InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEmprego... - Página 3 LojaEmprego... - Página 3 V-deosEmprego... - Página 3 Fotos
Emprego... - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Emprego...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 16:53

Quando tive na tropa, lembro-me de ver um um gajo das operacoes especiais (sargento ajudante) com especialidades de tudo. O homem tinha pai 1,65m e pesava uns 50kg. Ainda tentei falar com ele mas o gajo estas todo queimado What a Face


O telgui é da DEA. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:01

sombrio escreveu:
O telgui é da DEA. Laughing

Mas deve poder meter uma cunha pó Edgar... Twisted Evil lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
GreenberetR1
CBR 150
GreenberetR1

Número de Mensagens : 181
Idade : 38
Localização : Lisboa/Porto
Mota/Modelo : YAMAHA R1 08
Data de inscrição : 30/06/2010

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:16

Naverdade são 6 e nao 8 anos de contracto e julgo que em 6 anos tens duas hipotses sentas te a espera que passem e vens ca pra fora com nada ou entao aproveitas as EXCELENTES condiçoes que o exercito ou qualquer outro ramo das FA dá para te formares no que realmente gostas ... tens 6 anos para concorrer para forças de segurança (psp, gnr, P.municipal,etc) tens ainda hipotse de entrar para o quadro quer como sargento ou oficial! O grande problema é as pessoas acomodarem se e deixarem o tempo passar e nada fazerem!
Ao fim dos contratos o que acontece frequentemente é o pessoal frustrado por nãda ter feito , sai para a vida civil e pega diz mal de tudo.!
É certo e sabido que sim a instituiçao militar bem como todas as instituiçoes tem problemas e coisas menos boas...contudo a minha opinião é que essas coisas menos boas não sao mais do que a consequencia do constante desacreditar das FA quer pela populaçao em geral quer pelos proprios militares e respectivas chefias... pois quem faz a instituiçao é quem a representa, logo se fossemos mais positivos e lutassemos para melhorar e nao apenas criticar e deixar andar.... se todos dessemos o melhor ... garantidamente tudo seria melhor inerentemente!
acreditem é uma boa opção!

Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:24

Edgar_Oliveira escreveu:

so tenho receio de n conseguir ficar no mtj ou no máximo em alverca, pois prezo mt dormir em casa todos os dias..pq tenho uma colega que foi parar aos Açores.. a recruta é algo que custa mt.. (2 semanas la enfiando e só se todos se portarem bem é que se vem a casa no fds asseguir, isto durante 6 semanas)

Menino...

Se estivessem 6 meses sem ir a casa e sem verem a familia morriam!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:32

Bom quanto a vencimentos Greenberet todos os ramos das forças armadas estão equiparados o que vem depois é os suplementos que são diferentes entre cada ramo mas no que toca há Marinha propriamente dita os vencimentos são um pouco diferentes apenas pq é mais dificl de equiparar entre os diversos ramos.

Logo nos contratos é diferente pq ali podes ir ate aos 28 anos de idade , idade essa em que ou entraste no quadro ou vais para rua.

É o unico ramo que mete praças na efectividade de serviço e que ao fim de 4 anos de contrato podes concorrer a Sargento dos quadros permanentes .


A escola Naval é tb uma opção muito boa não só para quem já tem cursos tirado mas para quem pretenda tirar alias qq Academia ou a Escola Naval não é mais que uma universidade Militar .

Ao concorrer alguem para as forças armadas aconselho vivamente a Marinha pela simples razão de conseguirem se vincular ao Quadro.
Mas mesmo assim atenção ás especialidades que para quem não quer fazer vida de Navios e mar tem de escolher bem para que possa passar em terra o tempo de carreira.

E na Marinha tem melhores hipoteses de entrar tipo Policia Maritima, Policia de estabelicimentos de Marinha, quanto ás outras a luta é por igual.


Mas apesar de ter algumas coisas boas tenham é juizo e estudem e procurem trabalho pq aiseja ele qual for podem vingar e acima de tudo lutar pelos vossos direitos coisa que os militares é comer e calar:D
Ir para o topo Ir para baixo
Angel
CBR 600F2
Angel

Número de Mensagens : 1539
Idade : 52
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 30/09/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:37

Infelizmente o mundo é muito injusto.

