| | | Autor | Mensagem |
|---|
Antonio74 CBR 125R

Pendura: Susana Henriques
Número de Mensagens: 145 Idade: 37 Localização: Mem Martins Mota/Modelo: Honda CBR 600 F Data de inscrição: 10/07/2010
 | Assunto: Limpeza Sab Mar 05, 2011 1:24 pm | |
| Boas. Quando comprei a mota, a pessoa deu-me o lubrificante que usava na corrente (GRO). O certo que a mota vinha toda suja nessa zona e perto... Como ainda não achei um bom lubrificante para comprar que não suje a mota, continuo a usar o GRO e a limpeza está difícil. A minha pergunta é: que produto usar para limpar a corrente, cremalheira e a jante (pois esta está muito suja do lado esquerdo, lado da corrente)? Petróleo não resultou quase nada, BALA ou WD40...também nada...o que usar? Obrigado Abraço Motard António |
|  | | Tó CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3358 Idade: 38 Localização: Quinta Conde Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição: 07/12/2008
 | Assunto: Re: Limpeza Sab Mar 05, 2011 10:49 pm | |
| Existe um lava fornos da marca Continente ou Modelo é vermelho por fora custa ai 1/2€ é aplicar limpar com um pincel/esponja lava loiças nas jantes e na corrente costumo usar a agulheta da maquina pressão que sai tudo , se nao sair à primeira tenta mais uma vez , como esta muito sujo podes ter de repetir a 3 depois é apenas manter.
Não tenhas medo se cair ou for para carenagens que nao faz mal nenhum |
|  | | Antonio74 CBR 125R

Número de Mensagens: 145 Idade: 37 Localização: Mem Martins Mota/Modelo: Honda CBR 600 F Data de inscrição: 10/07/2010
 | Assunto: Re: Limpeza Sab Mar 05, 2011 10:52 pm | |
| | Tó escreveu: | Existe um lava fornos da marca Continente ou Modelo é vermelho por fora custa ai 1/2€ é aplicar limpar com um pincel/esponja lava loiças nas jantes e na corrente costumo usar a agulheta da maquina pressão que sai tudo , se nao sair à primeira tenta mais uma vez , como esta muito sujo podes ter de repetir a 3 depois é apenas manter.
Não tenhas medo se cair ou for para carenagens que nao faz mal nenhum |
Obrigado  Já agora, e para os pneus? Faz algum mal? É um dos maiores receios, que venha a danificar os pneus. Cumprimentos
António |
|  | | Tó CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3358 Idade: 38 Localização: Quinta Conde Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição: 07/12/2008
 | Assunto: Re: Limpeza Sab Mar 05, 2011 11:29 pm | |
| Eu nunca tive problemas e tenho sempre a moto limpa, para os pneus tem de se ter cuidado é com o oleo corrente.
Para não sujar muito a moto tenta por o oleo na corrente um dia em que depois estejas pelo menos 2 ou 3 sem lhe tocar é lubrificares e deixar estar que o oleo vai absorvendo e caga menos tudo depois |
|  | | Ti CBR 600RR

Número de Mensagens: 561 Idade: 24 Localização: Sintra Mota/Modelo: Cbr 600 F4 Data de inscrição: 03/01/2010
 | Assunto: Re: Limpeza Dom Mar 06, 2011 12:20 am | |
| e uso mustalin (chines ou noutra superfície comercial tb arranjas) e digo te que sai tudo, tens de ter cuidado e não deixar actuar muito.. e ir para o pneu não te aconselho, já que aquilo é corrosivo. Aplico directamente na corrente, e diluído a volta e na jante traseira. Cuidado que aquilo remove mesmo tudo se lá ficar muito tempo depois de lavar é ir dar uma voltinha com ela para aquecer a corrente, chego a garagem... descanso central, 1ª engatada e siga. depois fica parada ate ao dia seguinte (ou não) PS: acho que já te vi ao longe no ic19, depois eu sai e não me cheguei a cruzar ctg.. se vires uma cbr amarela com topcase sou eu |
|  | | NocK CBR 600F

