InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDiscos de travao LojaDiscos de travao V-deosDiscos de travao Fotos
Discos de travao Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Discos de travao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Freitazzz
Honda Monkey
Freitazzz

Número de Mensagens : 89
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/08/2010

Discos de travao Empty
MensagemAssunto: Discos de travao Discos de travao Icon_minitimesetembro 7th 2010, 10:34

Boas pessoal
Tenho uma pekena duvida, a ver se me conseguem esclarecer.
Adkiri a cerca de um mes uma cbr f sport na kual ainda nao tinha feito nenhuma revisao, esta foi feita na semana passada e levou oleo motor , oleo na suspençao e aperto das mesas, filtro oleo , tensor , pesos de guiador, o sensor do conta kilometros e uma lavagem de fundo, revisoa esta ke me ficou em cerca de 300 e tal euros, mas a mota ficou impecavel e parece outra.
Agora a minha duvida , kuando foi levantar a mota em conversa com o mecanico ele disse-me ke a roda da fretne estava montada no sentido contrario ao ke deveria problema este ke ele tambem retificou, e disseme tambem ke os discos de travao da frente sao os dois do mesmo lado, isto é supostamente deveria ter um disco do lado direito e um do lado eskerdo e se ano estou em erro tem os dosi do lado eskerdo , de facto nos disco tem uma seta ke indica o sentido de rotaçao dos disco e num disco a seta apnta para um lado e no outro para o outro lado.

E claro ke o mecanico aconselhou-me a mudar os discos, sim os dois para ficar igual nos dois lados.

Agora a minha duvida, kuais sao os possiveis problemas de andar com os discos assim, se é ke ha problema. o mecanico deisse ke assim eu nao tinha uma trvavem tao eficiente. Sera so este probelma ou havera mais?

É ke como sabem os discos sao uma pipa de massa ke nao me dava jeito gastar. E fico eu a pensar os dicos sao completamente iguais e estao praticamente novos, sera ke o mecanico ker é ke gaste dinheiro nos discos ou convem mesmo mudar?

Peço ke me dêem umas dcas ate porke nao kero gastar dinheiro desnecessario.

Abraço Freitazzz
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Discos de travao Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travao Discos de travao Icon_minitimesetembro 7th 2010, 14:15

Se os discos têm uma direcção indicada, é porque há uma razão para isso Wink Os gajos de "olhos em bico" não brincam em serviço!

Quando os discos são projectados, são feitos a pensar num certo e determinado sentido de rotação, daí serem desenhados para aguentar as cargas de travagem para esses mesmo sentido de rotação. Se invertes esse sentido de rotação e aplicas uma carga... pode empenar o disco, ou mesmo parti-lo!

Se fosse a ti substituia o disco que está errado na moto.

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Freitazzz
Honda Monkey
Freitazzz

Número de Mensagens : 89
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/08/2010

Discos de travao Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travao Discos de travao Icon_minitimesetembro 7th 2010, 14:22

Outra duvida: Basta trocar um disco ou convem mudar os dois?
Pelo ke o mecanico disse convinha mudar os dois, isto para gastar as pastilhas de maneira igual nos dois lados, certo ?

Obrigado pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Discos de travao Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travao Discos de travao Icon_minitimesetembro 7th 2010, 14:31

O ideal sería trocar os dois, mas se não tiver muito desgaste não vai haver problema!

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Freitazzz
Honda Monkey
Freitazzz

Número de Mensagens : 89
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/08/2010

Discos de travao Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travao Discos de travao Icon_minitimesetembro 7th 2010, 16:28

Pois tenho ke ver isso e ke e possivel eu por uns usados ke sempre sao mais baratos e ai sim tenho ke por os dois usados visto estes vieram os dois de uma mota a partida estao iguais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Discos de travao Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travao Discos de travao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Discos de travao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Discos de travão
» Discos de Travão da Frente Novos (ajuda)
» help discos
» Discos empenados
» Discos frente cbr 600 f4i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-