InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCapacete DENTRO do posto de gasolina LojaCapacete DENTRO do posto de gasolina V-deosCapacete DENTRO do posto de gasolina Fotos
Capacete DENTRO do posto de gasolina Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Capacete DENTRO do posto de gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 11:41

ANTES DE MAIS, VISTO ISTO SER UM ASSUNTO SÉRIO, EVITEM OS POSTS DA PALHAÇADA, OU A DIZER QUE A POLÍCIA ISTO E AQUILO, SE FAZ FAVOR.

Ora bem, hoje fui abastecer ao posto onde normalmente abasteço. Como normalmente faço, entro com o capacete posto dentro do posto, pago 30€ adiantado, encho o depósito e depois vou buscar o troco. A senhora que me atende é muito simpática e quando peço até me deixa abastecer sem pagar e SEM tirar o capacete.

No entanto hoje quando estava a pagar, a senhora vira-se e diz:
- Sabe que não pode ter o capacete posto aqui dentro, não sabe...
- Quer dizer, nunca me tinham dito nada aqui... (e pensei "Até porque estou a pagar adiantado, por isso qual é o problema...")
- Pois, mas no outro dia entrou um rapaz aqui de capacete posto como você, e estava aí um Polícia à paisana e multou o rapaz por ter entrado aqui com o capacete posto...

Agora ao cerne da questão. Está previsto na nossa legislação alguma multa para esta situação?

Volto a pedir, evitem os posts que não interessam ao tópico.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
VascoM87
CBR 250
VascoM87

Número de Mensagens : 248
Idade : 36
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda Cbr 600F
Data de inscrição : 17/10/2011

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 11:56

Amigo, vê este post, espero ter ajudado!

http://cbrportugal.forumeiros.com/t8030-retirar-capacete-no-posto-de-gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
titimaster
CBR 250
titimaster

Número de Mensagens : 234
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex.CBR 600F/ CBR1000RR
Data de inscrição : 09/03/2011

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 12:00

Encontrei este tópico no fórum Motociclismo
http://forum.motociclismo.pt/geral/2184-gnr-manda-tirar-capacete-dentro-de-gasolineira.html
Mas pelo que contas sendo ou não obrigatório tirar o capacete não me parece que a atitude do Policia tivesse sido a melhor a meu ver e o que me sempre me ensinaram em pequeno é que a Policia é para prevenir certas situações e alertar a população sobre os erros que cometem antes de entrar em acção ele podia ter dito ao rapaz olhe desculpe lá mas aqui não pode estar de capacete mas educadamente e fazer se explicar, resumindo desculpa ter desabafado mas realmente parece haver uma lei em que onde existe vídeo vigilância não se pode andar de capacete que é compreensível.
Só acho que á atitudes e atitudes e esse Policia é daqueles que não está para proteger a populção está para f"%$ a população!!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 12:43

fict pela legislação portuguesa nao podes andar de cara tapada em locais publicos,

nao te sei precisar a lei, mas sei que é proibido.

logo nao podes andar com mascaras nem algo que te tape a cara, como é o caso de um capacete.

agora... .que o sr. policia esta a tentar nao sofrer cortes no sub de natal, isso tá
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 14:29

Eu tenho um capacete modular e entro sempre de capacete na cabeça nos postos de abastecimento, se não me obrigarem a fazer pré pagamento, abro a " focinheira " para me verem a cara se me obrigarem a fazer pré pagamento abro a viseira e nem os óculos escuros tiro.
Quanto ao facto de ser ou não de lei não sei, pelo que não me vou pronunciar, mas se vier a ser autuado a meu ver existe matéria mais que suficiente para fundamentar uma contestação favorável.
Ir para o topo Ir para baixo
Drlucas
CBR 250
Drlucas

Número de Mensagens : 212
Idade : 43
Localização : Marinha Grande
Mota/Modelo : CBR 900 RR e Bandit 400
Data de inscrição : 21/03/2010

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 19:01

Mais do mesmo. Eu tiro sempre o capacete para abastecer. Acho que é apenas uma questão de hábito. Mas se mesmo assim me obrigarem a fazer pré pagamento não volto á bomba em questão. Quando forem todas com pré pagamento apenas para motos faço reclamaçao e pronto
Ir para o topo Ir para baixo
cbr600user
CBR 400
cbr600user

Pendura : João Santos

Número de Mensagens : 461
Idade : 58
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr
Data de inscrição : 10/12/2010

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 19:51

F1c..tás f1cdido com toda a razão.

Isto é um assunto que nos aborrece...e perante a lei não há muito a fazer. Eu quando não dão autorização para abastecer estrabucho e não abasteço...agora nunca me aconteceu o agente da autoridade estar presente, mas a minha atitude teria sido a mesma...não metia gasolina e ia embora.É uma questão de atitude. Que tenhamos de tirar o capacete, parece-me razoavel, agora que sejamos vistos como caloteiros não admito. Muda de posto amigo...eu tento sempre ir a um que ainda tenha um funcionário a meter gasolina.....e tenho me dado bem...mas que isto já cheira mal...cheira. Temos é de nos organizar a sério e ir a um posto de grande afluência e bloquear aquilo até a TV aparecer.....Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 20:33

Concordo que nos juntemos para protestar, agora não parece assim tão lógico ou óbvio tirar o capacete para abastecer a moto. Ora porque eu tenho de tirar uma peça de protecção para abastecer a moto se a mesma é de uso obrigatório e não facultativo!!! Alem disso tiramos o capacete colocamos a moto no descanso e a mesma fica inclinada colocamos o capacete em cima do deposito? Vai cair concerteza quem é responsável pelos danos? Já sei colocamos o capacete na mão e abastecemos com a outra mão corremos o riscos de pingar o deposito e em casos extremos incendiar a moto!!!! Se querem que eu pague 1º por mim sem stress desde que esteja afixado, agora decidirem se tirou ou não o capacete não admito por aí e pressupor que estamos com intenção de... logo viola um direito cívico de idoneidade.
Abraço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 21:11

epá. nisso estou de desacordo.

concordo que se tenha de tirar o capacete.
com o pré pagamento isso nao concordo, mas com o tirar o capacete sim.
tu és obrigado a usar o capacete apenas quando circulas de mota, e nao quando estas parado.
ou seja, se vais abastecer tiras o capacete e abasteces.

qual é a diferença em ires com o capacete ou uma balaclava? em ambos nao se consegue identificar a pessoa!!!

para mim é uma questão de segurança publica, e não de descriminação.
contem comigo para protestar contra os pré-pagamentos, agora para capacetes, burkas, mascaras, isso sou totalmente a favor que seja proibido.

gosto de andar na rua sem pensar quem que se esconde por detrás desses utensilios, sem se poder identificar a pessoa em situações de risco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Capacete DENTRO do posto de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete DENTRO do posto de gasolina Capacete DENTRO do posto de gasolina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Capacete DENTRO do posto de gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Retirar capacete no posto de gasolina?
» "Está calor? Não dentro deste capacete com ar condicionado"
» A minha 954 por dentro...!
» Piscas dentro das ópticas
» SBK: Bayliss termina testes ''dentro do ritmo''

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-