InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarUltrapassagens, duvida LojaUltrapassagens, duvida V-deosUltrapassagens, duvida Fotos
Ultrapassagens, duvida Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ultrapassagens, duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 09:59

Tivemos aqui uma vez uma discussao sobre a situação de uma pessoa estar na via do meio e nós "ultrapassarmos" pela direita pelo simples fato de que nao havia la ninguem portanto estaríamos meio que a retornar para a nossa via onde é obrigatorio por lei...

Lembro que o resultado final foi de que ambas as pessoas estavam erradas, o senhor que ia no meio porque devia estar na direita e nós por ultrapassarmos pela direita, independentemente do senhor da frente estar mais errado do que nós ou nao.


Chega aqui uma duvida que tive hoje na estrada, parado no transito (aqueles momentos em que nossas mentes viajam): Se o dito senhor estiver na via mais à esquerda possível e simplesmente NAO quiser sair dali por nada nesta via e estiver a andar a uma velocidade de 80km/h ou seja o que for.. Continuamos a nao poder ultrapassa-lo pela direita? TODOS os utentes da via estariam sujeitos a um senhor que está na via mais à esquerda possível a uma velocidade de 80km/h? Ou seja, ninguem poderia fazer nada.. Isto é certo ou errado? E estou a falar de lei e nao daquilo que todos fariamos porque é obvio Razz


E outra questao sobre o transito: Até "quando" é que transito deixa de ser transito? Isto eu pergunto porque no transito nós podemos "ultrapassar" pela direita, visto que muitas vezes uma via está mais rapida do que outras à sua esquerda e vice-versa... Quando é que isto deixa de ser possível fazer a "ultrapassagem" pela direita? Imaginando que os camaradas mais à esquerda têm uns 200m de estrada livres, nós poderíamos ultrapassar pela direita?


Alguem pode tirar-me estas duvidas, sff? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 10:32

teoricamente, nessa situacao por lei somos "obrigados" a passar para a faixa do meio e depois ultrapassar pela esquerda...é estupido mas é o k ta no codigo da estrada.

mas caso tenhas a da esquerda tmb ocupada e a da direita livre, apesar de n estar previsto no codigo da estrada, usa-se o chamado bom senso e deixas-te ir na tua vida PASSANDO e nao ULTRAPASSANDO, ou seja na faixa da direita, SEMPRE com "um olho no burro e outro no cigano", ou seja, sempre a ver o carro que tas a passar para caso ele se lembre de ir para a direita, teres forma de travar ou acelarar de modo a evitar o embate.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 10:37

Edgar_Oliveira escreveu:
teoricamente, nessa situacao por lei somos "obrigados" a passar para a faixa do meio e depois ultrapassar pela esquerda...é estupido mas é o k ta no codigo da estrada.

mas caso tenhas a da esquerda tmb ocupada e a da direita livre, apesar de n estar previsto no codigo da estrada, usa-se o chamado bom senso e deixas-te ir na tua vida PASSANDO e nao ULTRAPASSANDO, ou seja na faixa da direita, SEMPRE com "um olho no burro e outro no cigano", ou seja, sempre a ver o carro que tas a passar para caso ele se lembre de ir para a direita, teres forma de travar ou acelarar de modo a evitar o embate.
Pois.. No entanto, o "bom senso" muitas vezes nao resulta :/ Se o policia quiser à mesma proceder à coima, poderia à vontade, certo? :S

Daí a minha pergunta do que é que a lei diz quanto às minhas 2 questões..

Porque se fosse pelo bom senso, nós teríamos liberdade para matar qualquer pedófilo sem nos preocupar com a suposta lei :PSei que este exemplo foi extremo mas a questão aqui é mesmo saber o que a lei diz sobre as 2 questoes que coloquei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 10:40

Isso é das leis mais estupidas que temos! Tenho la culpa que um gajo nao saiba andar na estrada e por causa dele tenho de andar a fazer manobras! Eu cago e sigo pela direita na mesma, que se fodam.....

_________________________________________
Ultrapassagens, duvida Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 10:46

gabriel20056 escreveu:
Pois.. No entanto, o "bom senso" muitas vezes nao resulta :/ Se o policia quiser à mesma proceder à coima, poderia à vontade, certo? :S

Daí a minha pergunta do que é que a lei diz quanto às minhas 2 questões..

