InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarConsumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 LojaConsumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 V-deosConsumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Fotos
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 23:10

SbKrR escreveu:




Agora poderá haver um pequeno problema....

O meu colega que meteu o relé temporizado é que descobriu isso á pouco tempo....



Ele mete a mota a trabalhar,ao fim de X de segundos a luz liga,mas se por acaso deres ao start outra vez aquilo desliga a luz e só volta a ligar outra vez ao fim dos X segundos.....agora depende tudo de como a ligacao esta feita e onde vais buscar a corrente!!!

Depois mete um video com isso tudo montado cheers
o botão de start corta a ligação das luzes ao mesmo tempo que liga o motor de arranque. para o temporizador e como se desligares e ligares a mota de novo, mas o objectivo e a luz ligar após teres colocado a mota a trabalhar evitando assim o corte da luz pelos segundos que tiveres o dedo no start evitando que o HID sofra estas quebras.
isto funciona assim.
ao rodares a chave na ignicao para o ON o temporizador nao deixa ligar as luzes ate terem passado 10sec ou o tempo previamente programado no mesmo. ao iniciares o start da mota este faz reset e começa a contar o tempo programado de delay apos os 10sec terem passado desde que tiraste o dedo do botao do star a luz liga-se e assim se ira manter ate existir um corte na alimentacao do dispositivo.
esse teu amigo e mesmo amigo do motor de arranque pois andar a brincar com o botao do start com o motor a trabalhar deve de estar a espera de ver carretos a saltar ou deve de estar a espera de passar a colocar a mota a trabalha de empurrao.
alias conheço quem a fundo ligue o start novamente para ver se a mota da mais Smile

a corrente fornecida ao delay vem do fio que originalmente vai a lampada medios H7 o HID vai utilizar a corrente ao rele instalado para o efeito que traz a corrente directamente da bateria.



Última edição por Mikaspt em fevereiro 10th 2012, 23:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 23:18

Mikaspt escreveu:

o botao de start corta a ligacao das luzes ao mesmo tempo que liga o motor de arranque. para o temporizador e como se desligares e ligares a mota de novo, mas o objectivo e a luz ligar apos teres colocado a mota a trabalhar evitando assim o corte da luz pelos segundos que tiveres o dedo no start evitando que o HID sofra estas quebras.
isto funciona assim.
ao rodares a chave na ignicao para o ON o temporizador nao dixa ligar as luzes ate terem passado 10sec ou o tempo previamente programado no mesmo. ao iniciares o start da mota este reset e efectuado e começa a contar o tempo programado de delay apos os 10sec terem passado desde que tiraste o dedo do botao do star a luz liga-se e assim se ira manter ate existir um corte na alimentacao do dispositivo.
esse teu amigo e mesmo amigo do motor de arranque pois andar a brincar com o botao do start com o motor a trabalhar deve de estar a espera de ver carretos a saltar ou deve de estar a espera de passar a colocar a mota a trabalha de empurrao.
alias conheço quem a fundo ligue o start novamente para ver se a mota da mais Smile

a corrente fornecida ao delay vem do fio que originalmente vai a lampada medios H7 o HID vai utilizar a corrente ao rele instalado para o efeito que traz a corrente directamente da bateria.




Está tudo certo como dizes...cheers cheers

e esse meu colega nao anda a brincar com nada,por descuido carregou no start e só ai é que se deu por esse "problema"...

agora imagina que vais na boa a conduzir numa estrada bue escura,tiras a mao do acelerador por alguns segundos,quando voltas a por a mao,sem querer tocas no start....ficas sem ver nada affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 23:24

SbKrR escreveu:




Está tudo certo como dizes...cheers cheers

e esse meu colega nao anda a brincar com nada,por descuido carregou no start e só ai é que se deu por esse "problema"...

agora imagina que vais na boa a conduzir numa estrada bue escura,tiras a mao do acelerador por alguns segundos,quando voltas a por a mao,sem querer tocas no start....ficas sem ver nada affraid affraid

ihihiiih tou a ver o que pretendes dizer e de facto uma distracção dessas é realmente tramado só vejo uma solução caso isso aconteça e só ligares o botão dos máximos ate os médios acenderem novamente.
para se evitar isto só alterando o botão do start cortar dois fios e fazendo um bypass nos mesmos.
caso alguém queira posso colocar que fios terão de cortar e fazer o bypass.
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 23:28

Mikaspt escreveu:


ihihiiih tou a ver o que pretendes dizer e de facto uma distracção dessas é realmente tramado só vejo uma solução caso isso aconteça e só ligares o botão dos máximos ate os médios acenderem novamente.
para se evitar isto só alterando o botão do start cortar dois fios e fazendo um bypass nos mesmos.
caso alguém queira posso colocar que fios terão de cortar e fazer o bypass.

Isso é uma grande ideia cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 20th 2012, 18:00

Bem ja tenho a peça feita e já montei na minha mota(600RR) e na do meu primo(CBR1100XX).

https://www.youtube.com/watch?v=GVhxji8oipQ&context=C3761982ADOEgsToPDskLto9WH_t5lzytPudeSKFVh

Como podem ver no video dá mais que tempo para um gajo ligar arrancar o motor da mota.

