InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOs Oitos !!!! $%&/( !!!! LojaOs Oitos !!!! $%&/( !!!! V-deosOs Oitos !!!! $%&/( !!!! Fotos
Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Os Oitos !!!! $%&/( !!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 00:52


Olá pessoal !!
Preciso mesmo de uma dica. Até porque estou a começar a preocupar-me .
Falta-me 1 aula de condução para terminar e marcar exame.
E apesar de estar totalmente à vontade na condução e controlo da mota,
a verdade é que estou a ganhar aversão aos 8´s.

Na 2ª feira, pela segunda vez, deixei tombar a mota (e desta vez caíu-me em cima de um dedo do pé - que ainda está todo preto e dorido) .

Não entendo , tenho sempre a ideia que não vou conseguir descrever o raio da curva toda, e tento abortar a "manobra". ou seja, procuro endireitar a mota, e pará-la.
desta vez, a mota parou ainda inclinada, e claro .. não há perna que suporte o peso de uma mota a tombar. Sad(

preciso de ajuda, de ganhar confiança, porque se isto se passasse no exame, tinha chumbado na hora .
Sei que palavras não ajudam , mas preciso de alguma coisa.

Abr !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 09:23

Isso só vai lá com treino.
A dica que te posso dar é controlar a aceleração da mota também com a embraiagem...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 09:27

por acaso nunca tive problemas com os 8's, mas vou falar-te um pouco da minha experiência e do que penso sobre eles:

1º - uma cosa que acontece muito é o pessoal ter medo de pôr o pé no chão, o rapaz que tirou a carta comigo chumbou porque a fazer o 8 deixou a mota cair, tudo porque não quis pôr o pé no chão quando estava quase a cair...

não tenhas problemas em qualquer altura em pôr o pé no chão para evitar cair, eu fiz o exame numa virago e mandaram-me fazer o 8 numa rua estreita (dai o outro ter caido) coloquei o pé 2 vezes no chão, fiz três 8's e passei. ou seja, não tenhas medo de colocar o pé no chão para te ajudar a equilibrar!

2º - treina muito antes do exame, eu lembro-me que já andava de mota quando estava a tirar a carta, mas mesmo assim, passava bué tempo das aulas a fazer 8's, passava mais tempo a fazer 8's e a treinar travagens do que a andar no trânsito. ia ter aulas numa praça sem trânsito em chelas e passava muito tempo a fazer arranques e travagens bruscas e 8's...

3º - não sei como estás a fazer mas deves ir sempre em primeira, não precisas de acelerar é só jogar coma embreagem, ter confinaça em ti e acreditares que consegues e sai sempre!

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 09:29

F1CT1C10U5 escreveu:
Isso só vai lá com treino.
A dica que te posso dar é controlar a aceleração da mota também com a embraiagem...

eu só fazia com embreagem, nem punha acelerador, ao colocar acelerador se não tiver sensibilidade suficiente corre o risco de a mota arranacar com um pouco mais rapido e desiquilibrar-se. normalmente as motas das escolas já têm o relantim bem alto, basta jogar com embreagem e ela anda na boa!
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 09:36

Isso vai lá com treino, tens que ganhar a sensibilidade para perceber a velocidade necessária para a inclinação da moto, não se pode inclinar muito a moto se não houver velocidade tem que se ajustar constantemente uma coisa á outra.

Faz também uns oitos de bicicleta, ajuda muito a perceber o que te estou a dizer, e quando sentires que a moto está muito inclinada mete logo o pé no chão, vais ver que fazes isso sem problemas!

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 10:09

Faz os 8's o mais largo possível...se tentas apertar.... aumentas a probabilidade de desequilíbrio...

Se a moto for potente faz com a embraiagem... Se não, treina a controlar o punho do acelerador....
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 11:02

Com o "ar aberto" a mota fica mais acelerada e depois é so controlar com a embreiagem.

Uma dica que te posso dar, é abri a perna do lado para onde estas a virar e nao olhes para onde a roda da frente deve passar. Olha sim, para o centro do 8.

Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 11:23

[C4] escreveu:
Com o "ar aberto" a mota fica mais acelerada e depois é so controlar com a embreiagem.

