InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarApreensão da mota LojaApreensão da mota V-deosApreensão da mota Fotos
Apreensão da mota Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Apreensão da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Apreensão da mota Empty
MensagemAssunto: Apreensão da mota Apreensão da mota Icon_minitimemarço 18th 2011, 16:55

Decidi criar este tópico e como não sabia do procedimento tb deve haver alguem que não saiba

Troquei a minha mota antiga num stand por uma nova. Passado 1 ano e meio verifiquei no portal das finanças que tinha a mota ainda meu nome, qdo os stands têm um sistema "transitorio" de propriedade.

Decidi investigar o que se poderia fazer.

Resumidamente isso dá apreensão da mota (ou do carro)

O procedimento inicia-se entregando o modelo 9 (site do IMTT), a copia do BI/CC e o pagamento de uma taxa de 10 euros no IMTT (presencial obrigatório).


Achei útil porque é algo frequente

Se algo o fez que partilhe a experiencia posterior à entrega dos papeis
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Apreensão da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Apreensão da mota Apreensão da mota Icon_minitimemarço 18th 2011, 17:38

ó Margarida grande chatisse, nem sei que diga mas são coisas sempre chatas
Ir para o topo Ir para baixo
RaSHiD
CBR 150
RaSHiD

Número de Mensagens : 153
Idade : 39
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : Honda VT 600 Shadow
Data de inscrição : 06/10/2008

Apreensão da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Apreensão da mota Apreensão da mota Icon_minitimemarço 18th 2011, 18:23

Boas. O portal das finanças demora algum tempo a ficar actualizado em relação ás propriedades de veículos, o melhor é confirmar sempre num balcão. Em relação a estar em teu nome há tanto tempo, a meu ver deves tomar medidas, pois caso a mota pague IUC, ficarás sempre como devedora desse valor. Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Apreensão da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Apreensão da mota Apreensão da mota Icon_minitimemarço 18th 2011, 19:14

Eu tenho uma viatura em meu nome (segundo portal das finanças) desde 1993/4 a qual foi vendida a particular em 1996, infelizmente o "CABR..," nunca passou o carro para o nome dele.

por esta razão, advieram inúmeros problemas, multas e mais multas de transito, conta do hosp amadora por internamento resultante de um atropelamento, tendo dai resultado apreensão da viatura (doc´s) e por fim convocatória da PJ para prestar declarações sobre um incêndio da viatura na via publica ( isto porque o fdp continuou a circular com a mesma).

Felizmente sempre me consegui safar com recurso ao documento de Compra e Venda, na excepção desta ultima convocatória, na qual em resposta a questão do agente : " ardeu na via publica, resultando em perca total da mesma sabe de alguma coisa?" em que respondi: " serio?? ufffa até que enfim" mas obviamente nao fui eu, e após conferencia de todo o processo de multas, contas etc e ultimo contacto conhecido do fulano a PJ lá foi no encalço do mesmo.


Até hoje ainda tenho a dita viatura em meu nome.... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Pedrinho
CBR 400RR
Pedrinho

Número de Mensagens : 644
Idade : 43
Localização : Sabugal/Guarda
Mota/Modelo : CBR600RR 2007
Data de inscrição : 10/04/2010

Apreensão da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Apreensão da mota Apreensão da mota Icon_minitimemarço 18th 2011, 19:46

A melhor coisinha nessas situações é sem duvida alguma mandar apreender a viatura no IMTT.
Caso o comprador não altere a propriedade no prazo dos 30 dias obrigatórios por lei, é mandar apreender, pois assim uma pessoa livra-se de muitas chatices, como por exemplo as multas, crimes etc, tudo o que seja feito pelo parvito vem recair no antigo propriedade.
Mas convém verificar junto do IMTT se a viatura ainda esta realmente no nosso nome pois por vezes o sistemas andam um bocado atrasados.

Para além dos documentos mencionados pela AMAS também convém ter prova de venda para melhor justificar a apreensão (mas não é por aí que não se vai efetivar a apreensão.)

Depois é esperar que a viatura seja intercetada pelas autoridades para efetuar apreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pq_nogueira@hotmail.com
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Apreensão da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Apreensão da mota Apreensão da mota Icon_minitimemarço 20th 2011, 17:21

AMAS podias ter feito o pedido on-line, ainda poupavas 5€. Pq é chato ainda termos q estar a pagar por uma coisa q ja nem é nossa.
Como ja disse hoje num outro topico, tudo o q seja possivel fazer on-line são 50% mais barato do q num balcão.

Ja foste ao stand perguntar o q se passa?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apreensão da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Apreensão da mota Apreensão da mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Apreensão da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» apreensao de documentos!!!
» Problemas com alteração de cor - Apreensão ?
» Alteração nos veículos com multa até 6000 Euros e apreensão do veículo
» Mota sem ponteira, estraga a mota?
» Cor de mota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-