Depois coloco umas fotos do tamanho que ficou o circuito e a maneira de como é que aquilo se liga.
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 21st 2012, 02:21

Ficou mesmo um must

parabens!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 21st 2012, 02:34

o meu esquema ficou dentro de uma caixinha de plastico que se encontra a venda no AKI ou maxmat que e as embalagens de parafusos que tem a parte de tras em cartao e a frente e uma caixinha plastico transparente, coloquei a placa com o CI555 etc la dentro enchi de silicone transparente e isolei tudo com fita de isolar cabos alta tensao que fica tipo galvanizado. e ficou assim
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Dsc00095tg
agora so preciso de um espaçador para h7 e instalo o HID que e este que eu tenho
Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Dsc00044hcd
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 22nd 2012, 00:07

Se necessitares de um casquilho espaçador para h7 diz alguma coisa que tenho esse material para venda.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardojorgerodrigues
CBR 250R
ricardojorgerodrigues

Pendura : Vendi as peseiras...

Número de Mensagens : 263
Idade : 44
Localização : Cuba-Beja-Portugal
Mota/Modelo : CBR 954
Data de inscrição : 20/02/2012

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2012, 21:38

Depois de ler este topico cheguei a uma conclusão bem mais simples, se a malta ligar o comutador dos maximos na altura que liga a chave já não dá esse pico do xenon, estou a referir-me no caso da minha que só tem xenon nos medios.

Paulao, esse casquilho que falas serve para quem?

Dá para colocares ai uma foto?
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2012, 21:41

sim ricardo, mas as motas mais recentes, depois da lei que obriga a acender as luzes de dia deixaram de ter comutador, ou seja o pessoal mal dá a chave acende logo tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2012, 22:23

ricardojorgerodrigues escreveu:
Depois de ler este topico cheguei a uma conclusão bem mais simples, se a malta ligar o comutador dos maximos na altura que liga a chave já não dá esse pico do xenon, estou a referir-me no caso da minha que só tem xenon nos medios.

Paulao, esse casquilho que falas serve para quem?

Dá para colocares ai uma foto?

Não tenho fotos mas é igual a um acrescento que algumas CBR têm, entre a lâmpada e a mola, mas oco a meio para passar os cabos do xénon.


Última edição por paulao em abril 12th 2012, 00:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardojorgerodrigues
CBR 250R
ricardojorgerodrigues

Pendura : Vendi as peseiras...

Número de Mensagens : 263
Idade : 44
Localização : Cuba-Beja-Portugal
Mota/Modelo : CBR 954
Data de inscrição : 20/02/2012

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2012, 22:44

KaraPau_GT escreveu:
sim ricardo, mas as motas mais recentes, depois da lei que obriga a acender as luzes de dia deixaram de ter comutador, ou seja o pessoal mal dá a chave acende logo tudo...

Eu estou a referir-me ao facto de se tiveres o comutador nos maximos o balastro não liga antes do motor estar a trabalhar, logo não te dá a "tal" porrada na bateria.Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardojorgerodrigues
CBR 250R
ricardojorgerodrigues

Pendura : Vendi as peseiras...

Número de Mensagens : 263
Idade : 44
Localização : Cuba-Beja-Portugal
Mota/Modelo : CBR 954
Data de inscrição : 20/02/2012

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2012, 22:45

paulao escreveu:


Não tenho fotos mas é igual a um acrescento que algumas CBR têm, entre a lãmpada e a mola, mas oco a meio para passar os cabos do xénon.

Sim já estou a ver, eu como não sabia que isso se vendia fiz um enchimento com a pistola de colar a quente e olha que não ficou nada mau...Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 12th 2012, 00:17

ricardojorgerodrigues escreveu:


Sim já estou a ver, eu como não sabia que isso se vendia fiz um enchimento com a pistola de colar a quente e olha que não ficou nada mau...Laughing

E fizeste muito bem, eu incentivo sempre a que os meus clientes façam um pouco de bricolage pois assim poupam uns Euros.
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2012, 20:06

ricardojorgerodrigues escreveu:


Eu estou a referir-me ao facto de se tiveres o comutador nos maximos o balastro não liga antes do motor estar a trabalhar, logo não te dá a "tal" porrada na bateria.Wink



Ao ligares a chave a mota acende sempre as luzes seja em medios ou maximos...

mas supostamente a descarga dos maximos de halogeneo sera menos que a do xenon,digo eu!?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2012, 20:43

Boas ... Encomendei ontem o Delay Relay no site postado ... Agora é só aguardar ... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ShOWiE
CBR 125R
ShOWiE

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 126
Idade : 37
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Honda CBR600RR
Data de inscrição : 22/09/2011

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2012, 21:20

Eu sei que é um pouco off topic mas para quem quiser coloquei um topico na venda de peças a vender os relés

https://www.cbrportugal.com/t21823-vendo-reles-de-delay-12sec-para-medios
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Xenon GT Hid desde 45€ e slim de marca branca desde 35€
» Lâmpada ou Balastro nas couves? - Culpada encontrada
» Mais luz na 1000rr!
» Onde colocar balastro Xenon
» Vendo Lâmpadas Halogéneo 5000k - Ideal para os máximos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-