Uma dica que te posso dar, é abri a perna do lado para onde estas a virar e nao olhes para onde a roda da frente deve passar. Olha sim, para o centro do 8.


concordo, quando tirei a carta os 8 eram uma dor de cabeça, e a maneira de os fazer era usar apenas a embraiagem para controlar a velocidade da moto e fazer o que o C4 diz

Mas temos muita sorte, se estivesemos em Itália em vez de 8 era VIII Laughing monkey
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 11:52

sWip escreveu:


normalmente as motas das escolas já têm o relantim bem alto, basta jogar com embreagem e ela anda na boa!

O teu instrutor que acautele este pormenor. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 12:03

Se a moto for das novas... não controlas relantim nenhum....

Mas há quem explorar isso... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 13:23

sWip escreveu:


eu só fazia com embreagem, nem punha acelerador, ao colocar acelerador se não tiver sensibilidade suficiente corre o risco de a mota arranacar com um pouco mais rapido e desiquilibrar-se. normalmente as motas das escolas já têm o relantim bem alto, basta jogar com embreagem e ela anda na boa!

ora nem mais.. ta td dito.. se a mota for ainda a carburador, normalmente tem o relantim alto e n aceleres, usa SO a embriagem. tens tempo, so tens de tratar da trajectoria da mota, mais nada Cool

ps.. este local e SO para duvidas e problemas relacionadas com o forum.. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 18:41

eu na altura se a memoria nao me falha tmb so joguei com a embraiagem e travao de trás.
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 22:21

Eu quando tirei a carta aos 18, apesar de já ter alguma experiência com motos (LC e Casal Boss desde os 16) sempre que tentei fazer os 8's era uma desgraça... a moto ía sempre ao chão, porque alargava demais a curva e a roda acabava por bater no passeio!

Sabes o que te digo... muito treino, de preferência num local espaçoso e vais ver que depressa ganhas confiança.

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 22:37

Chiça, a ler isto tudo até mete medo. Ainda me vou atrapalhar todo também.

Mas acredito que qualquer dia ainda me vá rir dessas minhas figuras.

O que posso desejar-te é boa sorte. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 22:54

Treino Treino.
Ainda hoje me rio das figuras. Quando comecei a tentar, faltava estrada.... quando fui a exame, ja sobrava estrada... e muita...
por isso, treino, treino.

Ir para o topo Ir para baixo
Borges
CBR 250
Borges

Número de Mensagens : 232
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 14/04/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 23:27

Eu tive o mesmo problema na altura do meu exame, pus inclusivamente um topico aqui a pedir ajuda, e o que fiz foi chegar a escola e pedi a um instrutor que viesse comigo noutra mota para me ajudar... e assim foi, ele levou-me para a rua mais estreita que tive durante as aulas e fez varios 8(com acelerador) e ai apanhei mais ou menos... mas uma semana antes do exame peguei na bicicleta do Kasushi e tive numa rua apertadissima a faze-los,ou seja muita pratica (mas mesmo assim no exame meti uma vez o pé no chão... da minha experiencia a bicicleta ajuda, e ver alguem a fazer.... ajuda muito mais!!!1
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 1st 2011, 23:59

só falta uma coisa, travao de tras. nunca uses o da frente, pois ajuda a levar o peso para a frente e desiquilibra-te, sem tirar a acelaraçao do pneu traseiro.
ao usares o travao de tras, nao te desiquilibras
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 2nd 2011, 00:10


obrigado a vocês.
há pormenores que já ganhei, como vcs disseram, a questão de não usar o acelerador (a mota tem força para andar só largando a embraiagem), não uso o travão da frente..

Mas acho que é mesmo da minha cabeça. Nunca gostei daquele "exagero" : faz pisca, olha espelho, vira cabeça, faz curva, desfaz pisca, abre pisca outra vez, olha espelho, vira cabeça ... :ssss
é uma seca.

E acho também que é uma questão para onde eu olho . porque acho que tenho tendencia a olhar para a frente da roda dianteira, e talvez deva ter uma perspectiva mais abrangente da manobra ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 2nd 2011, 00:24

Como já foi dito, tens k ir treinando!!! cheers

Sorte k kuando eu tirei a carta, a rua em k fiz o 8, kuase k dava para andar lá com o meu mercedes aos piões!! eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Sequeira
CBR 250
Sequeira

Número de Mensagens : 242
Idade : 38
Localização : Portimão
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 09/12/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 2nd 2011, 03:16

Como já foi dito em cima, não olhes para a roda, olha sim para onde queres que a mota vá, e caso tenhas a sensação que já alargaste demasiado a curva, basta abrires a perna do lado que estás a curvar. Um simples movimento do joelho irá te dar mais equilíbrio e confiança.
Experimenta e vais ver que resulta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 2nd 2011, 07:37

Lammazze escreveu:

obrigado a vocês.
há pormenores que já ganhei, como vcs disseram, a questão de não usar o acelerador (a mota tem força para andar só largando a embraiagem), não uso o travão da frente..

