InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
DavideVTR
CBR 600RR

Número de Mensagens: 581
Mota/Modelo: Honda VTR SP1 e CBR600RR 2007

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Ter 14 Set - 12:36

a cadeira é das coisas mais importante para se levar para um Track Day...

alguma vez viram um piloto a descansar no chão???!!! ehehehehehe..

com um fato pesado...o corpo massado....sentem se no chão e depois logo vêm como se levantam.. Smile
César Coriolano
Admin
Admin

Pendura: Mafa

Número de Mensagens: 8041

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Ter 14 Set - 14:33

Ui ui que o pessoal gosta disto !!
Bom tópico Wink

A minha Hornet já experimentou disso mas não devia ter gostado muito da ideia.
Mandou-me para a gravilha a mais de ... hummm sei lá ... hehe .... sei que ia com pressa a mais

DavideVTR escreveu:

Néslon, não cortes as fotos...mesmo contendo o site, ou nome do autor, porque é um modo de divulgar o trabalho deles...

O César não se importa e até agradeçe.. Wink

Ora nem mais ... ainda por cima é mais uma das minhas casas

NOVO site dos meus serviços de FOTOGRAFIA.
Clica na imagem e requisita os serviços ...
http://www.cbrportugal.com conectado
PedroRocha
CBR 125R

Número de Mensagens: 132
Mota/Modelo: CBR1000RR SC59 2008

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Ter 14 Set - 14:57

barbosa escreveu:
Só mais umas assim para o vicio

BEM!!! grande foto tu me tiras-te!! Está espantosa, parece que quero beijar o chão, EHEHEHE!!!
PedroRocha
CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Ter 14 Set - 15:35

Apanhaste-me a fazer alongamentos, sempre útil antes de entrar em pista para evitar câimbras

Tá bem apanhada esta!! A posição é meio esquisita, onde foi tirada? Não consigo identificar a curva.

Só me lembro que nesta foto tirei o punho do acelerador para te apontar, foi uma manobra perigosa porque a seguir vinha a chicane... affraid

Tu estavas mesmo nuns spots porreiros!! Fazes-me parecer um "Pro" bounce
PedroRocha
CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Ter 14 Set - 17:25

AMAS escreveu:
O tio luis é o tio luis mas deixo aqui um elogio grande ao pedro, ou seja, ao menino da mota N kor preta com a estrela que tecnicamente se está a safar como gente grande...........

nas fotos podem-se observar as diferenças.......

Pedro.............as tuas fotos???

Obrigado pelo elogio!! Mas houve um monitor que me disse o seguinte:
Depois de andares em Portimão, quando vens para o Estoril as curvas são mais fáceis e fazem-se a maior velocidade.

O meu melhor tempo foi 2'08, é muito comparando por exemplo com o Luís Carreira e outros pilotos do nacional que andam entre os 1'45 / 1'50. Mas tendo em conta que foi a primeira vez que andei no Estoril posso dar-me por contente, o objectivo na próxima vez é aproximar-me dos 2'00.

Não ando com muito tempo para por as fotos on-line no Image Shack, mas deixo aqui o link público do álbum no facebook:

2010_09_11 - Action Team CCA Estoril - Ambiente
DavideVTR
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Ter 14 Set - 20:49

Pedro,

Aquela foto que não identificas a curva é no S Smile

Estás a evoluir bastante...e é verdade...Portimão faz o Estoril parecer fácil..eheheheh

Abraço
N-KOR
CBR 125R

Número de Mensagens: 254
Mota/Modelo: CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Qua 15 Set - 1:03

Obrigado pela dica da foto Davide...

Cesar, não foi por mal apenas comecei a pensar em regras dos forums, concorrencias etc..., e como tal nao queria dar inicio a nenhuma discordia

Já ta tudo reposto na foto e só me falta pedir desculpa ao Miguel flores que foi o autor da foto que considero espectacular ...é minha hehehe!!

Uploaded with ImageShack.us

Sr. Pedro Rocha tou a gostar de ver a evolução e a excelente postura para alguem tão alto como tu mas vamos la por um pouco mais de coragem nisso pra fazer 2.00 Twisted Evil
AMAS
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1626
Mota/Modelo: R1

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Qua 15 Set - 9:01

só vejo aqui "prós" que raramente metem o rabinho nas pistas que em tons suaves dão "apoio ironico" ao participantes desde curso.............como se todos fossemos rossis.....................

aqui só vale o "espectacular", "está optimo"

para meio entendedor meia palavra basta
T@go
RC212 V

Pendura: ..............Sofia!!

