InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOs Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 LojaOs Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 V-deosOs Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Fotos
Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Os Oitos !!!! $%&/( !!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 13:59

eu tirei a minha em agosto passado, e sim, tens de saber levar a mota na mao.

tens de saber responder a 2 ou 3 perguntas, do genero, para que serve a manete direita, como ves se tem oleo ou gasolina, que tipo de refrigeraçao tem a mota.
depois pediram para levar a mota na mao ate ali a frente (cerca de 5 metros) e voltinhas.
atençao a passadeiras, por o pe no chao nos stops e fazer os 8. e tava feito.
aconselho sempre é a irem em primeiro e beberem umas quantas minis antes para irem sem stress
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 16:34

Eu tirei a carta com uma cb500 e para fazer os oitos 1º deixava a mota andar so largando a embraiagem e depois k ela estabilizava começava a fazê-los. alem disso punha as maos o mais na parte de fora dos punhos possivel e controlava a velocidade com o travao de tras, nunca o da frente pk desikilibra. comigo funcionou na perfeiçao.

Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 8th 2011, 22:14

nino_v escreveu:
Eu tirei a carta com uma cb500 e para fazer os oitos 1º deixava a mota andar so largando a embraiagem e depois k ela estabilizava começava a fazê-los. alem disso punha as maos o mais na parte de fora dos punhos possivel e controlava a velocidade com o travao de tras, nunca o da frente pk desikilibra. comigo funcionou na perfeiçao.


Igualzinho comigo!!!

Ainda cheguei a desiquilibrar (por ter usado o travão da frente) e quase deixar cair a mota uma vez ao chão logo no início mas não sei bem como, consegui aguentá-la só com a força de uma perna, o que na altura me deixou com os musculos e joelho bem doridos...

Vi o erro, depois algum treino para ganhar confiança e torna-se instintivo.

Vais ver que correrá tudo bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mabag82
Honda Monkey
mabag82

Número de Mensagens : 36
Idade : 42
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F 97
Data de inscrição : 18/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 8th 2011, 23:20

Eu tirei fiz o meu exame o mes passado e os 8's também eram um pesadelo, pensava eu...

Usa apenas a embraiagem e não olhes para a roda, olha sim para o sitio ate onde queres levar a mota vais ver que é quase automático, se achares que a mota está demasiado acelarada, controla isso com o travão de trás, nunca o da frente.

Boa sorte para isso.

Abraço e boas curvas.


PS: Eu já vi algures neste forum um video em que mostravam como se fazia os 8's, claro que ver é diferente de fazer mas sempre ficas com umas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
toyjeep
CBR 250R
toyjeep

Número de Mensagens : 272
Idade : 46
Localização : Planeta Gaia
Mota/Modelo : Honda VFR1200F / Honda DN-01
Data de inscrição : 27/05/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 8th 2011, 23:24

Lammazze escreveu:

obrigado a vocês.
há pormenores que já ganhei, como vcs disseram, a questão de não usar o acelerador (a mota tem força para andar só largando a embraiagem), não uso o travão da frente..

Mas acho que é mesmo da minha cabeça. Nunca gostei daquele "exagero" : faz pisca, olha espelho, vira cabeça, faz curva, desfaz pisca, abre pisca outra vez, olha espelho, vira cabeça ... :ssss
é uma seca.

E acho também que é uma questão para onde eu olho . porque acho que tenho tendencia a olhar para a frente da roda dianteira, e talvez deva ter uma perspectiva mais abrangente da manobra ..

Faz pisca!!!
Que sorte na minha altura era levanta o braço Rolling Eyes

Tenta inclinar a mota para o lado da curva e poes o corpo no sentido contrario, tipo pendulo, a mota fica inclinada para um lado e tu para o outro.
fazer o 8 muito devagar tambem não vai ajudar, tenta ir num ritmo que ao desacelerar, a mota não embrulhe.

Procura no youtube videos da policia japonesa e ve como eles fazem.

http://www.google.pt/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=youtube+japonese+police#sclient=psy&hl=pt-PT&tbm=vid&source=hp&q=youtube+japanese+police+%2Bmoto&aq=&aqi=&aql=&oq=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=2585c2d776477cc8&biw=1680&bih=925
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 00:19

Pessoal...
exame dia 29 deste mês.

Bah !
quase 1 mês entre a última aula e o exame . :s
não tenho forma de treinar, e como tal acho que não vou pensar mais no assunto .
Nesse dia vou acordar cheio de pica, e
despachar isto !!

Very Happy
Wish me luck !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 00:54

A tua menina ainda não veio? Sempre seria uma forma de praticar uns 8's.

Mas de facto isso é muito tempo, eu assim que começar na condução, devo logo marcar exame e depois dar as aulas umas em cima das outras (estou com uma raiva não poder adiantar já serviço), ao menos quando as der todas, o exame é logo a seguir.

Mas não há-de ser por isso que esqueces, é como andar de bicicleta... Com turbo. Embarassed

Já agora, estás pelo IMTT ou ACP?

E fora de brincadeiras, boa sorte e que corra tudo do melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 01:00

Não sei como é na tua escola, mas penso que isto deverá ser igual em todas,
mas eu só pude marcar o meu exame depois das aulas todas dadas.
Estou pelo IMTT.