Porque se fosse pelo bom senso, nós teríamos liberdade para matar qualquer pedófilo sem nos preocupar com a suposta lei :PSei que este exemplo foi extremo mas a questão aqui é mesmo saber o que a lei diz sobre as 2 questoes que coloquei Smile
SE os policias em questao quiserem seguir à risca, multam e pronto mas tmb te digo para te multarem tem de mandar parar tmb o outro para o multarem por ir na faixa do meio pq senao impugnas a multa com um advogado e ta o assunto arrumado.. pq se é para ser cumprida tem de ser para os dois lados, precebes? 

cm o joel disse, eu seja carro ou mota, ainda este fds na A2 e com a a4 k n é propriamente pequena, smp k apanhava destes chicos espertos no meio, nem lhes perguntava, quase k os abanava para ver se acordam MAS mas uma vez, smp a ver o carro deles com o canto do olho para me salvaguardar, pois esta gente n sabe andar na estrada nem o que é dever cívico.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 10:54

silver_bullet escreveu:
Isso é das leis mais estupidas que temos! Tenho la culpa que um gajo nao saiba andar na estrada e por causa dele tenho de andar a fazer manobras! Eu cago e sigo pela direita na mesma, que se fodam.....
Hahahha adoro isto xD É como eu ando mas pronto, tinha ca a curiosidade Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 10:58

Gabriel, respondendo às tuas duvidas, perante o código da estrada o que se deveria fazer caso fosse um marmelo na esquerda a 50km/h seria todos "aguardarem" que o mesmo voltasse para a direita e só então proceder à ultrapassagem.

Obviamente que este tipo de situações não acontece e, supondo até que acontecia e que a polícia estaria presente com todos os condutores a ultrapassar pela direita, o que supostamente deveria acontecer, seria que a polícia passaria uma multa ao condutor que ia na esquerda e nada mais, pois apesar de segundo o código ninguém o poder ultrapassar, o certo é que também é necessário bom senso, entre outras coisas, para se poder andar na estrada. Ora, os polícias também não são nenhuns zombies, têm bom senso e perceberiam que quem estaria a criar transtorno seria o da esquerda e, portanto, não andariam atrás de todos para passar multas. Mais uma vez: isto é bom senso.

Resumindo, perante o código, ninguém o deveria ultrapassar.


Quanto à questão do trânsito, apenas é considerado como tal quando é ocupada toda a faixa de rodagem e o mesmo se processa em fila, ou seja, quando a marcha de um veículo está dependente da marcha dos veículos que o precedem.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 10:58

Edgar_Oliveira escreveu:
SE os policias em questao quiserem seguir à risca, multam e pronto mas tmb te digo para te multarem tem de mandar parar tmb o outro para o multarem por ir na faixa do meio pq senao impugnas a multa com um advogado e ta o assunto arrumado.. pq se é para ser cumprida tem de ser para os dois lados, precebes? 

cm o joel disse, eu seja carro ou mota, ainda este fds na A2 e com a a4 k n é propriamente pequena, smp k apanhava destes chicos espertos no meio, nem lhes perguntava, quase k os abanava para ver se acordam MAS mas uma vez, smp a ver o carro deles com o canto do olho para me salvaguardar, pois esta gente n sabe andar na estrada nem o que é dever cívico.
Okapa, compreendido, portanto, é realmente ilegal perante a lei, nao importa o que façamos, tem que ser feita a ULTRAPASSAGEM pela esquerda mesmo mas, se o policial tiver bom senso e bom humor poderá nos deixar.. E ambos deveríamos ser multados.. É bom saber caso algum policia me pare por ultrapassar na direita numa situação destas e nao multar o outro camarada também.

Obrigado pela ajuda Very Happy


Por acaso no outro dia na A5, tinha um senhor no meio que bastou eu fazer sinais de luzes que ele se desviou para a direita.. É muito raro mas, quando acontece, sempre agradeço a boa graça deles de terem seguido a lei e nao me terem feito desvio para a esquerda Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:00

Trollitito escreveu:
Gabriel, respondendo às tuas duvidas, perante o código da estrada o que se deveria fazer caso fosse um marmelo na esquerda a 50km/h seria todos "aguardarem" que o mesmo voltasse para a direita e só então proceder à ultrapassagem.

