InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarExame Codigo e Condução LojaExame Codigo e Condução V-deosExame Codigo e Condução Fotos
Exame Codigo e Condução Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Exame Codigo e Condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 14:49

Boas, estou a tirar a carta de mota e na escola disseram que como é obvio teria os exames ou por a privada ou por o IMTT.

Quem ja tenha tirado a carta de mota agora a pouco tempo pode dar um feedback de como correu atraves das duas hipoteses... Sendo que seria algo deste genero:

IMTT:

Exame Codigo - Quantas perguntas se pode falhar

Exame Condução - Que procedimentos tera que se ter antes de iniciar o exame?? (ja me disseram que tem que se andar com a mota ao lado uns metros), (ja me disseram que antes de se iniciar tambem o exame, tem que se responder a umas questões de mecanica)... Tambem ja ouvi algo do genero, como que ha menos margem para erros atraves do IMTT do que por a privada...

(marcação do exame pode chegar ate 6 meses Shocked )

Alguem confirma isto??


Privada -

Exame Codigo - Quantas perguntas se pode falhar

Exame Condução - Que procedimentos tera que se ter antes de iniciar o exame?? (se existirem alguns claro)

Quanto tempo demora a marcação de exame?

Agradeço desde ja qualquer ajuda dada a este assunto, visto que fiquei indeciso em qual hei de escolher para realizar os exames...
Ir para o topo Ir para baixo
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 634
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 15:31

Boas, estou a tirar a carta de mota e na escola disseram que como é obvio teria os exames ou por a privada ou por o IMTT.

Quem ja tenha tirado a carta de mota agora a pouco tempo pode dar um feedback de como correu atraves das duas hipoteses... Sendo que seria algo deste genero:

IMTT:

Exame Codigo - Quantas perguntas se pode falhar Apenas podes falhar uma pergunta

Exame Condução - Que procedimentos tera que se ter antes de iniciar o exame?? (ja me disseram que tem que se andar com a mota ao lado uns metros), (ja me disseram que antes de se iniciar tambem o exame, tem que se responder a umas questões de mecanica)... Tambem ja ouvi algo do genero, como que ha menos margem para erros atraves do IMTT do que por a privada... A margem de erros admitiveis varia da pessoa, não da instituição que está a avaliar. Quanto aos erros chamados admitiveis, terãoa ver com o que outros veiculos fazem na estrada, desrespeitando o código da estrada e não a ver com os teus erros de condução, progressão na via.

(marcação do exame pode chegar ate 6 meses Shocked ) A marcação de exame demora menos de 10 dias úteis.

Alguem confirma isto??


Privada -

Exame Codigo - Quantas perguntas se pode falhar Podes errar só uma tal como no exame pelo IMTT

Exame Condução - Que procedimentos tera que se ter antes de iniciar o exame?? (se existirem alguns claro) Procedimentos a tomar: Ir calmo, abstrair-te de problemas alheios, e efectuares como te ensinaram todos as facetas de condução de motociclos, tal como no exame de condução no IMTT. É igual.

Quanto tempo demora a marcação de exame? O mesmo tempo que pelo IMTT

Agradeço desde ja qualquer ajuda dada a este assunto, visto que fiquei indeciso em qual hei de escolher para realizar os exames...


PS: Não entendo a tua dúvida se existe alguma diferença do IMTT para o privado. Ambos são exames iguais (código e condução). Agora se esperas pela benevolência dum examinador mais simpático, vai rezando muito para que encontres um desses. Enfim...

PS 2: Boa sorte !


Última edição por Hitori em outubro 10th 2011, 22:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Rectificação das respostas que pode falhar.)
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 15:34

Pois confirmar não confirmo isso.
Posso dizer que deveria ser igual tanto no privado como no IMTT.
Tirando isso a diferença é que no privado supostamente será mais rápido fazeres os exames, menos tempo de espera quero dizer.

Isso de andar com a mota ao lado faz parte das manobras que podem ser pedidas para fazeres no exame, pelo que deves de estra o mais bem preparado possivel.

Podes errar o mesmo nº de perguntas tanto no IMTT como no privado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 16:05

No meu tempo (há mais ou menos 3 anos e meio), o exame de "código" eram 10 perguntas, e só podes falhar UMA!

Privado ou IMTT, presumo que seja igual, pelo menos neste ponto.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 16:10

Hitori

PS: Não entendo a tua dúvida se existe alguma diferença do IMTT para o privado. Ambos são exames iguais (código e condução). Agora se esperas pela benevolência dum examinador mais simpático, vai rezando muito para que encontres um desses. Enfim...

PS 2: Boa sorte !

Quando digo diferença foi porque o instrutor fez parecer que seria bem mais difícil o exame por o IMTT do que por o privado, alegando essas pequenas diferenças (andar com a mota ao lado, pequeno exame de mecânica) e o tempo de espera para os exames chegar aos 6 meses... Dai estar um pouco receoso de fazer pelo IMTT, mas visto que não haverá tanta diferença, irei então por o IMTT, visto que a diferença de valores ainda é um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 16:12

Citação :
No meu tempo (há mais ou menos 3 anos e meio), o exame de "código" eram 10 perguntas, e só podes falhar UMA!

Privado ou IMTT, presumo que seja igual, pelo menos neste ponto.

Pois no meu tempo +/- a 3 anos e pco se fosse só exame de código de mota (e já tivesses o código de carro) era 10 perguntas e só podias falhar 1 e se fizesses carro e mota eram 20 de circulação e 10 de mota e ai já podias falhar 3
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 18:43

Basicamente é igual.

