InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBarulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) LojaBarulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) V-deosBarulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Fotos
Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 10th 2013, 23:43

Boas pessoal, desde as ultimas duas utilizações da minha mota que se começou acentuar um barulho estranho, hoje então notou-se sem qualquer dificuldade.

É difícil descrever mas se alguém já teve algo igual ou parecido poderá reconhecer...

Basicamente parece algo a bater como uma peça solta na zona do motor ou um parafuso na zona do filtro de ar.

A mota em ponto morto não se ouve nada... com o acelarar começa a fazer-se ouvir a partir das 2500 e das 3000 rotações e com o acelarar da mota começa a ficar mais intenso... é um barulho do género uma roda com uma "pá" a bater numa plástico...

O painel não acusa nada, e não sinto qualquer diferença na condução... eu penso que seja algo solto, talvez um parafuso, um amigo que percebe tanto como eu também deu a mesma opinião. De qualquer forma a ver se no fim-de-semana vou tirar as carenagens e ver com calma


Última edição por Parra09 em janeiro 25th 2014, 23:01, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 11th 2013, 09:42

Isso parece o barulho que a minha faz as vezes entre as 5000-6000rpm, mas prontos, na minha suponho que não seja defeito, seja feitio xD

_________________________________________
Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 11th 2013, 10:49

em andamento coloca  a mao sobre o deposito na parte da frente junto ao 2 parafusos que apertam o deposito se o barulho desaparecer tens de fazer um isolamento por dentro da carnagem do deposito.
Procura o topico do mulato onde eu ate coloquei la imagens de como fazer.
este barulho e tipico das cbr600rr 2003 a 2006 e aparece perto das 5000rpm e fazendo força na carnagem do deposito desaparece.
no teu caso e como existiu um problema dos parafusos do filtro K&N ja viste senao esta nenhum parafuso caido dentro da caixa do filtro ar?
se quiseres amanha vais ter comigo e eu vejo que raio de barulho e esse.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 11th 2013, 11:08

Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 11th 2013, 12:41

Grande Mikas, assim que puder vou dar uma vista de olhos, no entanto isto aparece a partir das 25000 e não das 5 mil... e so apareceu há coisa de uma semana.

E ela já fazia um barulho idêntico mas quase imperceptivel... agora tornou-se bem alto e incomodativo e como notas já preocupante.

Tratei do filtro com o Tó e se tivesse la ficado algo não iria aparecer apenas 6 meses depois e quase uns 3000 km depois... (digo eu)...

Se te ofereces eu aceito, dizme onde e a que horas para ver então se consigo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 11th 2013, 13:34

tens o meu numero depois ligas-me a dizer qual a melhor hora.
O barulho as 2500 e aceleras desaparece deve de ser o tensor da correia distribuicao. depois explico-te melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 11th 2013, 23:17

Mikaspt escreveu:
tens o meu numero depois ligas-me a dizer qual a melhor hora.
O barulho as 2500 e aceleras desaparece deve de ser o tensor da correia distribuicao. depois explico-te melhor.
Não tenho o teu numero, nunca mo chegaste a dar... as 2500 e quando aparece, a partir daí é sempre a piorar...
Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 55
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 03:10

O Parra tem uma CBR com motor Ducati lol!  essas é que custumam parecer que têm parafusos soltos no motor calado
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 13:35

Nunojorge, antes fosse Sad

Alguem tem um tensor que possa emprestar para testar na mota? fui à motomonte e o mecânico disse que provavelmente podia ser o tensor ou tensor e a corrente...
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 14:21

http://www.ebay.co.uk/itm/HONDA-CBR-600-RR-2004-RR2-RR4-Cam-Chain-Parts-/390361007186?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item5ae3544452
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 14:23

Ninguem tem um tensor que se possa testar a ver se e apenas do tensor?
Nem que seja um daqueles que tem parafuso 
Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) $(KGrHqN,!gsE9wy4KUd)BPl8BBUF+g~~60_12
Este nosso amigo mereçe é um gajo 5 estrelas.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 14:35

a minha fazia isso , era o tensor de corrente
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 16:36

ve este filme a ver o que tens de tirar para acederes ao tensor
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 16:37

tiras a carnagem lateral retiras a caixa ferramentas retiras o suporte da carnagem levanats a borracha e ves o tensor
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 17:02

yah já vi... e impressão minha ou aquilo diz que o tensor e 15 libras?
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 17:04

depois e que vi que era usado bah bom demais lol
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 17:33

era so para veres a imagem do que tens de achar ai no motor
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 21:24

eu comprei o meu tensor na honda por volta de 100euros , mas pelo ebay deves encontrar por metade do preco
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 12th 2013, 22:07

SO compraste o tensor? não compraste a corrente também?
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 13th 2013, 15:01

Podes colocar o tensor novo e ver como fica.
se o barulho desaparecer por completo era so o tensor
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 13th 2013, 16:21

o que me preocupa e se não for so o tensor...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 13th 2013, 21:56

Parra09 escreveu:
SO compraste o tensor? não compraste a corrente também?
sim só comprei o tensor , pelos sintomas que referes , são exatamente os mesmo que a minha fazia , o que acontecia era que eu quando começava a dar gás a partir de uma certa rotação o barulho começava se a sentir , tipo algo metálico , que com o tempo foi se agravando o som acabo por se tornar incomodativo .

a ver se consegues tentar o seguinte , das uma volta com ela das gás , começas a ouvir o barulho , coloca a mão na embreagem e solta a embraiagem devagar  , não alteres qualquer mudança ,e mantem a velocidade , vê  se o barulho desaparece , isso deve ser mesmo o tensor , não e uma coisa grave se for isso .
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 13th 2013, 21:59

parra vela se não e algo tipo isto https://www.youtube.com/watch?v=Q9xZORCk8No&hd=1
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 13th 2013, 22:09

Quanto te ficou o tensor?

Sim já tirei o tensor da mota e ele não esta bom, a ver se mando vir um e depois logo se vê... andei no máximo uns 100/150 km com a mota com esse barulho... espero não ter estragado mais nada
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 00:09

na honda anda a volta de 80 euros mais iva , mas no ebay encontras mais barato , tens e aquele stress de teres  que esperar 15 dias para chegar , foi por isso que comprei o meu na honda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-