InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEngasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D LojaEngasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D V-deosEngasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Fotos
Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
strangept
Honda Monkey
strangept

Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : Alhos Vedros
Data de inscrição : 24/05/2011

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 24th 2011, 23:39

Boas, como menbro activo no fórum Hornet Portugal, resolvi também partilhar aqui este problema que tive..

Quem sabe poderá ser bom a alguém aqui no fórum...



Pois é, á uns tempos que andava com este problema. Ou seja, sentia a mota a engasgar em baixa rotação, e sentia-o principalmente quando a mesma estava quente. Com o passar do tempo o sintoma agravou-se e tive que tomar medidas e meter mãos á obra e ao fim de quase 3 meses, finalmente consegui-se resolver o problema.

Vou começar pelos passos que se teve para resolver os problemas.

1º - Gasolina de má qualidade Question Mesmo usando gasolina de 98 octanas e de marcas fiáveis, troquei a gasolina por outra marca Idea - Não resolveu o problema.

2º - Troca de Velas Question Meti umas velas de iridium e não resolveu o problema.

3º - Afinação e sincronização dos carburadores Question Melhorou um pouco, mas o problema manteve-se.

4º - Fui rever a parte eléctrica, ou seja, testei o rectificador e alternador. Os valores estavam dentro dos parâmetros, e o problema manteve-se.

5º - Mandei afinar as válvulas, estava tudo dentros dos parâmetros e nem precisou de reapertos nem afinações. :boa: :boa: e o problema manteve-se.

6º - Comecei a pensar e só podia haver uma passagem á massa em qualquer. já cansado de andar a bater com a cabeça na parede ](*,) ](*,) levei a um concessionário Honda (Brr Motos - no Barreiro).

Não vou meter valores da despesa neste concessionário porque até fiquei azul :mrgreen: com os valores apresentados para me resolverem este problema. Mas a verdade é que me resolveram o problema e agora venho divulgar para que não tenham que pagar o que eu tive que pagar para me encontrarem este problema. :finga: :butthead:

Depois deste testamento devem pensar onde está a causa para criar este efeito. :butthead: :axe:

.
.
.
.
.
.
Então o problema estava no cachimbo da vela n.º4 como vou demonstrar nas seguintes fotos:


Como dá para ver parecia tudo normal:

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Sany0054k

Mas com um pouco de mais atenção já se começava a ver qualquer coisa.

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Sany0055g

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Sany0060b

Como dá para ver tem que se forçar a borracha para conseguir ver bem os golpes.

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Sany0058

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Sany0059l

Estes pequenos golpes não sei como apareceram, mas explica por completo o porquê da minha nina andar a falhar, principalmente quando estava quente. Estes pequenos golpes faziam com que parte da corrente se escapasse para o bloco do motor, ou seja, tive quase uma Triumph (3 cilindros) por muito menos dinheiro :finga: ... E quando estava quente a borracha devido á temperatura dilatava e estes golpes, aumentando o diâmetro o que permitia uma maior fuga da corrente que tinha como destino a vela mas escapava-se e ia para o bloco. :axe:

Comprei um cachimbo novo, e tenho a old school como nova e cheia de vida :partyman: :supz:

Espero que guardem esta informação, pois sei de casos de CBRs 600 e 900 com o mesmo problema e ainda não conseguiram resolver. Se souberem de alguém com este problema divulguem :boa:

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
john_doe
Honda Monkey
john_doe

Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : Forte da Casa - Lisboa
Data de inscrição : 12/12/2010

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 25th 2011, 00:00

opah... a minha miuda anda com o mesmo problema, e já fiz alguns dos passos que fizes-te, amanhã vou logo ver isso...

THANK YOU!!!
Ir para o topo Ir para baixo
strangept
Honda Monkey
strangept

Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : Alhos Vedros
Data de inscrição : 24/05/2011

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 25th 2011, 00:20

john_doe escreveu:
opah... a minha miuda anda com o mesmo problema, e já fiz alguns dos passos que fizes-te, amanhã vou logo ver isso...

THANK YOU!!!

Espero que seja útil para resolveres o problema da tua miúda Very Happy

Boa sorte.

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 26th 2011, 00:23

obrigadão por partilhares isso aqui no forum cheers
Ir para o topo Ir para baixo
john_doe
Honda Monkey
john_doe

Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : Forte da Casa - Lisboa
Data de inscrição : 12/12/2010

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 26th 2011, 01:59

strangept escreveu:


Espero que seja útil para resolveres o problema da tua miúda Very Happy

Boa sorte.

