InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDe uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 LojaDe uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 V-deosDe uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Fotos
De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 De uma vez por todas!! Pressão Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
L.Delgado
CBR 250
L.Delgado

Número de Mensagens : 237
Idade : 37
Localização : Setúbal/Almada
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 12/07/2012

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:13

Nada como experimentar durante uns dias para ver como me sinto :p
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:16

2.5F E 2.9T é a minha bitola, no inverno baixo um pouquinho, 0.2 ou 0.3 bar em cada pneu para obter um pouco mais de superficie de contacto com o solo e o pneu aquecer mais rapido.
no verão e atendendo ao que o Gabriel disse, acho por bem baixar um pouco se o dia está quente porque eventualmente a pressao aumenta com o calor e um pneu a 2.9 a frio rapidamente fica mais cheio com o alcatrão a 40º...
para estacoes intermédias os 2.5, 2.9 sao o ideal julgo eu.

considerem o peso, eu peso 75kg, se tivesse mais 30kg acho que faria diferença e se fosse com pendura em viagem grande tambem.

apenas um à parte, infelizmente tive um pneu da frente que descolou em andamento, é o que faz andar devagarinho por muito tempo em A.E ^^... notava que a mota estava muito dura e muito dificil de mudar de direccao, numa curva a sensivelmente 270 começa-me a deslizar de frente para a berma, passei uma faixa com ela a escrever na estrada de frente, isto com uma acelaracao constante nada de normal tem e borrei-me todo, ainda hj nao sei como nao desfiz a mota, se nao fosse o amortecedor de direccao acho que tinha ficado enfaixado nos rails. mal pude parei na estacao de servico.
conclusao, pneu da frente a 1.2 e tao quente que toquei com um dedo e vinha pneu agarrado ^^ portanto, nem tanto nem tao pouco, nao exagerem especialmente se andarem rapido nem façam alteracoes na pressao muito bruscas, vai testando, hoje mais 0.1, amanha menos 0.1 até se sentirem confortáveis.

se a condução for normal, em qualquer situacao, a pressao de fábrica está mais ou menos correcta.

e afinem a suspensao antes de testar pressao dos pneus porque às vezes os pneus nada têm a ver com o que achamos que a mota faz, já a suspensao influencia imenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:18

jorge martins escreveu:
essas condições são as indicadas , mas para quem não arrisca tanto em curva , quem gosta de ir um pouco mais alem usa uma  presao bem mais baixa
São condições indicadas pela marca para o melhor desempenho da moto! Quanto a essa teoria do arriscar mais em curva, eu raspava as peseiras da 600rr juntamente com o deslizador do joelho e sempre usei a pressão recomendada! +.1/-.1! Aliás menos que .3 para a mim a mota fica demasiado "molengona" para se curvar como deve ser na estrada!

Pressões tão baixas só para pista, pois o aquecimento é tal que o ar dentro do pneu precisa de espaço para expandir!

São os meu 2 cents, cada um deve andar de moto conforme se ente mais seguro, e nestas coias quem tem as suas ideias dificilmente as muda, por isso...

_________________________________________
De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1


Última edição por silver_bullet em agosto 12th 2013, 19:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:18

não te fies na cenas das AE sem limite isso são pressões padrão ou seja funciona mais ou menos em todas as situações , mas e a tal coisa , mais ou menos , não e o ideal para certas coisas , eu nunca rodei com pressões 2.5 2.9 nunca e não tenho intenções de rodar , um dia que o pessoal va fazer umas curvas por exemplo entre os rios assim com este calor experimenta baixar as pressões para 34 36 ou mesmo mais e depois cuidado não mudes de opinião e nunca voltes as de origem Twisted Evil agora tudo depende também do andamento (tu com o teu pelo que vi já beneficiavas) porque quem for fazer curvas a 10 a hora não precisa baixar pressões que so prejudica
Ir para o topo Ir para baixo
L.Delgado
CBR 250
L.Delgado

Número de Mensagens : 237
Idade : 37
Localização : Setúbal/Almada
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 12/07/2012

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:27

RicardoP escreveu:
2.5F E 2.9T é a minha bitola, no inverno baixo um pouquinho, 0.2 ou 0.3 bar em cada pneu para obter um pouco mais de superficie de contacto com o solo e o pneu aquecer mais rapido.
no verão e atendendo ao que o Gabriel disse, acho por bem baixar um pouco se o dia está quente porque eventualmente a pressao aumenta com o calor e um pneu a 2.9 a frio rapidamente fica mais cheio com o alcatrão a 40º...
para estacoes intermédias os 2.5, 2.9 sao o ideal julgo eu.

considerem o peso, eu peso 75kg, se tivesse mais 30kg acho que faria diferença e se fosse com pendura em viagem grande tambem.

apenas um à parte, infelizmente tive um pneu da frente que descolou em andamento, é o que faz andar devagarinho por muito tempo em A.E ^^... notava que a mota estava muito dura e muito dificil de mudar de direccao, numa curva a sensivelmente 270 começa-me a deslizar de frente para a berma, passei uma faixa com ela a escrever na estrada de frente, isto com uma acelaracao constante nada de normal tem e borrei-me todo, ainda hj nao sei como nao desfiz a mota, se nao fosse o amortecedor de direccao acho que tinha ficado enfaixado nos rails. mal pude parei na estacao de servico.
conclusao, pneu da frente a 1.2 e tao quente que toquei com um dedo e vinha pneu agarrado ^^ portanto, nem tanto nem tao pouco, nao exagerem especialmente se andarem rapido nem façam alteracoes na pressao muito bruscas, vai testando, hoje mais 0.1, amanha menos 0.1 até se sentirem confortáveis.