A minha menina está guardada, e não vou pegar nela enquanto não tiver a carta.
Porque me conheço bem demais, e sei que se a tiver comigo vou andar com ela.
e não estou disposto a correr o risco de ter um azar qq , a dias de ter o assunto arrumado .
Tenho que ser paciente, e já falta mt pouco.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 01:07

A sério? Olha que pelo menos o que me disseram lá foi que uma pessoa pode marcar quando quiser, não há mínimo de aulas, há sim é máximo (16 mota e 32 para carro). Claro que convém da-las todas para uma pessoa se sentir preparada, senão também é uma desgraça.

Quanto a não pegares nela, eu acho que fazes bem, apenas o digo no caso de sentires que precisas por causa dos 8's (no meu caso daria pois moro num prédio e teria tal possibilidade).

Só reparei agora que és de Lisboa, se fosses daqui podia dar um toque nisso (estas coisas não se devem dizer Embarassed ). Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 01:10


já pensei em ir treinar os 8´s nela, é verdade.
mas.. alguma vez me fico a andar às voltas ???
lol
nem vale a pena querer enganar-me .


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
mabag82
Honda Monkey
mabag82

Número de Mensagens : 36
Idade : 42
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F 97
Data de inscrição : 18/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 03:26

Não vale a pena ires treinar os 8's na tua moto, até porque na tua moto com a pouca brecagem que tem é mais complicado e irias correr o risco de deixares cair. Deixa-a tar bem guardadinha, a partir de dia 29 já hás-de poder andar à vontade sem teres de preocupar com 8's Wink.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 03:37


Assim seja ! Smile

Obrigado !! Abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 10:52

Pois, se o caso for não resistires a andar mais nela, então é melhor assim. Razz
E pelos vistos nem seria a melhor solução, é em casos assim que é sempre bom ter opiniões com experiência.

Novamente boa sorte. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 14:06

ainda me lembro na minha segunda aula ir fazer 8 para uma rua apertada!
Fiquei logo :S Acabei a aula com uma dor nos pulsos tal era a tensão que aplicava nos braços e mãos..

Bem depois já os fazia na boa, a melhor dica.. deixa ir ao relentim e olha para onde queres ir Wink

A mota vai para onde estas a olhar! com os buracos na estrada ao inicio era terrível LOL

nesta manobra o que conta é o equilíbrio entre a aceleração e inclinação que dás a mota Wink que podes ver aplicado na perfeição no vídeo em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 18:33

acho que devias era falar na escola por causa do tempo entre a ultima aula e o dia do exame , a ver se eles um dia antes te dao uma aulinha , penso que agora os exames atrasaram um pouco pk da cena das cartas compradas.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor1979
CBR 125R
Vitor1979

Pendura : O meu filhote...quando tiver a idade certa

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F '98
Data de inscrição : 10/08/2010

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 21:53

Não sei qual a mota que vais utilizar no exame. Eu em 1998 qd fiz o meu exame de moto, fiz numa Suzuki GN250. Quando fiz os 8's, utilizei um truque que o meu pai me ensinara e que tb ele usou para domar a sua JAWA 350 qd ele tirou a carta e que consiste em fazeres os 8's sempre em 2ªvelocidade e nada de acelerador, só embraiagem. Eu pelo menos dei-me muito bem pk a mota não dava os tipicos coices nem arranques mais violentos... era tudo mais suave e controlado.

Fica aqui a opinião mas tu é k tens que, no próprio dia do exame, ver como é a moto que terás nas mãos, como ela se comporta e tentar adoptar a melhor técnica para que exista uma boa simbiose moto-condutor. Uma coisa é certa, não podes estar a lutar contra a moto.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2011, 23:33

Na minha escola, é uma Suzuki 600. O melhor será então trabalhar a embraiagem em segunda?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 10th 2011, 16:13

Vitor1979 escreveu:

Fica aqui a opinião mas tu é k tens que, no próprio dia do exame, ver como é a moto que terás nas mãos, como ela se comporta e tentar adoptar a melhor técnica para que exista uma boa simbiose moto-condutor. Uma coisa é certa, não podes estar a lutar contra a moto.

Abraço.

no dia do exame? o exame e feita com a mota que fazes as aulas, a escola de conducao leva a mota no atrelado, pois normalmente vai mais gente a exame no mesmo dia e vao todos no mesmo carro. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 10th 2011, 20:26


eu já reclamei, eles disseram-me que neste mês, como há varios feriados e tal ...
:s

estou a pensar comprar 1 aula, na véspera.
só não sei quanto me podem pedir por isso .
até tou com medo de perguntar
Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 48
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 10th 2011, 20:28

Lammazze escreveu:

eu já reclamei, eles disseram-me que neste mês, como há varios feriados e tal ...
:s

estou a pensar comprar 1 aula, na véspera.
só não sei quanto me podem pedir por isso .
até tou com medo de perguntar
Very Happy


nao sei senao sera 25€ nao sei!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitimejunho 10th 2011, 20:30


embora não seja por uma aula que passo ou chumbo .

ainda vou pensar no caso.


A cena que mais me chateia é que tou morto de saudades de andar de mota, e ainda tenho mais 20 dias pela frente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Conteúdo patrocinado




Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Oitos !!!! $%&/( !!!! Os Oitos !!!! $%&/( !!!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Os Oitos !!!! $%&/( !!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Os oitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Dicas & Sugestões-