InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEngasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) LojaEngasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) V-deosEngasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Fotos
Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 17:05

Boas.A minha bananinha ja a uns tempos, sempre que reduzo para entrar num cruzamento ou paro num semáforo e depois arranjo ela falha ou melhor dito engasga se e so depois a partir das 3mil rotações trabalha normalmente só que sempre que tenhem de reduzir prai para uma segunda ou até mesmo parar ela volta a engasgar se.ja modei carboradores, velas, filtro da gasolina e continua igual.sera que tem a ver com o retificador de corrente ou algo do genero que nao da a corrente certa para a explosão do combustivel? alguem que tenha tido uma 600f de 2000 com esse problema?


Última edição por rossi voador em março 24th 2009, 00:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 27th 2009, 09:46

caro "rossi voador" já mandás-te verificar o alternador?

Abraço,
Luis "lutu" Reis
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 27th 2009, 10:05

eu ia para o rectificador
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 27th 2009, 13:44

pois realmente ja verifiquei tudo mudei carburadores,filtros,bomba de gasolina, velas,etc e ela deixa de fazer isso alias faz menos,agora so me falta ver o alternador e o retificador de corrente que ainda nao vi e ate pk quando se acelera a luz da frente e traseira da maior intenciado o que me parece que o problema se ja mesmo de um desses dois componentes mas nao queria estar a mudar los sem que tivesse a certeza por isso decidi postar aqui para o caso de alguem ja ter tido este mesmo problema pois ela em altas anda normalmente e so mesmo quando se abranca e que ela falha ou se parar e arranjar.mas pelo menos vejo que ja nao sou o unico com a ideia virada para um desses dois componentes
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 27th 2009, 13:48

Rectificador !!! sem olhar para traz!!

aposto o que quiseres!
é uma CBR de 99 né?

Fala com o Marco da aparaguas ele faz te um preço bacano no de origem

isso costuma queimar com alguma facilidade, principalmente se tiver a bateria fraca
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 27th 2009, 16:19

barbosa e de 2000 mas deve de ser a mesma coisa entre a 99 e a 00.ja tinha previsto que seria isso pois ja levou tudo o que tinha pra levar e continua a fazer o mesmo e tambem a bateria fica baixa rapidadmente se estiver apenas uma semana sem a por a trabalhar.como nao deve de mandar a corrente certa para as velas nao deve de queimar bem a mistura e por isso o engasgar e ir mesmo a baixo ao arrancar.vou lhe mandar uma pm e ver qual o preco que ele me fara para essa peca.obrigado por terem abordado e dado a vossa ideia sobre este tema
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 28th 2009, 00:28

Então esse problema está resolvido?
Ir para o topo Ir para baixo
Maverick
CBR 400RR
Maverick

Número de Mensagens : 732
Idade : 47
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda CBR600F
Data de inscrição : 05/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 28th 2009, 00:41

Companheiro tenho uma CBR600F finais 99, ja tive esse problema e mudei tudo o que tu mudaste e continuava com o mesmo problema e ate quendo estava+- uma semana parada depois ja nao pegava, cheguei a meter bateria nova e continuava o msmo problema até que finalmente mudei de oficina e la descobriram que era do retificador de corrente que ja estava na sucata a algum tempo.
Desde então nunca mais tive problemas,nem poços nem quebras.
Acredita já estava farto de mudar tanta coisa e continuava com o mesmo problema.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 28th 2009, 01:27

por um lado fico contente por haver alguem que ja tenha tido o mesmo problema que eu pois assim e uma certeza que tenho do problema que ela defenitivamente tem e que ja me estava a enervar e nem vontade de andar com ela me estava a dar.vou ver se pra semana ja resolvo o problema de vez,nao sabes por quanto te ficou o retificador de corrente?
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 28th 2009, 08:41

Amaral escreveu:
Companheiro tenho uma CBR600F finais 99, ja tive esse problema e mudei tudo o que tu mudaste e continuava com o mesmo problema e ate quendo estava+- uma semana parada depois ja nao pegava, cheguei a meter bateria nova e continuava o msmo problema até que finalmente mudei de oficina e la descobriram que era do retificador de corrente que ja estava na sucata a algum tempo.
Desde então nunca mais tive problemas,nem poços nem quebras.
Acredita já estava farto de mudar tanta coisa e continuava com o mesmo problema.

Grande abraço

Ve o lado positivo... ja fizeste grande parte das revisões!!!!! lolol
Ir para o topo Ir para baixo
Maverick
CBR 400RR
Maverick

Número de Mensagens : 732
Idade : 47
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda CBR600F
Data de inscrição : 05/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 28th 2009, 13:12

É verdade Passadão dessas situações para ja estou safo lolo, agora venha um kit transmissão lol, que isto das motos e espectacular mas é sempre a bombar Very Happy

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 28th 2009, 16:31

e entao amaral sabes me dizer por quanto te ficou o rectificador de corrente? e se metes te de origem ou de concorrencia
Ir para o topo Ir para baixo
Maverick
CBR 400RR
Maverick

Número de Mensagens : 732
Idade : 47
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda CBR600F
Data de inscrição : 05/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimefevereiro 28th 2009, 20:41

Rossi, meti o rectificador de origem sincermente ja nao me recordo mto bem qto foi mas sei que ainda foi puxado acho que cento e tal euros mas nao quero estar a mentir.
Tenta saber ligando para o concessionario Honda daqui do forum APARAGUAS e pelo que vejo até fazem desconto e tudo ao pessoal do forum e são 5 estrelas.
Há ai um topico com os contactos deles.
Grande Abraço e boas curvas...
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 1st 2009, 00:22

