InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotas iguais - velocidades diferentes - Página 2 LojaMotas iguais - velocidades diferentes - Página 2 V-deosMotas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Fotos
Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Motas iguais - velocidades diferentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimejaneiro 31st 2012, 22:36

u_cota escreveu:
fg as vossas 600 andam bue affraid

a minha com us tapareweres todos dava 235 e tinha de ir asegurar neles se nao saltavam clown

as gixxers contam a caixa ou a roda? ou isso é no banco???
Quem a tem é um user aqui do forum o GTIA,ele sabe!

Mas nao sei qual é a admiraçao, se perguntares a quem tenha uma CBR600RR ou uma R6 diz o mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

Ou só as Hondas é que andam, aqui parece-me que sim!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimejaneiro 31st 2012, 22:41

sim, tanto a 600rr, como a r6, como a gsxr600 tem d marcar pelo menos 280
Ir para o topo Ir para baixo
u_cota
CBR 400RR
u_cota

Pendura : bai la ter

Número de Mensagens : 709
Idade : 40
Localização : lx
Mota/Modelo : A RAFEIRA f2 e 600rr #3
Data de inscrição : 05/03/2010

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimejaneiro 31st 2012, 22:49

eu nao dice que nao andavam !

eu dice que as voças 600 andam bue !

fikei admirado com os numeros...

e podia ser no banco, muita gente texta a bixa no banco...

mas pouco percebo do assunto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimejaneiro 31st 2012, 22:53

Essa dos trezentos e tal tem erro de transmissao, mas uma 600R recente seja ela qual for dá de velocimetro 285 kmh.
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimejaneiro 31st 2012, 23:01



basta veres no youtube U_cota, a minha é igual a esta
Ir para o topo Ir para baixo
u_cota
CBR 400RR
u_cota

Pendura : bai la ter

Número de Mensagens : 709
Idade : 40
Localização : lx
Mota/Modelo : A RAFEIRA f2 e 600rr #3
Data de inscrição : 05/03/2010

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 00:49

muito rapida Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
NocK
CBR 400RR
NocK

Número de Mensagens : 508
Idade : 49
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1
Data de inscrição : 16/02/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 01:08

Casal escreveu:
Essa dos trezentos e tal tem erro de transmissao, mas uma 600R recente seja ela qual for dá de velocimetro 285 kmh.

Boas,
Essa velocidade de velocímetro estará bem medida ou há erro de velocímetro?
Pergunto isto, porque nunca vi uma 600 ter motor para andar tão perto das 1000.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 01:12

Nock, é de velocímetro, tem erro de uns 20km/h pelo menos, digo eu...!
Ir para o topo Ir para baixo
NocK
CBR 400RR
NocK

Número de Mensagens : 508
Idade : 49
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1
Data de inscrição : 16/02/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 01:28

trbks escreveu:
Nock, é de velocímetro, tem erro de uns 20km/h pelo menos, digo eu...!

Tb me quer parecer que existe esse erro.

E quase comparar um Porche Boxter com um Carrera GT. Loool

Sao os dois Porche, mas não e a mesma coisa. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 07:55

a minha o maximo que deu em recta foi 274, devia estar avariada, no entanto as outras 600 que dao 290 nunca me fugiam...

_________________________________________
Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 11:25

claro que tem erro, todas as motas têm erro e quanto maior a velocidade maior o erro, é proporcional, os carros tambem têm erro, quando vou a 120 o gps marca 116kmh por exemplo, na mota estou convencido que a 290 devo andar pelos 270 p exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 11:35

Diria mais 255/260 quando marcas 290, a gsxr L0 600 tem como top speed real 266, e já tem uns anos de inovação em relação ao teu modelo!

Eu não digo que não marque isso (290) por acaso tenho andado com uma k6 600 e noto que o velocímetro é bastante generoso!

_________________________________________
Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 11:55

um dia levo o gps e meço prai a 200, nao me sinto com coragem para ir a essas velocidades, tenho sempre medo que me salte uma peça e vá desta para melhor

mas olha que as mais antigas eram mais brutas e com menos limitaçoes e ajudas electronicas, nunca se sabe
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 12:04

Cada um acredita no que quer Wink Se eu acredito que as antigas andam mais? Não, não acredito! Podem é dar ilusão a isso por serem mais "brutas" como lhes chamam, mas isso não passa de falta de linearidade na potência, ao passo que as novas quase nem se sentem, mas isso não impede de serem mais rapidas!

Claro que há casos e casos, a tua pode ser mais uma excepção!

Amarras o gps com fita cola ehheheheh contudo para depois teres uma leitura precisa, tens de manter os 290km/h por um espaço de tempo!

