InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarapreensao de documentos!!! Lojaapreensao de documentos!!! V-deosapreensao de documentos!!! Fotos
apreensao de documentos!!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 apreensao de documentos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 26th 2011, 22:11

boas pessoal tenho um amigo meu que teve um azar ...um dia vinha a curtir e teve uma espeta mas ficou bem...agora a minha duvida..ele quer vender a mota a outro amigo meu mas vem o problema a policia ficou lhe com os documentos...o k tem k fazer agora para os reaver?falaram lhe numa inspeçao etc etc..alguem sabe como proceder?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo cardoso
CBR 250R
paulo cardoso

Pendura : Carmo

Número de Mensagens : 366
Idade : 52
Localização : Austrália
Mota/Modelo : Honda-CBR 919
Data de inscrição : 27/06/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 26th 2011, 22:27

Não sei ao certo como funciona isso, sei que na empresa onde trabalho apreenderam os documentos de um camião e desde ai que não circula e já vi uma VTR à venda na net por ter o mesmo problema
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 26th 2011, 22:35

Boa noite,

Quando existe um acidente que em que a viatura fica imobilizada ( a viatura não está em condições para sair do local do acidente por seus próprios meios ).
As autoridades ( se estiverem presente, têm de apreender os documentos da viatura.
Os mesmos são devolvidos após a viatura ter sido reparada e sujeita a uma aprovação em inspecção tipo B.

A uns anos meu avo teu um acidente sem envolver terceiros mas como o carro ficou sem uma roda a GNR procedeu à apreensão da documentação, após a reparação e reparação terem sido efectuadas. Foi só levantar os mesmos.

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 26th 2011, 22:40

Queria dizer "... após reparação e inspecção ..."
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo cardoso
CBR 250R
paulo cardoso

Pendura : Carmo

Número de Mensagens : 366
Idade : 52
Localização : Austrália
Mota/Modelo : Honda-CBR 919
Data de inscrição : 27/06/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 26th 2011, 23:01

Mas acho isso esquisito, desde que chames o reboque eles não têm que levar os documentos, eu já tive um acidente de mota fui para o hospital. a mota acabou por ir para a sucata mas fiquei sempre com os documentos na minha posse e só ao fim de 2 meses é que fui levantar a moto ao posto da policia
agora também não posso dizer como funciona comigo foi assim
Ir para o topo Ir para baixo
Blue-drágóne
Moderador
Blue-drágóne

Pendura : esposa/filho

Número de Mensagens : 3261
Idade : 49
Localização : dentro duma camionéta....por aí!
Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900
Data de inscrição : 22/08/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 26th 2011, 23:46

boas
pois a mim aconteceu-me exatamente a mesma coisa,a seguir ao acidente do meu amigo com a minha mota as autoridades ficaram com os documentos.
agora eu tenho uma questao se alguem me puder esclarecer agradecia:para passar na dita inspeçao é obrigatorio a mota ir com encarnagens ou pode passar sem elas????desde que tenha luzes e piscas????

_________________________________________
apreensao de documentos!!! Untitled_1_copy

FACEBOOK https://www.facebook.com/motoclube.papaquilometros
´´vou e volto com Deus,se nao voltar,estarei com ELE!!!!´´
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 26th 2011, 23:53

Eu tive o caso que anteriormente descrevi e acompanhei outros que estavam na mesma situação.
Estive cinco anos num departamento que fazia a gestão e venda de bens recuperados numa instituição bancaria.
Tive inúmeros casos semelhantes que foi preciso " levantar " documentos de viaturas sinistradas, contudo todos eles foram de viaturas com quatro rodas, presumo que para os restantes seja da mesma forma.

Eu no caso do teu amigo ia me informar antes de fazer negocio, não custa nada basta passar na esquadra com o proprietário da viatura levarem a guia de apreensão e pedir para serem esclarecidos ( saber os custos e os passos a dar para levantar a documentação ), existem varias situações que a documentação pode ser apreendida.

Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 00:04

Paulo boa noite,

Eu na tua questão eu não te posso ajudar.
Sei que a inspecção B e mais cara e não são todos os centros que estão habilitados para a fazer.
Se perguntares num centro eles melhor do que ninguém te explicam qual o procedimento quando aprecem esses casos.

Fiquei curioso quando souberes posta a resposta deles.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 00:16

mas se n há inspecções para motas ainda, como vão fazer a dita inspecção B (custa a volta de 90€) para verificar se tudo ta bem?

isso é valido sim, mas para motas.

em todos os acidentes que tive, nunca me apreenderam os documentos e os veículos saíram de reboque.
Ir para o topo Ir para baixo
Warrior
CBR 125R
Warrior

Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização : Albufeira
Mota/Modelo : Honda RC51 SP-2
Data de inscrição : 30/07/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 00:18

Boas companheiros, a questão não é a mota ficar imobilizada, mas sim ficar com os órgãos de direcção, ou suspensão ou travagem ou até mesmo o quadro danificados.

Ai sim é apreendido os documentos conforme o previsto na alínea d) nº1 Artº 161º do Código da Estrada.

Para tratares disso depois de arranjares a mota tens que ir ao IMTT para tratar da inspecção extraordinária.
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 11:53

pois ja estou a perceber mas como nao a inspeçoes para motas daí a minha duvida ....se nao a centros para fazer inspeçoes a motas nem tecnicos qualificados como fazem a uma mota .....é a minha duvida a inspeçao é o menos preocupante Wink
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 12:44

À inspecções neste caso , ou seja pagam inspecção B e o que vão verificar no geral é estado pneus , luzes, bainhas e amortecedores e respectivos plasticos concretamente se o veiculo fica seguro para poder circulçar novamente, caso não se faça estes passos a matricula será cancelada, e aqui deixo em forma de aviso o seguinte , qq pessoa que compre um veiculo que tenha documentos ou não mas que tenha estado em situação de acidente ou dado como salvado , caso opte comprar para depois revender ou andar com ele na estrada dirigam se primeiro ao IMTT pq o que acontece é que as seguradores dão os veiculos como salvados e mesmo que o dono fique com elas eles mandam para IMTT informação que o mesmo se encontra como salvado.

