InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSou invisivel! - Página 2 LojaSou invisivel! - Página 2 V-deosSou invisivel! - Página 2 Fotos
Sou invisivel! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Sou invisivel!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2012, 21:01

Ao menos não estou sozinho!!! Very Happy

_________________________________________
Sou invisivel! - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Convidado
Convidado
Anonymous


Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2012, 21:04

claro que tb ajudo qq companheiro... mas não posso deixar de ficar lixado quando levanto a mão a kms de distância, vêm e nada...

quanto ao "V"... não cumprimento assim porque a maioria da malta devia ficar a pensar que estou a gozar com eles
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2012, 21:20

silver_bullet escreveu:
Mas não têm o direito de falar mal dos que não partilha do "espirito", seja la ele qual for, deles, nem chamar nomes... A questão é só essa! Ainda para mais sem sequer saber porque o fazem... quer dizer, sabem que fazem porque vêm os outros fazer, que por sinal viram outros fazer! Laughing

Se é discutir o sexo dos anjos? É, mas já deves ter reparado que curto discutir isso Laughing Laughing

Ta bem, mas olha tu tb nao advinhas se a pessoa do outro lado sabe a historia ou o significado ou o que quer que seja, tanto pode fazer so pq viu os outros como ja o faz a imensos anos.

é taop facil como isto, quando gstamos de allgo e sabemos que somos poucos, quando vemos alguem com os mesmo gostos nao temos tendencia a falar pa pessoa e a dar um comprimento ou um sorriso? Eu acho que sim. é como dar um "fixe por isso" a pessoa e sentirmo nos ao mesmo tempo que pertencemos a algo.

E por acaso sim, fui a net pesquisar, mas isto quando comecei andar de moto, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2012, 21:51

a questao nao é se cumprimenta, n tenho nada contra, so nao acho d bom tom chamar nomes aos outros! afinal é esse o espirito? chamar nomes a quem nao segue a tal filosofia!!?

_________________________________________
Sou invisivel! - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2012, 22:00

Eu se for descontraido a olhar para o que me rodeia, por norma aceno com a cabeça ou levanto a mão, agora se for atento á estrada não!

Também costumo cumprimentar a quem o faz a mim, por vezes alguns poderão pensar que eu não lhes retribuí a saudação mas isso é quando os vejo já muito em cima!Razz

Fiquem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 00:20

Se me cumprimentam, obviamente que retribuo a gentileza (geralmente com um aceno de cabeça), por uma questão de educação e cortesia...
A empatia / espírito penso que às vezes cria-se mais é quando vamos em viagens, em estradas mais isoladas e nos cruzamos de quando em vez com alguém também de mota e surge tipo uma cumplicidade, tipo um "curte bem a viagem e chega em segurança", um gajo sente-se um pouco "away from the crowd"...
Para mim não precisa de ser um V, um X ou um Y e há alguns casos em que alguns merecem mesmo mais é o cumprimento do .I.
No dia a dia e com a vulgarização das motos como meros meios de transporte, se um gajo fosse a cumprimentar tudo o que passa, parecia um maluquinho e nem conduzir decentemente conseguia...
Basicamente tenho mesmo de concordar com o Silver que isso do espírito "motard" tem muito que se lhe diga... eu estou bem escaldado porque a única vez que fui roubado na minha vida (sem ser pelo Estado) foi por um FDP dum "pseudo motard" que anda aí muita bem montado numa ZZR 1.400 e bem que caga moral e todo esse tipo de cenas e códigos de conduta pelos foruns...
Abraços a todos e "ride safe"
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 00:36

Bluerider escreveu:
Eu se for descontraido a olhar para o que me rodeia, por norma aceno com a cabeça ou levanto a mão, agora se for atento á estrada não!

Também costumo cumprimentar a quem o faz a mim, por vezes alguns poderão pensar que eu não lhes retribuí a saudação mas isso é quando os vejo já muito em cima!Razz

Fiquem bem.

Ia dizer exactamente a mesma coisa.... é mto raro fazer um V, aceno com a mão, ou levanto os dedos e palma da mão do guiador apenas
Ir para o topo Ir para baixo
laucbr86
Honda Monkey
laucbr86

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 03
Data de inscrição : 19/02/2011

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 00:58

Eu tambem aceno com a cabeça ou levanto a mao, nao me ponho com V, X ou Y.

Acho um gesto bonito e companheirismo ate porque isto de andar de mota e gostar de motas tem algo especial. Lá esta as vezes tomo a iniciativa em cumprimentar pessoal, outras nao, as vezes sou correspondido e outras nao e tou-me a cagar para quem nao retribiu, é me igual ao litro! mas que me sinto bem e menos sozinho neste mundo das motas cada vez que cumprimento um companheiro e ele a mim. E gosto muito quando os enlatados me fazem sinal e desviam-se eheh fico todo feliz Razz

Uma vez ia de carro sempre atras de uma gsxr-r 1000 sempre aprecia-la, ela ia a 80km/h na AE e com pendura, saiu na mesma saída que eu, e eu passei-a e mais a frente desviei-me e fiz lhe sinal pra passar, ele manteve-se a meu lado a mesma velocidade cumprimentou-me baixando a cabeça e fechando os olhos(vi pela viseira) foi bonito, na altura ate me arrepiei e veio-me as lagrimas aos olhos lol :$
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 01:15

silver_bullet escreveu:
a questao nao é se cumprimenta, n tenho nada contra, so nao acho d bom tom chamar nomes aos outros! afinal é esse o espirito? chamar nomes a quem nao segue a tal filosofia!!?