Há pessoas que não sabem aproveitar as oportunidades que a vida de lhe dá, Edgar se tivesses ficado nas FA, agora alem de um bom emprego , terias um curso feito lá dentro.
E isso de dormir fora, é para meninos, eu já andei a dormir fora mais de 6 meses seguidos, e não morri, e com muita pena de não dormir fora mais tempo.

Infelizmente, o meu curso não é fácil de arranjar colocação, e tudo o que arranjo é sazonal, e claro que também há o factor idade, que neste país depois dos 30 e poucos somos velhos.

Gostava muito mesmo de ter uma oportunidade acredita, se a tens não a deites fora.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:37

Maddog escreveu:


Menino...

Se estivessem 6 meses sem ir a casa e sem verem a familia morriam!!! affraid

x2

Edgar nos Fuzileiros levas logo 2 semanas de choque para veres o que é a vida ao fim dessas duas semnas vais passar o fim de semna a casa depois e durante o ano de curso vais a casa ao fim de semana quando eles entenderem o que é dificl de perceberem Very Happy e vá lá que agora em qq curso de Marinha e durante o mesmo ganham um vencimento de 500€ mais ou menos já com descontos que no meu tempo passava se pelo mesmo mas o vencimento era de 4 contos e 800 para quem ja tinha casa e pagava 66contos de renda já estás a ver.

Tudo na vida se faz de sofrimentos , cabe a cada um de nós saber a que idade ou situação nos podemos submeter Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lffarinha
Honda Monkey
lffarinha

Número de Mensagens : 39
Idade : 45
Localização : Alverca
Mota/Modelo : Yamaha R1 2008
Data de inscrição : 06/06/2010

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:39

Por experiência própria... tem mais vantagens que desvantagens!!!

não dormir em casa?... não deves imaginar quantas profissões dormem fora de casa, não são só os militares... e ninguém morre com isso...
ir para os açores?... tens que ter noção que podes ganhar muito mais do que perdes... a camaradagem (que é a base das forças armadas) nunca se perde e fica para sempre....

as forças armadas não devem e não podem ser um refúgio para quem não encontra emprego na vida civil, mas são uma opção de vida para quem esta pronto a aceitar um desafio durante algum tempo!!! o profissionalismo tem que existir em todo o lado!
Não esquecer que em algumas áreas, a formação que é feita dentro das forças armadas é muito útil para a vida civil posterior...

concordo com todos que dizem que é uma forte possibilidade a considerar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:40

telgui, qual é o teu encargo nos fuzileiros?
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:45

Não se tem encargo apenas especialidades e postos a minha dentro dos Fuzileiros é monitor Educação Fisica o qual vou começar a exercer novamante para a semana que vem de modo a perder aos quase 15 kilos que ganhei lolol.

Como referiram em cima aquilo não pode ser um refugio mas uma opção de vida que se vai tirar partido mais tarde e com o passar dos anos mas para isso é preciso paciencia.


Quanto a benificios Edgar cada vez são menos , apesar se ainda termos alguns com este andar qq dia acabou , não digo a nivel de Férias , dias etc etc mas o essencial que é o contributo que dão para a saude principalmente da familia directa
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:52

Só mais uma achega para o Edgar , acredita que não sentirás falta das noites passadas em casa aliás isso é um dos teus menores problemas, mas de uma coisa estou certo ao acabares sentirias te um homem concretizado tanto pessoalmente como profissional alem que virias a vida com outros olhos,falo por experiencia propria que fui Voluntario a ir para lá para fugir ao Exercito pois iria para longe de casa e ali estava a 2 kilometros.
No fim acabei por ficar e ganhava cá fora um ordenado bem superior mas optei não só pelo facto de ter gostado mas sim pq ao entrar para lá era o que se chamava ou chama cá fora de Gandulo nao no sentido da palavra mas pelo facto de andar sempre em disturbios e afins sem contar que não sabia dar valor a nada nem morais nem materiais e ao aperceber me que me tocou alguma coisa segui esta vida Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:55

x 2 telgui

em 90 durante recruta 7,5 cts no ano seguinte durante o curso 15cts pq era voluntario, e so no final do curso e ja dos quadros cerca de 60cts.

agora entram tem logo 500e mas muitos deles nao se adaptam, ou porque nao gostam ou simplesmente porque nao gostam de acatar ordens.