Obviamente que este tipo de situações não acontece e, supondo até que acontecia e que a polícia estaria presente com todos os condutores a ultrapassar pela direita, o que supostamente deveria acontecer, seria que a polícia passaria uma multa ao condutor que ia na esquerda e nada mais, pois apesar de segundo o código ninguém o poder ultrapassar, o certo é que também é necessário bom senso, entre outras coisas, para se poder andar na estrada. Ora, os polícias também não são nenhuns zombies, têm bom senso e perceberiam que quem estaria a criar transtorno seria o da esquerda e, portanto, não andariam atrás de todos para passar multas. Mais uma vez: isto é bom senso.

Resumindo, perante o código, ninguém o deveria ultrapassar.


Quanto à questão do trânsito, apenas é considerado como tal quando é ocupada toda a faixa de rodagem e o mesmo se processa em fila, ou seja, quando a marcha de um veículo está dependente da marcha dos veículos que o precedem.
Perfeito, muitissimo obrigado! :DIsto é bastante bom saber hehe Smile

Quanto à parte do transito, thanks tambem ;)Deu para ter uma melhor noção de como se processa estas questoes que, a meu ver, é algo que deveríamos saber, nem que seja para nos safarmos de um pepino qualquer Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:05

de MOTA em caso de transito para teres ideia, ate a policia quando anda de mota faz IGUAL e tenho provas em vídeos lá para casa na md80 feitos na 25 de abril.. por ai ninguém pega, passas por onde da, desde que haja espaço e tenhas segurança para a tal manobra.. Wink

Trolito n podes passar pela esquerda? desde quando? se for na do meio passas pela esquerda, n entendi a tua afirmação... ou era para a situação k eu disse, tarem as DUAS ocupadas? ai sim por lei tens de aguardar, por bom senso, passas pela direita e assunto arrumado.

Mas acho que a maioria se levar com 2 ou 3 flaxadas (de noite) ou buzinadelas, ACORDAM logo e recebem.. se mesmo assim n querem é por onde der mais jeito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:13

Eu respondi ao Gabriel ao exemplo que ele perguntou de ir um veículo na via mais à esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:26

Sim, exato, eu estava a perguntar mesmo de um palhaço na via mais à esquerda sem as outras vias terem qualquer veiculo, o que teríamos que "fazer" nesta situaçao de acordo com a lei :)Mas o Trollito ja respondeu tambem hehehe..


Quanto ao ultrapassar pela direita de mota.. Sim, claro, isso todos fazemos.. Mas as minhas questoes sao para os "carros" mesmo :PSei que é um forum de mota mas tambem sei que todos andamos de carro (ou a maioria Smile) De mota é sempre a andar, nunca pára, a nao ser que alguem trave xD

Hoje na A5 vi 2 marmanjos a usarem a berma (como as motas) para poder ultrapassar o transito e sairem na proxima à direita (ainda estavam a uns quantos KMs da saída)... O transito continua, super lento, 10 minutos depois de transito, perto da saída.. Tavam os 2 marmanjos parados com um policia a frente deles.. A levar multa pra casa hahaha.. Que dó xD
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:35

gabriel20056 escreveu:
Sim, exato, eu estava a perguntar mesmo de um palhaço na via mais à esquerda sem as outras vias terem qualquer veiculo, o que teríamos que "fazer" nesta situaçao de acordo com a lei :)Mas o Trollito ja respondeu tambem hehehe..


Quanto ao ultrapassar pela direita de mota.. Sim, claro, isso todos fazemos.. Mas as minhas questoes sao para os "carros" mesmo :PSei que é um forum de mota mas tambem sei que todos andamos de carro (ou a maioria Smile) De mota é sempre a andar, nunca pára, a nao ser que alguem trave xD

Hoje na A5 vi 2 marmanjos a usarem a berma (como as motas) para poder ultrapassar o transito e sairem na proxima à direita (ainda estavam a uns quantos KMs da saída)... O transito continua, super lento, 10 minutos depois de transito, perto da saída.. Tavam os 2 marmanjos parados com um policia a frente deles.. A levar multa pra casa hahaha.. Que dó xD
a pala de uma ambulancia de transporte de doentes, SEM MARCHA DE URGÊNCIA ter feito isso em 2010, com nevoeiro, eu estava ainda dentro da faixa de rodagem, fui abalroado... 