Eu não chamei nomes a ninguém hein?! Até disse que cada um como queira... eu continuo a fazer..

Não queria ofender ninguém ou dizer que quem não cumprimenta não tem espírito motard. Disse que há muitos por aí sem espírito.... e que nem sabem que existe este gesto entre nós.

Die Linke zum Gruss,
ric
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 01:20

Oh Lau já me aconteceu isso... e dp quando passei cumprimentei o gajo da mota... o gajo da mota olhou pra mim 50x, e a mirar, via os olhos dele tipo quando tamos a focar algo e cerramos ligeiramente os olhos...

Tal como tu, confesso que me arrepiei e estive c medo de chorar, pk o gajo assustou-me... Foi a ultima vez q cumprimentei alguem em q eu fosse de carro LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 02:07

Eu tenho o habito de fazer sinal de luzes e na maior parte das vezes sou retribuido, as latas quando se chegam para o lado agradeço e quando não chegam passo na mesma!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 11:38

Pessoal boas!

Após ter lido atentamente as mais diversas opiniões aqui expressas. Cheguei a conclusão que as retribuições ao meu cumprimento que obtive durante a minha viagem , estão consentâneas com as opiniões aqui expressas.
Nem sempre o pessoal vê o cumprimento atempadamente para retribuir. Há os que nem sabem que se cumprimenta, e há ainda os que não estão para ai virados!
Eu por mim vou continuar com o mesmo espírito de sempre!
Abraço a todos e boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 12:21

ricgermany escreveu:


Eu não chamei nomes a ninguém hein?! Até disse que cada um como queira... eu continuo a fazer..

Não queria ofender ninguém ou dizer que quem não cumprimenta não tem espírito motard. Disse que há muitos por aí sem espírito.... e que nem sabem que existe este gesto entre nós.

Die Linke zum Gruss,
ric

Amigo eu nunca estive a falar sobre ti... Misturaste as coisas...

_________________________________________
Sou invisivel! - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 16:32

silver_bullet escreveu:


Amigo eu nunca estive a falar sobre ti... Misturaste as coisas...

Fiquei na dúvida.. era só para esclarecer. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Eloy88
CBR 250R
Eloy88

Número de Mensagens : 337
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 09/03/2012

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2012, 19:53

Acontece-me o mesmo que a ti..mas a questão é que eu para ir a cumprimentar/ver cumprimentos, tenho de ir numa estrada mais calminha tipo marginal ou assim...porque quando vou na AE (maioria do meu caminho do dia a dia) é raro tirar os olhos da estrada Very Happy

Quando vou na marginal, cumprimento sempre, com excepção de scooters..não por "racismo", mas porque acho que a maioria não tem o "espirito", e não irá cumprimentar de volta..se calhar é estupido, mas penso um bocado assim..quanto a cumprimentarem de volta..muitas vezes tb não sou correspondido..

Mas pronto..não parte o coração, e pode ser que consiga incutir o espírito Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 5th 2012, 18:15

O cumprimento em estrada seja de mota ou de carro fica sempre bem e é de boa educação quando nos cedem passagem ou nós cedemos... Por vezes quadno cedo passagem e não dizem nada tenho por norma ou mau feitio apitar e agradecer ... A maioria percebem a ironia e agradecem de volta...

Quanto ao espírito da coisa eu tbm tenho a mania do V, uns respondem outros nem por isso mas não fico mais triste por isso, continuo e continuarei a acenar seja a 50, scooter´s triciclos o k for ...

Isto já parece quem pratica BTT e estrada, os de estrada estão se completamente a cagar para os demais k não sejam da elite deles, já os de BTT tem espírito de companheirismo e amizade muito diferente, não rivalizam, são todos iguais...
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 5th 2012, 18:39

E tb é bonito agradecer aos carros qdo nos dão passagem Smile Passamos boa imagem ao condutor... Eu qdo tou de carro, fico mto satisfeita qdo agradecem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 5th 2012, 18:50

Normalmente cumprimento todas as motas que passam por mim...a não ser que vá a velocidades que não me permitam. lol!

Fico satisfeito quando retribuem, mas quando não o fazem....paciência!!!!

Ah...e normalmente agradeço sempre aos carros que me deixam passar. Acho que fica sempre bem, pois quando vou de carro e abro para uma mota passar, também gosto que me agradeçam.
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitimejunho 5th 2012, 21:54

GreenEyes escreveu:
E tb é bonito agradecer aos carros qdo nos dão passagem Smile Passamos boa imagem ao condutor... Eu qdo tou de carro, fico mto satisfeita qdo agradecem Smile

X2...Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sou invisivel! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sou invisivel! Sou invisivel! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Sou invisivel!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-