Número de Mensagens: 386 Idade: 37 Localização: Torres Vedras Mota/Modelo: Yamaha YZF-R1 Data de inscrição: 16/02/2011
 | Assunto: Re: Limpeza Dom Mar 06, 2011 1:39 am | |
| Boasl eu tinha o mesmo problema, mas já o solucionei.
1º usei petróleo e um pinçel médio para limpar o maior da corrente e cramalheira.
2º Comprei um desemgordurante da BERNER que tb serve para limpar dicos de travões e suas bombas. (Aconselhado por empresa do ramo de Motos e acessórios, mais própriamente a MOTOTORRES em Torres Vedras).
3º Passei por agua a alta pressão para retirar o maior após 3 a 4 minutos do produto aplicado.
4º e por ultimo, passei a usar um óleo da MOTUL, próprio para correntes que trabalhem a alta velocidade. Este óleo é prório para motos de estrada.
O óleo da GRO, que falas, tb era o que eu usava. É muito bom, mas para motos de mato, poque impossibilita a entrada de detritos na corrente. Comprei-o na altura para a minha moto4, e ainda é o que eu uso para a moto4, mas para a moto de estrada não serve. O preço do produto da BERNER ronda os 4€ e o óleo da MOTUL custou á volta dos 12€ + ou -.
Agora a corrente e cramalheira tem um aspecto limpo e humido devido ao óleo deixando de me sujar a moto toda e a mim tb.
Espero que tenha ajudado.
Boa sorte. |
|  | | Casal CBR 600RR

Número de Mensagens: 698 Idade: 40 Localização: Nebraska Mota/Modelo: GSX R 1000 K7 Data de inscrição: 08/01/2011
 | Assunto: Re: Limpeza Dom Mar 06, 2011 5:50 am | |
| Eu utilizo uma espuma da Motorex que aplico quando a corrente está quente ( depois de andar) e de um dia para o outro suja muito menos e para limpar as jantes é sempre WD40, tira tudo depois para tirar a gordura utilizo um detergente tambem da Motorex que actua 3 ou 4 minutos, água para cima e fica perfeito! |
|  | | Antonio74 CBR 125R

| Assunto: Re: Limpeza Dom Mar 06, 2011 10:09 am | |
| Quero agradecer a todos as ideias e truques. Muito Obrigado  Cumprimentos António |
|  | | joeventura Honda Monkey

Número de Mensagens: 47 Idade: 23 Localização: Barcelos Mota/Modelo: Hornet 600 FY Data de inscrição: 02/06/2011
 | Assunto: Re: Limpeza Qua Jun 22, 2011 11:05 pm | |
| Para limpar o óleo que salta da corrente eu utilizo um produto que existe na fabrica onde trabalho. (Eu comprava em vez de trazer da fábrica, mas não sei onde se vende, e ainda por cima vem num bidão de 100 litros... até hoje só trouxe para casa 1/2 litro)  É o rucogen sfw. Este produto é utilizado como anti-oleo nas lavagens industriais de malha na fábrica. É só colocar 1% a 2% em água e depois com um pano passar na mota. É preciso ter cuidado para não utilizar o produto puro directamente, senão a pintura pode sair junta. Este produto retira óleo como um pano retira o pó dos moveis. |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 199 usuários online :: 55 usuários cadastrados, 2 Invisíveis e 142 Visitantes :: 2 Motores de busca 86scuderia, alexandreperei, camboja, cbr.matosinhos, chagas, CkL, DeafHonda, DiogoJ, DragRiderM, Ducati Racer, Ferrugem, filduarte the priest, Frinxas, GreenEyes, H. Raqui, ivosoares, jackal, jam, JCaldeira, joaomota46, jorge machado, jorge martins, jorgef, JUSTJoao, kaos, Kentera, koffeebiker, l19d, landing, laucbr86, Luísfmc, Maddog, mano, mauroassunção, motorhead, Nuno Rocha, nuno.ripper, paulo_PQ, PedroF, Rafacbr, Raspunsen, rcfaro, RCNunes111, redscorpion, ricgermany, ShOWiE, sombrio, superpt, Suzaniinha, TiagoMatias, TiagoRR, trbks, WhizzZ, Zecacbr, Zecacbr600sportO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|