InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarChips nas matrículas aprovados - Página 4 LojaChips nas matrículas aprovados - Página 4 V-deosChips nas matrículas aprovados - Página 4 Fotos
Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Chips nas matrículas aprovados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 20th 2009, 00:59

.
Foram fundidos 3 topicos acerca deste assunto, num só
.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 20th 2009, 05:04

Angel escreveu:
Qualquer dia nós também vamos ter um chip..lol


Os meus filhos caninos já têm.
A seguir sou eu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 20th 2009, 09:43

bem...a unica coisa positiva assim k tou a ver de repente é k parece k isto so é pa ir pa frente em julho de 2010....
pode ser k ate la com as eleiçoes mudem o corrupto k foi responsável por esta magnifica ideia e metam la outro, também corrupto mas c otro ideia kk k nao nos levante tt problemas lol
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 20th 2009, 10:14

fernandes_85 escreveu:
bem...a unica coisa positiva assim k tou a ver de repente é k parece k isto so é pa ir pa frente em julho de 2010....
pode ser k ate la com as eleiçoes mudem o corrupto k foi responsável por esta magnifica ideia e metam la outro, também corrupto mas c otro ideia kk k nao nos levante tt problemas lol

Ou pelo menos que o proximo corrupto (isso é uma certeza) mude tudo de tal maneira que a produção da coisa demore até a vinda do corrupto seguinte. Mas bão vamos ter essa sorte, o próximo corrupto vai é mudar a forma do chip para dar a ganhar a outro "primo" qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 23rd 2009, 19:30

sao uns chulos este governo, enfimmmmmmm
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 23rd 2009, 19:52

Pergunta: Para ter esse famoso chip na minha matrícula sou obrigado a dar um nib para me assaltarem??
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 23rd 2009, 19:59

eehehehehe mais ou menos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 23rd 2009, 20:04

Ora bolas!!! Sad
Eu até gosto de parar nas portagens para cumprimentar o pessoal que está um dia todo fechado naquelas caixas de fósforos.

Isso não pode ser considerado abuso de poder??
Obrigar uma pessoa a ter um serviço sem o querer??
AAHHH!!!! Salazar volta que estás perdoado!!!!, pelo menos contigo sabiamos o que esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 23rd 2009, 20:07

mas eu acho que quem ja é aderente via verde, nao e necessario por o chip pessoal, pelo menos foi o que li no jornal.
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 24th 2009, 10:29

e onde é k se aplica nos motociclos?
tb tem k ser akele matrafao?
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 24th 2009, 18:41

Calma pessoal... reparem bem na nossa História, olhem para trás e percebam que estamos em Portugal... isso é a mesma coisa que dizer que está tudo sobre control...como?

É simples temos na alma a pirataria, temos no sangue o desenrasque e na cabeça sempre a vontade de enganar tudo e todos... os vulgos "Chicos espertos" como tal ñ fiquem preocupados pq vai aparecer alguém que irá inventar um antivirus para este mal, que é como quem diz ludibriar o estado e este novo método para tentar controlar tudo o que é máquinas...

Aguardemos com paciência pois certamente esse mecanisco já está em marcha... e eu estou na fila para o comprar...

lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimemaio 24th 2009, 20:49

Bad4company escreveu:
Calma pessoal... reparem bem na nossa História, olhem para trás e percebam que estamos em Portugal... isso é a mesma coisa que dizer que está tudo sobre control...como?

É simples temos na alma a pirataria, temos no sangue o desenrasque e na cabeça sempre a vontade de enganar tudo e todos... os vulgos "Chicos espertos" como tal ñ fiquem preocupados pq vai aparecer alguém que irá inventar um antivirus para este mal, que é como quem diz ludibriar o estado e este novo método para tentar controlar tudo o que é máquinas...

Aguardemos com paciência pois certamente esse mecanisco já está em marcha... e eu estou na fila para o comprar...

lol! lol!

lol!