Em tudo é necessario fazer sacrificio, obviamente que a vida militar acarreta um maior numero, quer pela disponibilidade quer pelas ausencias etc

Edgar.
Na marinha existem Oficiais e Sargentos "informaticos" alguem com os teus conhecimentos é sempre uma mais valia, nem tanto como programador mas como gestores de redes por exp.

Posso dizer ainda que um grave problema que a Marinha tem sao os "barcos" que para muitos que tem pavor ou simplesmente nao se adaptam à vida a bordo.
Pessoalmente...adoro e so tenho cerca de 7anos de embarque e 12mil horas de navegaçao...mas tambem nao sou bom exemplo.

Julgo que actualmente mesmo para quem entre para a categoria de Praças, nunca a vida esteve tao facilitada pois ao fim de pouco tempo (cerca de 4 anos) podem concorrer só tem de estudar um pouco, e como para tudo o 12º è fundamental, que tem possibilidades de o termirem apos a entrada.

duvidas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 17:58

Acho que o edgar esta mais preocupado em aprender a sacar cavalo que com o futuro, lol
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 18:07

N kero nada com as FA... na altura devida tb n kiseram nada cmg!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 18:28

Porque será "Passadão" Razz ...kamikazes já não existem..

Já não devem fazer os famosos Mitsubishi A6M Zero..

E se fizessem já teriam um deposito maior.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 18:41

mas eu n ia para a força aerea!!! ia para onde vao os homens.... Rangers
Ir para o topo Ir para baixo
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 18:43

Rangers = Operacoes especiais. Anda nao percebi que tipo de missoes eles fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 18:45

sombrio escreveu:
Rangers = Operacoes especiais. Anda nao percebi que tipo de missoes eles fazem.

é essa a ideia.... se te contassem tinham de te matar!!! LOLOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 18:49

Eu nao quero saber as missoes. Quero saber o tipo de missoes. tongue

Se calhar sao tipo mercenarios.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 18:52







Última edição por NunoTeixeira em setembro 16th 2010, 18:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 18:54

agora a serio.... teem missões parecidas com as forças de operaçoes especiai americanas, anti-terrorismo, reconhecimento, destruiçao de forças de defesa ( principalmente aerea )... julgo q tb tratam de resgates de prisioneiros. A maneira como entram... qq uma serve. As condições climatéricas tb n sao problema lolol... Podem andar em patrulha ou sozinhos... as semanas de mato sei q são infernais, enfim... uns verdadeiros rambos!!! LOLOLOL
Se tivesse conseguido entrar mas n desse para fazer carreira, tencionava entrar no GOE, este era o q tinha planeado para o meu futuro lol. Nao se proporcionou, paciencia, fica pa proxima

Um aparte, sei q pode soar mal a kem la teve a arranhar... mas acabei por comprar a boina, fiquei tao desiludido q tinha de a ter de qq maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 16th 2010, 21:34

já fiquei mais ou menos com uma ideia diferente.. mas como em tudo há smp um mas...

quando estiver com o greenberet e com o telgui vou falar sobre isto com eles.

obrigado malta pela ajuda Wink

e vai ser já este fds Very Happy Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 17th 2010, 20:20



Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimesetembro 18th 2010, 01:31

e aproveita, porque pelos vistos os ordenados aumentaram desde a 4 anos para ca......

Em 2006 quando la estive ganhava 620€ + 70€ por ser deslocado, ou seja 690€

Nao sei se o que o Green referiu esta correcto, mas se esta, pelo menos 100€ a mais o soldado ja esta a ganhar...

Estou arrependido de ter rescindido contrato, so la fiquei 1 ano e 2 mesitos, ainda ia a tempo de voltar, mas agora que se lixe....
Ir para o topo Ir para baixo
PCBR
CBR 400RR
PCBR

Pendura : Kátia

Número de Mensagens : 538
Idade : 37
Localização : Vendas Novas
Mota/Modelo : CBR600F4
Data de inscrição : 07/03/2010

Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitimedezembro 6th 2010, 22:08

Boas,

Ninguem sabe de um sitio onde procurem Desenhador Projectista ou Dessenhador Industrial???

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Emprego... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Emprego... Emprego... - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Emprego...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Emprego
» oportunidade de emprego
» Oferta de emprego
» Emprego de sonho
» Forum Emprego.....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-