InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarContra pesos LojaContra pesos V-deosContra pesos Fotos
Contra pesos Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Contra pesos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Contra pesos Empty
MensagemAssunto: Contra pesos Contra pesos Icon_minitimejaneiro 20th 2014, 14:23

Boas pessoal. Aqui há tempos caiu-me um contra peso, por sorte um mecanico tinha lá um de origem usado e safou-me. Caíu outra vez na semana seguinte, e com sorte outro mecanico um que me desenrascou e caiu-me agora mesmo no pé em andamento, deduzo que seja da vibração. Os contra pesos têm alguma função que eu desconheça para alem da estetica e de, no caso de uma queda minimizar alguns danos?
Estou a pensar comprar estes no ebay, alguem sabe se isto dá numa cbr 600f de 97? Parece que há medidas diferentes e eu nao percebo nada disso...ou então opto mesmo por uns punhos novos e abdicar dos contra pesos.

[url= http://www.ebay.co.uk/itm/281216537462?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649]http://www.ebay.co.uk/itm/281216537462?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649[/url]
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Contra pesos Empty
MensagemAssunto: Re: Contra pesos Contra pesos Icon_minitimejaneiro 21st 2014, 03:31

SulphuricSaliva escreveu:
Boas pessoal. Aqui há tempos caiu-me um contra peso, por sorte um mecanico tinha lá um de origem usado e safou-me. Caíu outra vez na semana seguinte, e com sorte outro mecanico um que me desenrascou e caiu-me agora mesmo no pé em andamento, deduzo que seja da vibração. Os contra pesos têm alguma função que eu desconheça para alem da estetica e de, no caso de uma queda minimizar alguns danos?
Estou a pensar comprar estes no ebay, alguem sabe se isto dá numa cbr 600f de 97? Parece que há medidas diferentes e eu nao percebo nada disso...ou então opto mesmo por uns punhos novos e abdicar dos contra pesos.

[url= http://www.ebay.co.uk/itm/281216537462?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649]http://www.ebay.co.uk/itm/281216537462?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649[/url]
Ola SulphuricSaliva antes de mais parabéns pela máquina tenho uma igual carcaça de 95 motor de 98. Os pesos de guiador pelo que sei sim têm sua função principalmente os de origem , eles ajudam na estabilização do guiador por exemplo quando tiras as mãos do guiador , os pesos originais geralmente não têm o mesmo peso , a maioria dos condutores têm tendência a exercer mais força no lado a que se ageitam ou seja como a maioria dos condutores é Destro (Direito) geralmente o peso direito é mais leve que o esquerdo, fora os originais é basicamente uma questão de look e por ficar bonito a finalizar nos punhos , eu por exemplo tenho uns (não originais) em cone em carbono. Quanto as medidas depende tbem do teu punho mede o diâmetro do mesmo para garantires que a base do peso se encaixa na perfeição como uma linha única , mas podes sempre optar por pesos  mais pequenos os meus são mais pequenos da medida do punho e ficam muito bem , outra coisa se teu peso está constantemente a cair algo está mal o peso nunca deve ter como apoio o punho e sim o guiador , garante que dentro do teu guiador tens aquele "cilindro" com rosca onde enroscas o parafuso do peso , deixo abaixo foto de meus punhos ,  espero ter ajudado abraço.
Contra pesos W6o7

Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Contra pesos Empty
MensagemAssunto: Re: Contra pesos Contra pesos Icon_minitimejaneiro 21st 2014, 13:35

Tenho o cilindro onde enrosca mas parece meio partido, ele na altura enrosca e parece seguro mas depois com a vibração cai. Ou seja provavelmente teria de mudar mesmo o guiador todo nao? Acho que vou mesmo ter que optar por ficar sem contra pesos por agora.
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Contra pesos Empty
MensagemAssunto: Re: Contra pesos Contra pesos Icon_minitimejaneiro 21st 2014, 14:04

tens sp a hipotese de utilizar cola de parafusos de forma a que a vibraçao não desenrosque o parafuso com o tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Contra pesos Empty
MensagemAssunto: Re: Contra pesos Contra pesos Icon_minitimejaneiro 21st 2014, 14:17

galvas escreveu:
tens sp a hipotese de utilizar cola de parafusos de forma a que a vibraçao não desenrosque o parafuso com o tempo...
Já me tinham falado nisso mas...agora teria de ter a sorte de encontrar um mecanico, pela terceira vez, que la tivesse um contra peso a mais eheh. Digo isto pq acho que se comprar uns que nao os de origem podem nao dar para enroscar com isto neste estado, e tb nao sei a medida/referencia.

Isto é offtopic mas...para que serve a opçao de "agradecer"? O que aparece à pessoa a quem o faço? (sorry, I'm new here)
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Contra pesos Empty
MensagemAssunto: Re: Contra pesos Contra pesos Icon_minitimejaneiro 21st 2014, 16:04

e pa mais do que sorte e encontrar um mecanico habilidoso.. os pesos que andam na minha mota sao de uma yamaha... era o que havia a mão para desenrascar na altura.. e mm assim ja la estao ha mais de 5 anos....
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Contra pesos Empty
MensagemAssunto: Re: Contra pesos Contra pesos Icon_minitimejaneiro 21st 2014, 16:47

SulphuricSaliva escreveu:

Já me tinham falado nisso mas...agora teria de ter a sorte de encontrar um mecanico, pela terceira vez, que la tivesse um contra peso a mais eheh. Digo isto pq acho que se comprar uns que nao os de origem podem nao dar para enroscar com isto neste estado, e tb nao sei a medida/referencia.

Isto é offtopic mas...para que serve a opçao de "agradecer"? O que aparece à pessoa a quem o faço? (sorry, I'm new here)

A o parafuso que vem com os pesos é geralmente sempre da mesma medida mudam as motas mas o parafuso é mesma medida , não tens de mudar o guiador lol Este cilindro é de tirar de dentro do guiador certifica te que ele está fixo se ele tiver fixo , faz o seguinte metes o parafuso para o enroscar normalmente só que pelo lado de dentro da borrachinha do punho metes uma porca apontada ao parafuso , se tiveres a infelicidade de se desenroscar do suporte a porca não deixa o peso sair , se não arranjares eu envio-te tenho um peso original em cone , so que da cor dourada é muito lindo se te interessar ofereço , se eu não morasse no calhau (Açores) passaria ai e faria-te isso na boa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Contra pesos Empty
MensagemAssunto: Re: Contra pesos Contra pesos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Contra pesos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pesos
» Pesos guiador
» pesos de guiador
» Pesos de punho
» Duvida pesos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-