InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarObrigado Sr. Polícia!! - Página 2 LojaObrigado Sr. Polícia!! - Página 2 V-deosObrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Fotos
Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Obrigado Sr. Polícia!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 25th 2011, 18:34

sim, é isso. o que eu tento deixar claro é a diferença entre ultrapassar pelo meio dos carros e circular pelo meio dos carros.
Ir para o topo Ir para baixo
sierre
CBR 150
sierre

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 180
Idade : 40
Localização : suiça
Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008
Data de inscrição : 31/08/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 25th 2011, 22:55

HugoCBR escreveu:
Eu acho que se pode efectuar ultrapassagem dentro da mesma faixa de rodagem, desde que não se pise o risco que separa as faixas, no caso de ser continuo. Depois á excepções, no caso de ser numa curva de visibilidade reduzida, lombas, perto de cruzamentos, etc.

Quanto á circulação, o código diz que se deve facilitar a ultrapassagem e para tal deve-se encostar o máximo á direita da faixa de rodagem.

Deixo aqui um link para verificarem:

http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/DefesaAutomobilista/Codigo_da_Estrada.pdf
pelo que sei so se pode ultrapassar vaiculos lentos tais como tratores maquinas agriculas. nao posso falar muito porque mal fiz a carta vim logo para o estrangeiro,
aqui é como eu falei a policia é que fecha os olhos
Ir para o topo Ir para baixo
http://motards.forumais.com
Vitor1979
CBR 125R
Vitor1979

Pendura : O meu filhote...quando tiver a idade certa

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F '98
Data de inscrição : 10/08/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2011, 10:31

Bem, relativamente a este assunto temos aqui o 8 e o 80.

Sabemos que pelo código da estrada "não podemos passar entre filas...blá,blá,blá"
Neste caso...vamos todos de carro. Mota para quê? É lógico que se tiver trânsito intenso mas a rolar, não vamos andar aos zigue-zagues por entre as filas feitos malucos (como muitas vezes assisto e até deito as mãos...ao capacete). Agora com trânsito parado, pk não? É uma das utilidades das motos o facto de se poder movimentar facilmente no trânsito e não contribui para os engarrafamentos. Qualquer pessoa (especialmente agente da autoridade) que tenha o minimo de senso comum (não é preciso sequer o bom senso) sabe e tem presente a realidade das nossas cidades e que quem usa moto não é por ser um luxo, ou arruaceiro ou diferente dos outros... NÃO... é uma necessidade, é uma realidade se queremos chegar a horas a determinado sitio, por isso fazemos algumas manobras que realmente vão contra o código da estrada, mas depois há os agentes que vêem essa/esta realidade e há os outros agentes que levam o código da estrada à risca e não o tentam enquadrar minimamente na situação actual.
Só não percebo porque pegam com coisas tão minimas como a do amigo Fernades_85 e não vêem por exemplo aqueles srs. com os seus X1, X3, X5, 320's 520's CLK's A3's A'4s A5'5 etc...que só por terem essa latitas (penhoradas pelas finanças certamente) colam-se por vezes às nossas traseiras, pressionam, querem passar e barafustam e apitam e dão sinais de luzes e qualquer dia lá vamos nós ao soalho...
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2011, 10:53

Vitor1979 escreveu:
não vamos andar aos zigue-zagues por entre as filas feitos malucos (como muitas vezes assisto e até deito as mãos...ao capacete)

Mesmo, áh cada doido! Mas desde que isso não interfira comigo ou com os meus, tou me a marimbar!

quem usa moto não é por ser um luxo, ou arruaceiro ou diferente dos outros... NÃO...

Por gosto

Só não percebo porque pegam com coisas tão minimas como a do amigo Fernades_85 e não vêem por exemplo aqueles srs. com os seus X1, X3, X5, 320's 520's CLK's A3's A'4s A5'5 etc...que só por terem essa latitas (penhoradas pelas finanças certamente) colam-se por vezes às nossas traseiras, pressionam, querem passar e barafustam e apitam e dão sinais de luzes e qualquer dia lá vamos nós ao soalho...

Sim, esses senhores que não facilitam a passagem e que se encostam mesmo! Vergonha na cara é o que não têm.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2011, 14:09

HugoCBR escreveu:
Eu acho que se pode efectuar ultrapassagem dentro da mesma faixa de rodagem, desde que não se pise o risco que separa as faixas, no caso de ser continuo. Depois á excepções, no caso de ser numa curva de visibilidade reduzida, lombas, perto de cruzamentos, etc.

