InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarObrigado Sr. Polícia!! LojaObrigado Sr. Polícia!! V-deosObrigado Sr. Polícia!! Fotos
Obrigado Sr. Polícia!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Obrigado Sr. Polícia!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 23rd 2011, 23:46

Estava na zona da cidade universitária, a descer junto à faculdade de direito quando virei logo ali a seguir à direita em direccçao ao ISCTE. Para quem nao conhece aquilo é +-apertado, tem 1 faixa para cada lado e em algumas partes separador central de cimento.

Logo quando virei estava fila compacta, pois estava um acidente ao fim da rua(50m) com uma mota e 1 carro e estavam la ja as autoridades que eu bem os vi lol.
Bem, como ja ia atrasado e tava mesmo tudo parado ainda ponderei ir por fora de mao visto aqullo ser um pouco apertado, mas como la estava o policia e ja estava a ver uma mota no chao nao queria mais problemas e la fui avançando lentamente entre o separador e os carros que gentilmente se iam desviando...

Qual não é o meu espanto quando chego à frente do 1o carro da fila (junto ao acidente) e paro, vem um sr. policila dirigir-se a mim fazendo sinais como que a mandar-me embora...la sintonizei o ouvido e tava a dizer kk coisa como "vá la para trás, pensa que é diferente dos carros??" e mais umas coisas que eu tava tao estupefacto que nem percebi...
la lhe respondi, nem sei bem o quê, mas ele nao deve ter gostado muito pois continuou a dizer "para fazer inversao de marcha e ir para o fim da fila, e que nao podia ultrapassar e nao era diferente dos carros e mais nao sei o que"... eu la continuei a argumentar, sempre sem faltar à educação, ate que ele me disse que ou fazia inversão de marcha e ia para o fim da fila ou iame multar por desrepeito à autoridade ou kk coisa parecida... ainda atordoado deste diálogo, fiz inversao de marcha e vim-me embora, como é obvio nao fui para o fim da fila e fui dar a volta por outro lado.

Ainda foi o melhor que fiz porque ja ia atrasado para uma aula e tambem aquela peixeirada nao ia acabar bem...

Sei separar o trigo do joio, ate porque tenho alguns amigos que pertencem à GNR e PSP, e sei que a grande maioria sao bons profissionais. No entanto, como cidadao cumpridor que axo que sou, com todas os impostos e mais nao sei o que em dia...nao podia deixar de desabafar
Ir para o topo Ir para baixo
CSIMAO
CBR 250R
CSIMAO

Número de Mensagens : 372
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1
Data de inscrição : 04/12/2010

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 23rd 2011, 23:58

Que palhaçada...ridículo mesmo!
É de uma pessoa ficar parva Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
mano
CBR 400
mano

Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : Gaia - Carvalhos
Mota/Modelo : Suziki GSXR 750 L0 - EX: CBR 125
Data de inscrição : 10/03/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 00:06

cabrão do bófia .. havia de tar lixado e passar uma moto e cagar para ele.. para a próxima é mais compreensivo Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Aiai POR
CBR 125R
Aiai POR

Número de Mensagens : 146
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 09/02/2011

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 08:37

É como dizes, maus profissionais há em todo o lado.
Concordo com a tua atitude, fizeste muito bem em ir embora pois não ias tirar nada de proveitoso de uma situação dessas!..

Provavelmente esse sr. não teve sorte com a esposa em casa, nesse dia, e andou a espingardar para todo o lado.. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
samoes
CBR 250
samoes

Pendura : Filipa

Número de Mensagens : 200
Idade : 46
Localização : Lousada
Mota/Modelo : Hornet F4
Data de inscrição : 15/02/2011

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 08:41

É assim, Penso que não fizeste nenhuma infracção, se não pisaste nenhuma linha continua está tudo bem, o guarda não tem razão nenhuma!


Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 09:04

É pá, quando tenho razão não me calo. Com atraso ou sem atraso ia ter que me multar e ia-mos discutir a situação em tribunal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 09:42

É um facto que nós de mota cometemos alguns exageros, nao há quem nao os cometa!
Agora há para aí muito agente quer da PSP quer da GNR que devem ser uns frustrados e nao tem a minima pinta nem categoria para vestir uma farda e fazer o papel que lhes cabe!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 09:53

Jam,
tens todo a razao, este país seria muito melhor se em vez de falarmos falarmos reclamássemos pelos canais devidos (faço aqui o meu mea culpa).

