InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? LojaQuero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? V-deosQuero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Fotos
Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Antóniojmols
Honda Monkey
Antóniojmols

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Braga
Mota/Modelo : para já nada, mas é por pouo tempo...
Data de inscrição : 01/08/2012

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 11:52

Boas pessoal,

Sou novo aqui no fórum e devo dizer que depois de ter carta B á quase dois anos e de conduzir muito automovel, cheguei á conclusão que falta algo á minha vida..e dai decidi começar a tirar a carta de mota. Nunca condozi mota, mas tenho paixão pela condução, quer de carro, quer de bicicleta, até de triciclo.. Laughing então á duas semanas increvi-me na escola de condução e não penso outra coisa desde lá que "menina" comprar. Question Andei pela net a ver..e a ver... e dentro do orçamento que tenho pá mota de +/- 4000 euros tenho andado bastante inclinado pá nova cbr125 r. É das que vi, a que melhor expressa aquilo que quero, mas como sou novo nas motas gostava da vossa opinião sobre ela e sobre outras possivelmente melhores.
Como é para as deslocações casa-escola-trabalho, a mota que comprar tem de ser económica, nada que consuma mais de 3,5 L / 100, mas ao mesmo tempo quero uma mota que dê "gozo" conduzir e que seja confortavel para deslocações media-grande distância e também segurança de condução.

Cumprimentos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 19:34

esta a tira a carta mais de 25 kw certo se sim podes optar pela cbr250r ou pelas novas 700 da honda que tem consumo de 3.6 aos 100kms. . .
Nc700s ou Nc700x. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Antóniojmols
Honda Monkey
Antóniojmols

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Braga
Mota/Modelo : para já nada, mas é por pouo tempo...
Data de inscrição : 01/08/2012

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 20:03

Tou a tirar a AL. Só com ela acho k só posso conduzir com menos de 25 Kw por dois anos e depois disso posso conduzir qualquer uma. Quanto ás naked da honda...não me agradam muito, não pela qualidade, pois é honda, mas pelo estilo. Gostava de comprar uma mais pro desportivo, como as da gama cbr. Não sei se vale a pena dar mais 1000 euros pela cbr 250, mas quando digo não sei, não sei mesmo..xd Question Acham que compensa em termos de performanse dar esse valor, ou é pouca a diferença. Eu já ouvi que a cbr 250 é muito melhor, além de motor, em travões e posição de condução, mas será mesmo? Alguém me sabe dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 20:17

nunca andei na 125 mas fiz 10mil kms numa 250 e digo te ja que adorei aquilo,comigo la em cima deu 177km/h e faz bons consumos no maximo que fiz foi 4.5l aos 100 mas sempre a apertar com ela. . .
o motor e o mesmo que o da 125 mas com o dobro da potencia e o dobro da cilindrada. . .
a nivel do resto passa no stand Honda e ve as duas e senta te e logo ves o que gostas mais. . .
e a diferenca de preço novas nao sao mil euros mas sim 550. . .
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 21:12

125r ou a 250r são exactamente a mesmas coisa! se queres consumos de 2.9l( máximo que já fiz com ela e foi sempre a ripar) é a 125 se queres de 4.5l é a 250r.
Em recta o máximo que a 125r dá deve ser uns 130-135 acima disso só com vento ou a descer.

Se fazes menos de 20km de via rápida por dia e cidade ia para a 125 se pensas em andar mais em via rápida 250, nota-se que tem o pulmão suficiente para se aguentar nesse tipo de estradas enquanto a 125r vai sempre a dar no vermelho para se manter na "corrida" mas também se desenrasca.
Ir para o topo Ir para baixo
Antóniojmols
Honda Monkey
Antóniojmols

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Braga
Mota/Modelo : para já nada, mas é por pouo tempo...
Data de inscrição : 01/08/2012

