InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBaixar o IVA... Porque não?!? LojaBaixar o IVA... Porque não?!? V-deosBaixar o IVA... Porque não?!? Fotos
Baixar o IVA... Porque não?!? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Baixar o IVA... Porque não?!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 18th 2009, 22:47

Ora bem!

Lembrei-me deste assunto não de imediato, mas talvez logo no dia seguinte ao meu último acidente:

https://www.cbrportugal.com/quedas-acidentes-f15/fui-traido-pelo-gelo-t1636.htm

A IMPORTÂNCIA DOS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA QUE UTILIZAMOS!

No meu último acidente foi graças a esses equipamentos que ia a usar que não fiquei ferido com bastante gravidade!

É inquestionável a importância dos equipamentos de segurança nas deslocações de mota, refiro-me a, botas, luvas, casaco, calças, joelheiras e capacete. Neste último caso mais que importante ou aconselhável é OBRIGATÓRIO!

Visto isto, proponho que se desse início a uma RECOLHA DE ASSINATURAS a propor que o IVA destes acessórios fosse reduzido para 5%! Esta iniciativa poderia ser realizada em colaboração com outros Fóruns, ou organizações, para facilitar o numero de assinaturas necessárias!

Isto com o intuito de “fazer os possíveis” para tentar pelo menos, fazer com que o assunto fosse pelo menos falado, em Assembleia da Republica. Para alem de JUSTO, este factor levaria provavelmente, a que muitos motociclistas andassem melhor equipados (protegidos), o que consequentemente levaria a menos lesões, logo menos encargos para os serviços de saúde, logo, menos despesa para o Estado! Isto seria um BENEFÍCIO para AMBAS as PARTES!

Estas assinaturas seriam entregues por NÓS, e por quem mais nos quisesse acompanhar, às entidades competentes, em forma de uma “marcha” ou algo do género, de forma a mostrar a quem queira ver que:

SOMOS BEM MAIS QUE AQUILO QUE MUITOS CONSEGUEM ALCANÇAR A NOSSO RESPEITO

Por tudo isto deixava aqui o meu desafio, por esta causa, Por uma questão que não é mais que JUSTA!



Motard´s, hoje e sempre,








Redução do Imposto sobre o Valor Acrescentado aplicado em equipamentos de protecção pessoal:


Exmo. Sr. Presidente da República;
Exmo. Sr. Primeiro-Ministro;
Sr. Presidente da Assembleia da República;
Exmos. Srs. Ministros,




Nós, os signatários desta petição, utilizadores frequentes de motociclos, vimos por este meio, e desta forma, pedir, que o coeficiente de I.V.A., aplicado a equipamentos de segurança de utilização em mota, seja reduzido para 5%.

Referimo-nos a botas, calças, joelheiras, casaco, cotoveleiras, cintas de protecção dorsal, luvas e capacete. Neste último caso (capacete), mais que aconselhável, o seu uso é obrigatório.

Realçamos também, que estes equipamentos, mais que acessórios, são elementos que protegem de possíveis lesões em caso de acidente. Estes propiciam um benefício imediato para o seu utilizador, uma vez que reduzem de forma muito significativa o risco de lesões físicas.

Desta forma, consideramos que existirá também, um grande benefício para com os custo a ter com o Sistema Nacional de Saúde, pois, uma vez que muitas das lesões seriam evitadas, não haveria a necessidade de empregar cuidados de saúde.

Por estas razões, consideramos que os custos na aquisição de equipamentos de protecção e segurança pessoal deva ser o mais reduzido possível, beneficiando desta forma os utilizadores de motociclos bem como o próprio Estado Português.

Atendendo que a utilização dos motociclos é um elemento determinante na redução do congestionamento das nossas cidades e rodovias em geral, e estes são veículos que possibilitam o alcançar das metas relativas a índices de poluição e emissões de gases nocivos para a atmosfera, consideramos que a sua utilização deverá ser incentivada, de forma a alcançar estas auspiciosas metas.

