InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarConsumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) LojaConsumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) V-deosConsumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Fotos
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 19:24

Boas Pessoal,

Surgiu-me uma duvida, estava a pensar colocar na minha menina um médio em xenon. Sempre tenho ouvido dizer que o consumo de as lampadas xenon é menor que as lampadas vulgares de halogeneo até aqui espectáculo, mas o que me preocupa é o arranque do balastro do xenon, aquele pico inicial penso que deve disparar o consumo.

Como aqui quase o pessoal tem gandas máquinas "HONDA" Twisted Evil e pelo menos sei que o modelo da minha 600RR 2003 a lampada acende antes de colocar a mota a funcionar, ou seja, a bateria leva com um pico cada vez que ligo a mota, ou pior, leva com 2 picos um antes de arrancar o motor e outro depois quando arranca o motor.

A bateria não vai a vida num instante??

Será que não existe alguma cena para atrasar o arranque da luz durante uns segundos o suficiente para dar tempo de arrancar o motor e só depois acender a luz. Assim a bateria levava apenas com um pico mas agora ja com o motor e consequentemente o alternador a funcionar??

O pessoal que tem xenon que dê a opinião.

Até lá vou ver se arranjo mais informação para mostrar aqui ao pessoal.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 19:45

Eu tive na minha cbr 600rr de 2004 xénon nos médios e máximos e a bateria aguentou até trocar de mota.... 1 ano e meio, nunca tive problemas.

Acho que o membro Ferrugem arranjou maneira de apenas ligar o xénon na mota dele depois de ter o motor a trabalhar, procura pela apresentação da mota dele. Cbr 600rr Ferrugem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 19:46

sim sei que gastam menos

nunca ouvi falar de problemas desse pico inicial contudo eu custumo desligar a luz, pelo menos a minha mota tem o comutador e posso meter em: medios, maximos, minimos ou luzes apagadas

quando xego a garagem e estou a manobrar a mota desligo as luzes todas, depois quando volto a luga.la primeiro ligo o motor e depois é que ligo as luzes, isto no comutador do punho direito, mas é uma coisa que faço mesmo inconscientemente pois nunca ouvi falar desse problema, mas penso que nao custa nada fazer-se isto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 19:52

Pois o problema é que a Honda não pensou nisso.

Como agora existe uma norma em que diz que os motociclos têm obrigatoriamente que andar sempre com as luzes de médios ligadas, então a Honda optou por não colocar o comutador de luzes, ou melhor colocar colocou mas só permite a passagem de médios para máximos.

Ou seja ligas a mota acende minimos e médios e depois com o comutador permite a passagem para máximos mas nunca permite o desligar as luzes.

Olhem o tal pico que estava a falar, encontrei o youtube um video que mostra que no arranque vai aos 14A e depois de estar quente a lampada fica a 2.5A

https://www.youtube.com/watch?v=NCqjSLUIkjk

Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 19:57

nao e so nas hondas a minha tambem liga o minimo e medio mal roda a chave daí nunca ter metido xenon e aínda para pior a bofia anda a multar pelo xenon tambem agora ...
Ir para o topo Ir para baixo
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 19:59

Epa mas o xenon dá uma luz brutal fica de dia durante a noite.

Perfiro ser multado por ter Xenon que me espetar durante a noite em alguma estrada sem iluminação.
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 20:00

KaraPau_GT escreveu:
sim sei que gastam menos

nunca ouvi falar de problemas desse pico inicial contudo eu custumo desligar a luz, pelo menos a minha mota tem o comutador e posso meter em: medios, maximos, minimos ou luzes apagadas

quando xego a garagem e estou a manobrar a mota desligo as luzes todas, depois quando volto a luga.la primeiro ligo o motor e depois é que ligo as luzes, isto no comutador do punho direito, mas é uma coisa que faço mesmo inconscientemente pois nunca ouvi falar desse problema, mas penso que nao custa nada fazer-se isto Wink
Pois nao custava nada fazer isso no comutador de luzes, mas a honda desde 2002 ou 2003 que nao tem comutador para ligar e desligar as luzes, ao ligares a ignição nas luzes ligam automáticas, só tens comutador para médios e máximos!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 20:02

eu como nao posso dar ao luxo de ser multado que fiquei desempregado nao meto na minha nada a nao ser pneus , gota e manutenção , posso é retirar coisas perigosas tipo matricula ou assim se vir que preciso um dia nao va parar a sic Razz
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 20:03

a bofia a bofia a bofia, fonix parece que sou algum criminoso tenho d andar sempre a fugir deles para nao me virem ao bolso

eu no carro apesar de ter olho de boi nao meti xenon já por causa da bofia
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 20:04

