InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda na escolha de mota LojaAjuda na escolha de mota V-deosAjuda na escolha de mota Fotos
Ajuda na escolha de mota Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda na escolha de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimemaio 28th 2011, 10:28

Bem, tenho andado pelo fórum a ler imensos posts, alguns já mais antigos mas de carácter informacional que ajudam bastante.

Como o referi na minha apresentação, ainda ando a tirar a carta (espero tê-la o mais rapidamente possível) e assim que a tiver, penso logo comprar uma mota, portanto, ando já a estudar o mercado para ter uma melhor noção das opções que tenho. Também já falei com duas ou três pessoas aqui do fórum em relação à mota deles que estão a vender pelo que me deposita mais confiança do que comprar uma mota a um desconhecido.

Pelos preços que andei a ver, há bons negócios (penso eu, preciso de mais opiniões aqui) entre os valores 3000€ e 4000€, portanto, vou impor um limite do que quero comprar nos 4000€. Agora quanto aos modelos, tanto que vi CBR 600F, F-Sport, 600RR e 900RR dentro desses valores, portanto, qualquer uma me satisfará os apetites. Não escolho um modelo em específico porque acho que há umas pequenas vantagens como desvantagens entre elas e, sinceramente, tanto ficarei satisfeito com uma confortável 600F e a sua topcase (embora evite sempre que puder) como com uma agressora 900RR.

Ainda assim, prefiro modelos de >2001, pois, tanto quanto sei, os faróis já são em V, o velocímetro é digital (em vez de analógico) entre outros pequenos detalhes (isto falando nas 600F que neste caso seria uma 600F4i).

Em relação às motas que tenho visto, as mesmas aparentam estar em bom estado, quase todas estão abaixo dos 20.000km (excepto 2/3 que rondam 40.000/50.000km), algumas têm alguns extras e/ou peças novas e outras estão de origem.

Com tudo isto, o que gostaria de ter seria opiniões de quem já perceba do assunto pois o que eu posso pensar que seja um bom negócio, poderá assim não ser. Se houver qualquer tipo de conselho, tanto em relação aos modelos/preço, como se devo ter em atenção certos tipos de pormenores em relação à mota , serão bem-vindos, estou aqui para aprender. Se por ventura se puder colocar aqui exemplos de bons negócios, então será o ideal pois mais facilmente se terá uma noção do que é ou não um bom negócio.

Desde já o meu obrigado.

PS: caso o tópico esteja no lugar errado, se for possível mover fico agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimemaio 31st 2011, 19:05

comprei uma 600rr de 2004 a semana passada e so te posso falar bem dela , uns amigos deram umas voltas , e alguns deles ja meteram as motos deles a venda para irem buscar cbr , a vivel de preços paguei mais que o q estas a pensar em gastar (devido ao estado da moto) mas ja se veem por ai bons negocios , dentro dos preços que mencionas-te.
abraço e boa escolha
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimemaio 31st 2011, 19:17

Obrigado pela opinião.

Já agora, já tiveste ou já andaste numa 600F? Assim por alto, já sei as diferenças entre a F e a RR, mas na prática pode ser um pouco diferente pois temos diferentes níveis de adaptação. Apenas reside aí a minha ponderação.

De resto, acho que o preço e o estado da mota é que vai balançar mais para a decisão, mas, de facto, já vi motas em bom estado a bons preços (isto se é que não fui enganado Razz ).
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimemaio 31st 2011, 22:17

Ora boas

Uma F é uma moto mais confortavel e permite a quem a conduz uns erros, a RR já é uma moto mais desconfortavel (segundo dizem Very Happy ) e não permite erros, na minha opinão penso que a melhor escolha seja uma F para começar.

No meu caso quando tirei a carta de moto tinha a pancada pelas choppers e a minha primeira moto foi a Yamaha Dragstar 650 Classic, moto que ainda tenho, depois veio a pancada pelas RR, e comprei uma Thundecat que não é uma RR pura, era na altura a concorrente da CBR F e a tive durante um ano, mto confortavel, bom andamento, mas fiquei apaixonado por uma bela CBR 600 RR de um amigo meu que a tinha à venda e vendi a Thundercat e fiquei com a RR, foi uma mudança da noite para o dia, mais rija, mais power, mais respeito por ela; e como a ordem natural da vida é fazer up grade, troquei-a por uma bela 1000 RR.