Por estas razões, apelamos à consideração dos excelentíssimos senhores que ponderem o nosso manifesto.



Última edição por morais em fevereiro 20th 2009, 23:47, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Xavi
CBR 500R
Xavi

Número de Mensagens : 926
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R 750 K8
Data de inscrição : 01/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 18th 2009, 23:40

Muito bem pensado...vamos pa frente c isso!!!!!

Gostei especialmente disto
Arrow
morais escreveu:


SOMOS BEM MAIS QUE AQUILO QUE MUITOS CONSEGUEM ALCANÇAR A NOSSO RESPEITO

Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 18th 2009, 23:44

Xavi escreveu:
Muito bem pensado...vamos pa frente c isso!!!!!

Gostei especialmente disto
Arrow
morais escreveu:


SOMOS BEM MAIS QUE AQUILO QUE MUITOS CONSEGUEM ALCANÇAR A NOSSO RESPEITO


É verdade xavi! Esta é a minha verdade!
Agora a iniciativa com a ajuda dos ADMIN. acredito que não irá ser dificil!
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 00:00

Bela sugestão
Ir para o topo Ir para baixo
Kalashnikov
CBR 600F2
Kalashnikov

Número de Mensagens : 1648
Idade : 39
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego
Data de inscrição : 02/12/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 00:17

isso éra muito bom mas pensso que tambem seja dificil mas se ninguem faser nada nao vamos a lado nenhum por isso força nisso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 00:24

Estava a ler o teu post quando me enviaste a PM Very Happy

Muitas das vezes apela-se a algo que pouco fundamento tem.
MAS esta tua iniciativa está muito bem sustentada.

Afim de uma melhor adesão, devias criar a petição num site proprio para isso.

Exemplo:

http://www.peticao.com.pt/criar-peticao.html

Deve ser fácil. Cool

Depois é uma questão de cada um de nós divulgá-lo o mais possivel ...

Cumptos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 00:27

Yep... bora com isto para a frente e toca a divulgar em todos os meios possíveis e imaginários.

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 00:29

Óptima ideia, mas como em tudo em portugal relacionado com o motociclismo.......Não anda para a frente!!!!
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
angela
CBR 250R
angela

Número de Mensagens : 279
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 13/01/2009

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 01:53

Apoio a 100%... mas uma vez que as nossas motas são considerados "veiculos de luxo" tenho dúvidas que se consiga...

Claro que não custa tentar!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RubsRR
CBR 250R
RubsRR

Número de Mensagens : 369
Idade : 39
Localização : Cacem
Mota/Modelo : CBR1000RR08
Data de inscrição : 21/01/2009

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 16:07

Se nos juntar mos todos....digo todos mesmo..ninguem nos para!!! siga.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 19:23

Fico grato a todos, o facto de estarem de acordo com esta iniciativa. Se nada fizermos nada mudará, mas nuca ninguem nos poderá apontar o dedo e dizer: "Ah... falam e criticam, mas não fazem mada para mudar...!" Isso não!

Pesso a alguem que já tenha alguma vez elaborado uma petição que me possa emviar um exemplo, para eu começar a elaborar a NOSSA!
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 19:52

Acho isso fantastico ...

Não querendo ser uma desmancha prazeres, mas é mais facil mudar o cristo rei po outro lado do rio, do que por material de motociclista com o mesmo valor de IVA que os alimentos de primeira necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 20:27

Accident escreveu:
Acho isso fantastico ...

Não querendo ser uma desmancha prazeres, mas é mais facil mudar o cristo rei po outro lado do rio, do que por material de motociclista com o mesmo valor de IVA que os alimentos de primeira necessidade.

Tambem concordo contigo, mas, se os "nossos" equipamentos de protecção não são uma primeira necessidade, não sei o que seja!
Há que tentar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 20:49

Estás de PARABÉNS, Morais. Bela iniciativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 21:04

morais escreveu:
Accident escreveu:
Acho isso fantastico ...