Mas acho que é mesmo da minha cabeça. Nunca gostei daquele "exagero" : faz pisca, olha espelho, vira cabeça, faz curva, desfaz pisca, abre pisca outra vez, olha espelho, vira cabeça ... :ssss
é uma seca.

E acho também que é uma questão para onde eu olho . porque acho que tenho tendencia a olhar para a frente da roda dianteira, e talvez deva ter uma perspectiva mais abrangente da manobra ..

eu tirei a carta aos 16 de 125.. o que e certo e k ja andava de 50 antes e cheguei as aulas o instrutor so dizia que eu tinha de desaprender os maus vicios... fiz quase as aulas todas, ja k tava a pagar tem de se queimar a gota. eheh

aos 18 voltei a tirar, agora de 250 mas na mesma na 125, tasse mesmo a ver.. fiz as aulas de carro e faltava 2 dias para o exame e que fui pegar na mota, conclusao bastou 2 aulinhas seguidas, so para treinar o fazer pisca nas ultrapassagens a carro parados, o virar a cabeca, o chegar ao eixo da via e virar fazendo um angulo de 90 graus, por o pe no chao nos stops e claro 1 ou 2 oitos para relembrar.

correu td bem, alias eu fui na mota para o exame Cool

n tem nada que saber, todas as categorias que tirei ate hj foi sempre a primeira e sem falhas, incluindo o codigo que consegui que fosse ainda quado era DEFINITIVO e n esta treta de para cada cat ha um codigo, so maneiras de nos chularem mas pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 2nd 2011, 09:04

bem eu quando tirei a carta em 2009 nao podia tirar nenhum pe, mas isso deve depender de instrutor ou de examinador sei la, maseu fiz os 8 na boa, so acelerador e e embraiagem nem mexia!!

Boa sorte que consegues!!!
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 2nd 2011, 09:51

Cada cabeca sua sentença.
Quanto mais gente opina, mais variada vai ser a informação.

A titulo de resumo:
Existem varios truques que podes aplicar.
Avalia todos, e ve qual deles de adapta melhor a ti e depis treina muito.
Ir para o topo Ir para baixo
KRUX
CBR 600F
KRUX

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 1408
Idade : 49
Localização : Lisboa/Paços Ferreira
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/02/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 2nd 2011, 21:15

--- Eu faço sempre os oitos com lápis.... se não ficar bem.... apago e volto a fazer... agora que eles têm que ficar direitinhos.... lá isso tem..... Twisted Evil

--- Agora falando a sério

--- 1.º - .... caso não tenhas muito equilíbrio... aconselho-te a treinar muito com uma bicicleta.... só depois de muito treino é que passas à próxima fase...

--- 2.º - Começa por controlar a embraiagem... não te preocupes com a mota da escola.... mas treina o pára/arranca.... sem colocar o pé no chão, pára/arranca... não te esqueças.... treina muito até conseguires fazer isso de "olhos fechados"....

--- 3.º Passo... - só passas para a 4.ª fase, depois de controlar bem as duas primeiras...

--- 4.º - Sem pressa, sem medo de errar... começa a praticar os oitos... com o que aprendeste em cima, não custa nada..... Equilíbrio.... controlo da embraiagem, nada de acelarações... e estás lá campeão... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitimejunho 4th 2011, 10:58

Eu estive a perguntar lá na minha escola e disseram-me que, normalmente, pode-se pôr o pé no chão até 3 vezes mas tem que se fazer pela menos uma vez o oito completo sem o pé no chão. Isto claro, se calhar depende de quem lá se apanha. Fora isso, apenas temos que conduzir normal e andar com a mota à mão (que não creio ser nada do outro mundo).

Já agora, que mota é que é lá na tua escola?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Os Oitos !!!! $%&/( !!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Os oitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Dicas & Sugestões-