Nao acho que tenha tomado a atitude certa, mas pa mim a situação foi tao surreal tipo isto nao esta a acontecer, que nao tava a conseguir raciocinar em condiçoes, e ao ouvir este tipo de discurso do policia pensei:"ja tou atrasado tenho mais a perder que a ganhar com isto e antes que ele comece a implicar com qq cena na mota ou sei la o quê vou mas é embora" (isto apesar de ter os documentos todos e a moto ao que julgo totalmente legal)

o que fiz mal de certeza foi no fim de me vir embora e chegar ao destino (que era ali mesmo perto) não ter vindo a pé falar com o policia. ai ja nao havia mota nem documentos para implicar, so se implicasse com o botao das calças...Mas ai eu fiz o mais cómodo, fiquei onde era para estar e c@guei....mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 12:47

Não pinou de manhã.... teve antes uma diarreia mental... parabéns shôr Bófia... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Idade : 38
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange
Data de inscrição : 24/09/2010

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 13:14

Aproveito este topico para colocar uma duvida visto ser motociclista á pouco tempo.

Até que ponto é " legal " ultrapassar numa situaçao em que existe fila de enlatados , e com traço continuo a separar a via, e os mesmos enlatados nao dando espaço nem facilitando para ultrapassar sem tocar no continuo?

Outra duvida que tenho, é existindo esse traço continuo e havendo espaço para ultrapassar ( os carros facilitando ) sem pisar o continuo é legal , ( ou pelo menos que nao impliquem ) uma mota ultrapassar ? Pergunto isto porque como no codigo menciona que perante x sinal é proibido ultrapassar, calculo que seja ultrapassar ponto, nao sendo mota exepçao.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 14:05

RISADA!
para a próxima deixas a mota ir abaixo e dizes que não pega e ele ainda te dá uma mão a encostar, passado um bocado por milagre liga e segues viagem.

Agradeces pelo esforço da ajuda a empurrar a mota e pronto xP

Ultimamente é só cenas triste de abuso de poder.

@Cardoso desde que não pises a linha longitudinal, continua e enrola punho!
Se tens espaço para passar e sinalizares a manobra ligando o pisca não cometes nenhuma infracção a menos que pises a linha.

epá ainda me estou a rir do ridículo da situação!
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 14:42

Efetivamente, e, pontualmente, poderão ocorrer situações k contribuam para denegrir (ainda mais) as atuações dos agentes das forças de segurança, as kuais são de imediato enunciadas e criticadas pela maior parte dos cidadãos... Como "a esperança é a última a morrer", ainda espero ver algum dia enaltecida alguma atuação pela parte das entidades supracitadas...

Ps: já o diz um velho ditado popular... "QUANDO FAZES BEM, NINGUEM SE LEMBRA... QUANDO FAZES MAL, NINGUEM SE ESQUEÇE"...

Ás vezes há k pensar um bocadito antes de "falar"...
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 14:53

zé hoje estás a falar caro.. fonix deves ter comprado um dicionario novo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 15:02

"Sei separar o trigo do joio, ate porque tenho alguns amigos que pertencem à GNR e PSP, e sei que a grande maioria sao bons profissionais"

Não conheco nenhum.. conheco é boas pessoas que infelizmente são agentes da autoridade..

Jam eu estou contigo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 15:45

j_santos escreveu:
zé hoje estás a falar caro.. fonix deves ter comprado um dicionario novo lol!

