InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcbr 1ª mota ma escolha? Lojacbr 1ª mota ma escolha? V-deoscbr 1ª mota ma escolha? Fotos
cbr 1ª mota ma escolha? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 cbr 1ª mota ma escolha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 19:29

boas novamente depois da minha apresentaçao, espero encontrar aqui conselhos
como disse na apresentaçao estou a tirar a carta, mas sera para alta cilindrada
experiencia a andar de mota nenhuma
no entanto o sonho passa pela cbr 600, sera que e uma ma escolha para 1ª mota? agradecia que a vossa experiencia me aconselhasse
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 19:57

Olá neiva .
a tua pergunta tb se adequa a mim, que tb estou a acabar a carta mas com uma 600rr comprada e à minha espera. . Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 20:02

Boas tardes

de forma alguma, então se optares pela 600f terás uma verdadeira instrutora de condução à tua disposição.

a mota permite alguns erros de condução, sendo muito confortável a todos os níveis, nalgueiro, pulsos, cervical, coluna em geral e pernas.

se apostares na rr como o nosso amigo Lammazze, todo o leque anterior será reduzido.
mais desconforto geral, e menos tolerante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
diesel
CBR 400
diesel

Pendura : Andreia Carvalho

Número de Mensagens : 451
Idade : 37
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 20/06/2009

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 20:05

O ideal seria teres uma "escada" de motas, 50 ou 125, e depois uma mota de cilindrada superior. Mas isso nao quer dizer nada, essas motas começam a 0 klm/hora quando as ligamos, de inicio convem andares com muito juizo e cuidado. Eu tive "escada" e nao me livrei de, em 5 meses, mandar uma hornet com 3 anos para a sucata. Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sergio.dorio.3
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 20:08

resumindo maddog ... estou $%&/( !!!! :DDDD
Smile

Ou é... ou não é .
O pensamento foi este. e sonho .. não é substituivel :p
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 20:23

Não estas não...

lembra-te existe uma "linha" que liga a cabeça ao pulso/acelerador.... a partir dai é uma questão de te adaptares, e quanto mais andares melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 20:28

obrigado por isso !
também penso assim, mas estou "cego" por a querer !!!
Very Happy

Quanto a andar o mais possível.. é o meu unico meio de transporte de agora em diante.
mas acho que vou precisar de umas massagens às costas.
ehehehe

e acho que o neiva tb :DDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 20:32

bem antes do mais obrigado sempre aprendi que a velhice e um posto, e uma fonte de ensinamento,(atençao nao vos estou a chamar velhos).
toda a gente me tenta condenar por querer ir para algo assim, mas se vou tirar a carta numa 600, pk nao hei de ir para o meu sonho e como o MADDOG diz e muito bem existe a tal linha que nos liga da cabeça ao acelarador. cada vez estou mais inclinado para uma 600F, espero um dia poder cruzar me convosco na estrada ou quem sabe acompanhar vos
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 20:51

600rr em uma semana ja dominas a quilo devagarinho mas sempre podes ir buscar a 600 f sport cheers
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 20:55

Eu comecei com uma 600F. Há quem tenha começado com uma 1000RR.

Qualquer uma é má/boa para começar, pelo que sugiro que compres a mota que GOSTES e não a que te dizem que é melhor por isto ou por aquilo.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 21:02

600F para comecar e sem duvida a melhor opcao.. e ate tao aqui algumas a venda no forum.

forca com isso Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 21:05

F1CT1C10U5 escreveu:
Eu comecei com uma 600F. Há quem tenha começado com uma 1000RR.

Qualquer uma é má/boa para começar, pelo que sugiro que compres a mota que GOSTES e não a que te dizem que é melhor por isto ou por aquilo.


concordo plenamente. tem que ser a nossa.
não a que os outros dizem que é bonita, melhor para aprender...

Até parece que a probabilidade de cair é menor ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
marf
CBR 400RR
marf

Número de Mensagens : 726
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : BMW R1200GS
Data de inscrição : 05/04/2009

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 21:05

Bem, pegando no penúltimo comentário, à lá Edgar, ou seja completamente despropositado e irrealista, digo que se dominar for andar sem cair e deixar ir a Mota abaixo, eu digo que em 2 ou 3 dias já dominas lolol

Agora a serio, eu também tirei a carta tarde, quase com 30 anos, e sem experiência nenhuma anterior, comprei a Hornet, que é, grosso modo, uma cbr600f, sem carenagens, e apesar da posição de condução mais natural, tem muito mais motor do que um pricipiante precisa... Nos primeiros meses, metade dos cavalos andam a pastar, mas cuidado eles estão lá todos e aparecem quando enrolas o punho.

O meu conselho é pequenos passos e sentir te bem a andar, se possível rolar com alguém mais experiente, isso ajuda muito e para terminar cito aquilo que já foi dito aqui varias vezes:
Trata bem a Mota que ela vai te tratar bem ti

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 21:21

Bem sendo directo como coostumo ser sempre ouvi falar do "companheirismo" do pessoal das motas, e quando me inscrevi aqui foi um pouco desconfiado, mas ainda bem que o fiz e volto a repetir espero um dia que nos cruzemos na estrada
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 21:48

Eu comecei com uma CBR 600F... Pouca experiência tinha... no entanto hoje já vou numa 1000... Passaram apenas 2 anos...