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 21:12

E a a Kamazaki ninja 250? Será mehor k a cbr 250? Tive aki a ver na net.. e há opiniões para todos os gostos sobre as duas, mas a grosso pareceu-me k a ninja anda mais, curva melhor e é mais bonita(isso é indescutivel), mas será k é mesmo assim? É k honda é honda....será k a kamazaki é bom envestimento, ou é de desconfiar nas qualidade? E sem falar nos consumos, que não devem ser melhores, já k é mais potente....
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 21:19

kawa e mais cara tem 2 cilindros em vez de um,tem menos binario que a cbr,gasta mais e a manutencao e mais cara do que a da cbr. . .
em arranque a cbr ganha mas depois o bicilindrico apanha a cbr em ponta. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Antóniojmols
Honda Monkey
Antóniojmols

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Braga
Mota/Modelo : para já nada, mas é por pouo tempo...
Data de inscrição : 01/08/2012

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 21:55

obrigado pessoal pela opinião... talvez me vire mesmo pá cbr 250r. Consome um pouco mais e custa mais 1000 euros(abs), mas compensa pois parece ser bem melhor no geral k a 125. Além disso trás pneus mais largos e abs, o que é deve ser uma diferença substâncial. Era bem capaz de me aborrecer depressa na 125, pois parece k não, mas nas auto-estradas limitado a 130 é fxd@.

e quando a tiver eu posto aqui uma imagem po pessoal.. Surprised


cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 1st 2012, 22:32

nesta cilindrada o abs nao faz praticamente nenhuma diferenca. . .
mas a opçao de compra e tua. . .
acho um desperdicio de dinheiro nas quarto de litro. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 2nd 2012, 00:23

boas ! gostas de conduzir ... na perspectiva da performance... deves ter isso em conta.
A performance de uma 125 não tem nada a ver com a 250 . nem a 600 com a 1000.
Mas pronto.. é uma moto Smile

Eu digo isto, porque tb gosto da condução, nessa perspectiva de performance.
e nunca iria para uma 125 . Sabia que num mês haveria de me cansar de uma performance abaixo daquilo que eu queria para a minha condução.
O meu exemplo nem interessa, mas entre uma 125 e uma dois e meio ...
pah ... Smile))

mas é tudo uma questão de gosto ! secalhar ainda me apaixono por uma 125, ou por uma pcx :p
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
malarranha
CBR 400
malarranha

Pendura : Irene

Número de Mensagens : 481
Idade : 31
Localização : Mora
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 25/10/2009

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 6th 2012, 23:17

Nem falem nas pcx... andei numa esta semana e só me faz lembrar aqueles carros chamados "mata velhos"... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357
Idade : 33
Localização : Terra de São Nunca
Data de inscrição : 12/08/2011

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 6th 2012, 23:47

malarranha escreveu:
Nem falem nas pcx... andei numa esta semana e só me faz lembrar aqueles carros chamados "mata velhos"... Mad
~

~Deves andar é doido! Te garanto que não há melhor que a PCX para cidade, digam o que disserem. Mas claro está é como eu agora pegar numa cbr125... Passa a ser uma mata velhos. Mas acho estranho afirmares isso de uma CBr125r para uma PCX (que por sinal não é assim tãããõ mais lenta que a CBR...)
Ir para o topo Ir para baixo
malarranha
CBR 400
malarranha

Pendura : Irene

Número de Mensagens : 481
Idade : 31
Localização : Mora
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 25/10/2009

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 7th 2012, 02:21

Digo que parece um "mata velhos" na medida em que é aborrecido conduzi-la, ainda mais do que a CBR.

E outra coisa, eu não sou da cidade, sou do Alentejo... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Idade : 38
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange
Data de inscrição : 24/09/2010

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitimeagosto 7th 2012, 20:44

A PCX quando a conduzir surpreendeu me mt pela positiva! Tem um disparo mt fixe até aos 80 kmh.

A nova deve tar melhor ainda mais 0.5 cv deve ajudar um pouco.

So nao curti o conforto da suspençao traseira de resto é porreira !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Empty
MensagemAssunto: Re: Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual mota comprar
» Qual mota comprar: CBR 600 F4i ou F4i Sport?
» Mota nova.....o que comprar?
» Compressor para Manutenção de Pneus - qual comprar»
» nova mota, CBR600, qual delas? todas as opiniões são preciosas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-