Sei que a RR é bem mais "Bela" e a maior parte das vezes vamos pelo coração e não pela razão, mas tenta escolher a moto pela razão e depois poderás dar o salto para uma RR
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimemaio 31st 2011, 22:37

Sim, de facto, isso dessa forma estou de acordo: deveria escolher uma mota pela razão e sei que a 600F seria ideal (mesmo essa tem muita potência para quem vai começar, assim como é o meu caso). Mas quando vejo 600RR e 900RR a preços equivalentes e, lá está, mais belas, volto a ficar na dúvida.

Comprar uma 600F e possivelmente ter alguns gastos com ela e daqui por 2 anos (ou 5 ou o que for) querer trocar por uma 900/1000 (assim como vejo noutros casos) se calhar não compensaria tanto como comprar uma já. Por outro lado, é os perigos que há em algo mais potente, tanto para mim como para aqueles que me rodeiam.

Sei qual seria mais correcto escolher e é mais provável que essa seja a escolha, mas... Há sempre um mas. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimemaio 31st 2011, 23:02

Não digo que não possas aprender numa RR, seja a 600 ou a 1000, mas, lá está, o famoso mas.

Boa sorte na escolha da menina e que tenhas muitos e bons kms com ela
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimemaio 31st 2011, 23:18

Compra a que gostares mais.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimemaio 31st 2011, 23:30

F1CT1C10U5 escreveu:
Compra a que gostares mais.

Simples e directo Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 00:21

ola!!
mha modesta opinião, e de k deverias começar por uma tipo HORNET, k é uma moto mais simples de conduzir,e ainda mais se estas a iniciar-te... (ja anda k chegue e sobra), mas se ja estas a pensar alto (erradamente)!!, opta pela CBR 600F, k e uma moto excelente, polivalente, e mt confortavel. não e por acaso k continua a ser a moto mais vendida de sempre!!
espero ter ajudado, e desculpa por qq coisa, rsrs
boas curvas, mas devagar e com juizo....
abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 00:25

so usa escreveu:
mas se ja estas a pensar alto (erradamente)!!

Erradamente porquê? Dá-me uma razão... What a Face

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 02:24


passou já algum tempo, e continuas a pensar demais na escolha Smile ehehehe
digo eu , se o permites...
qualquer mota, para quem começa, anda demais se o punho enrolar.

Se não quiseres correr riscos de potencia a mais ... há as scooters. e mesmo assim, um gajo pode cair e $%&/ todo !!

eu escolhi a minha assim :
Eu não quero saber do "desconforto".
Não quero saber se a moto é exigente, altamente rotativa e potente.
Quero uma moto. Sempre quis e sempre gostei da RR.
Não pode ser outra.
Aprendo nessa, até porque a moto não vai acelerar sozinha.

1 passo de cada vez.
Acaba a carta.
Entretanto .. escolhe pelo coração, porque o asfalto vai estar perto
em qualquer moto que te sentes.
Abraço.


Nota: Isto é dito por um maçarico.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 03:04

se queres comforto vai para 600 f se queres uma mota mais agreciva 600rr que axo a melhor delas
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 03:16

a que gostares mais principalmente mas a 600rr sem duvida e a makina das makinas so te aleijas se não respeitares os teus limites e o da mota por isso 600 f ou 600 rr vai dar ao mesmo em termos de perigo na minha opinião cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 10:16

Hmm, quanto às Hornet eu não gosto muito. A parte de trás é bonita (basicamente é uma 600F), já a da frente... silent Não é mota para mim.

Pondo de lado os preços, estado das motas, km, etc., para já a minha escolha é um bocado isto:
- Também não me importo muito se haverá mais ou menos conforto;
- As 600F poderão ter uma mala que, embora eu ache que fique mal, sei que haverá ocasiões que poderei precisar e dará imenso jeito;
- As RR (tanto 600 como 900/1000) são mais bonitas a meu ver.

Basicamente é um bocado por aí que passam as minhas duvidas, isto falando só no tipo de mota. Depois entrando os km que cada mota tem, o estado da mesma e o preço, então haverá sempre um balançar nessa mesma escolha.

Mas obrigado pelas opiniões, sejam elas quais forem, acho-as importantes pois neste assunto pouco ou nada sei e, certamente, vozes com experiências terão a sua sabedoria.
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 10:37

Olha, na minha opinião e pelo preço maximo estipulado eu optaria por uma cbr 900 de 2000 ou 2001.