Número de Mensagens: 5393
Mota/Modelo: Hornet

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Qua 15 Set - 9:28

AMAS escreveu:

só vejo aqui "prós" que raramente metem o rabinho nas pistas que em tons suaves dão "apoio ironico" ao participantes desde curso.............como se todos fossemos rossis.....................

aqui só vale o "espectacular", "está optimo"

para meio entendedor meia palavra basta

mai nadaaaaa bounce bounce bounce bounce bounce
jam
Moderador
Moderador

Pendura: Anda na moto dela

Número de Mensagens: 11829
Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Qua 15 Set - 10:15

DavideVTR escreveu:

Edgar pensa assim:

Básico para pista

- jogo carenagens - 200€ por ex
- amortecedor direcçao
- malhas de aço
- boas pastilhas
- mota sempre em condições mecanicas
- atrelado
- cadeira
- ferramenta
- cavaletes
- jarrican

de resto...e conforme o objectivo de cada um...vai se comprando aos poucos..

mas assim de repente o que mencionei penso que seja o essencial para irmos curtir em pista...

eu fui comprando tudo aos poucos... o que tenho actualmente foi ao longo de 2 anos...

E, digo eu, muita água. Mesmo muita água.
Então se for num dia quente, podes ainda levar mais água.
http://www.cbrportugal.com conectado
DavideVTR
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Qui 16 Set - 2:31

ehehehe....jam....realmente agua dá jeito...mas não pode ser muita....senão ficamos com o estomago cheio... ehehehehehe

Amas....não percebi onde queres chegar.... Smile mas concordo contigo... para aprender é mesmo a andar....e pista é completamente diferente de estrada...

Quando pensamos que sabemos andar de mota....e entramos lá para dentro...repensamos e dizemos...."epa...e agora???"
eheheheh
Edgar_Oliveira
RC212 V

Pendura: Susana_Pires

Número de Mensagens: 18888
Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Qui 16 Set - 2:36

oh davide mas isso no meu caso n me assusta, quero é aprender a curvar como deve ser, posicionar bem o corpo e tirar todo o partido da minha mota. Twisted Evil
Lars
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292
Mota/Modelo: CBR 600 RR 8

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Qui 16 Set - 3:14

DavideVTR escreveu:
Quando pensamos que sabemos andar de mota....e entramos lá para dentro...repensamos e dizemos...."epa...e agora???"

Epah acertaste em cheio!

Se houve coisa que me passou logo pela cabeça foi isso.

Mal cheguei lá e olhei para a pista pensei:
"Mas que raio é que uma coisa sem obstáculos nenhuns, nem curvas cegas nem nada de difícil, me vai fazer evoluir alguma coisa?
Vou dar 40 ou 50 voltas a isto para quê? Contar as flores que existem em cada curva? Rolling Eyes

Depois de entrar lá para dentro...
Ai mãezinha... Só não me apetecia era sair.
Pena as cãibras terem dado cabo de mim. Crying or Very sad
A cada 10 voltas tinha que sair e esticar-me um bocado.
O fato também ainda estava um bocado apertado de estar novo, mas o que é certo é que se puxa muito pelo físico. Nunca imaginei. Shocked

Ainda não foi este ano que voltei a repetir a experiência muito à conta dos problemas logísticos de ir a Estoril ou Portimão.
Mas para o ano, nem que vá de mota até ao Estoril e volte, e me sente no chão da box a descansar.

Sinceramente, o que eu quero mesmo é voltar a andar lá dentro! Twisted Evil
PedroRocha
CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010   Qui 16 Set - 6:13

Lars escreveu:
Ainda não foi este ano que voltei a repetir a experiência muito à conta dos problemas logísticos de ir a Estoril ou Portimão.
Mas para o ano, nem que vá de mota até ao Estoril e volte, e me sente no chão da box a descansar.

E sem dúvida que vais ser bem recebido cheers, eu já fiz isso no meu 1º CCA em Portimão e depois nunca mais parei... Agora só de atrelado Smile

Os empresários do Norte deviam pensar em fazer uma pista com a qualidade de Portimão e da mais recente Motorland em Aragão. Eu se tivesse capital faria, eles pensão que levam o dinheiro para a cova... Laughing

Curso de Condução Avançada Actionteam no Autódromo do Estoril - 11 de Setembro de 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Tópicos similares

-
» Revista Setembro Bimby
» atualizaçao goldbox 01-01-2010
» Basketball 2010-2011
» Wake.the.Witch.2010.DVDRiP.XviD-UNVEiL
» Curso Cinegrafista

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Crónicas dos Eventos-