Quanto á circulação, o código diz que se deve facilitar a ultrapassagem e para tal deve-se encostar o máximo á direita da faixa de rodagem.

Deixo aqui um link para verificarem:

http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/DefesaAutomobilista/Codigo_da_Estrada.pdf

Não. Não se pode ultrapassar na mesma faixa. Para ultrapassar depois de tomados os devidos cuidados, tem que se mudar de faixa.
Se houver um risco continuo e ultrapassares cruzando o risco, a penalização é grave e ficas com carta apreendida, se ultrapassares na mesma faixa sem cruzar o risco continuo não é grave e só tens a multa de ultrapassar em local proibido.
Mas, há aqui gente mais informada que pode responder com mais exactidão e conhecendo a lei.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2011, 19:48

Desde que tenho carta (desde 1999) que tinha a ideia que se podia ultrapassar dentro da mesma faixa.

Vamos esperar pelos experts na matéria. Eu apenas fiquei com essa ideia, não tenho a certeza..... aliás hoje em dia cada vez há menos certezas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2011, 14:05

Hugo, já fui multado por isso em estrada. Ultrapassar na mesma faixa com risco continuo.
Disse logo, não passei o risco.
O policia disse-me:
- Pois não, se passasse o risco ficava sem carta, assim é só a multa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2011, 15:25

jam, o facto de teres sido multado por isso nao significa que seja proibido.
porque ha muitos senhores policias, ignorantes que sao, mas como tem o poder na ponta da caneta axam que sabem tudo. tanto, que quiseram multar a minha sogra, por pisar uma linha continua da berma, a guia de berma. e tavam mesmo a passar a multa, ate que ela me ligou e fui lá ao local falar com eles. diziam que aquilo era berma, mas era um traço continuo. e eu so disse, entao passe la a multa, e va ver a vergonha que vai passar a tribunal.
la mandou a minha sogra embor
como ja tinha dito atras podes ultrapassar desde que nao pises o risco, nao te dá multa sequer.
o codigo da estrada apenas te diz que tens de a fazer pela esquerda, nao te "obriga" a mudares de faixa

ve aqui, a partir do artigo 36º
http://www.ansr.pt/Default.aspx?tabid=256

é claro, a nao ser que nao tenhas o sinal de proibido ultrapassar. ai nao podes ultrapassar mesmo sem passar o continuo


Última edição por nuno.ripper em fevereiro 27th 2011, 23:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2011, 23:06

ora nem mais, se n pisares o risco n cometes nenhuma infracção.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2011, 23:14

Edgar_Oliveira escreveu:
ora nem mais, se n pisares o risco n cometes nenhuma infracção.

Isso é o k voces pensam... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2011, 23:17

então diz la de tu justiça é que a mim smp me disseram isso, já n falando de quando tirei o codigo.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2011, 23:20

N digo mais nada... se keseres saber tens k pagar... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2011, 23:23

a gente depois conversa quando vieres ca abaixo Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2011, 23:28

OK Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ruigift
Honda Monkey
ruigift

Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 20/08/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2011, 01:59

jam escreveu:
Hugo, já fui multado por isso em estrada. Ultrapassar na mesma faixa com risco continuo.
Disse logo, não passei o risco.
O policia disse-me:
- Pois não, se passasse o risco ficava sem carta, assim é só a multa.
E pegares no casco e partires logo o fucinho ao gaijo, não?
Esta merd@ é que me incomoda, já sei que estão a trabalhar e a cumprir ordens, mas fdx se não cometeste nenhum crime nem puseste a integridade fisica de ninguem em risco para quê a multa. É por isso que de mota não paro a nenhum, que tire a matricula..... cherry
Ir para o topo Ir para baixo
Aiai POR
CBR 125R
Aiai POR

Número de Mensagens : 146
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 09/02/2011

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2011, 09:02

ruigift escreveu:

E pegares no casco e partires logo o fucinho ao gaijo, não?
Esta merd@ é que me incomoda, já sei que estão a trabalhar e a cumprir ordens, mas fdx se não cometeste nenhum crime nem puseste a integridade fisica de ninguem em risco para quê a multa. É por isso que de mota não paro a nenhum, que tire a matricula..... cherry

Enviar um missil (o dito casco) ao agente da autoridade iria escalar bastante as coisas... não me parece que fosse a atitude mais correcta a tomar mas cada um sabe de si LOL

Rolling Eyes

Tenho ideia que, de facto, se não existir sinalização vertical, nada nos impede de ultrapassar carros desde que não seja TRANSPOSTO o traço contínuo..
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimemarço 5th 2011, 08:52

Que sa fºdª....