Abraço e boas curvas

obrigado, mas ontem tive que trocar a bateria e ao que parece melhorou substancialmente, mas mesmo assim vou ver os cachimbos e dou feedback Wink
Ir para o topo Ir para baixo
andyhug
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : cbr900rr
Data de inscrição : 28/03/2009

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 27th 2011, 19:03

Custa me acreditar que tenha sido esse o problema, mas enfim! O importante e que esta arranjada e a andar!Smile
Ir para o topo Ir para baixo
strangept
Honda Monkey
strangept

Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : Alhos Vedros
Data de inscrição : 24/05/2011

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 28th 2011, 12:57

andyhug escreveu:
Custa me acreditar que tenha sido esse o problema, mas enfim! O importante e que esta arranjada e a andar!Smile

Amigo, se não fosse este o problema não vinha aqui postar isto!!!

Este meu caso não é isolado e devido á divulgação conheço mais 2 casos com os mesmos sintomas e que o problema era este...

Não venho aqui tentar vender peças honda... Smile

Se pensam que o problema não seja este, então digam qual é ... e porque ficou tudo resolvido!!! Wink Question
Ir para o topo Ir para baixo
Spirit
Honda Monkey
Spirit

Pendura : Depende do dia :D

Número de Mensagens : 21
Idade : 50
Localização : Porto
Mota/Modelo : Honda Hornet 600 F6
Data de inscrição : 10/03/2011

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 31st 2011, 02:19

Para quem tem duvidas que o problema era esse, aqui fica o link com um problema idêntico. Smile

https://www.cbrportugal.com/t10593-agora-com-video-hornet-2005-problema-electronico

Quase de certeza que se este tópico do strangept tivesse vindo com antecedência de um ano, o membro Pedro Leite teria resolvido o seu problema mais rápido. Rolling Eyes

Obrigado pela partilha strangept

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
strangept
Honda Monkey
strangept

Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : Alhos Vedros
Data de inscrição : 24/05/2011

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 31st 2011, 12:38

Spirit... Não tinha visto esse tópico.. e pelo que me lembro, o user Pedro Leite também não o divulgou no Hornet Portugal... Mais uma pessoa com o mesmo problema!!


Ultimo Post do Pedro Leite:

Pedro Leite escreveu:
ola pessoal tudo ?
pois é mais uma vez derao-me a mota igual nao resolveram nada de nada, sabado passado lavei a moto deixeia secar bem, depois passado algum tempo vou pegar na moto tudo bem ate que ela começa maisuma vez a felipar bué.
ora entao mais uma vez lixado dizia eu para mim so me apetecia partila toda, xeguei a casa peguei uma certa ferramenta desmontei fichas e mais umas peças e nada ate que fui ver as velas, tirei entao o cachimbo da vela do lado esquerdo com a moto ligada levei logo um pimparote, quando dou por ela que o cachimbo esta aberto mais ao menos a meio e saí-a corrente por la.
entao segunda feira de manha liguei pra honda e disse-lhes que akilo nao estava bem fui la ao fim do dia e ele viu e disse esta mesmo lixado esolou com fita cola ate quinta feira porque encomendou novos, logo que esolou akilo a moto ficou logo com outro trabalhar mas sai na mesma corrente, hoje pusme e exprimentar encostar akilo a moto e faz com que a luz pisque o k segnifica que quando fazia aquelas sacudidelas era falta de corrente e a luz piscar era a corrente que batia a volta do cachimbo.

que axam? de kualker modo ja vou ver na quinta feira como se porta.


cumprimentos


Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Spirit
Honda Monkey
Spirit

Pendura : Depende do dia :D

Número de Mensagens : 21
Idade : 50
Localização : Porto
Mota/Modelo : Honda Hornet 600 F6
Data de inscrição : 10/03/2011

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 31st 2011, 18:01

Não, ele não divulgou no forum HP, eu é que "esbarrei" com esse tópico aqui no CBRPortugal e lembrei-me logo da tua solução ao problema.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimemaio 31st 2011, 22:32

andyhug escreveu:
Custa me acreditar que tenha sido esse o problema, mas enfim! O importante e que esta arranjada e a andar!Smile

Confirmo! É mais normal do que tu possas pensar.

Já apanhei uns quantos casos semelhantes a este Wink

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitimejunho 1st 2011, 01:17

Obriga a mota a fazer massa no bloco de motor, e por consequência perda de corrente para a vela!!!!!

OBRIGADO PELA DIVULGAÇÂO DO TEU PROBLEMA!!
Certamente vai ser util a mais alguém!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Empty
MensagemAssunto: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-