acho mt bem k sejam carregados, todos, e nós se la andarmos tmb nos sujeitamos, mas mais uma vez, tal como o circundar o transito por entre os carros, como nos todos fazemos, smp k n ha outra opcao, a policia caga nisso pois n chateia ninguém e eles próprios fazem igual, para mim isto é ter BOM SENSO Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:36

So um pormenor, na via mais a esquerda a velocidade mínima é de 90km/h lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:40

Parra09 escreveu:
So um pormenor, na via mais a esquerda a velocidade mínima é de 90km/h lol
mais uma vez.. caso isso se aplique tal como se andarem a menos e 50, eles tem uma multa grave por andarem abaixo da velocidade, tal como ao andarem na esquerda ou no meio, estando a faixa da direita livre mas, nós ao ultrapassarmos pela direita SE eles quiserem temos uma muito grave.. infelizmente a lei está assim Evil or Very Mad Mad


Última edição por Edgar_Oliveira em outubro 1st 2013, 11:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:42

Edgar_Oliveira escreveu:
mais uma vez.. eles tem uma multa grave por andarem abaixo da velocidade, tal como ao andarem na esquerda ou no meio, estando a faixa da direita livre mas, nós ao ultrapassarmos pela direita SE eles quiserem temos uma muito grave.. infelizmente a lei está assim Evil or Very Mad Mad
Sim, eu quando disse da velocidade, foi mesmo a chutar, tanto faz xD Mas, ainda pior seria haha.. E nós, tal como o Edgar disse, ainda nos lixamos por ultrapassar pela direita um marmanjo que está a cometer umas 2 ou 3 infrações.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:52

Parra09 escreveu:
So um pormenor, na via mais a esquerda a velocidade mínima é de 90km/h lol
é, quando a sinalização assim o indica. a única velocidade minima em autoestrada que existe é os 50kmh.
só se tiveres sinalizaçao é que tens esses limites em cada via.

edgar. lá por outros fazerem m€rd@, não te dá direito a fazeres e saires impune. se eles nao punidos, problema deles.

tu nao podes circular no meio do transito. é tao simples quanto isso.

de resto o trololito resumiu o essencial
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:54

nuno va poupa os moralismos.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:55

Parra09 escreveu:
So um pormenor, na via mais a esquerda a velocidade mínima é de 90km/h lol
Ai sim? Desde quando?

A não ser que exista sinalização que indique o contrário, a velocidade mínima numa auto-estrada é de 50km/h, seja na via da direita, seja na da esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 11:58

nao é moralismos, é o que é.
se ele se atirar de um poço vais atras?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 12:02

lol mas tu n fazes o mesmo? ha coisas que nos motards temos uma liberdade maior, uma delas é em relacao a isso, continuos, faixa de bus.. mas ha smp os senhores agentes k gostam de cumprir, ou estao com falta de sexo e toma la cartuxo... kakakaka
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 12:12

Pois bem aqui deixo toda a explicação...como já mencionaram ultrapassar é uma coisa passar é outra, ora se vais na faixa mais a direita e existe um carro na faixa do meio, podes seguir pois não é considerado ultrapassagem, caso vás na faixa do meio e outro carro também na faixa do meio que circule mais lentamente, tens duas opções, ou ultrapassas pela esquerda, ou passas para a faixa mais a direita, no entanto não voltas novamente para a do meio, pois considera ultrapassagem...vê se me fiz entender, o facto de ires com mais velocidade na faixa da direita do que a viatura da faixa mais do meio, não levas contra ordenação por o PASSAR, nem tens de ir mais à esquerda para ultrapassar.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 12:16

Edgar_Oliveira escreveu:
lol mas tu n fazes o mesmo? ha coisas que nos motards temos uma liberdade maior, uma delas é em relacao a isso, continuos, faixa de bus.. mas ha smp os senhores agentes k gostam de cumprir, ou estao com falta de sexo e toma la cartuxo... kakakaka
Fazer faço.
mas depois não me venho chorar que são uns filhos disto e daquilo porque me lixaram, ou que posso fazer só porque eles fizeram.
se for lixado, só tenho é de comer e calar.
queres que eles nao façam? começem a reclamar e a divulgar isso a sério, agua mole em pedra dura tanto dá até que fura
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 12:18