É que o governo está a precisar de €!
E aqui o povinho ajuda-os lá a pagar as merdªs da da boa vida deles!
Tanta coisa que perturba o trânsito e pegam por asquerosidades....
Quos pariu...
Mas quem é assim que fique descansado, pois cada um neste mundo tem o que merece....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Toni_954
CBR 500R
Toni_954

Pendura : Marisa Pereira

Número de Mensagens : 761
Idade : 47
Localização : Santa Maria da Feira
Mota/Modelo : Honda 954rr / Xt 600 '98
Data de inscrição : 18/05/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimemarço 5th 2011, 11:46

de ninguem em risco para quê a multa. É por isso que de mota não paro a nenhum, que tire a matricula..... cherry [/quote]

Que tire a matricula... se conseguir, claro... akilo tá bem aparafusado... loool
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimemarço 5th 2011, 14:12

Vou ter que passar a andar com uma chave de parafusos no bolso para o caso de ele querer tirar a matricula
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimemarço 12th 2011, 00:55

o sinal de proibido ultrapassar vertical complementa ou reforca a marca longitudinal continua (m1) k vemos no pavimento. ou seja...

eu vou de mota vai um enlatado a minha frente mas ta um sinal vertical de proibido ultrapassar e uma linha continua no chão, o enlatado vai encostado a direira e eu ate vejo k tnh espaço pra ultrapassar sem pisar o traço.. e ultrapasso!!!

mal!! se o gajo do barrete branco ta a frente multa!! por desrespeito ao sinal vertical!! e atenção k é multa plo sinal vertical!! não pela linha!! pk essa não foi pisada ou transposta!

agora se eu pra ultrapassar pisar e transpor a linha e se houver sinalização vertical no local a proibir ultrapassar posso ser multado pelas duas infrações!! a linha e o sinal!

mas so se apanharem um guarda mt mal disposto ou então mt obcecado por multas é k ele faria uma coisa dessas!!

mas fica a ideia o sinal é uma situação e a linha continua outra... mas tanto uma como outra dão inibição de condução.

a linha continua so não da inibição de condução kando a mesma representa a divisão de uma faixa de rodagem mas com duas vias no mesmo sentido; ex (uma AE na parte em k tão a xegar a um nó antecede uma linha continua k divide as vias) ai se for transposta são 49,88 € sem inibição. noutros casos em k divide sentidos de transito é o mesmo valor mas com sanção acessoria de inibição.

va ja mereço uma minis... cheers cheers

mas bom é a gente andar onde eles não andem Sleep

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
CBR 250R
Wolfman

Número de Mensagens : 319
Idade : 43
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5
Data de inscrição : 31/07/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimejulho 5th 2011, 17:40

Só li o 1º post e pouco mais.

Pois bem, eu teria voltado para trás, pedido desculpa e a coisa ficava por ali, sem mais discussões, sem mais alarido, hã quem ache por bem estar a discutir com um agente da autoridade por pintelhice, se eu tinha razão e ele não, para o caso em concreto, o que é que isso importa?

Depois é por estas e por outras que as autoridades não têm poder nenhum, tudo se acha com razão e tudo quer fazer o que vai na "gana".

Se um gajo vê uma operação stop, lá estamos nós por baixo do capacete a mandá-lo fod€r, mas quando precisamos deles, porque a nossa moto ou foi roubada ou vandalizada e quando eles a encontram (sim, já aconteceu com um amigo), até somos capazes de lhes pagar um grande jantar.

Hã que haver bom senso, se não é da parte deles, pelo menos da nossa.

Ir para o topo Ir para baixo
ROGÉRIO CATALÃO
CBR 125R
ROGÉRIO CATALÃO

Número de Mensagens : 124
Idade : 35
Localização : Ermesinde
Mota/Modelo : Honda CBR 600RR
Data de inscrição : 03/07/2011

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimejulho 6th 2011, 20:51

Fonix, a cada policia burro...Enfim, o que vale é que ainda vai avendo mtx porreiros.
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2011, 16:46

Na Alemanha podes fazer isso, se os carros estiverem parados! Já pelo facto de o calor que temos de suportar em cima delas.. ainda por cima parado... :S
Eu aqui tmbm passo sempre... (mesmo os carros em andamento) lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado Sr. Polícia!! Obrigado Sr. Polícia!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Obrigado Sr. Polícia!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» o que a policia faz
» policia atrapalhado ...
» A correr bem ... até ver a Policia
» Fuga à polícia
» ooo policia ooo ok xau ja nao m apanham

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-