Não querendo ser uma desmancha prazeres, mas é mais facil mudar o cristo rei po outro lado do rio, do que por material de motociclista com o mesmo valor de IVA que os alimentos de primeira necessidade.

Tambem concordo contigo, mas, se os "nossos" equipamentos de protecção não são uma primeira necessidade, não sei o que seja!
Há que tentar! Wink

Amigo, o que para ti é primeira necessitade para outros é um luxo, não tenho nada contra, mas é por ai que quero ir.


Comida, fármacos, equipamento medico, livros de ensino, água, habitação, etc .... há tanta coisa que vem antes dos capacetes e dos casacos ...

Sinceramente não me faz grande confusão pagar 200€ por umas calças, ou pagar 180€, felizmente não é por 20 ou 30€ que me vou chatear, ou que vou passar fome.

Se alguem compra uma mota de 6/7/8 ou 10000 euros não deve fazer muita diferença gastar 400€ num capacete, em vez de 350€


Preferia antes que baixassem o selo da mota, que acho sim um ultrage, ter uma mota de 6000€ é o mesmo que ter um BMW de 60000€


Que fique bem claro que não estou a dar uma de Madre teresa de calcutá, e não ando aqui a defender ninguem, ou que estou a dar uma de pacifista ou moralista, é apenas a minha opiniao ...
Ir para o topo Ir para baixo
rafa
CBR 600F2
rafa

Número de Mensagens : 1744
Idade : 52
Localização : livramento s.joao do estoril
Mota/Modelo : CBR900RR-1997
Data de inscrição : 25/01/2009

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 21:09

pior ainda estao outros como eu que de uma moto de 97 pago 104 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 22:10

Accident, é claro que tambem estou de acordo contigo! Há muitas razões, a mota ser um veículo de luxo, o custo das portagens, o próprio selo, etc...

Mas é mesmo isso que tento fazer, sei que não tenho força para mudar o Mundo sozinho, mas se conseguir mover uma pedra que seja, para mim já vale a pena, pois deixarei a minha marca!

São estas pequenas vitórias que fazão as grandes mudanças!

Como alguem disse um dia:
"Todas as grandes caminhadas comessaram com um primeiro passo."

Accident não te resignes, dá um "murro na mesa" e tenta mudar a "tua pedra" eu tambem estarei a teu lado! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 23:34

Ora bem! já tenho "alinhavado" aquele que irá ser o Nosso texto da petição! cheers

Gostaria de saber a vossa opinião ao texto. E se alguem tiver algum reparo a fazer, seja ele de que tipo for que diga, para que fique o mais conciso possivel! Pois uma vez colocado não será possivel editar! uma vez que não é possivel alterar um texto que está a receber o recebeu assinaturas!

Quero saber essas opiniões Basketball

O TEXTO ESTÁ NO 1º "POST"
Ir para o topo Ir para baixo
angela
CBR 250R
angela

Número de Mensagens : 279
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 13/01/2009

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 00:11

A mim parece-me muito bem, mas o resto da malta que se manifeste. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 02:01

Boas Morais, gostei dessa tua idea, revela que és uma pessoa madura e tens interesse em levar para a frente os teus projectos. Conforme foi dito pelo Cesar e à qual tu já concordaste, em prmeiro lugar à que fazer uma petição e o texto que apresentas, a meu ver está muito bem redido, focando todos os aspectos de interesse. Força nisso, estamos contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 12:08

Boas,

Morais, o texto está optimo.

Depois coloca aqui o línk para "assinarmos" e divulgarmos pelos diversos foruns cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 15:09

Morais , concordo contigo! e apoio essa tua iniciativa! conta comigo´!

O Portugues tem muito a mania do deixa andar....e acomoda-se com as coisas , por haver outras piores e ninguem fazer nada, e isso tem que acabar!!!
Nós Portugueses temos que começar a tomar iniciativa propria, e não ficar a espera que alguem faça!