Bem pensado! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
Convidado
Convidado
Anonymous


Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 4th 2009, 20:35

Ainda não consegui entender o propósito do dito chip! Primeiro falava-se que era para aplicar nas scuts sem qualquer custo de construir portagens, depois falou-se em controlo de velocidade e roubos, que mais se irá falar?!

Quanto à ideia de controlo de velocidade, não acredito, pelo menos na AE já podiam controlar (através da hora de entrada e saída já caçavam alguns e outros tantos com as câmaras de video-vigilância) e nas nacionais a legislação, a menos que também seja modificada, ainda não permite multas sem prova fotográfica ou paragem no momento por parte dos agentes e mesmo essa é sempre fundamentada com fotografia e dados do radar, caso contrário basta dizer "Há e tal, eu não passei lá, pq... " e já é o bastante para embrulhar e mandar tudo para tribunais (poupa-se nas portagens e aumenta-se fila em tribunal)!

Não sei qual é a ideia... Mas que alguém vai ganhar € com isto vai, e eu de certeza que só fico a perder... Será que é o tal organismo "responsável exclusivo" pela emissão dos chips? Será que é o governo? Será que são os bófias (não me parece, mas... até gostava que sim, temos cá alguns e era o modo de nos pagarem mais umas noitadas à borlix talvez lol! ).
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 4th 2009, 22:53

andrezzr escreveu:
Ainda não consegui entender o propósito do dito chip!

Não fiques triste, não és o único!



andrezzr escreveu:
Quanto à ideia de controlo de velocidade, não acredito, pelo menos na AE já podiam controlar (através da hora de entrada e saída já caçavam alguns e outros tantos com as câmaras de video-vigilância)

Acredita, não caçavam, isso é um mito. O problema é que antigamente essa informação tinha que ser dada pela brisa ou Via Verde, e como estas são empresas privadas, isso não podia acontecer eles não podem fornecer informação pessoal a terceiros sem ordem de tribunal.

Já se o tal identificador, não for da Brisa ou Via Verde, mas do estado, esse problema está contornado e a partir de agora já te podem multar pela tal velocidade média que já está em vigor mas ele não têm maneira de a colocar em funcionamento.



andrezzr escreveu:
Não sei qual é a ideia...

A ideia é tão só aquilo que expliquei acima, pois verificar seguro, selo, etc, já eles conseguem fazer através de inserção dos dados nos portáteizinhos com que as sua viaturas vêm recentemente equipadas.

Ou então o fabrico de Magalhães está a cair e a JPSáCouto precisa de nova fonte de receita.

Abraço.

PS. Já alguém viu o tamanho dos ditos chips?!!! A acreditar numa fotografia que vi numa revista de enlatados aquilo faz dois dos identificadores da Via Verde actuais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 5th 2009, 10:42

Desculpem a minha ignorância, volto a bater na mesma tecla: E se um tipo não quer dar o NIB da conta??, Penso que ainda estamos num país democrático, desculpem se me enganei, e no meu bolso actualmente quem manda é o banco Laughing a quem pedi o empréstimo para comprar casa.

Algum advogado na sala??, Não é anticonstitucional OBRIGAR um cidadão a fazer algo que não quer?
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 5th 2009, 10:48

Isto é simples.

Já não bastava ter uma empresa a fabricar o magalhães que está sob investigação por crime financeiro, como tiveram 1001 empresas quando veio aquele pacote do antifuga ao fisco e coisa demais, agora é necessario criar mais um tacho, vamos fazer o que ? Inventar chips.
Aproveitamos criamos uma empresa para controlar os chips com mais 12 administradores.

Qual é a admiração? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 5th 2009, 11:25

teixeira escreveu:
Desculpem a minha ignorância, volto a bater na mesma tecla: E se um tipo não quer dar o NIB da conta??, Penso que ainda estamos num país democrático, desculpem se me enganei, e no meu bolso actualmente quem manda é o banco Laughing a quem pedi o empréstimo para comprar casa.

Algum advogado na sala??, Não é anticonstitucional OBRIGAR um cidadão a fazer algo que não quer?

