InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarsuspenção dianteira Lojasuspenção dianteira V-deossuspenção dianteira Fotos
suspenção dianteira Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 suspenção dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 01:29

ola ppl,

Eu k tenho uma CBR1000RR de 2004 com 18000km, ao fazer 300km, fico com a palma da mão a doer , do lado direito.
E ontem ao falar disso, dizem me que será pela afinação da suspenção dianteira da minha moto, que não está afinada para o meu peso ( eu peso 74kg ).

Duvidas:
- onde e quem me pode ajudar a afinar as suspenções ?
- porque razão me doi a palma da mão direita após eu fazer 100km ?
- a razao que me foi apontada é correcta?

obg
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 02:12

Sabrosa Man escreveu:
ola ppl,

Eu k tenho uma CBR1000RR de 2004 com 18000km, ao fazer 300km, fico com a palma da mão a doer , do lado direito.
E ontem ao falar disso, dizem me que será pela afinação da suspenção dianteira da minha moto, que não está afinada para o meu peso ( eu peso 74kg ).

Duvidas:
- onde e quem me pode ajudar a afinar as suspenções ?
- porque razão me doi a palma da mão direita após eu fazer 100km ?
- a razao que me foi apontada é correcta?

obg

Ja pensas-te que pode ser mesmo da posição de condução ?

As R's tem tendencia a que fiquemos apoiados em cima do volante, basicamente parece que vamos a fazer o pino, e todo o peso do nosso corpo fica apoiado nas mãos, pulsos, etc.

Tenta por exemplo quando fores em auto estradas ou em rectas longas, por o peso nas tuas pernas, basta fazeres um pouco de força no deposito, e ficas praticamente sem peso nenhum nas mãos.


Não sei se esta teoria é correcta ou errada, mas a mim ao inicio a mota fazia-me doer os pulsos bastante, também porque nao estava habituado, mas dissera-me para fazer isto, e realmente resulta e não crias aquela fadiga nos pulsos ao fom de largos Km's.

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 10:08

Uiui
SABROSA, é pa nao caias na asneira de mexer na afinaçao da suspensao, isso é do pior que se pode fazer só se utiliza para pista de resto nao o faças.

como o accident referiu isso muito provavelmente, terá a ver com a posiçao, podemos fazer uma coisa... experimentas a fazer 400km com uma F (eheheh) e verás o que é conforto... por outro lado eu posso fazer 300 com a tua para dar a minha opiniao pessoal.

HIHIHIHI

brincadeira
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 10:25

Yep... eu também sou dessa opinião.

Eventualmente poderás afinar a suspensão para o teu peso e obter melhorias na condução, mas poderás continuar a ter dores na palma da mão.

Quanto a mim trata-se mesmo da tua posição de condução. Em relação à afinação de suspensões, penso que em qualquer oficina te poderão fazer esse trabalho.

Abraço

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 12:41

bem.. eu pa andar confortavel, tenho a minha BMW F800ST...

e com todos os extras.. eheh

mas obg na mesma...

conclusao: é da minha posição d econdução.

temos de arranjar convivos k aulas de condução e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 18:31

Ed_acelera escreveu:

Eventualmente poderás afinar a suspensão para o teu peso e obter melhorias na condução

Boas Ed_acelera,

então concordas que "trabalhando" a suspensão se ganha alguma melhorias? Não só em pista, mas também na utilização diária.

Eu concordo com a afinação da suspensão porque a afinação "stock" não vem regulada para qualquer tipo de peso... sejam 80 ou 110kg... um gajo de 110kg habituar-se à suspensão "stock" é que se calhar é mais frequente...

Em relação ao tópico em si, acho que é normal ao fim de 300km as mãos se "queixarem"... Smile

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 21:12

Sem dúvida que se deve ajustar os settings da suspensão para o peso do condutor, quanto a isso não há dúvidas. Podem encontrar esses valores no manual de oficina.

Apesar da "Personalização" dos settings para o peso, pode-se e deve-se ajustar também a suspensão para o tipo de condução praticado obtendo-se assim melhorias numa utilização diária.

Como é lógico e como o JEBF13 disse e muito bem... é perfeitamente normal numa viagem de 300 km os pulsos ressentirem-se... afinal a posição de condução não é nada confortável. Até eu na minha "éfe" ao fim desse tempo me queixo dos pulsos, quanto mais o pessoal das 1000RR.

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 21:35

nao é nos pulsos. é na palma direita da mão. ao pé do polegar
.

como s etivesses , tipo um dedo a carregar nessa zona durante algum tempo, depois é o formigueiro normal de toda a caminha da , nas pernas e pés.

obg pela vossa ajuda e visao.

é bom partilhar posiçoes de condução nao acham ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 22:16

por acaso tenho o mesmo problema
e e sempre mais na mao direita
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 22:23

Ora boas,

Como ja muita gente disse, isso vai da posiçao de conduçao de cada pessoa, ei tambem ja tive esse problema mas de um momento para o outro sem dar por ela habituei-me a uma posiçao de conduçao diferente.

Quanto a afinação da suspençao, pare te ser sincero nao te vai influenciar muito, pois a bem dizer a afinçao para o "peso" de uma pessoa conssiste em afinar a pre-carga, isso influencia mais é em sentires a irregularidades mais no corpo, suspençao mais dura ou mais mole, mas nao te vai ajudar em nada no peso transferido para o guiador.

Qualquer coisa é so perguntar.

Cumprimentos "V"
Ir para o topo Ir para baixo
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 23:11

Boas e obrigado pelas respostas,

Ed_acelera por acaso desconhecia que no manual vinham os "settings" para vários pesos, ora aí está uma boa dica!!!

Dark_Jak eu acho que ao afinar-se apenas a pré-carga, estamos a afinar a tracção do pneu aos asfalto... mas não "afinamos" a sensibilidade do condutor perante as irregularidades do piso... para isso ajustamos a suspensão em cima (ñ sei o nome técnico) de modo a suspensão "afundar" mais ou menos, mediante o tal peso claro... e assim se calhar "sofremos" menos das mãos (nem que seja um bocadinho só), que achas?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 29th 2008, 23:38

Bem... por acaso não estou à vontade com o Manual de Oficina da 1000RR, mas no caso dos manuais das "minhas motos" esses valores vêm apresentados:

suspenção dianteira Ridersettingszu4

Não tomem estes valores como referência, porque tanto a moto como as suspensão são de marcas diferentes (Buell e Showa, respectivamente).

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitimedezembro 30th 2008, 02:54

Txiiiiiiii nunca tinha visto isso assim... muito bom Ed_acelera Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




suspenção dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: suspenção dianteira suspenção dianteira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

suspenção dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Baixar a Dianteira
» suspençao
» Vibraçao dianteira. . .
» Óleo na suspensão dianteira CBR 1000 RR 04
» suspenssao dianteira cbr600f1(dura)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-