InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSBK: Sykes destrói recorde de Aragon!  LojaSBK: Sykes destrói recorde de Aragon!  V-deosSBK: Sykes destrói recorde de Aragon!  Fotos
SBK: Sykes destrói recorde de Aragon!  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SBK: Sykes destrói recorde de Aragon!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK: Sykes destrói recorde de Aragon!  Empty
MensagemAssunto: SBK: Sykes destrói recorde de Aragon! SBK: Sykes destrói recorde de Aragon!  Icon_minitimemarço 21st 2012, 16:16

SBK: Sykes destrói recorde de Aragon!  200312sykesh

O circuito de Aragon recebeu durante dois dias uma sessão privada de testes para algumas equipas do Mundial de Superbikes. Aprilia, BMW e Kawasaki são os fabricantes que marcaram presença no circuito espanhol, preparando a segunda ronda do Mundial de Superbikes, que se realizará em Imola a 1 de Abril.

Quanto à ação em pista, o britânico Tom Sykes continua em grande forma na sua Kawasaki Ninja ZX-10R agora preparada pela equipa Motocard.com e com forte apoio oficial da marca de Akashi. Sykes voou em Aragon e destruiu o recorde do circuito obtido na sessão de Superpole de 2011 por Marco Melandri, então aos comandos de uma Yamaha YZF-R1.

O gigante da Kawasaki rodou no primeiro dia em 1’58.4s, mas no segundo dia Sykes decidiu que estava na altura de mostrar que este ano o conjunto piloto / moto é mesmo um conjunto vencedor e, rodou ainda mais rápido em 1’57.2s. Este tempo de Tom Sykes é quase meio segundo melhor do que o recorde da Superpole!

Outro britânico aos comandos de uma BMW S1000RR ficou com o segundo melhor tempo. Leon Haslam, assim como o seu companheiro de equipa Marco Melandri (5º tempo), aproveitou o tempo em pista para testar as novidades da BMW Motorrad, nomeadamente ao nível das suspensões e também uma evolução do motor “quatro em linha” da S1000RR.

A segunda Kawasaki de fábrica com Joan Lascorz aos comandos foi a terceira mais rápida em pista, enquanto o líder do campeonato, Max Biaggi, não foi além do quarto tempo dos testes.

Mais importante que o tempo obtido por Biaggi, foi a noção de que a Aprilia vai levar para Imola uma RSV4 “Evo” (facto confirmado) que alegadamente terá atingido uma velocidade superior às MotoGP 800 cc no mesmo circuito!

De acordo com um Twitter de Eugene Laverty no final do primeiro dia de testes, a RSV4 Evo atingiu nada menos do que os 337 km/h, declaração não desmentida por Gigi Dall’Igna, diretor da Aprilia, mas que entretanto já “arrefeceu” os ânimos dos fãs afirmando “que fizemos os 330 km/h nessa volta, mas talvez o Eugene tivesse no cone de alguém ou tivesse vento por trás…”, comentou Dall’Igna em tom irónico.

Esta velocidade é bem superior à concorrência nas SBK e, mais do que isso, consegue bater a melhor MotoGP 800, pois o valor mais elevado em Aragon foi obtido por Hiroshi Aoyama em 2011, com um máximo de 330,4 km/h.

A tabela de tempos destes testes fica completa com Eugene Laverty (6º) e Tati Mercado (7º) em Kawasaki.




Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

SBK: Sykes destrói recorde de Aragon!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» SBK: Tom Sykes na Kawasaki
» SBK: Checa no topo após três dias de testes em Phillip Island
» SBK: Tom Sykes afina a nova Ninja – com vídeo
» Yamaha YZF-R1 bike Ben Spies and Tom Sykes 2009 World Superbike Championship
» sbk aragon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-