InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSSP Imola: Assim se faz história  LojaSSP Imola: Assim se faz história  V-deosSSP Imola: Assim se faz história  Fotos
SSP Imola: Assim se faz história  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SSP Imola: Assim se faz história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SSP Imola: Assim se faz história  Empty
MensagemAssunto: SSP Imola: Assim se faz história SSP Imola: Assim se faz história  Icon_minitimesetembro 26th 2010, 13:52

SSP Imola: Assim se faz história  260910pirroh

A penúltima ronda do Mundial de Supersport realizada em Imola foi provavelmente a melhor corrida da temporada de 2010 nesta categoria. Kenan Sofuoglu e Eugene Laverty partiram para uma luta titânica e sem igual pela vitória, luta essa que acabou por ter um final completamente improvável.

A luta entre Sofuoglu e Laverty foi de tal maneira absorvente em relação a tudo o resto que, os espectadores ficaram desde o início a pensar se estavam a assistir a uma corrida com mais do que dois pilotos. Desde a partida que os dois conseguiram uma vantagem confortável para os restantes, nomeadamente para Chaz Davies que conseguia manter a terceira posição. Lá na frente Laverty conseguiu passar Sofuoglu por diversas vezes mas, o piloto turco respondeu sempre de forma pronta numa luta que tem de ficar para a história desta categoria.

Miguel Praia, o piloto português da Parkalgar, cedo ficou fora da corrida. Uma queda logo nos momentos iniciais deixou o piloto de Albufeira fora de competição e a assistir ao espectáculo a partir do muro das boxes.

O duo de candidatos ao título mostrava entretanto o porquê de serem considerados os melhores em SSP. A meio da corrida já detinham mais de sete segundos de vantagem para o terceiro e, as trocas de posição entre os dois eram de tal maneira frequentes – era rara a volta em que os dois não trocavam três ou mais vezes de posição – que os restantes pilotos foram completamente esquecidos.

Á entrada para a última volta Sofuoglu seguia na frente, enquanto Laverty, que se tinha mantido atrás a estudar as trajectórias, começava a apertar o andamento. Já na última volta por diversas vezes o piloto da Parkalgar tentou a ultrapassagem mas, Sofuoglu manteve a calma.

E assim tudo ficou decidido na entrada da última chicane. Sofuoglu conseguia travar tarde e manter uma boa trajectória. Laverty atrasou ao máximo o início da travagem e “enfiou” a sua moto no buraco da agulha. A sua roda da frente acabou por ter de passar em cima do corrector, perdeu aderência e Laverty sofreu um “downside”. As duas motos acabaram por se tocar e acabaram na gravilha um pouco mais à frente.

Com tudo isto, o piloto que seguia em terceiro tinha agora a meta à sua frente mas, em vez de festejar o lugar mais baixo do pódio, acabou a festejar uma vitória de todo improvável. Estamos a falar de Michele Pirro, o segundo piloto da Ten Kate. Tinha conseguido livrar-se de Chaz Davies e subia assim ao lugar mais alto do pódio sob o ar incrédulo da sua equipa e restantes espectadores.

Quanto aos dois candidatos ao título, após a queda que sofreram, iniciaram uma nova luta: ver quem conseguia arrancar da gravilha e terminar primeiro. A vantagem mais uma vez foi para Sofuoglu. O turco conseguia assim terminar em segundo, com Eugene Laverty a não fazer melhor do que terceiro.

Um desfecho inglório para um dos melhores espectáculos a que pudemos assistir nos últimos anos, mas que, deixa a discussão do título em aberto para a última ronda do Mundial de Supersport, entre os pilotos Kenan Sofuoglu e Eugene Laverty.

Em Magny Cours a luta chega ao seu final!


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

SSP Imola: Assim se faz história  Empty
MensagemAssunto: Re: SSP Imola: Assim se faz história SSP Imola: Assim se faz história  Icon_minitimesetembro 30th 2010, 22:52

O Iannone foi multado em 2009 (San Marino), 5000 dólares por ter feito o mesmo que o Laverty fez...
Pena não ser igual para todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
 

SSP Imola: Assim se faz história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Superbikes-Imola
» SBK: Biaggi fora de Imola
» SSP Imola: Yamaha vai do "Paraíso ao Inferno"
» SBK Imola – 2ª Manga: Biaggi é campeão!
» SSP Imola - Qualificação 1: Vantagem psicológica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-