se a condução for normal, em qualquer situacao, a pressao de fábrica está mais ou menos correcta.

e afinem a suspensao antes de testar pressao dos pneus porque às vezes os pneus nada têm a ver com o que achamos que a mota faz, já a suspensao influencia imenso.
Bem, no meio do azar tiveste também muita sorte e unhas xD

Eu também tenho sempre usado 2.5F e 2.9T mas este verão estou a andar mais vezes nestes dias de calor extremo e tou a notar alguma falta de "cola" nos pneus por isso é que criei este tópico.

E como Gabriel tenho visto muitos... Ele não é o unico a achar que 42 Psi atrás nestes dias de calor sejam demais e que numa condução mais desportiva se beneficie de uma pressão ligeiramente menor (nada de exageros)
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:30

Mas tu afinal estas a referir-te aos dias de calor extremo ou todo o ano? Agora já fiquei sem perceber!

_________________________________________
De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:35

L.Delgado nao foi unhas, foi o espirito santo mesmo ehehe.

talvez experimente Gabriel, um dia destes quando formos a Baiao ^^ agora é que estás bom para lá ir acredita. gastavas esses deslizadores todos e eu e o Armando a filmar =), eu nao vou com o joelho ao chao porque nao saio o suficiente da mota porque lá atinges a inclinação na boa, para fazer essas curvas sim, era capaz de baixar 0.2 em cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:37

com 42 atras se fizerem uns 40 ou 50 klm com o calor destes dias em AE acima dos 2xx quando derem conta a traseira saltita muito mais  exemplo de ter muita pressão devido ao aquecimento , eu se fizer aqui a serra da seroa 4 ou 5 vezes seguidas sem parar fico com os pneus iguais como quando rodo em braga e ate se for la so para fazer a serra a esgalhar meto as pressões de pista quase , depois logo meto mais ar se quiser fazer uns klm a passear.

36 40 ou 34 38 dá para rodar todo o ano sem stress e para qualquer situação poderá em algumas situações como AE o pneus gastar mais mas está sempre la quando e preciso e sem nunca ser perigoso mesmo a rodar em passeio isto e a minha opinião e o que usei sempre com pneus de estrada mas continuo a dizer nada como experimentar e escolher o que mais gostares e melhor feedback te der ...
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:40

no link que o Armando deixou achei interessantissimo uma coisa que vai de encontro ao que pensava....
eles nao recomendam usar marcas diferentes de pneus à frente e atrás, se falam em marcas tb têm que falar em modelos diferentes...
a verdade é que meti os 2 pneus novos à pouco tempo e noto a mota mais certa e mais precisa na frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 19:41

RicardoP escreveu:
L.Delgado nao foi unhas, foi o espirito santo mesmo ehehe.

talvez experimente Gabriel, um dia destes quando formos a Baiao ^^ agora é que estás bom para lá ir acredita. gastavas esses deslizadores todos e eu e o Armando a filmar =), eu nao vou com o joelho ao chao porque nao saio o suficiente da mota porque lá atinges a inclinação na boa, para fazer essas curvas sim, era capaz de baixar 0.2 em cada um.
não é de saires fora da mota e de ires devagar de mais  Twisted Evil  quando fomos ao geres foi quase a minha 1ª vez e pensava eu não saio o suficiente da mota , depois de o fazer a 1ª vez vi que me faltava era speed em curva e agora ate nem saio da mota em algumas curvas alias em algumas nem abro a perna quase  Twisted Evil  o que custa e a 1ª depois e sempre a dar lhe vais ver a confiança faz muito ao caso também Exclamation ...


Última edição por Gabriel Gonçalves em agosto 12th 2013, 22:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
L.Delgado
CBR 250
L.Delgado

Número de Mensagens : 237
Idade : 37
Localização : Setúbal/Almada
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 12/07/2012

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 20:38

silver_bullet escreveu:
Mas tu afinal estas a referir-te aos dias de calor extremo ou todo o ano? Agora já fiquei sem perceber!
Eu?

Eu estava-me a referir a estes dias de calor extremo que temos tido... Aí é que começei a notar que os pneus estavam a agarrar menos

Vou experimentar andar com 36F40T a ver como fica.... Se não ficar satisfeito experimento 34F38T.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2013, 21:38

DIas de calor extremo e uso intenso por norma baixo para 2.3 na frente e 2.7 atrás!

_________________________________________
De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
L.Delgado
CBR 250
L.Delgado

Número de Mensagens : 237
Idade : 37
Localização : Setúbal/Almada
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 12/07/2012

De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitimeagosto 13th 2013, 14:50

silver_bullet escreveu:
DIas de calor extremo e uso intenso por norma baixo para 2.3 na frente e 2.7 atrás!
É o que vou usar :p

Ou talvez 2.5F 2.7T
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De uma vez por todas!! Pressão Pneus De uma vez por todas!! Pressão Pneus - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

De uma vez por todas!! Pressão Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Pressão pneus
» pressão dos pneus
» pressao dos pneus
» Pressão dos pneus
» pressão pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-