Agora tens examinadores ranhosos nos dois, privado ou publico.

é como numa operação stop o policia embirrar com a pressão que tens nos pneus LOL

Bem passando à minha experiência nesse âmbito.

Fui pelo privado +90€ e em 15 dias tinha o exame marcado. No publico tanto podia ir de 1 semana a 6meses. Optei pelo privado.

No dia do exame, a examinadora perguntou o que era a luz verde e azul no painel.
Na CBF 500 era o Neutral e os máximos.
La vou eu a ouvi la e na minha, faço uns 8's uns cruzamentos e puff apto a conduzir veículos da categoria A. No final ouvi, Parabéns passou, agora tenha cuidado e juízo e conduza sempre com precaução.

O de código podes errar 1 se for só de mota 10perguntas!!!

Se for A+B podes errar 3 em 30perguntas
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 18:58

pessoal se não esto em erro só se pode errar uma pergunta apenas e não duas
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 19:04

Pois é, no exame de mota apenas se pode errar 1, no caso de ser A+B é que se pode errar 3 (e são 30 perguntas em vez das 10).

Quanto à diferença entre IMTT e privado, actualmente, a nível de preço são 10€. Eu fiz pelo privado pois demora menos tempo a marcar exame (levou 2/3 semanas) e a diferença eram apenas os 10€, de resto é tudo igual.

Agora os examinadores, é como em tudo. Eu acabo de vir de um exame de condução e o examinador que me calhou acho que era simpático. Aliás, trocamos meia dúzia de palavras, mas não foi arrogante nem nada disso. No fim deu-me os parabéns e tudo, portanto, foi simpático.

E perguntas teóricas, apenas me perguntou o que era o depósito do óleo do travão da frente e o que era o botão de interrupção do motor (obviamente que quem disse o nome fui eu, não ele Razz).
Ir para o topo Ir para baixo
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 20:15

pois tou mesmo a ver que sera melhor entao optar pelo privado... Estou a ver que o tempo de marcação é bastante por o IMTT Sad
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 10th 2011, 20:31

e tudo igual eu pelo imtt passadas duas semanas estava a fazer exame isso e só uma escolha pessoal o tempo e o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimeoutubro 12th 2011, 13:07

Tenho que ver mesmo isso entao com calma a ver qual a melhor solução Smile Obrigado a todos pela ajuda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 16:57

Bem mais uma aventura do exame de codigo atraves do IMTT... Hoje ligam me da escola de condução as 14:45 a dizer que tenho o exame marcado para as 16:30. Disseram me que o IMTT so os avisou hoje por email e que se não fosse ao exame agora teria que pagar 70€ para voltar a marcar novo exame Shocked Como é obvio e lhes expliquei não me poderia ausentar do meu local de trabalho para la ir e nem a minha entidade patronal iria autorizar uma ausencia não programada do meu local de trabalho, ao que a escola responde que quando se marca atraves do IMTT não se pode escolher horas nem maneira de fazer as coisas Evil or Very Mad Atrevo me a perguntar se alguma vez vos aconteceu alguma coisa deste genero??
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 17:00

Eu... Armava um escarcel à antiga... E alguém havia de pagar esses 70€... e não era eu!

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -


Última edição por F1CT1C10U5 em janeiro 24th 2012, 17:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 17:05

F1CT1C10U5 escreveu:
Eu... Armava um escarcel à antiga... E alguém havia de pagar essas 70€... e não era eu!

Falei agora com a escola que me disse que recebeu um fax dia 20 as 22:30 ou la o que foi e que a pessoa que la esteve ontem não viu. Depois disseram que receberam hoje um email deles a dizer que o exame era hoje e so ai me avisaram. Perguntei por o fax e disseram que ontem não estava la nada... Eu ja disse que não ia pagar nada e que o erro era de alguem e não meu logo. Hoje vou a escola pedir o email e o fax e quero ver o que vai sair dali.
Ir para o topo Ir para baixo
cb1000r
CBR 250R
cb1000r

Número de Mensagens : 254
Idade : 55
Localização : Na tua traseira
Data de inscrição : 16/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 17:05

Vais há escola de condução e escreves no livro de reclamações o que se passou. Isso não é normal!!!!!!!

Depois da reclamação feita vais ver que te resolvem isso no máximo em 5 dias. Wink E não pagas nada...


Vai aparecer o dono da escola de condução a te pagar isso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 17:11

cb1000r escreveu:
Vais há escola de condução e escreves no livro de reclamações o que se passou. Isso não é normal!!!!!!!

Depois da reclamação feita vais ver que te resolvem isso no máximo em 5 dias. Wink E não pagas nada...


Vai aparecer o dono da escola de condução a te pagar isso. Wink

Pois é o que estou a pensar em fazer hoje mesmo. Isto tem sido falhas atras de falhas, mas como so quero despachar a carta nem me tenho chateado, mas assim esta demais Sad Depois ainda ao telefone a pessoa da recepção diz me que não pode falar agora comigo (irrisorio pois estava com o problema em mãos) pois tinha a escola com gente para atender... Enfim, passo desde ja a publicidade (NEGATIVA) neste caso da escola Ouriquense (situada em Campo de Ourique) visto ja não ser a primeira vez que me falham.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Exame Codigo e Condução Empty
MensagemAssunto: Re: Exame Codigo e Condução Exame Codigo e Condução Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Exame Codigo e Condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» exame
» exame de condução..
» Exame de Condução de Alentejano​!
» Exame de código único para quem tira carta de motociclos e ligeiros
» [DONE] Cadeira probabilidades e estatística - Exame

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-