Ás vezes lá calha... Twisted Evil

ps: o dicionário é sempre o mesmo... agora a utilização do dito cujo já é conforme a situação em si... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 15:50

Hugo escreveu:
boas pessoas que infelizmente são agentes da autoridade.. Smile

Infelizmente ??? scratch
Cada um escolhe (ou plo menos tenta escolher) a profissão k mais lhe agrada, k eu saiba ninguem é obrigado a ser akilo k n ker... excepto os politicos k são uns mentirosos compulsivos k a maioria das vezes já n sabem se tão a falar verdade ou a mentir... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 16:18

ai k lol!, pera la k ja vou po fim da fila.

conheço a zona e a susana estuda ai na fdl, efectivamente as ruas deviam ter mais espaço e esses separadores de cimento, ate arrepia so de pensar que se la tocamos la vamos ao tapete.. pale

ps: o zelento, vais me dizer que voltavas para o fim da fila? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
blacktiger
Honda Monkey
blacktiger

Número de Mensagens : 32
Idade : 48
Localização : LIsboa
Mota/Modelo : CBR 900RR SC33
Data de inscrição : 22/07/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 16:46

Nem consigo fazer comentário Shocked

Agora a favor dos Srs agentes da autoridade:

Em tempos na calçada de carriche estava uma fila enorme e a faixa do BUS livre, pois estavam lá 2 agentes da PSP a mandar parar todos os enlatados que passassem nakela faixa (estávamos próximos do fim do mês ehehe). Como os vi à distância coloquei-me na faixa de rodagem correcta na fila interminável. Quando não é para meu espanto que o Sr agente apitou para mim e fez sinal para eu passar pela faixa do BUS...

O meu obrigado ao Sr agente, pois graças a ele cheguei a horas ao trabalho cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.modconsolas.com
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 17:34

Edgar_Oliveira escreveu:
zelento, vais me dizer que voltavas para o fim da fila? Laughing

Eu nem seker me referi a essa parte... eu apenas reagi em relaçação a alguns post´s, n comentei a atuação do agente... clown
Ir para o topo Ir para baixo
sierre
CBR 150
sierre

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 180
Idade : 40
Localização : suiça
Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008
Data de inscrição : 31/08/2010

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 18:04

aqui fica uma pergunta e duvida eu quando fiz a carta nao se podia passar os carros tanto pela esquerda como pela direita.
explico numa estrada normal com linha continua os carros estao em fila a mota como é um vaiculo a motor nao pode passar mesmo que nao calque a linha, estou a falar de quando tirei a minha carta.
quanto o topico
essa coisa de ir para tras dos outros, nao o que falar e nao sei ate que ponto nao da multa
Ir para o topo Ir para baixo
http://motards.forumais.com
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 19:08

Uma situação dessas nunca apanhei, nem me estou a ver metido numa palhaçada dessas porque tenho a certeza que calado não ia ficar.
Mas recentemente vi uma actitude de um agente da autoridade que fiquei bastante supreendido pela positiva. Estavam a colocar um placard de informação na CRIL sul e o trânsito esteve cortado no sentido Algés - Pina Manique durante algum tempo, eu como nesse dia levei a mota para o trabalho fui furando entre os carros até lá a frente da fila, chagando à frente estavam mais umas 3 ou 4 motas, e desliguei a minha e fiquei a espera a ver a grua a meter o placard.
Para meu espanto, vejo um policia a falar com os colegas e a fazer-lhes sinais, e vem direito a nós (motas) e faz-nos sinal para passarmos devagar entre a grua e o separador centrar. E pronto lá fomos nós.
Vim a pensar durante o caminho que se tivesse sido outro qualquer, tinhamos ficado ali à espera como os carros ficaram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 21:56

Que este gajo é um camelo, ninguém tem dúvidas.
Que todos nós temos alturas em que somos perfeitos camelos, atirem lá a primeira pedra...
Eu, já tenho a minha conta com agentes da autoridade, mas, fazendo o balanço de todas as vezes que fui abordado por agente, e já foram muitas, este balanço é bem positivo.
Foram muitas mais, mas mesmo muitas mais as vezes em que os agentes foram profissionais, simpáticos e prestáveis do que as vezes em que foram camelos.
No sábado fui controlado por 2 vezes, de ambas os agentes foram simpáticos e profissionais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Aiai POR
CBR 125R
Aiai POR

Número de Mensagens : 146
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 09/02/2011

