InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda / Esclarecimento LojaAjuda / Esclarecimento V-deosAjuda / Esclarecimento Fotos
Ajuda / Esclarecimento Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda / Esclarecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ramos
Honda Monkey
Ramos

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Sacavem
Mota/Modelo : CBR600F 99'
Data de inscrição : 23/03/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 10:33

Bom dia Amigos!
Queria partilhar convosco a experiência da minha 1ª longa viagem com a minha máquina! Foi este fim de semana, sábado, de Lisboa-Castro Verde-Lisboa (190km+190Km). Embora ande diáriamente de casa para o trabalho, nesta viagem encontrei situações totalmente novas, principalmente por ter feito alguns KM's em Autoestrada, atingindo a velocidade maxima até hoje (180km/h)! cheers

Uma questão que vos queria colocar, por achar estranho, é o facto de mota reduzir drasticamente a velocidade quando desacelero! Ou seja, indo a 150/160 em 6ª, as rpm nas 7500/8000, quando desacelero a mota parece que prende reduzindo rapidamente para 100/120...
Isto é normal?!
Nota-se perfeitamente esta redução! No entanto a mota não falha, não aquece, e foi revista há apenas alguns dias (oleo novo, filtro do oleo novo, filtro de ar aspirado, carburadores limpos e afinados, etc...)

Provávelente é uma situação normal, e a minha dúvida apenas resultado da inexperiência! Mas tenho receio de alguma coisa não estar bem e, se não for reparado, piorar a situação!

Agradeço a todos os que possam aconcelhar-me!
A minha menina é uma CBR600F 99'

Cumps,
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 10:39

Ramos escreveu:


... Ou seja, indo a 150/160 em 6ª, as rpm nas 7500/8000, quando desacelero a mota parece que prende reduzindo rapidamente para 100/120...


Boas,

Hummm .... isso não devia acontecer assim da forma como relatas (tão repentino) !!
No entanto, reduz considerávelmente ...

Espera pelas respostas do pessoal que tem F´s

Cumptos


Última edição por César Coriolano em abril 6th 2009, 11:01, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 10:42

Nunca fiz esse teste das reduções, mas sim parece-me normal, porque indo a 8 mil ou 9 mil RPM's, já é algo notavel.
Mau seria se ela nao reduzi-se, ai sim deverias ter preocupação, pois a compressão estava a sair por algum lado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FLima80
CBR 500R
FLima80

Número de Mensagens : 870
Idade : 44
Localização : AlvercaGare
Mota/Modelo : Aprilia RSV 1000 R'04
Data de inscrição : 30/09/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 10:53

Parece-me uma situação normal, nada de relevante. Apenas a deslocação do ar te faz reduzir, em muito, a velocidade. Até porque referes que apenas desaceleras e ela não desliga, como tal, é perfeitamente normal e justificável pela simples deslocação do ar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gangdolimao.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 11:19

tb julgo ser normal... a minha tb o faz
Ir para o topo Ir para baixo
Maverick
CBR 400RR
Maverick

Número de Mensagens : 732
Idade : 47
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda CBR600F
Data de inscrição : 05/10/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 11:25

A minha e igual a tua e tb noto a desacelaração, embora nao seja mto entendido em mecanica acho que seja normal pelo menos comprei a moto nova em 99 e ate hoje nunca tive problemas com isso.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos
Honda Monkey
Ramos

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Sacavem
Mota/Modelo : CBR600F 99'
Data de inscrição : 23/03/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 11:26

Obrigado a todos pelas vossas opiniões!

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 13:06

Tranquilo é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 15:22

Também tenho uma F de 99.. e é super normal.. e ainda bem q assim o é.... já viste o que era só teres os travoes pa abrandar a essa velocidade??? no minimo as pastilhas duravam 4000 Km... e nao conseguias abrandar rapidamente...

Tranquiliximo... Grande máquina Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 15:48

Pois eu acho normalissimo!!!
a minha cai dos 250 para os 180 com uma rapidez que até faz impressao , so por tirar gaz! e vem por ai abaixo!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
André-RR
CBR 400RR
André-RR

Pendura : várias

Número de Mensagens : 672
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR 2007
Data de inscrição : 29/11/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 15:56

Normal, normalissimo, normalex Very Happy tive uma F de 2000 e dava no mesmo.
se estivesses em ponto morto e sentires oscilações grandes aí podias ter problemas, não sendo o caso..
P.s Sou das 1000,mas viva as F, super polivalentes Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos
Honda Monkey
Ramos

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Sacavem
Mota/Modelo : CBR600F 99'
Data de inscrição : 23/03/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeabril 6th 2009, 16:48

Bem... estou bem mais tranquilo!!! Basketball

Pensei mesmo que pudesse ser algum problema de motor ou alguma desafinação!

