| | Como limpar colectores Akrapovic | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
JMBS CBR 600F

Pendura: Cláudia
Número de Mensagens: 393 Idade: 22 Localização: Figueira fa Foz / Porto Mota/Modelo: CBR 954RR / Ex: DT 125X Data de inscrição: 21/06/2011
 | Assunto: Como limpar colectores Akrapovic Qui 1 Dez - 13:29 | |
| Olá a todos. Tenho um conjunto de escape completo Akrapovic em aço escovado inoxidável para a minha 954rr, mas como podem ver nas fotos, antes de aplicar, está a precisar de uma limpeza a sério!! Há muita coisa na internet sobre este assunto, mas não há um método nem um produto concreto, mas sim experiencias e tentativas de cada um. Gostava que alguém me ajudasse, o que devo utilizar, como aplicar, ou se aconselham a levar a alguém especializado para limpar.    Na imagem a seguir, acham que também dá para tirar aqueles pontos sujos/pretos?  |
|
 | |
Daniel_F CBR 900RR

Pendura: Solange
Número de Mensagens: 1217 Idade: 22 Localização: Porto/Burgos Mota/Modelo: Cbr 600 F 2001 Data de inscrição: 16/06/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Qui 1 Dez - 21:13 | |
| afinal sempre os compras te!  kero a minha coca cola |
|
 | |
Wolf CBR 600RR

Número de Mensagens: 778 Idade: 36 Localização: Caldas da Rainha Mota/Modelo: cbr954rr Data de inscrição: 03/10/2008
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Qui 1 Dez - 21:28 | |
| ou mandas polir , ou se queres fazer, vai depender dos teus recursos, mas se passares uma lixa fina e depois com massa de polir isso vai ficar muito bom... |
|
 | |
filtan CBR 600RR

Pendura: Tania Carvalho
Número de Mensagens: 670 Idade: 33 Localização: Almada City Mota/Modelo: 2 X Cbr RR Data de inscrição: 26/08/2010
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Qui 1 Dez - 22:17 | |
| passa lixa e depois a seguir esfregao verde ou palhja de aco e montaos n sitio..
mas eles vao ficar assim sempre com o tempo |
|
 | |
nelson_hornet CBR 600RR

Pendura: Raquel
Número de Mensagens: 716 Idade: 29 Localização: Margem sul/ Seixal Mota/Modelo: Honda Hornet 600 de 2008 Data de inscrição: 10/04/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Qui 1 Dez - 22:33 | |
| passa akele produto de limpar os fornos.... q se vende nos hipermercados akilo é tipo uma espuma... e tb ha uns outros produtos muito bons q servem para tirar ferrugem dos cromados q tb serve para isso.... ou entao akeles outros produtos q servem para limpar os cobres e as pratas... vais ver q isso sai tudo. ou entao faz como o filtan ta a dizer lixa e dps esfregam verde.... e ainda tens a opçao do vinagre..... tb limpa muito bem.... PS... a brincar: ou entao bom bom é gasolina e um fosforo... lol tou so a brincar...  |
|
 | |
Doc_Daniel CBR 900RR

Número de Mensagens: 1728 Idade: 30 Localização: Lisboa / Bombarral Mota/Modelo: Hornet 600 F8 Data de inscrição: 12/04/2009
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Qui 1 Dez - 23:13 | |
| Eu limpava os meus com duraglit.
Ficavam muito porreiro mas dá um bocadinho de trabalho para esfregar... |
|
 | |
JMBS CBR 600F

Número de Mensagens: 393 Idade: 22 Localização: Figueira fa Foz / Porto Mota/Modelo: CBR 954RR / Ex: DT 125X Data de inscrição: 21/06/2011
 | |
 | |
JMBS CBR 600F

| |
 | |
paulo cardoso CBR 600F

Pendura: Carmo
Número de Mensagens: 366 Idade: 40 Localização: Austrália Mota/Modelo: Honda-CBR 919 Data de inscrição: 27/06/2010
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 0:56 | |
| Tens que ter em atenção que são cromados, as lixas podem fazer com que saia o mesmo A polix é capaz de ser menos abrasiva |
|
 | |
jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11831 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | |
 | |
JMBS CBR 600F

| |
 | |
edycbrfsport CBR 600RR

Pendura: Sara Lavado
Número de Mensagens: 792 Idade: 29 Localização: linda a velha Mota/Modelo: cbr600f sport Data de inscrição: 05/08/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 1:53 | |
| | Doc_Daniel escreveu: | Eu limpava os meus com duraglit.
Ficavam muito porreiro mas dá um bocadinho de trabalho para esfregar... |
é o melhor produto para isso!!! fikam impecaveis!! |
|
 | |
jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11831 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | |
 | |
trbks CBR 600RR

