InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo limpar colectores Akrapovic - Página 2 LojaComo limpar colectores Akrapovic - Página 2 V-deosComo limpar colectores Akrapovic - Página 2 Fotos
Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como limpar colectores Akrapovic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 2nd 2011, 20:50

gomes_tiago escreveu:
Tenho uma DREMEL que tirava isso tudo ehehe Smile com a broca de polir até andava nas horass e sem dar ao braço looool e saia tudo.

Era só eu ter uma dessas! Isso é que ia ser 'virar frangos' Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Idade : 37
Localização : Rio De Mouro
Mota/Modelo : Yamaha R1
Data de inscrição : 07/07/2010

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 2nd 2011, 23:52

JMBS escreveu:


Era só eu ter uma dessas! Isso é que ia ser 'virar frangos' Twisted Evil

Aqui tens o site e valores:

http://www.bosch-do-it.com.pt/mam/bosch-pt-centralpool/professional/newsandextras/downloads/download_pt-pt_dremel2010.pdf

Secalhar compensa comprares e dá-te para inúmeras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 2nd 2011, 23:57

Compras no Le Roy Merlin com bons descontos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 00:27

eu isso eu limpo com uma polidora de corda... tal como essa maquina mas é tudo corda e tirava tudinho e dp para dar brilho tenho uma feita de tela .. com isso acabavas num instante e ficava mesmo super brilhhante e claro um pulimento normal e dp um fininho para quando for po brilho
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 17:04

Daniel_F escreveu:
eu isso eu limpo com uma polidora de corda... tal como essa maquina mas é tudo corda e tirava tudinho e dp para dar brilho tenho uma feita de tela .. com isso acabavas num instante e ficava mesmo super brilhhante e claro um pulimento normal e dp um fininho para quando for po brilho

Pois, mas eu não tenho nada desse material, porque se nao nem pensava duas vezes... gostava que ficassem todos a brilhar mas não tenho como, e não vou investir agora dinheiro numa maquina nem em mandar polir, isto nao anda fácil...

Queres que te os leve e fazes-me isso é? Razz ahahah assim talvez recebesses a tua coca cola Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 18:12

trbks escreveu:
JMBS, os colectores têm alguma referência que são Akrapovic?

Estou a perguntar, porque nunca vi colectores para as nossa motas à venda, e já me disseram que de origem já são em titânio!

Cumps.

O meu escape tambem nao tem nenhuma referencia de ser Akrapovic,tal como o JMBS diz,só mesmo as molas e a ponteira....

Os nossos escapes de origem sao em titânio,este penso que seja mesmo em inox!!



JMBS se tas contente com o teu escape actual,penso que vais ficar um bocado desiludido(ao principio),pois o Akra em baixas nao berra muito,mas depois em altas affraid affraid affraid affraid tem um som liiiiiindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 18:29

se quiseres lol eu estou aqui Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 19:23

e ve-los montados na mota é para quando!? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 22:25

kaos escreveu:
e ve-los montados na mota é para quando!? Smile

X2

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2011, 00:13

SbKrR escreveu:


X2

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil



La para 5ª j vou tratar disso Smile

Em relaçao ao barulho como a ponteira é diferente estou com esperanças Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 10th 2011, 00:14

Hoje já é sexta,onde tá as fotos/videos da maquina com o akra montado?????????????????????????????????
Ir para o topo Ir para baixo
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2011, 23:51

Pára tudo... se ainda não os tens no sitio faz como eu fiz...



E eu também já dei uma limpeza aos meus colectores. Agora não sei quanto tempo vai durar.

Para o processo utilizei um produto de limpeza de soldas de inox (já referido no fórum pelo mikesentinela) deste género...

http://www.bucosantos.com/loja/index2.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=450&category_id=19&option=com_virtuemart&Itemid=71


... podem-no arranjar em qualquer loja que venda material para serralheiros... para não serem apanhados desprevenidos, tenho a dizer que custava 31€ no Correia & Cardoso em Barcelos.
Eu como não sabia se ia resultar, não quis estar a despender tanto dinheiro e fui à fábrica onde trabalho e pedi aos serralheiros que me arranjassem um bocadinho de produto de limpar soldas de inox para experimentar, que por acaso até chegou... e sobrou (foi necessário muito pouco) :mrgreen:.

Este produto deve ser aplicado:
- com umas luvas;
- óculos de protecção;
- com um pincel, de forma a cobrir os colectores;
- deixar actuar cerca de 10 a 15 minutos;
- para remover o produto, que é quando os colectores vão começar a ficar brilhantes utilizar um balde com água para molhar o esfregão verde que se vai ser passado nos colectores de forma a espalhar muita água e esfregar ligeiramente. de forma às manchas sairem. (não foi necessário estar a dar ao braço);
- em seguida dei uma mangueirada com água à mota de cima para baixo para retirar o produto por maior.


Não sei se é assim que se faz, mas foi assim que eu fiz.

Ainda tive o azar de me saltarem dois pinguinhos de solda para uma lente dos meus óculos (mesmo óculos de ver) que me estragaram a lente esquerda... alguma coisa tem que correr sempre mal.


De seguida deixei secar e apliquei WD 40, para não deixar voltar ao mesmo ponto... vou ver se vai resultar durante algum tempo, não ficou nenhuma obra de arte, mas ficou porreirito, com pouco trabalho.

(Atenção para não deixar o produto entrar em contacto com a pintura nem com pele)


Depois:

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Dscn2659b

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Dscn2660n

Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Dscn2661y


Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Como limpar colectores Akrapovic - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como limpar colectores Akrapovic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» dicas para limpar colectores e o ferro da ponteira
» Como limpar o cabedal?
» Braço oscilante marcado do detergente, como limpar?
» "Vidro" amarelado, como limpar?
» Como limpar o sarampo á sogra.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-