InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarConduzir com vento lateral - Página 2 LojaConduzir com vento lateral - Página 2 V-deosConduzir com vento lateral - Página 2 Fotos
Conduzir com vento lateral - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Conduzir com vento lateral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 05:37

Já que se fala em vento á uns tempos para cá tenho andado para colocar aqui um tópico sobre isto mesmo mas com uma outra questão...

Por acaso ñ teem notado que de á uns anos a esta parte o vento se tem modificado? Quero eu dizer: deixou de ser um vento constante e passou a ser um vento que ñ se sabe bem de onde vem. Ora em rajada forte de um lado ou de repente de outro... para ñ falar no turbilhão que se sente de frente e que á uns anos ñ se sentia...

Eu pelo menos noto bastante diferença pois conduzo a minha moto vai para 5 anos e a reação ao vento tanto dela como a minha são diferentes. Ela fica mais inconstante e abana mais e eu sinto mais turbilhão a nivel da cabeça mesmo com o Windshield levantado no máximo... Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_scratch

Quando o Edgar diz que para ñ se sentir vento é preciso uma GoldWing... eu ñ concordo pois quanto maior é a massa do "bicho" maior é a resistencia ao vento... eu vejo pela minha, quando aquilo abana, abana mesmo e até assusta pois são 300 Kilitos.

Odeio vento. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Ps: Psssst... encostem p'ra lá essa portaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
R.TzR
CBR 125R
R.TzR

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 04/05/2010

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 08:24

concordo. há uns bons tempos quase nem existia vento. Só se notava vento a serio no topo do cabo da roca. agora? agora é uma ventania desgraçada por todo o sitio.

mas agora de manhã está fraquinho. ate vinha um senhor numa hayabusa preta de t-shirt.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 08:55

Bad4company escreveu:

Quando o Edgar diz que para ñ se sentir vento é preciso uma GoldWing... eu ñ concordo pois quanto maior é a massa do "bicho" maior é a resistencia ao vento... eu vejo pela minha, quando aquilo abana, abana mesmo e até assusta pois são 300 Kilitos.


tio bad.. como falámos no cabo espichel no domingo, tu n levas tareia do vento directamente na cara, dai conseguires ir em ae a "altas" velocidades com a viseira aberta, pois tens o vidro enorme a frente.

agora a mota, claro.. Quanto maior e mais larga, maior é a resistência.. dai as motas de pista cada vez sejam mais pequenas, terem frentes em "bico" para cortar o vento, e nós metemos duplas bolhas para o vento passar por cima e nós nos encaixarmos na zona da bolha. Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_geek Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
marf
CBR 400RR
marf

Número de Mensagens : 726
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : BMW R1200GS
Data de inscrição : 05/04/2009

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 10:46

Edgar_Oliveira escreveu:
e nós nos encaixarmos na zona da bolha. Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_geek Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_cool

Estamos a falar de...? Conduzir com vento lateral - Página 2 Fresse Conduzir com vento lateral - Página 2 Fresse Conduzir com vento lateral - Página 2 Fresse

Edgar com vento lateral pouco adianta ter protecção aerodinâmica à frente... e as motas mais pesadas resistem mais, mas quando abanam... vai lá vai...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 10:50

isso tem a ver com uma conversa que tive com o bad no domingo passado..

era mais relacionado com o vento de frente.. foge um pouco aqui ao topico so pela diferença do sentido do vento!! Conduzir com vento lateral - Página 2 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
marf
CBR 400RR
marf

Número de Mensagens : 726
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : BMW R1200GS
Data de inscrição : 05/04/2009

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 11:25

Eu gostei da parte de nos encaixarmos na zona da bolha
Sabe sempre bem Very Happy
Ou tu não sabes o que é a bolha... a bilha.. o bojão ? .... Conduzir com vento lateral - Página 2 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 11:33

achas que n? Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_razz

só me fiz de desentendido, para a conversa n ir sempre dar ao mesmo!! Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
candyda
Honda Monkey
candyda

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : HORNET
Data de inscrição : 19/12/2008

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 15:41

Assim de repente, VENTO foi no ano passado em Jerez..... mais propriamente em Tarifa..... Apanhamos rajadas de 90 a 120Km/h.....

Depois disso, nunca mais senti vento Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_eek

Na altura, o Ricardo ainda tinha a Hornet, e eu fui descansadinha à pedura dele deixando a minha mota no Hotel.....
A Filipa (motardzinha) entrou em panico com o vento e como eu era a unica pendura que podia conduzir levei a Hornet, o Ricardo levou a CBR dela e ela foi à pendura de um amigo numa Busa..... até aqui nice!!!!

