InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCristiano Fernandes volta a ser campeão  LojaCristiano Fernandes volta a ser campeão  V-deosCristiano Fernandes volta a ser campeão  Fotos
Cristiano Fernandes volta a ser campeão  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cristiano Fernandes volta a ser campeão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Cristiano Fernandes volta a ser campeão  Empty
MensagemAssunto: Cristiano Fernandes volta a ser campeão Cristiano Fernandes volta a ser campeão  Icon_minitimesetembro 6th 2010, 21:09

Cristiano Fernandes volta a ser campeão  06092010cristianosmh

Após ter sido o único campeão na história do Supermoto até 2008, Cristiano Fernandes não disputou o Campeonato em 2009, mas esta época regressou ao activo e obteve a sua 11.ª coroa. Aos 30 anos de idade, o piloto de Loures demonstra assim que permanece como uma referência da modalidade.

No Kartódromo Quinta da Conceição, em Almeirim, a sexta e última jornada do Campeonato envolveu 17 participantes. Cristiano Fernandes arrumou a questão do título logo na primeira manga, pois o 4.º lugar rendeu pontos mais do que suficientes para garantir o êxito na competição.

Essa manga foi bem disputada, com cinco pilotos a rodarem muito próximos entre si. André Carvalho segurou firmemente o comando desde o início e ganhou, com curta vantagem sobre o espanhol Marcos Baqueiro – o campeão de 2009 e que este ano ainda não tinha alinhado em qualquer prova – logo seguido por Luís Ferreira, Cristiano Fernandes e Arturo Iglesias.

Emotiva mas por outras razões foi a segunda manga, pois várias quedas ditaram sucessivas alterações no posicionamento dos homens da frente. Ainda na primeira volta André Carvalho despistou-se numa curva e caiu, e na segunda passagem ao circuito foi a vez de Luís Ferreira "ir ao tapete". Enquanto isso, Marcos Baqueiro instalou-se no comando, mas também ele experimentou a dureza do asfalto sensivelmente a meio da corrida.

Com o tombo de Baqueiro passou para a frente Cristiano Fernandes, mas depois este também caiu numa travagem porque sofreu um toque de Arturo Iglesias. Este espanhol acabou por ganhar, Cristiano teve de contentar-se com o 2.º posto, e Ricardo Teixeira aproveitou bem os azares alheios para ser 3.º classificado.

Depois do tempo perdido logo no início da prova, Luís Ferreira e André Carvalho conseguiram recuperar até aos 4.º e 5.º lugares finais – e se Ferreira é vice-campeão, esse resultado foi determinante para André Carvalho alcançar a 4.ª posição no Campeonato, ele que só participou em quatro das seis jornadas da época.

Em Almeirim terminou também o Troféu de Mini-Supermoto. Só 5 pilotos alinharam na pista ribatejana, e Hélder Batista garantiu o triunfo nessa competição ao vencer estas duas mangas finais. Na primeira Batista terminou mesmo isolado, após se ter desembaraçado de Rodrigo Ferreira e João Alexandre, que o acompanharam durante a primeira metade da prova. Quanto à última corrida manteve-se o ordenamento daquele trio, mas assistiu-se a bom duelo entre Batista e Ferreira, na meta separados apenas por 63 milésimos de segundo!

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal
Fotos: Miguel Flores (Arquivo)


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Cristiano Fernandes volta a ser campeão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» CR 007 - Cristiano Ronaldo.
» FERRARI 599 GTB CRISTIANO RONALDO!!!
» Clone de Cristiano Ronaldo -Madeira
» Simplesmen​te fabuloso! Esta finta o Cristiano Ronaldo não consegue fazer...
» A MANIA QUE É CAMPEÃO.....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-