Gabriel Gonçalves escreveu:
eu como nao posso dar ao luxo de ser multado que fiquei desempregado nao meto na minha nada a nao ser pneus , gota e manutenção , posso é retirar coisas perigosas tipo matricula ou assim se vir que preciso um dia nao va parar a sic Razz

gabriel, quanto a mim, ja sabes oq ue eu axo da minha matricula xD (joke)

xenon tenho 35W no medio, no maximo meti halogenio porque so para dar sinais de luzes nem aquecia

mas tou a pensar meter xenon 55w no medio =D
Ir para o topo Ir para baixo
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 20:15

Xenon para máximo não vale a pena, ou colocas bi-xenon ou então não vale a pena. Se quiseres fazer sinais de luz nem se nota
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 20:25

ShOWiE escreveu:
Xenon para máximo não vale a pena, ou colocas bi-xenon ou então não vale a pena. Se quiseres fazer sinais de luz nem se nota

pois foi por isso que nao meti, e para meter bi-xenon tinha d mete ruma H4 e aquilo é H7, tinha d mudar o encaixa, nao valia a pena, mete.se uma lamdada de 64leds sms no maximo que tambem gasta menos e da mais luz q a de halogenio e assim a policia pode passar uma multa plo medio e uma plo maximo para ajudar o país =D
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 5th 2012, 23:44

Showiw aqui está o que te falei:
User Ferrugem

Delay Relay TRIPAGE



https://www.cbrportugal.com/t10191p220-cbr-600rr-a-minha-moto-video-de-um-passeio-ao-norte-pg33


Ir para o topo Ir para baixo
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 6th 2012, 11:12

Espectaculo, era memo isso que eu estava a procura.

É pena ser tao caro se fosse mais em conta era uma cena que o pessoal devia de pensar em colocar, pois uma bateria não é nada barata para não falar do balastro do Xenon.

Pelos vistos o Ferrugem tambem pensa como eu, e tem cá uma maquina.

Vou ver se arranjo alguma coisa semelhante, como eu até tenho jeito para a electronica não fosse eu engenhocas, a ver se arranjo uma cena mais em conta homemade.

Eu acho que com um rele e mais umas coisitas talvez se faça algo parecido.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 6th 2012, 21:35

Um colega meu que tem uma 1000rr e tem xenon meteu um relé temporizado...

ao ligar a chave,nao liga logo as luzes,mas ao fim de X de segundos as luzes ligam!!! e depois podes programar o tempo que queres que fique desligado...
Ir para o topo Ir para baixo
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 21:10

Como prometido andei a inventar e após queimar 3 relé, condensadores, triac e por ai fora lá consegui fazer um circuito de teste.

Fica com um tempo fixo de +/-15seg é o tempo mais que necessário para dar-se a ignição da mota.
Fica aqui o video que fiz de teste com uma lampada h7 e uma bateria de 12V de carro.

https://www.youtube.com/watch?v=aW3ZeXQGLKE&context=C3532907ADOEgsToPDskLto9WH_t5lzytPudeSKFVh


Ainda não foi testado com o balastro do xenon(será que vou dar cabo de um balastro Evil or Very Mad) e ainda não faço ideia de como é que vou conseguir fazer uma placa com o hardware mas com o tempo vai lá.

