InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Preciso de conselhos para curvar á home!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cardoso
CBR 600F

Número de Mensagens: 300
Mota/Modelo: CBR 125 R - Orange

MensagemAssunto: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 9:59

Pois é pessoal eu comprei a minha cbr 125 e ao inicio parecia que andava em cima de uma bicicleta e pouco me inclinava, com a pratica ja me vou inclinando mas deparo me com um problema, é que o pneu de tras está a ficar gasto é no centro... as laterais tao novas parece que ainda nem alcatrao viram... eu como sou aquele tipo de pessoa que pelo menos no carro adora curvas, de mota quero ter o mesmo prazer, mas tenho receio, quando me começo a inclinar fico sempre a pensar que a mota se vai embora debaixo de mim e vou ao chão... Sad

Se alguem tiver ai videos que " ensinem " a curvar, ou tecnicas que possam dar aceito Razz
F1CT1C10U5
Moderador
Moderador

Pendura: A Maria!

Número de Mensagens: 4857
Mota/Modelo: 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 10:05

Só tenho um conselho. Quando fores "curvar à homem" leva equipamento... Se não a "pele à homem" vai pó galheiro...

Cardoso
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 10:07

Pois é pela pele a homem, e pela " mini mota " á homem que ainda nao me estiquei muito... Very Happy eu tambem nao quero exigir muito da motinha, apenas aproveitala um pouco mais quanto baste .
sierre
CBR 125R

Número de Mensagens: 136
Mota/Modelo: aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,954r

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 10:18

espelicar ou estar para aqui a falar é coplicado, para mim a melhor coisa é ires dar uma volta com um colega que ja de uns toques ele a frente e tu tentas o seguir,
mas andar na boa, e depois de muita estrada vais ver que perdes o medo mas sempre sem tentar passar os limites de cada um.
e quanto o pneu nada a fazer andas na estrada nao em circuito
http://motards.forumais.com
Planzinho
Moderador
Moderador

Pendura: Normalmente a namorada

Número de Mensagens: 6262
Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR 2004

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 13:33

Combina com o Doc Daniel ires ao Bombarral, se seguires os "passos" dele aprendes e bem.

Número de Mensagens: 2839
Mota/Modelo: CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 13:56

NunoTeixeira
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2839
Mota/Modelo: CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 14:03

Edgar_Oliveira
RC212 V

Pendura: Susana_Pires

Número de Mensagens: 18888
Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 14:13

Planzinho escreveu:
Combina com o Doc Daniel ires ao Bombarral, se seguires os "passos" dele aprendes e bem.

confirmas-se, se bem que agora andar atras do doc só se ve cavaladas e que cavaladas Twisted Evil

bora amigo? faço-te companhia, prometo que n passo dos 120, é da maneira que treino na ae ate lá.... Razz
Cardoso
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 14:27

Eheh, deixa la ver os videos e um test drive a seguir e logo se ve os resultados...
Edgar_Oliveira
RC212 V

Pendura: Susana_Pires

Número de Mensagens: 18888
Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 20:42

olha que tmb ja vi videos e é mais facil e intuitivo curvares atras de quem sabes, eu mesmo já aprendi alguns truques a rolar com a malta daqui Wink

bora, a tua ate bebe pouco...
T@go
RC212 V

Pendura: ..............Sofia!!

Número de Mensagens: 5393
Mota/Modelo: Hornet

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Seg 4 Abr - 21:14

o doc é o maiooorrrr, cada um curva como pode e como se sente mais confiante, para mim , curvar vai de cada um, e da mota que se tem , e sente se bem a bota quando cehega ao seu limite, depende dos pneus, do alcatrao, mas cada um é como cada qual, mas ir atras de uma pessoa que se inclina mais que a outra ajo que nao se aprende nada.....