Accident, um capacete de 300 € de 400€ ou de 860€ temn que haver uma diferença
numas calças de 60 e outras de 300 tambem existem diferenças!
se a ti não te faz confusão , a muitos outros faz concerteza. pois para conseguirem ter uma moto, sabe deus o esforço que tem que fazer, descuidando por vezes a qualidade do equipamento que usam!

no meu caso e HOJE tenho dois Arais topo de gama 3 Blusões Dainese, umas calças Dainese e um par de Botas Dainese, tudo isto porque graças a deus os pude comprar por ter tido recentemente um pouco de sorte na vida!

mas posso-te dizer que ha uns anos atraz para comprar um capacete de 350€ tive que fazer um credito a pagar em um ano!

em relação ao selo concordo contigo de facto ,mas não é conveniente misturar os assuntos! é de facto outra injustiça e que deve ser reclamada sim! mas o assunto selo não coloca em causa a saude e a vida dos motociclistas!!

accident , se te incomodas com o preço que pagas pelo selo porque não crias uma petição para o efeito ou te juntas a alguma ja existente! sabes por acaso se existe alguma??
eu vou procurar, mas vou-me juntar a esta do Morais tambem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 16:08

barbosa escreveu:
Morais , concordo contigo! e apoio essa tua iniciativa! conta comigo´!

O Portugues tem muito a mania do deixa andar....e acomoda-se com as coisas , por haver outras piores e ninguem fazer nada, e isso tem que acabar!!!
Nós Portugueses temos que começar a tomar iniciativa propria, e não ficar a espera que alguem faça!

Accident, um capacete de 300 € de 400€ ou de 860€ temn que haver uma diferença
numas calças de 60 e outras de 300 tambem existem diferenças!
se a ti não te faz confusão , a muitos outros faz concerteza. pois para conseguirem ter uma moto, sabe deus o esforço que tem que fazer, descuidando por vezes a qualidade do equipamento que usam!

no meu caso e HOJE tenho dois Arais topo de gama 3 Blusões Dainese, umas calças Dainese e um par de Botas Dainese, tudo isto porque graças a deus os pude comprar por ter tido recentemente um pouco de sorte na vida!

mas posso-te dizer que ha uns anos atraz para comprar um capacete de 350€ tive que fazer um credito a pagar em um ano!

em relação ao selo concordo contigo de facto ,mas não é conveniente misturar os assuntos! é de facto outra injustiça e que deve ser reclamada sim! mas o assunto selo não coloca em causa a saude e a vida dos motociclistas!!

accident , se te incomodas com o preço que pagas pelo selo porque não crias uma petição para o efeito ou te juntas a alguma ja existente! sabes por acaso se existe alguma??
eu vou procurar, mas vou-me juntar a esta do Morais tambem!!!


Amigo ninguem está a por em causa o equipamento que usam ou deixam de usar. Eu não estou contra esta opiniao, ou contra a ideia, de todo!
Apenas acho que ha coisas bem mais importantes a baixar o IVA do que equipamento de mota.

Se tu para comprar um capacete de 350€ tives.t de fazer um emprestimo, e achas que foi um bom invetimento, acho muito bem ! Se é merecido acho bem.

Se hoje tens equipamento, foi porque trabalhas-te para ele, é por ai que estou a ir, é que se queres as coisas, vai trabalhar para as teres! Que é o que todos fizemos !

Agora quantos gajos não ves tu ai com motas novas, 1000's e depois andam de t-shirt e um CMS de 100€ ? Achas que é por ter o IVA a 20% que não compraram equipamento ?

E sei bem o esforço que se faz para ter uma mota, eu proprio tenho 23 anos e tenho a mota que quero! Também foi com esforço, e também tenho um capacete de 400€ e também foi com esforço.
Se alguem não consegue comprar umas calças de 300€, que compre umas mais baratas. ou então, em vez de comprar o ultimo modelo da ZxGt1500RR compra uma mota usada, e no resto do dinheiro compra equipamento.

Aqui o que se está a discutir é a redução de 15% do IVA. E o que eu digo é, que quem pode dar 100€ por umas calças, também pode dar 115€.