E depois das duas uma ou faz inspecção arranjando a moto para o efeito ou como no meu caso que é para usar apenas privadamente , eles cancelam matricula deixando depois de pagar até imposto circulação.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 12:47

Eu qdo tive o acidente o ano passado, o carro foi pa sucata e n me ficaram com os documentos... veio um reboque da seguradora e levou o carro para a oficina q eu pedi. A policia esteve presente, pediu os meus documentos, fizeram o q tinham a fazer e devolveram...
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 12:56

Passadão escreveu:
Eu qdo tive o acidente o ano passado, o carro foi pa sucata e n me ficaram com os documentos... veio um reboque da seguradora e levou o carro para a oficina q eu pedi. A policia esteve presente, pediu os meus documentos, fizeram o q tinham a fazer e devolveram...


No meu caso foi igual fiquei com os documentos mas recebi carta do IMTT para proceder à inspecção ou entao teria de entregar moto centro abate" nao existe" entregar documentos no IMTT ou entao que foi o que optei , cancelamento matricula.

Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 13:02

eu vendi o carro como estava...
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 13:22

Passadão escreveu:
eu vendi o carro como estava...


O que pode ter acontecido à posterior é quem ficou com ele ter recebido a carta do IMTT
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 13:26

pois... ja n me diz respeito
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 13:59

Boa tarde,
A conclusão que tiro é que depende dos agentes da autoridade que se deslocam ao local uns apreendem outros não.
Mais uma lei que não é sim nem não é talvez…
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 14:03

Eu já deduzo que é mais se o veiculo aparenta perda total ou não
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 14:05

escarigo escreveu:
Boa tarde,
A conclusão que tiro é que depende dos agentes da autoridade que se deslocam ao local uns apreendem outros não.
Mais uma lei que não é sim nem não é talvez…

é nim
Ir para o topo Ir para baixo
Blue-drágóne
Moderador
Blue-drágóne

Pendura : esposa/filho

Número de Mensagens : 3261
Idade : 49
Localização : dentro duma camionéta....por aí!
Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900
Data de inscrição : 22/08/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 19:07

pelos vistos entao eu tive azar,calhou logo um que cumpre a lei a risca dasssss

_________________________________________
apreensao de documentos!!! Untitled_1_copy

FACEBOOK https://www.facebook.com/motoclube.papaquilometros
´´vou e volto com Deus,se nao voltar,estarei com ELE!!!!´´
Ir para o topo Ir para baixo
Warrior
CBR 125R
Warrior

Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização : Albufeira
Mota/Modelo : Honda RC51 SP-2
Data de inscrição : 30/07/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 27th 2011, 22:27

Os agentes de autoridade por vezes no caso de motas facilitam, porque essas inspecções para motas não se fazem por ai em todo o lado, por ex: uma pessoa que viva aqui no Algarve e queira fazer uma inspecção extraordinária a uma mota tem que ir a lisboa, e claro que a mota não pode ir a circular.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo cardoso
CBR 250R
paulo cardoso

Pendura : Carmo

Número de Mensagens : 366
Idade : 52
Localização : Austrália
Mota/Modelo : Honda-CBR 919
Data de inscrição : 27/06/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 28th 2011, 15:46

Edgar_Oliveira escreveu:
mas se n há inspecções para motas ainda, como vão fazer a dita inspecção B (custa a volta de 90€) para verificar se tudo ta bem?

isso é valido sim, mas para motas.

em todos os acidentes que tive, nunca me apreenderam os documentos e os veículos saíram de reboque.

Boas, à centros próprios para uma inspecção às motas, sei de um amigo que veia da América e trouxe uma ZX7 Ninza e teve de fazer a dita inspecção.
para regularizar os documentos e os extras que vinham na mota
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 28th 2011, 16:25

Boa tarde
Se não existissem inspecção para as motos com a actual legislação seria impossível legalizar uma moto importada.
O que não existe é a obrigatoriedade de inspecções de inspecções periódicas como existe px. nos automóveis.
No entanto li a uns anos salvo erro na motociclismo que existiam inspecções periódicas obrigatórias nas motos só não me recordo se era na Madeira se era nos Açores.
Ir para o topo Ir para baixo
jo46
Honda Monkey
jo46

Número de Mensagens : 80
Idade : 41
Localização : SÓ DEUS SABE
Data de inscrição : 02/07/2010

apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitimejaneiro 28th 2011, 17:10

Boas

Um conhecido meu teve o mesmo caso e teve de por mota toda de origem com tudo caso contrário chumba.

Para azar o dele não tinha piscas, nem espelhos , cava de roda em fibra etc... ou seja teve de comprar o material usado de origem para colocar na mota só assim é que fez a dita inspecção e reaveu os documentos.

Nos casos em que a mota fica muito danificada é obrigado a fazer inspeção B.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




apreensao de documentos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: apreensao de documentos!!! apreensao de documentos!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

apreensao de documentos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apreensão da mota
» Problemas com alteração de cor - Apreensão ?
» Alteração nos veículos com multa até 6000 Euros e apreensão do veículo
» Documentos apreendidos.
» Documentos Obrigatórios!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-