Pendura: Não! É peso! :)
Número de Mensagens: 750 Idade: 28 Localização: Cbr City Mota/Modelo: 929 RR Data de inscrição: 19/08/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 3:28 | |
| JMBS, os colectores têm alguma referência que são Akrapovic?
Estou a perguntar, porque nunca vi colectores para as nossa motas à venda, e já me disseram que de origem já são em titânio!
Cumps. |
|
 | |
JMBS CBR 600F

| Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 3:40 | |
| | jam escreveu: |
Estou a falar a sério. Nunca limpei titânio, mas já limpei pratas com cocacola e com mostarda Savora e ficam a brilhar. Os produtos que dizes podem ser agressivos, eu experimentava a coca e senão funcionar limpava com os outros. |
Não tenho cá nem coca cola nem mostarda porque se nao até experimentava, para agora vou fazer assim com estes produtos. 
| trbks escreveu: | JMBS, os colectores têm alguma referência que são Akrapovic?
Estou a perguntar, porque nunca vi colectores para as nossa motas à venda, e já me disseram que de origem já são em titânio!
Cumps. |
Estes colectores são do conjunto completo akrapovic que eu comprei pelo ebay (usados), o SbKrR também tem uns. Estes não sao em titanio, são em aço inoxidável, pelo que vi na descrição dos mesmos da Akrapovic. Os colectores em sim não têm nada escrito/marcado (pelo menos que eu tenha visto até agora), a não ser as molas todas e a ponteira hexagonal em carbono, mas pelo que estou a perceber este conjunto devia ser de alguma mota de competição, devido ao uso/sujidade que tem e pela ponteira. Ainda hoje mostrei ao meu mecanico e ele disse que pareciam muito bons. Não tem sitio para meter sonda nem nada do genero, é todo livre/aberto, e só se fixa à mota na ligação dos 4 colectores e na ponteira, de resto é tudo pelo sistema de molas. Já vou postar aqui umas fotos de como está a correr a limpeza. |
|
 | |
JMBS CBR 600F

| Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 3:53 | |
| Vou deixar aqui umas fotos de como está a correr o trabalho. Até agora só apliquei o WD-40 deixei actuar bastantes minutos e fartei-me de esfregar, ja desfiz um esfregão verde inteiro e outro de malha de aço. Os resultados estão à vista, podia ter ficado melhor, mas fartei-me de esfregar e há zonas que não consigo limpar, e também há certas manchas que não consigo tirar, para já. Fiquei satisfeito foi com a parte final do escape (a que fica à vista, pois apenas com o WD-40 já consegui tirar aqueles pontos pretos todos que tinha)  Diferença sem WD-40 (superior) e com Wd-40 (Inferior)  Ambos limpos:  Uma das molas após limpeza:  Parte final do escape:  Deixo também fotografias da ponteira (está impecável, so preciso de mter um autocolante novo, que tambem vou mandar vir do ebay, não é caro)   |
|
 | |
trbks CBR 600RR

Número de Mensagens: 750 Idade: 28 Localização: Cbr City Mota/Modelo: 929 RR Data de inscrição: 19/08/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 3:54 | |
| OK!
Mas a tua mota tem sonda no escape? |
|
 | |
JMBS CBR 600F

| Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 3:59 | |
| | trbks escreveu: | OK!
Mas a tua mota tem sonda no escape? |
Sinceramente não sei Ainda não tirei o original, mas dizem que há umas que têm e outras não, tem a ver com o ano 2002 ou 2003, mas a minha é de 2002. |
|
 | |
trbks CBR 600RR

| Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 4:04 | |
| Não deve ter! O escape ficou logo com outro aspecto e a ponteira é muito bonita! Gosto! Depois quero o feedback disso...!  |
|
 | |
JMBS CBR 600F

| |
 | |
| | Como limpar colectores Akrapovic | |
|