InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarajuda regulador de corrente...? Lojaajuda regulador de corrente...? V-deosajuda regulador de corrente...? Fotos
ajuda regulador de corrente...? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 ajuda regulador de corrente...?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

ajuda regulador de corrente...? Empty
MensagemAssunto: ajuda regulador de corrente...? ajuda regulador de corrente...? Icon_minitimemarço 22nd 2013, 21:19

boas pessoal
estou com 1 problema e precisava da vossa ajuda entao e assim:
a mota vem de passar o inverno na garagem, primeiro dia que pego nela fiquei
sem bateria entao o que fiz comprei 1 nova e meti-a, nesse mesmo dia
depois de meter a bateria fui dar 1 volta ( +ou- 150 klm) ao xegar a
casa a mota comexa a engasgar,desligo-a para abrir a garagem e qual o
meu espanto quando dou ao botao e ja nao tinha bateria....
entao
mandei vir o alternador meti-o,hoje fui dar 1 volta com ela ja com a
bateria carregada xego a casa exatamente o mesmo problema, e o
retificador aquece muito ao ponto de mal se conseguir segurar na mao, è
normal?
e agora o conta rotacoes deixou de funcionar
a mota ao relantim segurasse ,mas se ligar as luzes vai abaixo
se me puderem ajudar agradeco.......
Ir para o topo Ir para baixo
Xaxixa
CBR 150
Xaxixa

Pendura : Nuno Alves

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Vilar de Murteda/Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 1000F
Data de inscrição : 19/09/2012

ajuda regulador de corrente...? Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda regulador de corrente...? ajuda regulador de corrente...? Icon_minitimemarço 22nd 2013, 22:51

Pode muito bem ser o regulador de corrente! Não sou "expert" mas tive na minha Suzuki um problema com o regulador de corrente e o mesmo aquecia imenso e chegou a derreter uns fios junto à bateria! No entanto a mota andava mas não carregava a bateria como devia. De manhã, quando a ia por a trabalhar, nada! Agora também pode ser outra coisa! Como disse não sou técnico! Espero que resolvas isso rapidamente! O melhor mesmo é levar a um eletricista. Os mecânicos, muitas das vezes não percebem nada da parte elétrica e esse problema merece um despiste efetuado como deve ser! Caso contrário irás substituir peças e gastar dinheiro em peças que não precisariam de ser substituídas e estariam boas!
Ir para o topo Ir para baixo
Zé Russo
CBR 250
Zé Russo

Número de Mensagens : 202
Idade : 68
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 600F 4
Data de inscrição : 03/12/2011

ajuda regulador de corrente...? Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda regulador de corrente...? ajuda regulador de corrente...? Icon_minitimemarço 23rd 2013, 04:03

Boas,

Mudaste o alternador porquê??? Confirmaste se era esse o problema??? A mim dá-me mais a ideia de ser o rectificador!!! Já existem aqui no fórum vários tópicos relacionados com o mesmo problema e, normalmente, ou é bateria ou rectificador... Ou os dois!!! E como também já foi dito isso torna-se um ciclo vicioso! O rectificador na sucata lixa-te a bateria e vice-versa!!! Por isso se mudaste a bateria e o problema se mantém, o mais provável é ser do rectificador!

Boa sorte com a solução!!!
Ir para o topo Ir para baixo
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

ajuda regulador de corrente...? Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda regulador de corrente...? ajuda regulador de corrente...? Icon_minitimemarço 23rd 2013, 08:13

boas , tinha mudado o alternador pois tinhamos medido a corrente que xegava a bateria e era cerca de 3 volts ,por isso e que o troquei , vou mandar vir o rectificador a ver se sera disso,obrigada pelas repostas
Ir para o topo Ir para baixo
Zé Russo
CBR 250
Zé Russo

Número de Mensagens : 202
Idade : 68
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 600F 4
Data de inscrição : 03/12/2011

ajuda regulador de corrente...? Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda regulador de corrente...? ajuda regulador de corrente...? Icon_minitimemarço 23rd 2013, 11:57

Boas,

Exactamente, chegam 3 V à bateria devido ao rectificador estar queimado!! Penso que estará aí o problema!!! Já agora, o rectificador aquece bastante mesmo em funcionamento normal. Se vais substituir, arranja um bocado de chapa de alumínio e mete entre o rectificador e o sítio onde ele está colocado para dissipar mais o aquecimento. Fiz isso na minha e até agora não tive mais problemas com o rectificador!!!

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

ajuda regulador de corrente...? Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda regulador de corrente...? ajuda regulador de corrente...? Icon_minitimemarço 24th 2013, 10:41

Helder compra um da concorrencia que de origem sao 240€ e dura o mesmo e sempre arranjas pelo menos a metade do preco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ajuda regulador de corrente...? Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda regulador de corrente...? ajuda regulador de corrente...? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

ajuda regulador de corrente...?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda com corrente de transmissão.
» Ajuda desmontar e montar corrente
» Ajuda - Lubrificante de corrente no pneu traseiro
» Ferramenta para ajuda (limpeza e lubrificação corrente)
» regulador de tensão de bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-