Realmente, essa do NIB ainda tem que se lhe diga! Há muito pessoal que mete os € debaixo do colchão (ou até nem os tem para meter) então como é?! Também estou curioso! Será que ao comprar um carro tem-se que fazer também uma conta no banco?! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 40
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 8th 2009, 20:50

teixeira escreveu:
Desculpem a minha ignorância, volto a bater na mesma tecla: E se um tipo não quer dar o NIB da conta??, Penso que ainda estamos num país democrático, desculpem se me enganei, e no meu bolso actualmente quem manda é o banco Laughing a quem pedi o empréstimo para comprar casa.

Algum advogado na sala??, Não é anticonstitucional OBRIGAR um cidadão a fazer algo que não quer?

tás a dramatizar! dessa forma também não te podiam obrigar a fazer seguro para a mota poder circular na via publica. se for considerado obrigatório, vamos ter que acatar, quer agrade, quer não!! Idea scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo
CBR 250R
Verissimo

Número de Mensagens : 277
Idade : 41
Localização : Algarve
Data de inscrição : 13/04/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 9th 2009, 17:16

Isto vai servir é para transferir as pessoas que ainda trabalham em portagens, para a maior empresa do país, DEZEMPREGO!

Chips para pagar estradas que ja foram pagas duas vezes, e ainda por cima sem qualidade de piso e segurança para circulação.

Não tirem a mafia do governo não, este gajo é um ditador, chulo e corrupto ainda por cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 12th 2009, 18:19

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Jn_logo

Chip das matrículas gratuito nos primeiros seis meses



2009-02-05



O dispositivo electrónico de matrícula, vulgarmente designado por "chip", cuja instalação obrigatória em todos os veículos motorizados foi esta quinta-feira aprovada pelo Governo, vai ser gratuito nos primeiros seis meses.

Em comunicado, o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) refere que o dispositivo electrónico de matrícula (DEM) será gratuito nos primeiros seis meses a partir da entrada em vigor da portaria regulamentar, mas não especifica o valor a aplicar após este período.

O Conselho de Ministros aprovou hoje a obrigatoriedade de instalação de um dispositivo electrónico de matrícula em todos os veículos motorizados, garantindo estar salvaguardada o "direito à privacidade" e a protecção dos dados pessoais.

O chip destina-se a fiscalizar o cumprimento do código da estrada, identificar veículos acidentados, abandonados ou roubados, controlo e gestão de tráfego e cobrança de portagens virtuais e outras taxas rodoviárias.

O Ministério das Obras Públicas salienta que o DEM é "um dispositivo electrónico que se coloca na viatura e que emite um código, cuja transmissão permite a sua detecção e identificação pelas entidades legalmente autorizadas para o efeito".

"Esta identificação electrónica de veículos através do DEM permite efectuar a cobrança electrónica de portagens, em conformidade com o Serviço Europeu de Portagem", refere o comunicado do ministério.

Em Novembro, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, disse à Lusa que o novo sistema será usado no pagamento em novas concessões rodoviárias e nalgumas SCUT - vias sem custo para o utilizador.

Segundo o MOPTC, "os dispositivos de identificação ou detecção electrónica de veículos através do DEM serão dotados de um alcance meramente local, de forma a permitir o simples reconhecimento de veículos situados nas proximidades, não podendo, em caso algum, fazer o acompanhamento geral e permanente dos veículos".

Para garantir a salvaguarda da privacidade dos proprietários e condutores dos veículos, o diploma refere que "não haverá cruzamento automático e permanente entre as bases de dados dos DEM e os dados relativos aos proprietários constantes do registo automóvel".

O Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT) é a única entidade a poder associar em permanência o código do DEM ao registo nacional de matrículas, não tendo, contudo, acesso à informação obtida através dos equipamentos de detecção do DEM.

De acordo com o MOPTC, foram acolhidas várias recomendações pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

A 27 de Novembro, a CNPC considerou, num parecer, que não estava garantido o direito à privacidade dos condutores na proposta de lei.