_________________________________________
Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 12:08

silver_bullet escreveu:
Cada um acredita no que quer Wink Se eu acredito que as antigas andam mais? Não, não acredito! Podem é dar ilusão a isso por serem mais "brutas" como lhes chamam, mas isso não passa de falta de linearidade na potência, ao passo que as novas quase nem se sentem, mas isso não impede de serem mais rapidas!

Claro que há casos e casos, a tua pode ser mais uma excepção!

Amarras o gps com fita cola ehheheheh contudo para depois teres uma leitura precisa, tens de manter os 290km/h por um espaço de tempo!

nao amarro com fitacola, vai no bolso, tenho o gps do telemovel. nao vou dar 290, dou 200 e mantenho e assim vejo bem o erro, dá para ter uma ideia

epa nunca andei noutra mota nao posso dizer, só conheci esta e uma igual a esta, mas as hondas é que tem sempre menos cavalos, mas tambem a diferença é pouca, nao sei se isso se notará alguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 12:34

KaraPau_GT escreveu:
boas, queria saber a vossa opiniao

a minha 600 marca
290kmh as 14500rpm, a redline abre as 15mil e ela das 14500 nao deixa passar (nem fui eu que testei)

a 600 de um amigo meu (igualzinha a minha) com umas merdas que tem montadas
marca 315kmh as quase 16000rpm's

qual é o perigo de o motor dele circular a essa velocidade bem dentro da redline durante um tempo?

ps: eu estou farto de lhe dizer para tirar o TRE e as otas porcarias que lá tem pa ao motor lhe durar mais mas ele faz-se de surdo xD

abraços

De que ano é essa 600?

Se for recente pergunta como consegue passar os 299 no velocímetro, também gostava de conseguir um aparelho para fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 12:44

é de 2001, o acordo dos 299 foi assinado nos finais de 2002, as de 2003 já nao marcam mais do que 299
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 12:51

Ok. Era isso que queria saber, se tinha conseguido alterar o velocímetro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 13:07

Então se vai no bolso como é que vai saltar? O erro tem a ver com os cavalos agora? O erro a 200 é completamente diferente do erro a 290..... ou seja não chegas a lado nenhum em conclusões! Mas no fundo o que importa é um gajo curtir um belo passeio, o resto são pormenores sem importância!

_________________________________________
Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 13:16

silver_bullet escreveu:
Então se vai no bolso como é que vai saltar? O erro tem a ver com os cavalos agora? O erro a 200 é completamente diferente do erro a 290..... ou seja não chegas a lado nenhum em conclusões! Mas no fundo o que importa é um gajo curtir um belo passeio, o resto são pormenores sem importância!

nao chegas, medindo o erro a 100
o erro a 150
e o erro a 200, escreves a equaçao "exponencial" do aumento do erro e mais ou menos calculas para os 290, e olha que nao bate muito longe

eu nao estava a falar do gps saltar, estava a falar que tenho medo de andar a essas velocidades porque tenho medo que se parta a corrente por exemplo e eu ir desta para melhor

quantos nao morrem por problemas mecanicos que nunca se chega a saber o que aconteceu
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 13:23

Ah bom, nisso não te tiro a razão!

_________________________________________
Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
blue_angel
CBR 600F2
blue_angel

Número de Mensagens : 1705
Idade : 94
Localização : +
Data de inscrição : 21/07/2010

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 14:04

pelo que me foi já dito as GSX-R são das motos que mais erro apresentam entre o velocimetro e o real. penso que ronda a casa dos 35/40 kms quando marca os ditos 290.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 14:10

Esse erro ainda se torna maior quando se mexe no local onde ela conta a velocidade (pinhão)!
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 14:24

blue_angel escreveu:
pelo que me foi já dito as GSX-R são das motos que mais erro apresentam entre o velocimetro e o real. penso que ronda a casa dos 35/40 kms quando marca os ditos 290.

isso é uma opiniao que varia consoante um pormenor mt importante: o forum xd

tanto aqui como no da gsxr como no das ninjas, a marca deles é sempre a melhor e que nunca dá problemas

aceito as opinioes, mas para mim as marcas andas todas mt proximo umas das otras, sendo que so lhe interessa ganhar dinheiro e que as coisas ja nao se fazem para durar como antigamente
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 14:31

As motas têm muito erro por uma questão de segurança, que é pá malta se assustar e não andar tão rápido! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motas iguais - velocidades diferentes Motas iguais - velocidades diferentes - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Motas iguais - velocidades diferentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Gasolinas. São todas iguais?
» Capacetes. Uns mais iguais do que outros...
» pneus diferentes
» Diferentes pensamentos
» diferentes colectores f-sport e rr?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-