InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarF3 morreu de repente... LojaF3 morreu de repente... V-deosF3 morreu de repente... Fotos
F3 morreu de repente... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 F3 morreu de repente...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

F3 morreu de repente... Empty
MensagemAssunto: F3 morreu de repente... F3 morreu de repente... Icon_minitimesetembro 15th 2011, 20:30

Boas. hoje cheguei do trabalho e fui pegar na minha motinha... nada a declarar aquando o arranque, prontamente se pôs a trabalhar, sem ruidos e problemas nenhuns, tem o filtro de ar limpinho, levou umas boas esfregadelas nos carburadores, está impecável.
Fui á BP pôr gasolina, parei e desliguei a mota, fui pré-pagar, arranquei de novo (tudo normal na mesma...), parei para verificar a pressão do pneu traseiro, porque tem lá um prego enfiado e perde um nadinha de ar...eu sei, tenho de ir tirar o raio do prego.
Desligo então a mota, mas corto no botão, deixo a chave ligada, com as luzes desligadas...encho o pneu e bora lá pra casa, meto o botão no run, dou ao start e...nada.
A bateria é recente e tem carga maxima, dá tudo normal,mas o start não faz nada, não se ouve motor de arranque nem nada. vi a caixa de fusiveis e tinha um queimado...troquei, experimentei de novo e mal carreguei no start queimou logo, é portanto claramente um problema eléctrico.
Alguma ideia do que poderá queimar o fusivel desta forma? eu não queria nada ter de andar a ver a cablagem toda...alguém teve um problema similar e conseguiu descobrir o que era?
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

F3 morreu de repente... Empty
MensagemAssunto: Re: F3 morreu de repente... F3 morreu de repente... Icon_minitimesetembro 17th 2011, 00:20

Provavelmente tens o rectificador de corrente queimado e como tal deixa passar a corrente tal e qual sai do alternador e como nao controla a corrente que é essa a sua funçao ao pores a mota a trabalhar se vai corrente a mais ao fusivel central ele queima e a mota morre!
Esse fusivel está aí para isso mesmo, para nao se estragar mais nada. Porque se nao existisse ao queimares o rectificador de corrente iria corrente a mais para tudo o que é elétrico na mota e xau centralina!!!!
Deve ser isso!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

F3 morreu de repente... Empty
MensagemAssunto: Re: F3 morreu de repente... F3 morreu de repente... Icon_minitimesetembro 18th 2011, 00:38

pois, é natural que seja isso...lá vou eu largar mais alguns 80 euros na mota.
obrigado pela pronta resposta. Já agora, qual será o valor dum rectificador novo?
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

F3 morreu de repente... Empty
MensagemAssunto: Re: F3 morreu de repente... F3 morreu de repente... Icon_minitimesetembro 19th 2011, 00:12

Para a Honda nao sei, mas um para uma GSX R anda na casa dos 200€!
Mas se for isso, consegues comprar de uma mota estampada a metade do preço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

F3 morreu de repente... Empty
MensagemAssunto: Re: F3 morreu de repente... F3 morreu de repente... Icon_minitimesetembro 19th 2011, 12:22

Amigo , para nao voltares a ter problemas ( se o caso for rectificador ) , compra já de uma mota mais recente.. 600 RR ou 1000 . . . E nao voltaras a ter problemas !

Abraço,
CkL
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

F3 morreu de repente... Empty
MensagemAssunto: Re: F3 morreu de repente... F3 morreu de repente... Icon_minitimesetembro 20th 2011, 01:06

Boas noites.
Tenho boas noticias...não é o rectificador! foi uma ficha que partiu por baixo do banco e deixou 2 terminais em contacto, o que provocou curto-circuito e fez queimar o fusivel.
Eu até sei o que foi...no domingo levei um colega pesadão á pendura e aquele traseiro pesado partiu uma ficha que vai dar ao rectificador...mas o erro deve ter sido meu porque estive a re-arranjar e ordenar a cablagem por baixo do banco e aquela ficha devia estar de lado e não mesmo com o banco em cima. Isto não aconteceu antes porque felizmente a minha mulher tem um traseirinho de 50 kg.... Smile
Foi um arranjo bem baratinho e já está pronta pra rolar,amanhã de manhã vou buscar a maquina. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




F3 morreu de repente... Empty
MensagemAssunto: Re: F3 morreu de repente... F3 morreu de repente... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

F3 morreu de repente...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Assim....de repente!!!!
» vai um gajo descansadinho a 160KM/H e de repente...
» Ia eu a caminho do trabalho, a chegar aos 299 e de repente . . .
» Como sair de Repente para Kagar...
» Sócrates morreu!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-