Teixeira como é, rabo para o lado , mas tipo quase direitoo, ehehehehehh, perde o medoo pahhhhh
Cardoso
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Ter 5 Abr - 0:29

Logo á tarde ou amanha já vou fazer uns testes Very Happy ( com blusão e joelheiras pelo menos lol )
shot
CBR 125R

Número de Mensagens: 286
Mota/Modelo: Rc211v ( 990 cc, v5 )

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Ter 5 Abr - 10:34

tenta inclinar-te um pouco para o lado da curva...

se vires que a mota parace que nao quer parar de inclinar podes tentar baixar um pouco a pressao dos pneus (eu faço isso porque na consigo curvar com a pressao que a yamaha diz, talvez porque em andamente elevado a pressao fique maior...)
Cardoso
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Ter 5 Abr - 12:55

Já andei a curtir aqui uma rotunda da zona, nao tocou pezeira no chao, mas já melhorou um bocadito! é um pouco estranho sentir me " fora " da mota mas a verdade é que sinto mais segurança a curvar assim, não peçam e pa explicar porque eheh...
j luis
CBR 900RR

Pendura: "Tou Parado"

Número de Mensagens: 1901
Mota/Modelo: CBR 1100 XX 1997-BMW R 1200 GS

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Ter 5 Abr - 14:42

Cardoso escreveu:
Já andei a curtir aqui uma rotunda ...

Viva, continua assim que exprimentas mas é "a cair à homem" lol!

As Rorundas são o pior sitio para treinar, estão normalamente mais sujas do que a estrada por isso inclinas-te mais um bocadinho e certamente cálha-te....pelo menos uma vêz a mim calhou-me assim na covilhã What a Face
j luis
CBR 900RR

Pendura: "Tou Parado"

Número de Mensagens: 1901
Mota/Modelo: CBR 1100 XX 1997-BMW R 1200 GS

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Ter 5 Abr - 14:44

F1CT1C10U5 escreveu:
Se não a "pele à homem" vai pó galheiro...

Acho que não é bem assim, sempre ouvi dizer que a pele cresce o metal é que não scratch
jam
Moderador
Moderador

Pendura: Anda na moto dela

Número de Mensagens: 11830
Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Ter 5 Abr - 23:03

j luis escreveu:

Acho que não é bem assim, sempre ouvi dizer que a pele cresce o metal é que não scratch

Pois cresce. Mas cresce castanha, primeiro fica dura e depois lá vai amolecendo.
http://www.cbrportugal.com
MaNiNhO
CBR 600F

Número de Mensagens: 328
Mota/Modelo: bmw s1000rr

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Qua 6 Abr - 0:31

o meu concelho que tb me foi muito util e quando quiseres inclinar a mota inicialmente nao o faças tanto com o corpo.. tenta virar um pouco o volante na direcçao oposta da curva e vais ver a mota deitar-se quase sozinha.. mas treina a baixa velocidade e vai virando o volante muito devagar.. senao ela desce tao rapido que nem tens tempo de pensar.. e la se vai as protecçoes em carbono osseo lol!
koffeebiker
CBR 600RR

Pendura: Magda Café

Número de Mensagens: 783
Mota/Modelo: CBR 600 F 2003

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Qua 6 Abr - 1:07

davidrr
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1415
Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Preciso de conselhos para curvar á home!!    Qui 14 Abr - 4:38

COM O TEMPO VAIS CORRIGINDO E PERDENDO CERTOS RECEIOS K TENS AGORA...VAIS APANHAR UNS SUSTOS ESSE K TE VAO FAZER LEMBRAR K ASSIM NAO SE FAZ COMEÇAS E MELHORAR ...VAIS VENDO PESSOAL APRENDENDO COMO ELES FAZEM MAS NEM SEMPRE A TI TE DA JEITO,PODES FAZER D MANEIRA DIFERENTE........TB N SEI SE CONHEÇES MUITO A TUA MOTA...MAS TB ATENÇAO NAO QUEIRAS CURVAR COMO QUEM CURVA K UMA 600 OU UMA 1000...NAO TENS TANTO PESO ,PNEUS SUSPENÇOES COMO ELAS...VAI APRENDENDO DEVAGAR SE CHEGA AO LONGE......

Preciso de conselhos para curvar á home!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Preciso de ajuda para caderno de mensagens para 15 anos
» luvas, conselhos
» Jason Derulo - Don't Wanna Go Home
» Preciso de um hacker de msn urgente.......
» para taina

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Mecânica & Truques-