Um Sr. com uma das Busas, farto de levar porrada da mulher, entrou paras as 1ªs bombas de gasolina que viu.... O Tiaguinho começa a mandar parar o pessoal por causa do outro que ja tinha parado....

Resultado:
Eu continuei, basicamente pensei, "se páro tou no chão" , mas sempre a olhar para o espelho até que vejo o Tiaguinho que não chega com os pés ao chão na BUSA a cair PRÓ LADO..... Resolvi parar e "JÁ ESTÁS!!!" Hornet (que era bem mais alta que a minha) no chão pois com o vento não tive força para a agarrar!!!!! Duas das penduras quando sairam das motas para me ajudarem cairam também A Pé!!!!!!

Depois do Drama! agarrei de novo na Hornet, um bocadinho torta, e rumei ao hotel sem nunca baixar dos 160 KM/h....

No fim disto tu, pra mim vento, é enrolar punho e encontramo-nos lá!!!!! devagar é que nunca!!!!!

Fica uma foto das Palmeiras ao VENTO!!!!!

Conduzir com vento lateral - Página 2 DSC02626

Conduzir com vento lateral - Página 2 DSC02625
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 15:47

ó candyda... tinhas de te por atrás da bolha LOLOLOLOL Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
candyda
Honda Monkey
candyda

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : HORNET
Data de inscrição : 19/12/2008

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 15:51

Passadão escreveu:
ó candyda... tinhas de te por atrás da bolha LOLOLOLOL Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_twisted

A Hornet não tinha bolha Conduzir com vento lateral - Página 2 Suspect Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 15:52

LOLOL.. atao foi por causa disso Conduzir com vento lateral - Página 2 Fresse . Tens de arranjar uma para esses dias
Ir para o topo Ir para baixo
candyda
Honda Monkey
candyda

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : HORNET
Data de inscrição : 19/12/2008

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 15:55

Passadão escreveu:
LOLOL.. atao foi por causa disso Conduzir com vento lateral - Página 2 Fresse . Tens de arranjar uma para esses dias

Já tenho Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_wink

Agora tenho que arranjar é uns saltos altos Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_twisted o mal não foi o vento, foi a falta de pé..... Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 16:16

a culpa e da tua mae, n te deu adubo quando eras pequeno!!! eheheheh Razz
Ir para o topo Ir para baixo
candyda
Honda Monkey
candyda

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : HORNET
Data de inscrição : 19/12/2008

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 16:18

Edgar_Oliveira escreveu:
a culpa e da tua mae, n te deu adubo quando eras pequeno!!! eheheheh Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_razz

Pequena sff Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 16:23

oh desculpa.... Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_redface
Ir para o topo Ir para baixo
candyda
Honda Monkey
candyda

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : HORNET
Data de inscrição : 19/12/2008

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 16:26

Edgar_Oliveira escreveu:
oh desculpa.... Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_redface

Tás desculpado Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_twisted Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2010, 18:18

Porra... mas o que é que isto tem que saber? Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_scratch
Quando há muito vento é trancar o punho e a aerodinâmica faz o resto! Conduzir com vento lateral - Página 2 Fresse
No fim de contas uma CBR não é propriamente um tijolo. Conduzir com vento lateral - Página 2 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
xana
CBR 150
xana

Pendura : Só eu e Ela

Número de Mensagens : 186
Idade : 44
Localização : Ferreiras-Albuferia
Mota/Modelo : Cbr 600 F-Sport
Data de inscrição : 13/05/2010

Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitimeagosto 1st 2010, 00:07

tbm nao goato nada do vento, haqui a dias a ultrapassar um camiao, foi cá uma sensaçao, ja nao chega a baforada que os pesados mandam ainda devido ao vento, tive uma leve oscilaçao de direcçao...fogo ....ainda bem que nao perdi a calma e continuei.... mas que senti...senti.... mt cuidinho...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/xana.guerreiro.1
Conteúdo patrocinado




Conduzir com vento lateral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conduzir com vento lateral Conduzir com vento lateral - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Conduzir com vento lateral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Fonix.... o vento lateral pregou-me cá um susto...
» MotoGP: Suzuki no túnel de vento
» Acidente mortal em Bom Vento (Bombarral)
» Linhas do eléctrico, VDG, vento e chuva.
» O prazer do vento no rosto não tem preço

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-