E quantos de voces querem apostar que mesmo que o IVA baixa-se 20% os proprios revendedores iriam aumentar o preço do material de forma a abterem mais lucro, como ja aconteceu com tantas outras coisas em que foi diminuido o IVA.

Quer queiras quer não, este mundo que todos nós gostamos, o das motas, é considerado de luxo. Infelizmente Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 20:39

Accident escreveu:
barbosa escreveu:
Morais , concordo contigo! e apoio essa tua iniciativa! conta comigo´!

O Portugues tem muito a mania do deixa andar....e acomoda-se com as coisas , por haver outras piores e ninguem fazer nada, e isso tem que acabar!!!
Nós Portugueses temos que começar a tomar iniciativa propria, e não ficar a espera que alguem faça!

Accident, um capacete de 300 € de 400€ ou de 860€ temn que haver uma diferença
numas calças de 60 e outras de 300 tambem existem diferenças!
se a ti não te faz confusão , a muitos outros faz concerteza. pois para conseguirem ter uma moto, sabe deus o esforço que tem que fazer, descuidando por vezes a qualidade do equipamento que usam!

no meu caso e HOJE tenho dois Arais topo de gama 3 Blusões Dainese, umas calças Dainese e um par de Botas Dainese, tudo isto porque graças a deus os pude comprar por ter tido recentemente um pouco de sorte na vida!

mas posso-te dizer que ha uns anos atraz para comprar um capacete de 350€ tive que fazer um credito a pagar em um ano!

em relação ao selo concordo contigo de facto ,mas não é conveniente misturar os assuntos! é de facto outra injustiça e que deve ser reclamada sim! mas o assunto selo não coloca em causa a saude e a vida dos motociclistas!!

accident , se te incomodas com o preço que pagas pelo selo porque não crias uma petição para o efeito ou te juntas a alguma ja existente! sabes por acaso se existe alguma??
eu vou procurar, mas vou-me juntar a esta do Morais tambem!!!


Amigo ninguem está a por em causa o equipamento que usam ou deixam de usar. Eu não estou contra esta opiniao, ou contra a ideia, de todo!
Apenas acho que ha coisas bem mais importantes a baixar o IVA do que equipamento de mota.

Se tu para comprar um capacete de 350€ tives.t de fazer um emprestimo, e achas que foi um bom invetimento, acho muito bem ! Se é merecido acho bem.

Se hoje tens equipamento, foi porque trabalhas-te para ele, é por ai que estou a ir, é que se queres as coisas, vai trabalhar para as teres! Que é o que todos fizemos !

Agora quantos gajos não ves tu ai com motas novas, 1000's e depois andam de t-shirt e um CMS de 100€ ? Achas que é por ter o IVA a 20% que não compraram equipamento ?

E sei bem o esforço que se faz para ter uma mota, eu proprio tenho 23 anos e tenho a mota que quero! Também foi com esforço, e também tenho um capacete de 400€ e também foi com esforço.
Se alguem não consegue comprar umas calças de 300€, que compre umas mais baratas. ou então, em vez de comprar o ultimo modelo da ZxGt1500RR compra uma mota usada, e no resto do dinheiro compra equipamento.

Aqui o que se está a discutir é a redução de 15% do IVA. E o que eu digo é, que quem pode dar 100€ por umas calças, também pode dar 115€.


E quantos de voces querem apostar que mesmo que o IVA baixa-se 20% os proprios revendedores iriam aumentar o preço do material de forma a abterem mais lucro, como ja aconteceu com tantas outras coisas em que foi diminuido o IVA.

Quer queiras quer não, este mundo que todos nós gostamos, o das motas, é considerado de luxo. Infelizmente Rolling Eyes



Bom ponto de vista uma resposta adequada para tudo o que já foi aqui escrito...estiveste bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 22:10

Boas,

Morais, o link da petição está pronto !!?? Basketball Basketball Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Baixar o IVA... Porque não?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar o IVA... Porque não?!? Baixar o IVA... Porque não?!? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Baixar o IVA... Porque não?!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-