Bugalho13 escreveu:
Pois bem aqui deixo toda a explicação...como já mencionaram ultrapassar é uma coisa passar é outra, ora se vais na faixa mais a direita e existe um carro na faixa do meio, podes seguir pois não é considerado ultrapassagem, caso vás na faixa do meio e outro carro também na faixa do meio que circule mais lentamente, tens duas opções, ou ultrapassas pela esquerda, ou passas para a faixa mais a direita, no entanto não voltas novamente para a do meio, pois considera ultrapassagem...vê se me fiz entender, o facto de ires com mais velocidade na faixa da direita do que a viatura da faixa mais do meio, não levas contra ordenação por o PASSAR, nem tens de ir mais à esquerda para ultrapassar.
Interessante.. Esta foi uma das coisas que eu disse num outro post qualquer em que discutimos estas questoes..

E havia alguem que me tinha dito que isto era considerado ilegal à mesma... Lembro-me perfeitamente porque havia acontecido com um camarada qualquer aqui do forum em que ele havia ido para a via da direita e "passado" por um carro que tava na via do meio.. O policia mandou-o parar e informou-o que ele cometeu uma infraçao mas iria deixa-lo ir embora e ia atras do outro companheiro que ia na via do meio para autua-lo..

Enfim, é interessante o que dizes porque, como eu disse, eu tinha comentado sobre esta possibilidade no outro post e disseram-me mesmo que era considerado "ultrapassagem" de qualquer das formas :S

Agora fica a duvida entao >.<


Desde que nao voltemos para a via do meio, podemos tranquilamente "ultrapassar" quantos carros quisermos que estejam à nossa esquerda? Se assim for, imagina que, vais para a da direita de forma a poderes prosseguir a tua vida, existe um companheiro na do meio, "passas" ele e mais à frente existe outro à tua frente, tens que ir para a do meio, isto é considerado "ultrapassagem"?
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitimeoutubro 1st 2013, 12:20

Bugalho13 escreveu:
Pois bem aqui deixo toda a explicação...como já mencionaram ultrapassar é uma coisa passar é outra, ora se vais na faixa mais a direita e existe um carro na faixa do meio, podes seguir pois não é considerado ultrapassagem, caso vás na faixa do meio e outro carro também na faixa do meio que circule mais lentamente, tens duas opções, ou ultrapassas pela esquerda, ou passas para a faixa mais a direita, no entanto não voltas novamente para a do meio, pois considera ultrapassagem...vê se me fiz entender, o facto de ires com mais velocidade na faixa da direita do que a viatura da faixa mais do meio, não levas contra ordenação por o PASSAR, nem tens de ir mais à esquerda para ultrapassar.
Completamente errado! Já eu expliquei num outro tópico essa mesma situação e lá ficou tudo esclarecido. Sinceramente, eu não consigo compreender onde muita gente tirou a carta de condução para aprender tal coisa, nem o código suporta tais afirmações, portanto, custa-me mesmo a compreender de onde são tiradas tais ideias.

Gabriel, esse outro tópico que falo foste tu que o abriste? Já não me recordo e está um pouco complicado de o encontrar, dava jeito para aqui.

EDIT: oh Gabriel, a tua memória anda a ficar fraca. Razz 
Eu próprio te disse certas coisas e eu próprio te expliquei que não existe "passar", existe sim ultrapassar, independentemente que digam do mudar de via ou deixar de mudar. Isso é uma desculpa inventada pelo pessoal para dizerem que podem ultrapassar pela direita sem consequências. Perante o código da estrada, não existe "passar", existe sim ultrapassar havendo excepções, mas deixemo-las de fora para não criar mais confusão.

Agora encontrar esse tópico é que era, assim poupa-se muitas teclas. Smile


Última edição por Trollitito em outubro 1st 2013, 12:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ultrapassagens, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ultrapassagens, duvida Ultrapassagens, duvida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ultrapassagens, duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Não aconselho este tipo de ultrapassagens...
» Rossi diz que Pedrosa tem de melhorar ultrapassagens
» urgente, Sensor queda possivel avaria
» duvida
» Duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-