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 25th 2011, 12:06

jam escreveu:
Que este gajo é um camelo, ninguém tem dúvidas.
Que todos nós temos alturas em que somos perfeitos camelos, atirem lá a primeira pedra...
Eu, já tenho a minha conta com agentes da autoridade, mas, fazendo o balanço de todas as vezes que fui abordado por agente, e já foram muitas, este balanço é bem positivo.
Foram muitas mais, mas mesmo muitas mais as vezes em que os agentes foram profissionais, simpáticos e prestáveis do que as vezes em que foram camelos.
No sábado fui controlado por 2 vezes, de ambas os agentes foram simpáticos e profissionais.

x2

Em 4 anos que tenho de carta, já fui abordado por agentes da autoridade várias vezes, no total de 8 vezes (talvez pela cara de puto Laughing )
E excepto uma vez (um GNR muito, mas muito mal disposto), fui sempre bem tratado.
Uma vez não constítui regra, obviamente, e de facto consegue-se encontrar muitos com bastante profissionalismo, competência e simpatia q.b... que é o que se quer.. Smile
Claro que quando isso não aconteceu, não fiquei própriamente feliz mas também não dei mais hipótese de conversa, acatei o que o artista disse e segui viagem.. proferindo claro, e para mim mesmo, uma data de caraL%$#@s e insultando a mãe do senhor (que de certeza não tinha culpa, mas soube-me bem LOL cheers )

E daí dizer que fizeste muito bem, fernandes_85, em acatar as ordens, pois tenho ideia que a discutir com este tipo de "profissionais" só vai trazer problemas ao condutor que é abordado e mal tratado devido ao BOM humor do sr..
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 25th 2011, 17:46

Cardoso escreveu:
Aproveito este topico para colocar uma duvida visto ser motociclista á pouco tempo.

Até que ponto é " legal " ultrapassar numa situaçao em que existe fila de enlatados , e com traço continuo a separar a via, e os mesmos enlatados nao dando espaço nem facilitando para ultrapassar sem tocar no continuo?

Outra duvida que tenho, é existindo esse traço continuo e havendo espaço para ultrapassar ( os carros facilitando ) sem pisar o continuo é legal , ( ou pelo menos que nao impliquem ) uma mota ultrapassar ? Pergunto isto porque como no codigo menciona que perante x sinal é proibido ultrapassar, calculo que seja ultrapassar ponto, nao sendo mota excepção.

Wink

pelo codigo da estrada, nao podes andar pelo meio de 2 faixas. o posicionamento correcto é no meio da faixa.
se tens carros na faixa, nao podes usar a lateral para circular.

depois, nao podes circular em cima de marcas rodoviarias. ou seja, se tiveres um traço DESCONTINUO, nao é por ser descontinuo que podes circular por cima dele (meio das faixas)

podes ultrapassar. por ultrapassar entende-se estares na tua via, passares um veiculo e voltares á tua via.
nao é ultrapassares uma fila de carros, circulares entre vias etc.

o traço CONTINUO nao proibe ultrapassagem. proibe apenas que o transponhas. podes sempre ultrapassar de carro - um carro, de carro - uma mota, de mota - um carro, isto desde que nao pises o traço.

o sinal de PROIBIÇAO DE ULTRAPASSAR isso já proibe a ultrapassagem a um automovel, ou seja nao podes ultrasapar de carro - um carro nem de mota - um carro. mas podes ultrapassar de carro uma mota

espero ter respondido a tudo
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitimefevereiro 25th 2011, 18:28

Eu acho que se pode efectuar ultrapassagem dentro da mesma faixa de rodagem, desde que não se pise o risco que separa as faixas, no caso de ser continuo. Depois á excepções, no caso de ser numa curva de visibilidade reduzida, lombas, perto de cruzamentos, etc.

Quanto á circulação, o código diz que se deve facilitar a ultrapassagem e para tal deve-se encostar o máximo á direita da faixa de rodagem.

Deixo aqui um link para verificarem:

http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/DefesaAutomobilista/Codigo_da_Estrada.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Obrigado Sr. Polícia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Obrigado Sr. Polícia!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» o que a policia faz
» policia atrapalhado ...
» A correr bem ... até ver a Policia
» Fuga à polícia
» ooo policia ooo ok xau ja nao m apanham

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-