InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarFiquei sem acelerador! LojaFiquei sem acelerador! V-deosFiquei sem acelerador! Fotos
Fiquei sem acelerador! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Fiquei sem acelerador!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 00:47

Boas,

É ou não é um grande galo acabar a garantia e logo a seguir começarem os problemas?

Anyway, hoje vinha da 2º Circular à noite a andar consideravelmente bem, quando de repente fico sem acelerador. Rotações e velocidade a baixar mas mota a trabalhar... Dava ao punho e nada... Durante uns 5 segundos, o suficiente porém para abrandar bem.

Foi um grande susto mas depois voltou a ficar tudo bem. Alguém sabe se isto poderá ser o sintoma de alguma coisa mais grave? Voltei a apertar com ela e não voltou a fazer mais na viagem...

Se alguém já teve problema igual, dê uma apitadela..

Obrigado,

Abraço,
Tiago Matias
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 06:54

Ja estavas na reserva???
Dad duas uma ou velas ou injectores. . .
Mas eu nao percebo nada disto. . .
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 09:45

Não, depósito cheio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 10:17

Complicado, este final de semana fui ate a praia e fiquei foi
sem luzes... Sem medios nem maximos,o botao de fazer
sinal de luz funcionava mas as luzes normais nao... Deixei
a mota na garagem na segunda fui la tirei a lampada voltei
a colocar e voila funcionava de novo... explica esta tambem...
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 10:46

isso de ficares sem luzes podes ter o cdi a dar o berro.nao te carrega a bateria e começas a ficar sem luzes etc...nao te carrega a bateria....tb tens aquelas tretas que lhes dao do nada llooll....em relaçao a ficarem se acelarador e esquesito....esquesito mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 10:49

Poderá ter alguma coisa a ver com o ela ter pegado de empurrão?
Isto porque o raio do alarme tem lá um botão que me descarrega a bateria em 2h e eu carreguei sem querer. Inclusive já destruí o botão!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 10:51

loool esse botao é vermelho? isso fica a piscar 3dias mas podes desligar isso clicando ao mesmo tempo no botao do reset e o que ta ao lado que nao lembro como chama aquele botao pra acertar as horas! clicas neles ao mesmo tempo durante um tempo e aquilo para de piscar homem!! bounce

µMinhas luzes deixarem de funcionar foi inveja de uns visinhos que me viram sair...
Digo eu eheheh pois ainda ontem andei todo dia em cima dela e nada...
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 10:56

Não é nada disso. É um botão de "ligar o motor" do comando do alarme Spy5000. Essa função nas motas com injectores não funciona pelo que não está a funcionar.

Porém, algum "circuito" deve existir porque se clicar nele e nao ligar e desligar a mota a seguir chupa-me a bateria toda à mota. Enfim.. Ontem abri os olhos e peguei no alicate e arranquei aquela porcaria.

Seja como for a mota pegou numa descida, mas a partir daí tudo bem, e isso que me aconteceu, foi na mesma viagem mas não foi logo a seguir. Foi uns 15km à frente e como disse foi só durante 5s, depois voltou a puxar.

No primeiro post falei da garantia, vou tentar andar com ela agora ao máximo para ver se faz igual porque a garantia acaba daqui a 15 dias. Mas também não quero chegar ao stand com um problema que me aconteceu uma vez e nunca mais voltou a acontecer.

Agora se souber que é o inicio/sintoma de algo mais grave que pode vir a acontecer, aí tenho de ir lá o quanto antes.

Obrigado,
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 11:05

E teres cortado esse "fio" os gajos do stand nao te vao chatear por causa disso? de ainda tar dentro da garantia e andares a mexer nisso? so tou a por a questao
pois quando a moto/carro ta dentro da garantia eles gostam muito
de inventar de tudo para fugir a nao pagarem algo que venha errado
de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 11:15

Cortar fio? Eu não cortei fio nenhum. Arranquei foi o botão do pager do alarme, que nada tem a ver com a mota.

Anyway, duvido que isso tenha alguma coisa a ver com a mota ter ficado sem acelerador. Referi isso porque realmente aconteceu, não sei se tem ou não alguma coisa a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 15:59

Pois, Matias mas tem, pois isso aconteceu me na Hornet que eu tinha... Eu paso a explicar:

A minha Hornet pegou de empurrao, pois deixei a descarregar a bateria, e a bateria manteve se mas fraca, o motor trabalhava, mas dai a uns minutos a andar, perdia o acelerador, depois pegava de empurrao ate que fiquei mesmo sem acelerador e sem motor a trabalhar, resultado, bateria nas couves e posteriormente, não sei se estava relacionado ou não, ficou sem funcionar uma peça que funciona como alternador nas motas, (ajudem me no nome que não me lembro).

De seguida, vai de trocar essa peça pois ao que parece era sindrome cronico nas hondas e nalgumas yamaha.

Após comprar a CBR aconteceu me deixar o alarme ligado bastantes dias, resultado, bateria fraca, não pegou com a bateria, mas pegou de empurrao, e voltou a acontecer o que aconteceu com a Hornet, perdi acelerador e a mota desligou-se; solução, carregar a bateria, e voila, resolvido, nunca mais deu problema.

Agora ja sei que quando não tenho acelerador em principio é da bateria estar fraca, ao que consegui apurar é um sistema que todas as hondas tem quando a bateria esta fraca(dito pelo mecanico, mas os entendidos que se pronunciem).

O teu problema quase de certeza é o mesmo que o meu, o alarme deve estar a fazer algum curto circuito nessa função, como te descarregou a bateria, e a pegaste de empurrao, ela mais tarde começou a perder acelerador, porque a bateria estava fraca, o que pode ter acontecido a seguir, e dai teres ganho acelerador outra vez, pode se dever ao facto de ela ter carregado minimamente devido á viagem, mas atenção que se te aconteceu isso, mais dia menos dia vais poutra vez ficar sem bateria, pois uma viagem assim curta não da para carregar a bateria. Solução: o melhor a fazer será pores a bateria a carregar.

Vou comprar um optimate 3 da honda pra semana, se quiseres que te ponha isso a carregar e se estiveres por aqui pela casa das paredes vermelhas, posso te fazer isso, só tens de me avisar com um bocado de antecedencia, estou cá ate dia 28.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 17:05

Rectificador de corrente
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 19:03

Boas,

Obrigado pela resposta. Está explicado então.

Já está ligada ao Optimate 4 que tenho na garagem =P Espero que não volte a acontecer. Ao menos já estou mais descansado que não é nada a dar o berro.

O problema foi o raio daquele botão do Spy5000, o que vale é que já está partido e não volto a clicar lá de sem querer.

Quanto ao rectificador de corrente, espero bem que ainda esteja de boa saúde, pois não pretendo que volte a pegar de empurrão =)

Grande Abraço,
Tiago Matias
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitimesetembro 12th 2012, 19:45

Ora ai está, rectificador de corrente, não me lembrava mesmo do nome. Deve ser do PDI (Porra Da Idade). Laughing

Ainda bem que esta resolvido!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Fiquei sem acelerador! Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei sem acelerador! Fiquei sem acelerador! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Fiquei sem acelerador!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Fiquei sem piscas...
» Acelerador prende...
» fiquei chocado na 25 de abril
» Xiça.... Fiquei sem embraiagem
» fiquei O.O quando vi isto!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-