InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarLimpeza LojaLimpeza V-deosLimpeza Fotos
Limpeza Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Limpeza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Limpeza Limpeza Icon_minitimemarço 6th 2011, 00:24

Boas.
Quando comprei a mota, a pessoa deu-me o lubrificante que usava na corrente (GRO). O certo que a mota vinha toda suja nessa zona e perto... Sad
Como ainda não achei um bom lubrificante para comprar que não suje a mota, continuo a usar o GRO e a limpeza está difícil.
A minha pergunta é: que produto usar para limpar a corrente, cremalheira e a jante (pois esta está muito suja do lado esquerdo, lado da corrente)?
Petróleo não resultou quase nada, BALA ou WD40...também nada...o que usar?
Obrigado
Abraço Motard

António
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitimemarço 6th 2011, 09:49

Existe um lava fornos da marca Continente ou Modelo é vermelho por fora custa ai 1/2€ é aplicar limpar com um pincel/esponja lava loiças nas jantes e na corrente costumo usar a agulheta da maquina pressão que sai tudo , se nao sair à primeira tenta mais uma vez , como esta muito sujo podes ter de repetir a 3 depois é apenas manter.

Não tenhas medo se cair ou for para carenagens que nao faz mal nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitimemarço 6th 2011, 09:52

Tó escreveu:
Existe um lava fornos da marca Continente ou Modelo é vermelho por fora custa ai 1/2€ é aplicar limpar com um pincel/esponja lava loiças nas jantes e na corrente costumo usar a agulheta da maquina pressão que sai tudo , se nao sair à primeira tenta mais uma vez , como esta muito sujo podes ter de repetir a 3 depois é apenas manter.

Não tenhas medo se cair ou for para carenagens que nao faz mal nenhum

Obrigado Smile
Já agora, e para os pneus? Faz algum mal? É um dos maiores receios, que venha a danificar os pneus.
Cumprimentos

António
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitimemarço 6th 2011, 10:29

Eu nunca tive problemas e tenho sempre a moto limpa, para os pneus tem de se ter cuidado é com o oleo corrente.

Para não sujar muito a moto tenta por o oleo na corrente um dia em que depois estejas pelo menos 2 ou 3 sem lhe tocar é lubrificares e deixar estar que o oleo vai absorvendo e caga menos tudo depois
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitimemarço 6th 2011, 11:20

e uso mustalin (chines ou noutra superfície comercial tb arranjas) e digo te que sai tudo, tens de ter cuidado e não deixar actuar muito.. e ir para o pneu não te aconselho, já que aquilo é corrosivo.

Aplico directamente na corrente, e diluído a volta e na jante traseira.

Cuidado que aquilo remove mesmo tudo se lá ficar muito tempo study

depois de lavar é ir dar uma voltinha com ela para aquecer a corrente, chego a garagem... descanso central, 1ª engatada e siga. depois fica parada ate ao dia seguinte (ou não)

PS: acho que já te vi ao longe no ic19, depois eu sai e não me cheguei a cruzar ctg..
se vires uma cbr amarela com topcase sou eu lol!
Ir para o topo Ir para baixo
NocK
CBR 400RR
NocK

Número de Mensagens : 508
Idade : 49
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1
Data de inscrição : 16/02/2011

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitimemarço 6th 2011, 12:39

Boasl
eu tinha o mesmo problema, mas já o solucionei.

1º usei petróleo e um pinçel médio para limpar o maior da corrente e cramalheira.

2º Comprei um desemgordurante da BERNER que tb serve para limpar dicos de travões e suas bombas. (Aconselhado por empresa do ramo de Motos e acessórios, mais própriamente a MOTOTORRES em Torres Vedras).

3º Passei por agua a alta pressão para retirar o maior após 3 a 4 minutos do produto aplicado.

4º e por ultimo, passei a usar um óleo da MOTUL, próprio para correntes que trabalhem a alta velocidade. Este óleo é prório para motos de estrada.

O óleo da GRO, que falas, tb era o que eu usava. É muito bom, mas para motos de mato, poque impossibilita a entrada de detritos na corrente. Comprei-o na altura para a minha moto4, e ainda é o que eu uso para a moto4, mas para a moto de estrada não serve.
O preço do produto da BERNER ronda os 4€ e o óleo da MOTUL custou á volta dos 12€ + ou -.

Agora a corrente e cramalheira tem um aspecto limpo e humido devido ao óleo deixando de me sujar a moto toda e a mim tb.

Espero que tenha ajudado.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitimemarço 6th 2011, 16:50

Eu utilizo uma espuma da Motorex que aplico quando a corrente está quente ( depois de andar) e de um dia para o outro suja muito menos e para limpar as jantes é sempre WD40, tira tudo depois para tirar a gordura utilizo um detergente tambem da Motorex que actua 3 ou 4 minutos, água para cima e fica perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitimemarço 6th 2011, 21:09

Quero agradecer a todos as ideias e truques. Muito Obrigado Smile
Cumprimentos
António
Ir para o topo Ir para baixo
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitimejunho 23rd 2011, 11:05

Para limpar o óleo que salta da corrente eu utilizo um produto que existe na fabrica onde trabalho. (Eu comprava em vez de trazer da fábrica, mas não sei onde se vende, e ainda por cima vem num bidão de 100 litros... até hoje só trouxe para casa 1/2 litro) Smile

É o rucogen sfw. Este produto é utilizado como anti-oleo nas lavagens industriais de malha na fábrica.

É só colocar 1% a 2% em água e depois com um pano passar na mota. É preciso ter cuidado para não utilizar o produto puro directamente, senão a pintura pode sair junta. Este produto retira óleo como um pano retira o pó dos moveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza Limpeza Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Limpeza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Kit Limpeza K&N
» kit de limpeza dos K&N?
» Limpeza de carenagens
» Produto limpeza kn
» Limpeza de carburador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-