São bem bonitas e fáceis de conduzir, e depois se precisares de motor ele está lá.

Em relação ás malas com uma RR também podes levar muita coisa basta por uns alforges que passam por baixo do banco traseiro e mais um saco de deposito e já está.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 10:42

Experiencia propria:
Tenho carta desde junho de 2010 e so agora comprei aquela que é a minha primeira mota.
CBR 600F de 2000 com 42000Km.
Parece uma boa primeira mota que permite alguns erros e tenho-me adaptado bem a ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Kalashnikov
CBR 600F2
Kalashnikov

Número de Mensagens : 1648
Idade : 39
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego
Data de inscrição : 02/12/2008

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 10:49

Boas Vendo a minha 3500 € , Vai a secção de Vendas cheers

Cumps..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 14:01

volto a dizer-te a minha 600F ta a venda e cm mts extras, n precisas gastar um chavo, pq alem disso tem revisao feita, pneus novos, pastilhas novas, selo pago.. e por gota e andar.

e o preco ta dentro do que tas a pensar gastar. Cool

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 15:34

Oh, mas é amarela. Laughing

Vá, estou só a brincar. Eu gostaria mais de uma toda preta, mas não desgosto de amarelo. O problema é quando vejo RR's a preços idênticos, aí já fico logo a pensar. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 18:20

olha eu a experiençia nao era muita , foi tirar a carta e andar umas voltinhas nas motos dos amigos , thunderkat , xjr 1300 , gsx-r 600 , e digo-te que quando peguei na rr achei logo diferente , a moto é muito mas mto maliavel, parece um brinquedo , estou super satisfeito. Very Happy

mas nao há nada como dares umas voltinhas quando fores ver as motos.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 20:33

CBR 600 RR leve ágil potente fácil de conduzir já e uma mota acima do ano 2003 a meu ver recente tem uma estética moderna toda a gente gosta consumos se andares nas normas não consome muito e por norma partir das 7000 rotações e tudo teu por isso pensa a esc0lha só tu a podes fazer (600rr) lol cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Zebrada
CBR 600F2
Zebrada

Número de Mensagens : 1609
Idade : 38
Localização : Seixal
Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA
Data de inscrição : 29/10/2008

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 1st 2011, 20:47

Ja fui condutora de uma F Sport de 2003 e agora de uma 600RR 2007 e tanto uma como outra gosto Smile
Claro que a RR é um pouco diferente...eu notei bastante Laughing Laughing lol!

Na altura tambem escolhi o que gostava, que era a F Sport Smile


Mas agora..adoro a minha RR Twisted Evil


Última edição por Zebrada em junho 3rd 2011, 20:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 2nd 2011, 11:50

Um exemplo: andava eu agora a ver umas motas e vi duas muito parecidas.

Ajuda na escolha de mota F_1062784_1

Eram as duas 954 iguais a essa, nas fotos ambas aparentam estar em bom estado, um ou outro extra e uma custa 4000€ e tem 6.000km (Maio 2002) e a outra custa 3950€ e tem 86.000km (Janeiro 2002).

Pela lógica, compensaria a que tem menos km, certo? Eu pergunto porque alguém aqui do fórum já me disse que por vezes as que têm mais km costumam estar melhor tratadas que aquelas que tem menos, pois normalmente estão mais paradas. E vejamos, 6.000km em 9 anos, eu diria que é pouco. Mas a pergunta é: a escolha seria a de menos km, correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 2nd 2011, 12:02

À priori sim. Mas convém sempre ver o historial das motos, nomeadamente se sofreram algum grande acidente.

Também tens o modelo anterior a essas que são muito parecidas, mas devem ser um pouco mais baratas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitimejunho 2nd 2011, 19:17

por estarem paradas nao quer dizer que nao estejam bem tratadas.
eu nao compraria uma moto com tanta kilometragem se bem que ha algumas que é quase tudo feito em auto-estrada logo nao tem tanto desgas-te como as que andam pela cidade.
essa da foto mais me parece uma 600f-sport com a trazeira e os auto-colantes duma 900rr.
procura bem porque há por ai bons negocios , e com a crise que se esta a passar a pessoal a vender cenas a bons preços.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda na escolha de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda na escolha de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» cbr 1ª mota ma escolha?
» Escolha de mota. . .
» Opinião na escolha de mota
» ajuda na escolha de capacete
» ajuda na escolha do pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-