InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNovas regras quando ao transporte nas desportivas LojaNovas regras quando ao transporte nas desportivas V-deosNovas regras quando ao transporte nas desportivas Fotos
Novas regras quando ao transporte nas desportivas Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Novas regras quando ao transporte nas desportivas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 15:19

Ontem em conversa de cafe com uns colegas motard´s fui informada que a partir de janeiro de 2014 as motos desportivas nao poderam levar nada, nao podem levar sacos de deposito nao poderam transportar alforges a nao ser que tenham os ferros proprios para os alforges, tambem falaram de mochilas as costas... Alguem sabe algo sobre esse assunto?... como vamos pras concentraçoes? pra nossas viagens ludicas?...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 15:36

Até ver algo credível como um decreto de lei ou assim que explique isso muito bem explicadinho, para mim isso não passa do diz que disse...

E mesmo que seja verdade, proibido andar com uma mochila? Por alma de quem? Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 15:37

O que é considerado uma mota desportiva? Só por aí, digo mesmo que isso não passa de conversa de café. É que para uns uma mota pode ser desportiva e para outros uma mota pode ser de turismo, acho que não há muito nexo nisso. Pelo menos quando se trata do código da estrada, pois este nunca diferenciou mota desportiva para mota lambreta.

E até porque iriam impedir de andar de mochila num tipo de motas e noutro já se poderia? Nah, continuo na do "conversa de café".

PS: não podes escrever com a cor normal como todos escrevem? É que isso a branco torna-se difícil à leitura e prejudicial à vista.
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 16:00

Eu pedi a eles para me enviarem onde isso estava pra eu ler... ate agora nao recebi nada andei a ler por aqui pelo forum e tambem nada...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 16:05

Isso que eles te contaram não terá a ver com as regras que existem para os veículos de 4 ou mais rodas?

Tipo num carro, a carga não pode ultrapassar x cm's da largura e comprimento total do veículo?

Pelo menos é o único ponto, que me recordo assim por alto, onde a lei pode e deve de ser comum a ambos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 17:00

nao nao nos estavamos a ver as fotos de faro, e passou a foto da minha moto com os alforges e a tenda e dai surgiu a conversa que a partir de janeiro aquilo ja nao sera possivel e por ai fora... por isso minha duvida... Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 17:02

era melhor que quando ando na autoestrada nao tivesse levado já 2x com merdas q cairam de um camiao e outra nao tivesse caido um estrado duma cama á minha frente, vala q ia d carro, se nao estavam agora a escrever-me o memorial, isso sim era de valor
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 20:12

ainda este sabado na nazare ia uma carrinha caixa aberta a espalhar caixas de fruta... ta inquieta para o ultrapassar antes que leva-se com uma caixa em cima...
bem vou investigar isso bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 20:53

Mas isso eles são obrigados a levar a lona...e existem medidas próprias para altura largura e cumprimento que não podem ser excedidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 21:23

Se isso for verdade estou tramado é que levo o portátil e outras tralhas na mochila todos os dias para o trabalho...
Mas realmente segundo me lembro das aulas teóricas havia qualquer coisa que dizia que não se pode transportar nada em motociclos a não ser em caixa de carga própria... eu até já vi malta em scooters a levar pranchas de surf debaixo do braço ai sim é proibido mas uma mochila qual é o problema/interferência com a condução???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 21:39

Como eu.... sempre que preciso vou com a mochila às costas... já que as chamadas desportivas têm sempre bastante espaço para arrumações, como uma carteira por exemplo... lol
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 21:41

Apenas um Comment Trolitio Smile

As marcas têm bem definidas quais as de Tourism e quais as Supersport...
Ir para o topo Ir para baixo
jadfreire
CBR 250R
jadfreire

Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : Lisboa/Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR500R 13'
Data de inscrição : 01/09/2013

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 21:49

Isso é um bocado exagerado ...

Há várias interpretações da lei, e certamente que poucos agentes da autoridade, a confirmar-se essa situação, vão implicar com uma simples mochila às costas de um individuo de mota!!

Eu próprio sempre que ando de mota transporto uma mochila nas minhas costas !

Se bem que cada vez mais são lançadas leis que, pura e simplesmente não se compreendem !! 

Boas curvas !
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 18th 2013, 23:58

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

isto é, se uma topcase, mala de deposito, alforges etc.. é homolgado e tem suporte proprio para afixar naquela mota, n te podem multar, simples... é HOMOLGADO.

agora, como mts fazem, alforges universais, malas agarradas ao deposito de qql maneira sem serem próprias (eu ja vi), tendas, sacos cama, nas rabetas de origem aka bacalhaus (n é teixeira?? Laughing), arranhas k é suposto aguentar no máximo x de volume em litros e mtas vezes leva o dobro!!

ai sim, acho bem pois se algo cair, poe em risco os restantes utilizadores da via e até pode por em risco a segurança do próprio condutor...

coisas as costas, o que a lei diz é exactamente igual para carros e motas, ou seja, n podes exceder no total o peso de bagagem pois pode a  segurança e comportamento do veiculo e ainda n pode passar em cumprimento ou largura as medidas do veiculo em questão  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Idade : 39
Localização : V.N Gaia
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/10/2008

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 19th 2013, 10:56

@Fil, a minha é mista portanto nunca é definido a 100%.
Até acreditava nisso até à parte de Mochila...
Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 55
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 19th 2013, 11:53

A ser verdade 80% do people na Ponte 25 de Abril ia toda de barco lol! 