Fisioterapeuta, fazem todo o sentido as tuas palavras...

Barbosa, ainda não cheguei aos 250 (nem aos 200) mas quando chegar já estarei preparado para a brusca redução...

Pessoal, muito obrigado a todos pelas vossas experiências! cheers

Vou ver se consigo ir na 5ª às Docas para confraternizar... uma vez que o jogo de futebol ficou "em aguas de bacalhau"!!! Very Happy

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodec
CBR 250R
pedrodec

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 346
Idade : 47
Localização : Norte
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '06
Data de inscrição : 20/05/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejulho 7th 2009, 03:00

Olá Ramos
Tens um "problema" no motor que graças a Deus que existe e se manifesta mais em todos os motores a quatro tempos e se chama Travão-Motor!É graças a ele que nas motas de a 4 tempos se consegue reduzir tão rapidamente de velocidade sem sequer travar!E se fores amarradinho experimenta erguer o corpo mas bem agarrado ao volante e abres as pernas mas fazes força nos poisa-pés!Ainda travas mais rápido e esse efeito chama-se Travão Aerodinâmico neste caso feito pelo próprio corpo!

Abraço Transmontano
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejulho 7th 2009, 08:40

pois.. e n tens tu uma mil
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeagosto 13th 2009, 08:53

pedrodec escreveu:
Olá Ramos
Tens um "problema" no motor que graças a Deus que existe e se manifesta mais em todos os motores a quatro tempos e se chama Travão-Motor!É graças a ele que nas motas de a 4 tempos se consegue reduzir tão rapidamente de velocidade sem sequer travar!E se fores amarradinho experimenta erguer o corpo mas bem agarrado ao volante e abres as pernas mas fazes força nos poisa-pés!Ainda travas mais rápido e esse efeito chama-se Travão Aerodinâmico neste caso feito pelo próprio corpo!

Abraço Transmontano

lol eu chamo-lhe o efeito balão lolol muito util para ajudar a travar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeagosto 13th 2009, 20:44

Também tenho a 600F de 99.... e tb me acontece isso... é normal.... se estiver a acelerar, mal tire totalmente o punho, sente se logo uma grande redução....

Só nao sinto tanto, se estiver a baixa velocidade... agora a alta.... sente-se bastante...
Ir para o topo Ir para baixo
Pipo
Honda Monkey
Pipo

Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização : SINTRA
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 10/08/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimeagosto 14th 2009, 10:41

ai esta algu que tambem me fez alguma confusao a primeira vez que andei na ic 19, mas agora ja percebi que e bastante normal e ainda bem que assim e senao a esta hora ja estaria colado na traseira de um carro..assim tipo mosquito lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
LuisCBR1000F
Honda Monkey
LuisCBR1000F

Pendura : Jacira Andrade

Número de Mensagens : 46
Idade : 59
Localização : Queluz
Mota/Modelo : Honda CBR1000F
Data de inscrição : 20/05/2011

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejunho 3rd 2011, 22:27

Ramos escreveu:
Bom dia Amigos!
Queria partilhar convosco a experiência da minha 1ª longa viagem com a minha máquina! Foi este fim de semana, sábado, de Lisboa-Castro Verde-Lisboa (190km+190Km). Embora ande diáriamente de casa para o trabalho, nesta viagem encontrei situações totalmente novas, principalmente por ter feito alguns KM's em Autoestrada, atingindo a velocidade maxima até hoje (180km/h)! cheers

Uma questão que vos queria colocar, por achar estranho, é o facto de mota reduzir drasticamente a velocidade quando desacelero! Ou seja, indo a 150/160 em 6ª, as rpm nas 7500/8000, quando desacelero a mota parece que prende reduzindo rapidamente para 100/120...
Isto é normal?!
Nota-se perfeitamente esta redução! No entanto a mota não falha, não aquece, e foi revista há apenas alguns dias (oleo novo, filtro do oleo novo, filtro de ar aspirado, carburadores limpos e afinados, etc...)

Provávelente é uma situação normal, e a minha dúvida apenas resultado da inexperiência! Mas tenho receio de alguma coisa não estar bem e, se não for reparado, piorar a situação!