A CNPC referia que a nova legislação deve "permitir que os condutores possam optar, com todas as garantias, entre o pagamento das portagens através de um sistema electrónico de leitura das matrículas e a sua cobrança através de outros meios já existentes".

No final de Agosto, quando promulgou o diploma que autorizava o Governo a legislar sobre esta matéria, o Presidente da República alertava precisamente para "dúvidas quanto à limitação à reserva de intimidade da vida privada dos cidadãos que o novo mecanismo de identificação e detecção electrónica de veículos suscita, e que não foram dissipadas durante o debate parlamentar".

O Conselho de Ministro aprovou, igualmente, o decreto-lei que constitui a sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos "SIEV, Sistema de Identificação Electrónica de Veículos, S. A.", atribuindo-lhe o "exclusivo da exploração e gestão do sistema de identificação electrónica de veículos".



Há aqui muita coizinha com DUAS leituras... Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes
CBR 400
fernandes

Número de Mensagens : 402
Idade : 48
Localização : leiria
Mota/Modelo : cbr 954 rr
Data de inscrição : 27/01/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 12th 2009, 21:35

Pelo que ja li sobre este assunto,podemos dar o nº da conta,fazer o pagamento uns dias apos a passagem nas portagens ou ainda,fazer carregamentos como nos telemoveis..... Eles arranjam sempre maneira... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://rui.sfernandes@gmail.com
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejunho 13th 2009, 00:07

Isto por cá é sempre a abrir! Até para nos irem ao ... !
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago374
Honda Monkey
Tiago374

Número de Mensagens : 29
Idade : 34
Localização : carcavelos
Data de inscrição : 09/07/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: chips matriculas Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2009, 18:47

e há uma outr coisa que não foi falada que ja espero que aconteça...
portagens e controlar velocidade etc...
entao e os carros da policia a ler chips de manha á noite a verificar se há alguém sem seguro selo ou inspecção há 30 segundos que seja...=0 quero ter tudo em ordem claro, mas se houver alguma excepção nem que seja pa me deslocar a casa depois de comprar uma mota é o suficiente pa apanhar uma valente multa..
Ir para o topo Ir para baixo
BrunOliveira86
Honda Monkey
BrunOliveira86

Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Localização : coina-barreiro
Mota/Modelo : cbr600 fsport
Data de inscrição : 04/07/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimeagosto 22nd 2009, 21:34

Boas a pirataria esta 1 passo a frente da tecnologia pois kem invente algo de moderno sabe sempre como o piratear...
Esse chip´s em tema de esplanada ouvi dizer k so serao colocados para sobestituir as ditas caixas da via verde ou seja ira ter exclusivamente essa finalidade reduzir o transito ( pois basta ter 1 para passares na portagem sem paga e logo recebes a talega ao final do mes ) em relaçao as novas carrinhas eles dispoem de uma camara que depois de apontada a matricula de qualquer veiculo diz a uma central onde esse veiculo se encontra e se tem ou nao algo de ilegal ou seja seguro em dia inspeççao ou multas em atrazo... abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitimeoutubro 5th 2009, 16:13

Recebi esta treta por e-mail, como é longo alguém que leia, resuma e explique.
Hehehehehe

Todas as respostas ao CHIP (DISPOSITIVO ELETRÓNICO d e MATRÍCULA)
Aqui vai informação relevante sobre o que, e como, vai ser o "chip" da
matrícula obrigatório para os veículos automóveis..

Conheça como funciona, quanto custa, onde adquirir, quando entra em vigor e
quais as multas.

O 'chip ' da polémica, afinal, não vai ser um ' chip ', mas sim um pequeno
aparelho que se coloca no pára-brisas do carro. Surpreso? É natural. É que a
polémica acerca do novo instrumento de pagamento de portagens, agora criado
pelo Governo, tem deixado muita informação prática por explicar. Para dar uma
primeira ajuda, e ficar a saber tudo sobre o ' chip ' - que não o é - o Diário
Económico enviou várias questões práticas ao Ministério das Obras Públicas.
Aqui ficam todas as respostas.