è conversa de café calado
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 19th 2013, 14:42

filduarte the priest escreveu:
Apenas um Comment Trolitio Smile

As marcas têm bem definidas quais as de Tourism e quais as Supersport...
Então e a CBR 125 o que é considerada? Uma sport, penso eu (se não for que me corrijam). Não tem grande lógica não se poder ter mala/mochila/etc naquilo.

Outro exemplo é como o vssf já disse: a 600F é uma desportiva/turismo, não é um nem outro, pertence a ambos (assim como há muitas outras motas que pertençam a ambos).

Portanto estarem a criar leis no código da estrada referente a tipo de motas que é algo tão específico... Não faz grande sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 19th 2013, 15:36

Trollitito escreveu:
Então e a CBR 125 o que é considerada? Uma sport, penso eu (se não for que me corrijam). Não tem grande lógica não se poder ter mala/mochila/etc naquilo.

Outro exemplo é como o vssf já disse: a 600F é uma desportiva/turismo, não é um nem outro, pertence a ambos (assim como há muitas outras motas que pertençam a ambos).

Portanto estarem a criar leis no código da estrada referente a tipo de motas que é algo tão específico... Não faz grande sentido.
eu apenas estava a falar das marcas e não da possível "lei"...

Clicar -> CBR600F - esta é considerada pela Honda como SuperSport mas lembro-me que a anterior que tive a CBR600F de 97 estava em Tourism

a CBR125r a honda apenas a coloca na classe 125cc
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 19th 2013, 20:26

filduarte the priest escreveu:
eu apenas estava a falar das marcas e não da possível "lei"...

Clicar -> CBR600F - esta é considerada pela Honda como SuperSport mas lembro-me que a anterior que tive a CBR600F de 97 estava em Tourism

a CBR125r a honda apenas a coloca na classe 125cc
Pois coloca mas não tem lá um r no fim? Então se quiserem pegar por aí...
Qualquer dia até a cor das cuecas tem de bater certo com o dia da semana...
Como disseram alforges, topcase e algumas coisa que vão penduradas até acredito agora uma mochila?!
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 19th 2013, 20:37

a ser verdade, mais uma bela razao para tapar a matricula Very Happy 

é o q este país merece

pior é os que usam a mota para ir trabalhar, mas isto tambem nao é país para se trabalhar, ninguem manda andarem ai armados em parvos a fazê-lo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 19th 2013, 21:49

Epá, eu acho que te estavam a da música e tu entraste na dança...
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 19th 2013, 23:43

Colocas estas estruturas e resolves o problema.
http://www.twistedthrottle.com/sw-motech-bags-connection-blaze-sport-saddlebag-system-honda-cbr1000rr-08-12
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 20th 2013, 00:10

Kafka escreveu:
Colocas estas estruturas e resolves o problema.
http://www.twistedthrottle.com/sw-motech-bags-connection-blaze-sport-saddlebag-system-honda-cbr1000rr-08-12
Bem visto Kafka e são completamente removíveis ...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 20th 2013, 01:11

Kafka escreveu:
Colocas estas estruturas e resolves o problema.
http://www.twistedthrottle.com/sw-motech-bags-connection-blaze-sport-saddlebag-system-honda-cbr1000rr-08-12
ja k foste buscar do nosso modelo... ja reparaste que para quem n tem o bacalhau, isso depois n tem onde agarrar, mas sem duvida k tem mt bom aspecto.

eu vou para a capa de deposito mais mala de deposito, pois as malas que apertam no tampao sao pequenas de mais, para isso levo mochila...
Ir para o topo Ir para baixo
TDPG
Honda Monkey
TDPG

Número de Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Honda CBR 600 RR
Data de inscrição : 20/11/2010

Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitimenovembro 20th 2013, 22:39

não acredito muito nisso...
e em relação ao código da estrada, a categoria das motas não se divide em desportivas, turísticas, ... 
mas sim ciclomotores, motociclo, quadriciclos ... logo não acredito muito nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Novas regras quando ao transporte nas desportivas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas regras quando ao transporte nas desportivas Novas regras quando ao transporte nas desportivas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Novas regras quando ao transporte nas desportivas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Honda prepara novas super-desportivas
» MotoGP: Novas regras aprovadas
» Novas regras para Parcerias e Classificados
» MotoGP: Novas regras com efeito imediato
» Algumas novas regras aprovadas para o novo CE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-