InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarviagem grande Lojaviagem grande V-deosviagem grande Fotos
viagem grande Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 viagem grande

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
Ragnar Lothbrok

Número de Mensagens : 707
Data de inscrição : 09/12/2011

viagem grande Empty
MensagemAssunto: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 28th 2012, 12:41

boas pessoal

bem vou fazer uns grandes quilómetros malta

por isso vim aqui pedir umas dicas a ter atenção para que a viagem corra bem...

tb queria mudar o óleo antes da viagem acham que faço bem ??

e ja agora que me aconselhassem um óleo bom tb a mota e uma cbr rr de 03 cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Warrior
CBR 125R
Warrior

Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização : Albufeira
Mota/Modelo : Honda RC51 SP-2
Data de inscrição : 30/07/2010

viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 28th 2012, 12:59

Isso de viagem grande é muito relativo, o que é grande para uns pode ser pequeno para outros.
O destino também é importante saber. Se saíres da Europa convém levar algumas peças suplentes, tipo um regulador de corrente, umas lâmpadas, tipo isso. Em Marrocos uma Honda é um Bicho por ex. E nos pais da Europa de leste a coisa tem poucas melhoras, em caso de avaria um gajo fica logo com eles na mão.
Para alem de mudares o óleo e fazer uma revisão á maquina, dever verificar se os pneus fazem a viagem, nem que coloques um novo só para a viagem e com características que se adaptem ao percurso. Se te vais por a fazer muitos km em estradas sem curvas e com o calor convém levar um pneu duro.
O fatinho de chuva faz sempre falta, uma sinta, entre outras...

Eu nunca fiz uma viagem grande de mota, de certeza que alguém te irá aconselhar melhor. No entanto tenta ser mais especifico para que te possam ajudar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
Ragnar Lothbrok

Número de Mensagens : 707
Data de inscrição : 09/12/2011

viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 28th 2012, 13:06

grande para mim Smile vou fazer 1200km

e a minha maior viagem ate hoje Wink queria mesmo so saber se troco o oleo antes ou dps da viagem :S ???

e o que devo ter mais atenção para nao ficar na mão pelo caminho :S

desculpem se nao fui mt claro mas como a experiência tb nao e assim tanta tenho desculpa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Warrior
CBR 125R
Warrior

Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização : Albufeira
Mota/Modelo : Honda RC51 SP-2
Data de inscrição : 30/07/2010

viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 28th 2012, 13:23

Tas desculpado...lol

Pois isso 1200 km foi o meu maximo, a minha viagem maior foi prai 1300, isso é uma voltinha para muitos moços, dai eu te dizer que nunca fiz uma viagem grande.

Pensava que fosse mais, tipo uma viagem á Russia ou á India.

Mas assim a conversa é outra.
Isso de mudar o oleo depende dos quilómetros que fizeste desde a ultima revisão. se os 1200km que estás a pensar em fazer não passarem muito do limite da revisão não vale a pena mudares, verifica só os níveis. Quando regressares é a mesma historia se estiver ainda dentro dos km's da revisão não vale a pena mudares o oleo, ainda para mais que os km's em viagem não provocam tanto desgaste do que os km das voltinhas curtas do para arranca e com a mota fria.

Pelos 1200km penso que vais a Espanha no máximo, nesse caso não vale a pena te preocupares muito com peças em caso de uma avaria. verifica só se o teu seguro tem cobertura e assistencial em viagem para onde fores, se saíres do Pais. Se fores para norte não te esqueças do fatinho de chuva, mesmo de verão pode fazer falta.

Um conselho á parte e muito importante, faz uma viagem com uma condução descontraída, velocidade moderada, distancia de segurança e manobras bem calculadas. Minimizas os riscos e não te cansas tanto.



Espero que te tenha ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 28th 2012, 13:34

RT7 escreveu:
grande para mim Smile vou fazer 1200km

e a minha maior viagem ate hoje Wink queria mesmo so saber se troco o oleo antes ou dps da viagem :S ???

e o que devo ter mais atenção para nao ficar na mão pelo caminho :S

desculpem se nao fui mt claro mas como a experiência tb nao e assim tanta tenho desculpa Very Happy



Meu caro, o Oleo troca-se sempre mas sempre antes de uma viagem, porem 1200kms tens de ver quantos quilometros ja fizes-te com esse oleo, se ainda tiveres poucos não vale a pena trocares como é evidente, de resto o normal, pressaõ dos pneus, uma vista de olhos no kit de transmissão e uma vista de olhos geral na mota, ás vezes estão pequenos lixos em determinados locais da mota que com o calor e desgas-te dos quilometrso podem interferir no rendimento da maquina, ou seja numa viajem de 1200kms nós é que temos de tomar precauções, nós ainda mais do que a mota, vai com calma e usufrui de cada quilometro como se fosse o primeiro e ja sabes os ultimos quilometros são por vezes os piores, uma viagem só acaba quando um homem quer e não porque desligamos a mota...

Tambem quanto a trocar o Oleo em Viagem é espetacular...mas eu nunca troquei, sou um desgraçado What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 28th 2012, 13:39

E como diz o Warrior, um fato de chuva é condição principal, se o levares podes não necessitar dele, porem, se não levares de certeza que chove, pelo menos comigo é quase sempre assim
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
Ragnar Lothbrok

Número de Mensagens : 707
Data de inscrição : 09/12/2011

viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 28th 2012, 15:54

obgd pelos concelhos pessoal Wink vou ter em consideração tudo que foi dito Very Happy obgd

e quanto ao oleo axo que devo trocar pk venderam me e ainda n troquei o oleo nunca

apesar de andar pouco sempre mas o facto e que n troquei alguém me sabe aconselhar um bom oleo para a minha mota ??? e onde comprar??

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
Ragnar Lothbrok

Número de Mensagens : 707
Data de inscrição : 09/12/2011

viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 29th 2012, 00:26

ja agora Smile como sei a pressao que os meus pneus devem estar :S???
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 29th 2012, 00:31

2.5bar a frente 2.9bar atras, com os pneus frios.
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
Ragnar Lothbrok

Número de Mensagens : 707
Data de inscrição : 09/12/2011

viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 29th 2012, 06:32

obgd pelos concelhos pessoal Wink vou ter em consideração tudo que foi dito Very Happy obgd

e quanto ao oleo axo que devo trocar pk venderam me e ainda n troquei o oleo nunca

apesar
de andar pouco sempre mas o facto e que n troquei alguém me sabe
aconselhar um bom oleo para a minha mota ??? e onde comprar??

cumps

dani ja agora onde foste ver essa informação Smile posso confiar Smile??
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitimejulho 29th 2012, 13:21

a informaçao ta por exemplo, no manual da moto e no caso da minha ta tambem num autoculante na proteçao da corrente...

é á confiança, esses sao os valores de estrada para qualquer pneu 120/17 e 180 ou 190/17
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




viagem grande Empty
MensagemAssunto: Re: viagem grande viagem grande Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

viagem grande

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aventuras da 1ª viagem "grande" de motão
» Uma grande viagem de moto (durante 6 anos)
» em memoria do meu amigo e para que sirva de exemplo!!!!
»  Marinha Grande "??????" Maarinha Grande
» FARO 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-