Agradeço a todos os que possam aconcelhar-me!
A minha menina é uma CBR600F 99'

Cumps,
Rui



É normal sim amigo!
E é essa a maravilha das motos e que faz com que sejam seguras nas travagens etc... mesmo a 260Km/h se desacelarares ela rapidamente baixa para os 140 na boa...
Ir para o topo Ir para baixo
oestux
CBR 400RR
oestux

Número de Mensagens : 578
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 16/02/2011

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejunho 3rd 2011, 22:32

LuisCBR1000F andas a ressuscitar topicos com anos Wink

O engraçado é q ninguém reparou que aquela velocidade com as rpm que ele diz a caixa de velocidades não deve ser de origem ou tem a transmissão muito para força.

Na minha a essa velocidade e essas rpms vou para aí numa 3ª Smile

Ir para o topo Ir para baixo
LuisCBR1000F
Honda Monkey
LuisCBR1000F

Pendura : Jacira Andrade

Número de Mensagens : 46
Idade : 59
Localização : Queluz
Mota/Modelo : Honda CBR1000F
Data de inscrição : 20/05/2011

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejunho 3rd 2011, 22:40

oestux escreveu:
LuisCBR1000F andas a ressuscitar topicos com anos Wink

O engraçado é q ninguém reparou que aquela velocidade com as rpm que ele diz a caixa de velocidades não deve ser de origem ou tem a transmissão muito para força.

Na minha a essa velocidade e essas rpms vou para aí numa 3ª Smile


Pois é !!! heheheh nem reparei...
É velocidade para ir de mao na anca mas isso tb depende de cada um ...
Eu ja me aconteceu em dia de mta chuva ir ja a uns bons 160Km/hora e ser ultrapassado por uma " sombra" a abrir aí nuns 2oo e muitos...
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos
Honda Monkey
Ramos

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Sacavem
Mota/Modelo : CBR600F 99'
Data de inscrição : 23/03/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejunho 4th 2011, 14:38

oestux escreveu:
LuisCBR1000F andas a ressuscitar topicos com anos Wink

O engraçado é q ninguém reparou que aquela velocidade com as rpm que ele diz a caixa de velocidades não deve ser de origem ou tem a transmissão muito para força.

Na minha a essa velocidade e essas rpms vou para aí numa 3ª Smile

Não entendi a questão da caixa de velocidades! Quanto à transmissão, tenho um kit D.I.D. 44-16, como podes ver não é para força!

Quando escrevi este tópico tinha a mota havia 2/3 meses, actualmente tenho a mesma mota, com algumas modificações (não na transmissão ou caixa) e tenho muito mais experiência e conheço-a muito melhor!

Ainda hoje pela manhã, depois de ver o teu tópico, fui confirmar e, em 6ª, +/-7000rpm = 160km...

Infelizmente não verifiquei a velocidade em 3ª às 7000rpm, esqueci-me desse parte!!! Mas vou testar e depois confirmo!

Será que a mota não tem a caixa de origem?!?!?

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejunho 4th 2011, 14:53

Em 6ª velocidade deve andar pela seguinte lógica.

6000 rpm - 120 Kms/h
7000 rpm - 140 Kms/h
8000 rpm - 160 kms/h

Pelo menos na minha é aproximadamente assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Zarur
CBR 150
Zarur

Número de Mensagens : 188
Idade : 48
Localização : Benfica
Mota/Modelo : R1 2007 Ex: CBR 929,CBR600 F4 99
Data de inscrição : 21/08/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejunho 4th 2011, 16:54

Tenho uma f4 99 e a minha sempre vai pelo seguinte:

6000 rpm - 130km
7000 rpm - 150km

e por ai vai. e tem td de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejunho 4th 2011, 21:17

HugoCBR escreveu:
Em 6ª velocidade deve andar pela seguinte lógica.

6000 rpm - 120 Kms/h
7000 rpm - 140 Kms/h
8000 rpm - 160 kms/h

Pelo menos na minha é aproximadamente assim.

ora ai esta.. na minha e igual, pensava que como a caixa e mais curta, precisa-se de mais rotação para a mesma velocidade, sendo assim anda tudo ela por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitimejunho 5th 2011, 02:49

Fisioterapeuta escreveu:
Também tenho uma F de 99.. e é super normal.. e ainda bem q assim o é.... já viste o que era só teres os travoes pa abrandar a essa velocidade??? no minimo as pastilhas duravam 4000 Km... e nao conseguias abrandar rapidamente...

Tranquiliximo... Grande máquina Very Happy

Duram mais do que isso as pastilhas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Ajuda / Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda / Esclarecimento Ajuda / Esclarecimento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda / Esclarecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-