InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Limpeza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Antonio74
CBR 125R

Pendura: Susana Henriques

Número de Mensagens: 145
Mota/Modelo: Honda CBR 600 F

MensagemAssunto: Limpeza   Sab Mar 05, 2011 1:24 pm

Boas.
Quando comprei a mota, a pessoa deu-me o lubrificante que usava na corrente (GRO). O certo que a mota vinha toda suja nessa zona e perto... Sad
Como ainda não achei um bom lubrificante para comprar que não suje a mota, continuo a usar o GRO e a limpeza está difícil.
A minha pergunta é: que produto usar para limpar a corrente, cremalheira e a jante (pois esta está muito suja do lado esquerdo, lado da corrente)?
Petróleo não resultou quase nada, BALA ou WD40...também nada...o que usar?
Obrigado
Abraço Motard

António

CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3358
Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY

MensagemAssunto: Re: Limpeza   Sab Mar 05, 2011 10:49 pm

Existe um lava fornos da marca Continente ou Modelo é vermelho por fora custa ai 1/2€ é aplicar limpar com um pincel/esponja lava loiças nas jantes e na corrente costumo usar a agulheta da maquina pressão que sai tudo , se nao sair à primeira tenta mais uma vez , como esta muito sujo podes ter de repetir a 3 depois é apenas manter.

Não tenhas medo se cair ou for para carenagens que nao faz mal nenhum
Antonio74
CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Limpeza   Sab Mar 05, 2011 10:52 pm

Tó escreveu:
Existe um lava fornos da marca Continente ou Modelo é vermelho por fora custa ai 1/2€ é aplicar limpar com um pincel/esponja lava loiças nas jantes e na corrente costumo usar a agulheta da maquina pressão que sai tudo , se nao sair à primeira tenta mais uma vez , como esta muito sujo podes ter de repetir a 3 depois é apenas manter.

Não tenhas medo se cair ou for para carenagens que nao faz mal nenhum

Obrigado Smile
Já agora, e para os pneus? Faz algum mal? É um dos maiores receios, que venha a danificar os pneus.
Cumprimentos

António

CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3358
Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY

MensagemAssunto: Re: Limpeza   Sab Mar 05, 2011 11:29 pm

Eu nunca tive problemas e tenho sempre a moto limpa, para os pneus tem de se ter cuidado é com o oleo corrente.

Para não sujar muito a moto tenta por o oleo na corrente um dia em que depois estejas pelo menos 2 ou 3 sem lhe tocar é lubrificares e deixar estar que o oleo vai absorvendo e caga menos tudo depois
Ti
CBR 600RR

Número de Mensagens: 561
Mota/Modelo: Cbr 600 F4

MensagemAssunto: Re: Limpeza   Dom Mar 06, 2011 12:20 am

e uso mustalin (chines ou noutra superfície comercial tb arranjas) e digo te que sai tudo, tens de ter cuidado e não deixar actuar muito.. e ir para o pneu não te aconselho, já que aquilo é corrosivo.

Aplico directamente na corrente, e diluído a volta e na jante traseira.

Cuidado que aquilo remove mesmo tudo se lá ficar muito tempo study

depois de lavar é ir dar uma voltinha com ela para aquecer a corrente, chego a garagem... descanso central, 1ª engatada e siga. depois fica parada ate ao dia seguinte (ou não)

PS: acho que já te vi ao longe no ic19, depois eu sai e não me cheguei a cruzar ctg..
se vires uma cbr amarela com topcase sou eu lol!
NocK
CBR 600F

Número de Mensagens: 386
Mota/Modelo: Yamaha YZF-R1

MensagemAssunto: Re: Limpeza   Dom Mar 06, 2011 1:39 am

Boasl
eu tinha o mesmo problema, mas já o solucionei.

1º usei petróleo e um pinçel médio para limpar o maior da corrente e cramalheira.

2º Comprei um desemgordurante da BERNER que tb serve para limpar dicos de travões e suas bombas. (Aconselhado por empresa do ramo de Motos e acessórios, mais própriamente a MOTOTORRES em Torres Vedras).

3º Passei por agua a alta pressão para retirar o maior após 3 a 4 minutos do produto aplicado.

4º e por ultimo, passei a usar um óleo da MOTUL, próprio para correntes que trabalhem a alta velocidade. Este óleo é prório para motos de estrada.

O óleo da GRO, que falas, tb era o que eu usava. É muito bom, mas para motos de mato, poque impossibilita a entrada de detritos na corrente. Comprei-o na altura para a minha moto4, e ainda é o que eu uso para a moto4, mas para a moto de estrada não serve.
O preço do produto da BERNER ronda os 4€ e o óleo da MOTUL custou á volta dos 12€ + ou -.

Agora a corrente e cramalheira tem um aspecto limpo e humido devido ao óleo deixando de me sujar a moto toda e a mim tb.

Espero que tenha ajudado.

Boa sorte.
Casal
CBR 600RR

Número de Mensagens: 698
Mota/Modelo: GSX R 1000 K7

MensagemAssunto: Re: Limpeza   Dom Mar 06, 2011 5:50 am

Eu utilizo uma espuma da Motorex que aplico quando a corrente está quente ( depois de andar) e de um dia para o outro suja muito menos e para limpar as jantes é sempre WD40, tira tudo depois para tirar a gordura utilizo um detergente tambem da Motorex que actua 3 ou 4 minutos, água para cima e fica perfeito!
Antonio74
CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Limpeza   Dom Mar 06, 2011 10:09 am

Quero agradecer a todos as ideias e truques. Muito Obrigado Smile
Cumprimentos
António
joeventura
Honda Monkey

Número de Mensagens: 47
Mota/Modelo: Hornet 600 FY

MensagemAssunto: Re: Limpeza   Qua Jun 22, 2011 11:05 pm

Para limpar o óleo que salta da corrente eu utilizo um produto que existe na fabrica onde trabalho. (Eu comprava em vez de trazer da fábrica, mas não sei onde se vende, e ainda por cima vem num bidão de 100 litros... até hoje só trouxe para casa 1/2 litro) Smile

É o rucogen sfw. Este produto é utilizado como anti-oleo nas lavagens industriais de malha na fábrica.

É só colocar 1% a 2% em água e depois com um pano passar na mota. É preciso ter cuidado para não utilizar o produto puro directamente, senão a pintura pode sair junta. Este produto retira óleo como um pano retira o pó dos moveis.

Limpeza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Remoção de ferrugem e limpeza geral de peças.
» Limpeza de carburador
» Produtos para limpeza de injectores.
» material para cbr limpeza de oficina + material
» Limpeza da corrente?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Mecânica & Truques-