Quando testar com o balastro e tiver uma placa feita depois volto a dizer alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 22:02

podem fazer um esquema com um circuito 555 como eu fiz mas tens de utilizar um rele intermédio de baixa potencia de consumo pois o Circuito integrado 555 so consegue debitar 200ma mais que isso queima.
tens aqui este esquema
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Monostableoperationdela
Rele intermedio conforme este exemplo. este rele é que ira fazer ligar o rele do HID
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Ux_a08022900ux0021_ux_c

podes tambem comprar um TDR como este.
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Tdr_connections
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Tdr_adjustments

mais um esquema mas com um transistor.
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Poweredwindowstimer


Última edição por Mikaspt em fevereiro 9th 2012, 22:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 22:08

KaraPau_GT escreveu:


pois foi por isso que nao meti, e para meter bi-xenon tinha d mete ruma H4 e aquilo é H7, tinha d mudar o encaixa, nao valia a pena, mete.se uma lamdada de 64leds sms no maximo que tambem gasta menos e da mais luz q a de halogenio e assim a policia pode passar uma multa plo medio e uma plo maximo para ajudar o país =D
essas lampadas de led dao mais luz que as de halogeneo ou qual é a diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 22:10

site com um outro exemplo. este eu estive mesmo para fazer um igual mas depois acabei por fazer com base no CI 555.
http://www.pbase.com/time_delay_relay/inbox
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 22:33

Desculpa a minha ignorancia em eletronica.... mas não é mais fácil colocar um interruptor? De certo arranjas um sitio porreiro para o colocar e assim ligavas quando querias....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 22:39

HugoCBR escreveu:
Desculpa a minha ignorancia em eletronica.... mas não é mais fácil colocar um interruptor? De certo arranjas um sitio porreiro para o colocar e assim ligavas quando querias....
Sim e verdade e bem mais fácil um interruptor a prova de agua, porem em caso de esquecimento de o ligar em plena luz do dia levas Multa.
se garantires que nunca iras esquecer de o ligar é realmente a melhor solução, no meu caso sei que não irei escapar a umas multazitas e que iria acabar por ir para esta solução a fim de acabar com multas de andar a circular com as luzes desligadas.
no meu dia de exame passei o exame e todo contente arranquei do centro de exames já com a licença no bolso e mal ouvi buzinas do carro da minha escola com o instrutor a mexer freneticamente os braços percebi ok levo a cb500 com as luzes apagadas e la liguei o botão.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 22:42

Nisso tens razão... mas imagina que precisas, por algum motivo, de ligar as luzes rapidamente....

De resto é mais cómodo o temporizador...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 22:45

o delay e apenas para os médios e só actua quando ligas a mota assim que liga as luzes só apaga se desligares a ignição.
para máximos não da esta solução pois os sinais de máximos não iriam actuar.
os médios não são utilizados para fazer sinais de luzes estão sempre ligados desde que ligas a mota ate a desligares.
Ir para o topo Ir para baixo
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 10:50

Hoje já devo de fazer a placa e testo com o balastro do xenon.

A grande vantagem de ter um delay relay é mesmo só no arranque da mota, após isso funciona normalissimo como se não existisse. Além disso é uma coisa facil de instalar e fica escondida é como se a mota viesse com isso de fabrica e assim como o Mikaspt disse não tens o problema de esquecimentos caso tenhas um interruptor.

Quanto é que fica um tdr desses??

Eu acho que consigo fazer uma placa a funcionar com terminais, de tamanho reduzido e isolada(é mesmo só plug and play) por 10€
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 22:57

ShOWiE escreveu:
Hoje já devo de fazer a placa e testo com o balastro do xenon.

A grande vantagem de ter um delay relay é mesmo só no arranque da mota, após isso funciona normalissimo como se não existisse. Além disso é uma coisa facil de instalar e fica escondida é como se a mota viesse com isso de fabrica e assim como o Mikaspt disse não tens o problema de esquecimentos caso tenhas um interruptor.

Quanto é que fica um tdr desses??

Eu acho que consigo fazer uma placa a funcionar com terminais, de tamanho reduzido e isolada(é mesmo só plug and play) por 10€



Agora poderá haver um pequeno problema....

O meu colega que meteu o relé temporizado é que descobriu isso á pouco tempo....



Ele mete a mota a trabalhar,ao fim de X de segundos a luz liga,mas se por acaso deres ao start outra vez aquilo desliga a luz e só volta a ligar outra vez ao fim dos X segundos.....agora depende tudo de como a ligacao esta feita e onde vais buscar a corrente!!!

Depois mete um video com isso tudo montado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Xenon GT Hid desde 45€ e slim de marca branca desde 35€
» Lâmpada ou Balastro nas couves? - Culpada encontrada
» Mais luz na 1000rr!
» Onde colocar balastro Xenon
» Vendo Lâmpadas Halogéneo 5000k - Ideal para os máximos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-