1. QUEM VAI TER DE USAR O ' CHIP '?
Todos os proprietários de veículos automóveis, reboques, motociclos e triciclos
autorizados a circular em auto-estradas e vias equiparadas têm que instalar o
Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM) nos respectivos carros.

2. QUANTO VAI CUSTAR?
O DEM vai ser gratuito nos primeiros seis meses (o prazo conta a partir da
entrada em vigor da Portaria, daqui a dois meses, mais ou menos). Depois, o
preço irá de dez a 15 euros.

3. QUANDO ENTRA EM FUNCIONAMENTO?
Entra em funcionamento após a publicação da Portaria Regulamentar. Na prática,
é dado um ano para a adaptação de todos os carros, sendo que só nos primeiros
seis meses o dispositivo será gratuito.

4. QUEM O INSTALARÁ NOS CARROS?
Os proprietários ou respectivos titulares, no caso dos carros em circulação (à
semelhança do que acontece com a Via Verde). No caso de carros novos, a
responsabilidade é dos representantes oficiais das marcas (quer isto dizer que
um carro novo já traz o DEM).

5. QUE PENALIZAÇÕES ESTÃO PREVISTAS NA LEI?
A não existência do DEM na viatura, a partir do momento em que se torne
obrigatório (um ano após a entrada em vigor da Portaria Regulamentar), equivale
para efeitos do Código da Estrada à ausência da chapa de matrícula - com multas
de 600 a 3000 euros.

6. COMO FUNCIONA? É COMO A VIA VERDE?
O DEM é um identificador electrónico que adopta um formato e uma tecnologia em
tudo semelhantes ao conhecido identificador Via Verde. Os princípios de
funcionamento são em tudo semelhantes aos princípios de cobrança electrónica
através da Via Verde, mas adoptando um conjunto de regras suplementares que
garantem o anonimato do utente, se este assim o entender.

7. SERVE NAS PORTAGENS NORMAIS?
Sim. Com este dispositivo poderão pagar-se todas as portagens, recorrendo à via
reservada à cobrança electrónica.

8. QUEM FISCALIZARÁ A UTILIZAÇÃO?
As autoridades policiais fiscalizarão, nos termos do Código da Estrada, a
instalação do aparelho nos carros. Nas inspecções periódicas, os Centros de
Inspecção Técnica de Veículos controlarão o funcionamento técnico do aparelho.

9. QUEM VAI FAZER O ' CHIP '?
Os DEM serão produzidos pelas entidades que já fazem os dispositivos da Via
Verde e similares. Não está excluída a possibilidade de produção nacional do
DEM.

10. E QUEM, E ONDE, SE COMERCIALIZA?
Será distribuído pelas entidades de cobrança de portagem (tipo Via Verde) e
pelos CTT no caso dos carros em circulação. No caso de automóveis novos serão
os representantes oficiais das marcas a adquiri-los.

11. OS QUE JÁ TÊM VIA VERDE TAMBÉM SÃO OBRIGADOS A INSTALAR UM ' CHIP '?
Se o titular do contrato Via Verde não se opuser, o seu identificador será
convertido automaticamente em dispositivo electrónico de matrícula.

12. AS AUTO-ESTRADAS DEIXAM DE TER PORTAGEIROS?
As auto-estradas continuarão a ter portageiros como até aqui.

Elsa Pinto
Consultora Exclusiva
Rede Private
Axa Portugal
Rua Gonçalo Sampaio, 39 - 5º - 4169-001 PORTO
elsa.pinto@axa-seguros.pt
Tlm. : 91 9721991
Tel. : 22 608 1738
Fax : 22 608 1790
www.axa.pt
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Chips nas matrículas aprovados Chips nas matrículas aprovados - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Chips nas matrículas aprovados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» IMPORTANTÍSSIMO - Caça ás matrículas dissimuladas
» matriculas em acrilico
» Marca P nas matriculas
» Matriculas tapadas...
» Matriculas vrs radares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-