InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDocumentos Obrigatórios! - Página 2 LojaDocumentos Obrigatórios! - Página 2 V-deosDocumentos Obrigatórios! - Página 2 Fotos
Documentos Obrigatórios! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Documentos Obrigatórios!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2014, 12:26

Rorix, tudo bem, mas achas que alguém põe? Estavas para ir todos os dias buscar o raio de uma vinheta? Acho que não há paciência para tal. E para levar multa disso, só mesmo por implicação por parte das Forças de Segurança, diria eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Rorix
CBR 250R
Rorix

Número de Mensagens : 331
Idade : 44
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 20/12/2013

Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2014, 12:34

@Viralhadas

Eu não coloquei mas não posso é induzir uma pessoa ao engano dizendo que não é obrigatório, só isso.
Cada um é que sabe os riscos que quer ou não correr.
Ir para o topo Ir para baixo
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2014, 12:36

Vai de uma questão de bom senso na minha opinião. De qualquer das maneiras se me multassem por isso eu dizia para o Sr. Guarda meter a vinheta do carro dele, de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2014, 19:10

É obrigatório colocar a vinheta visivel nas motos!

Já fui mandado parar e o agente da GNR implicou com isso, disse-me que a multa ainda era pessada.

Apos algum "choradinho" da minha parte ele apontou os meus dados lá nos papeis dele e mandou-me seguir viagem..........até hoje nao recebi nenhuma multa.
 Apartir desse momento passei a ter SEMPRE a vinheta  visivel na moto.

Eu colo sempre na forqueta (como manda a lei) utilizo plastico transparente de encapar livros, primeiro colo a vinheta no plastico e depois colo á forqueta assim pode apanhar agua que nao sai nem se desfaz
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2014, 22:38

jd escreveu:
Ou seja, o "pobão" apenas quer direitos, agora deveres nada.
Para colmatar a preguiça em se transportar os documentos obrigatórios que é responsabilidade de quem vai a conduzir, e não das autoridades, estas é que para além de cumprirem o seu dever, também têm obrigação de cumprir o dever que é da responsabilidade do condutor  Rolling Eyes 

Qualquer um se pode esquecer da carteira ou dos documentos uma vez ou outra e ter o azar de nesse dia ser fiscalizado. No entanto, para se exigir direitos também se têm que cumprir os deveres e não culpar as autoridades por tudo e por nada.
As autoridades só cumprem a sua missão. Se eu estivesse no mesmo lugar faria exatamente o mesmo!
No entanto continuo a não perceber porque razão não se utilizam os meios tecnológicos existentes no sentido de simplificar a vida dos cidadãos. É que, pela parte que me toca sinto que só tenho deveres...  Shocked. Pertenço à faixa etária que só paga! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitimemarço 1st 2014, 14:45

Boas para tirar algumas duvidas, a colocação das vinhetas de seguros nos motociclos nao é obrigatória, segundo o decreto de lei nº 291/2007 de 21-08-2007.




Em relação a esta questão, sou da opinião do Parra. Para multar por falta de seguro utilizão um sistema digital que permite a detecção de infracções, mas se uma pessoa se esquece de algum documento esse mesmo sistema nao é utilizado e obriga o cidadão a ter que apresentar os documentos num determinado prazo e pagar uma coima que penso que seja de 30€.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitimemarço 1st 2014, 15:55

R@lf Jones escreveu:
Boas para tirar algumas duvidas, a colocação das vinhetas de seguros nos motociclos nao é obrigatória, segundo o decreto de lei nº 291/2007 de 21-08-2007.




Em relação a esta questão, sou da opinião do Parra. Para multar por falta de seguro utilizão um sistema digital que permite a detecção de infracções, mas se uma pessoa se esquece de algum documento esse mesmo sistema nao é utilizado e obriga o cidadão a ter que apresentar os documentos num determinado prazo e pagar uma coima que penso que seja de 30€.

Haja alguém, ahah

A vinheta não é obrigatória estar à vista, mas o local dela é na forqueta, segundo o código. E se algum dia um Agente me der multa por isso não passa de um bronco estupido com falta de sex* de certeza. Pois o que não falta por aí e muito agente com problemas psicológicos e que se sente ressentido da vida e só se sentem bem a lixar quem lhe paga o ordenado (os contribuintes)
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitimemarço 1st 2014, 17:15

Então temos de descontar mais porque parece que os homens andam descontentes com o ordenado que têm...  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Documentos Obrigatórios! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Documentos Obrigatórios! Documentos Obrigatórios! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Documentos Obrigatórios!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» apreensao de documentos!!!
» Documentos apreendidos.
» Documentos Perdidos (AJUDA)
» Que documentos preciso levar?...
» É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-