Só tens que te mentalizar que não dominas o bicho como queres/desejas... a coisa vai lá com mto Km... Nestes dois anos já lá vão 70 mil km de moto... O que comanda o punho é o Sr. cérebro.. portanto primeiro conhece a tua mais que tudo.. e depois toca de explorar a máquina a sério...

Andar à chuva é tudo diferente e trata a 600 como uma princesa.. porque rapidamente um gajo vai ao tapete...

Conclusão.... se gostas da moto vai nisso... se gostas e podes ter uma 1000 força nisso... se tem 2 rodas é fixe Wink
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 22:05

bem seja o que for eu vou concretizar um sonho, acabarei por ter que aprender sozinho, pois nao tenho companhia, mas sempre terei a vossa aqui , e os vossos conselhos espero eu
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Idade : 41
Localização : Margem sul/ Azeitão
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc
Data de inscrição : 11/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 22:13

no meu ver.... acredita q se nunca tiveste mota tens mm de ter mto cuidado mota n é igual a carro. 200 km/h de carro n é igual a 200 km/h de mota o raciocinio na mota tem de ser mais rapido.... tens de pensar mto q nakela curva q tas a ver a tua frente dps dela ou ate mm na curva pode tar o perigo.... ter atençao ao travao da frente e a um todo a nivel de travoes aki se dao mtas quedas... ha mta tendencia qdo ha um obstaculo repentino travar com o travao da frente e por veses pode ser a queda do artista.... n te kero assustar e sempre fui da opiniao q o ser humano é capaz de fazer tudo.... mas anda com juizo n keiras fazer o q os outros fazem... aquece sempre bem os peneus para dps curvares cuidado com a chuva.... e mta atençao aos carros e cruzamentos.... e a grande velocidade o q parece tar loge torna-se mto perto.... qto a mota q keres é uma optima mota nunca conduzi nenhuma dessas mas sendo nova é mto bom... sem folgas afinadinha sem manhas.... como é obvio todos nos sabemos q gostamos de fazer adaptaçoes nas nossas motas, o meu concelho é optares pela segurança primeiro, um bom casaco um bom capacete cogumelos...etc. dps disso sim podes pensar em fazer modificaçoes para mais rendimento na tua mota. da minha parte so te desejo sorte. vai dando umas voltinhas para te habituares.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kingscustom.weebly.com
xara
CBR 250R
xara

Pendura : ruben

Número de Mensagens : 314
Idade : 54
Localização : louredo s m feira sierre suisse
Mota/Modelo : cbr 1000 rr 2011 ABS ex susuki gsx f 750 ex hornet 2008 ABS
Data de inscrição : 05/09/2010

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 22:15

F1CT1C10U5 escreveu:
Eu comecei com uma 600F. Há quem tenha começado com uma 1000RR.

Qualquer uma é má/boa para começar, pelo que sugiro que compres a mota que GOSTES e não a que te dizem que é melhor por isto ou por aquilo.
x2
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 22:23

claro que terei cuidado, e conselhos nao sao demais, num carro ja encostei o ponteiro de um aos 260, mas de mota nao penso em faze lo, o para choques sou sempre eu, e nao sou eu que dominarei a mota, eu e ela seremos um todo, e como disseram anteriormente senao a tratar bem ela tambem nao me tratara bem
por isso juizo sera algo que fara parte da conduçao!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 23:50

neiva escreveu:
bem seja o que for eu vou concretizar um sonho, acabarei por ter que aprender sozinho, pois nao tenho companhia, mas sempre terei a vossa aqui , e os vossos conselhos espero eu

sozinho? com tanta gente aqui no forum é so juntares-te a malta Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 24th 2011, 23:51

ahaha n pensas faze-lo? eu tmb dizia isso e tinha a mota a 2 semanas e foi ate ela n dar mais.. ja n me lembro se deu 270 ou 272...

eheehe Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 25th 2011, 01:28

Kuato a mim, escolhe a mota k gostas, pk para aprender aprendes com kualker uma!! Se e mais potente ou menos, e relativo, pk como tens pouca experiencia, vais acabar por aprender a dominar a mota k tens na mão, seja ela muito ou pouco potente!!
Abraço, Marcio.
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 25th 2011, 08:45

bom dia, bem eu espero mesmo em breve andar por ai convosco, quanto a todos os consellhos e como disse anteriormente, nunca sao demais, e acreditem ate suicida ja me chamaram por sem experiencia ir para uma cbr, mas so ouvindo toda a gente e que chegamos a um concensso!
acredito que como disse anteriormente e acho que concordam, nao dominamos a mota, fazemos sim um todo com ela, seja la ela qual for
Ir para o topo Ir para baixo
Zebrada
CBR 600F2
Zebrada

Número de Mensagens : 1609
Idade : 38
Localização : Seixal
Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA
Data de inscrição : 29/10/2008

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimemaio 25th 2011, 09:02

A minha primeira mota tambem foi a moto que gostava...uma cbr 600 FSport de 2003..e não me arrenpendo nada...como o Maddog diz...é uma verdadeira instrutora...depois de a ter 3 anitos...optei pela 600RR Wink
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitimejunho 11th 2011, 23:54

Bem e vao duas aulas de codigo, ja faltou mais, o raio das aulas e que sao so a 4ª feira e sabado! e ja ando a ver cbr's 600
e o equipamento e claro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




cbr 1ª mota ma escolha? Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

cbr 1ª mota ma escolha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Escolha de mota. . .
» Opinião na escolha de mota
» Ajuda na escolha de mota
» Dicas para a nova escolha de Mota
» Escolha de pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-