InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEnduro das Nações: Portugal é campeão europeu! LojaEnduro das Nações: Portugal é campeão europeu! V-deosEnduro das Nações: Portugal é campeão europeu! Fotos
Enduro das Nações: Portugal é campeão europeu! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Enduro das Nações: Portugal é campeão europeu!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Enduro das Nações: Portugal é campeão europeu! Empty
MensagemAssunto: Enduro das Nações: Portugal é campeão europeu! Enduro das Nações: Portugal é campeão europeu! Icon_minitimesetembro 13th 2010, 20:51

Enduro das Nações: Portugal é campeão europeu! 12092010endurooliveirah

Portugal tornou-se hoje campeão europeu de Enduro na categoria sénior. Durante este fim-de- semana, Oliveira do Hospital foi palco do Troféu Enduro das Nações, prova que constitui o “Europeu” por países nessa modalidade. Quanto à selecção júnior, também subiu ao pódio no 3.º degrau, enquanto no plano individual Gonçalo Reis é o novo campeão europeu absoluto.

Em Oliveira do Hospital, na Sexta-feira alinharam à partida 120 pilotos para uma prova com duplo estatuto, pois constituía o Campeonato da Europa por países mas também a quarta e última jornada do "Europeu" individual. O calor fez-se sentir com intensidade ao longo dos três dias de competição, testando a condição física dos concorrentes nos selectivos trilhos escolhidos pelo Clube Seita, organizador do evento.

Em termos colectivos, a selecção portuguesa sénior instalou-se no comando logo no primeiro dia de prova, que manteve nas etapas seguintes. A equipa constituída por Gonçalo Reis, Luís Correia, Hélder Rodrigues e António Oliveira garantiu, de forma brilhante, a conquista do título continental. Nos lugares seguintes classificaram-se a Itália e a França.

Quanto à selecção júnior, também começou por liderar a respectiva tabela no primeiro dia de prova, apesar do abandono de Nuno Oliveira. No segundo dia Luís Oliveira, Diogo Ventura e Gonçalo Bandeira continuaram ao ataque, mas uma queda de Bandeira esteve na origem de uma penalização que implicou a descida da formação lusa para o 3.º lugar, mantido na etapa de hoje. Assim, o Troféu Júnior foi ganho pela Itália, seguido da Finlândia e de Portugal.

Em termos individuais os melhores pilotos nacionais também estiveram em grande destaque. Luís Correia foi o vencedor absoluto da prova beirã, e também da classe E2 Senior, nesta última logo seguido por Hélder Rodrigues. Por sua vez, Gonçalo Reis levou a melhor na classe E1 Senior, enquanto Luís Oliveira e Diogo Ventura foram respectivamente 2.º e 3.º classificados na E1 Júnior.

No que respeita ao Campeonato da Europa individual, esta última jornada permitiu a Gonçalo Reis operar uma notável recuperação, de tal forma que conseguiu mesmo sagrar-se campeão europeu absoluto. Além disso, Luís Oliveira terminou este "Europeu" num significativo 3.º lugar da classe E1 Júnior.

O Troféu Enduro das Nações terminou hoje com uma alteração ao programa. Devido ao muito pó existente na "super-especial", em vez de mangas de Motocross os pilotos enfrentaram individualmente esse troço, cumprindo cada qual apenas uma volta. Uma classificativa que foi determinante para Gonçalo Reis assegurar a conquista do coroa continental.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Enduro das Nações: Portugal é campeão europeu!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Europeu das Nações: Inscrições a custo reduzido
» Europeu de Bajas - Rafael Acúrcio é campeão
» Enduro das Nações 2010: As Selecções Nacionais
» CN Enduro: Paulo Felícia é campeão
» Trial das Nações: Selecção nacional vai a Itália

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-