Amaral escreveu:
Rossi, meti o rectificador de origem sincermente ja nao me recordo mto bem qto foi mas sei que ainda foi puxado acho que cento e tal euros mas nao quero estar a mentir.
Tenta saber ligando para o concessionario Honda daqui do forum APARAGUAS e pelo que vejo até fazem desconto e tudo ao pessoal do forum e são 5 estrelas.
Há ai um topico com os contactos deles.
Grande Abraço e boas curvas...

n te recordas qto deste???? a crise n é pa todos ta visto!!!! lol
Os contactos estão neste tópico mesmo, um post criado pelo barbosa das condições para membros de reparações e revisões
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 1st 2009, 00:49

Boas,

Rossi dado estares longe do concessionário Aparáguas, podias contudo telefonar a pedir aconselhamento técnico acerca dos sintomas da tua mota, assim como informação do custo do alternador.

O Marco certamente terá a cordialidade em te esclarecer. Cool

965808481
918252103
263730190

Não te quero ver a encostar a "bananinha" Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 1st 2009, 12:15

ja tive 1 cbr 600 de 99 que fazia exactamente a mesma coisa pale
ela em frio nao faz pois nao? so a partir de 1 certa temperatura
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 1st 2009, 13:22

boas bruno.sim ela a frio nao faz nem em altas apenas faz quando comeca a temperatura a subir para o normal, ai depois faz sempre quando arranco ou quando por exemplo vou numa fila de transito, quando tenho o caminho livre ela o que quer e muiita estrada pela frente
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 1st 2009, 13:37

pois mas irá piorar até ja nao andar mesmo! ira ficar cada vez pior!
recomendo a substituição o quanto antes!
todos os componentes electricos sofrem com essa situação! ate os piscas deixam de funcionar correctamente, a luz de medios começa a fraquejar e vai ser até a bateria berrar definitivamente!

para que isso fique de facto rigorosamente impecavel, é colocar o rectificador novo e uma bateria nova tambem! a que tens ja levou com um aquecimento brutal o que de certo ja danificou os electros da bateria, se é de agua, pode iventualmente ate ja nao ter agua nenhuma , pois com o excesso de voltagem que la entrou fez a bateria aquecer ate ferver, o que faz a agua desaparecer!

eu era o que fazia !! ou melhor , foi o que ja fiz uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 1st 2009, 14:04

tens razao barbosa.a bateria e nova alias tinha metido uma e passado pouco tempo ela deixava de ter carga e como estava na garantia acabou por vir uma nova,como esta ja ta a ficar com o mesmo problema e ainda nao tem um ano vou falar com o meu mecanico e ao levar o rectificador novo manda a bateria para tras como se tivesse defeito e vem outra atraves da garantia.quanto aos medios e maximos bem como as luzes do painel de instrumentos a trabalhar ao rolantim dava uma intencidade mas sempre que aceleravas dava mais intencidade o que me levou logo a pensar que seria o rectificador de corrente ou o alternador, mas com a tua opiniao e de mais membros que obtive aqui e desde ja agradeco parece mesmo ser o rectificador ate pk a moto ja anda assim a algum tempo mas que vale e que apenas andei com ela prai umas 9 vezes pois desde que tive o acidente que ando muito pouco de moto
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 2nd 2009, 07:40

eu tive agora uma situação semelhante mas n engasgava. Acabou por ser do Gerador q tinha um filamento queimado
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 2nd 2009, 18:21

mete o retifiocador, uma bateria, gasolina e vem passear cagente!!!
assunto resolvido!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 2nd 2009, 22:37

boas barbosa.ja vou meter o retificador e como a bateria ainda esta na grantia vai para tras como se tivesse defeito e meto uma nova ou seja so gasto no rectificador.so nao sei ainda se coloco de origem ou concorrencia apesar que de concorrencia a ventilado e sem ser ventilado e de origem e so sem ser ventilado mas axo que compensa pois e kuase metade do preco entre o de concorrencia e de origem.quanto a passear com a gente espero um dia conhecer o maximo de pessoal possivel pois e um grupo do melhor sempre pronto a ajudar no que se precisa so que ir ai abaixo e um pouco dificil pois desde que tive o gravicimo acidente que as sequelas nao me deixam fazer muitos quilometros mas pronto quem sabe um dia nao vindes ca cima.lool
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 23rd 2009, 21:16

boas pessoal.de novo ca estou com o mesmo problema ainda.acabei de meter o retificador e a moto comecou a puxar super bem so que quando esta parada ainda se engasga ou ao arrancar tambem se engasga ainda mas menos.nao me digam que tem diabo a moto.lol.o k sera que ja nao percebo nada pois ja nao sei mais o que lhe mudar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 23rd 2009, 22:40

Viva, Rossi...

Olha, já fizeste algum tipo de teste ao alternador e ao CDI? No manual de serviço e reparação da minha ZZR vêm lá descritos procedimentos para testar se existe problema no CDI... Se conseguires o manual da tua CBR ou achar quem saiba testar sem problemas acho que era bom fazeres alguns testes a isso, pois de carburação acho que não é o problema...

Ela quando tem as luzes desligadas notas o mesmo problema?
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitimemarço 24th 2009, 00:01

Boas andré.Por acaso ainda nao experimentei com as luzes desligadas mas desde que lhe meti o retificador de corrente ela finalmente comecou a puxar como gosto mas continua alias menos mas continua a engasgar quando paro. Já me anda a stressar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Engasga se quando se abranda num cruzamento ou semaforo(novamente)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-