InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda na Multa! Bahhhh   LojaAjuda na Multa! Bahhhh   V-deosAjuda na Multa! Bahhhh   Fotos
Ajuda na Multa! Bahhhh   Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda na Multa! Bahhhh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
victor ruiz
CBR 250R
victor ruiz

Pendura : Helena Ruiz

Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : alcochete
Mota/Modelo : Suzuki Gsx650F / Ex Cbr 600F3 " Laranjinha"
Data de inscrição : 20/11/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 19:41

Bem não venho pedir ajuda para pagar a bela da multa mas se quiserem estão a vontade Wink

Então é assim,  vinha eu do trabalho descansado pela Circular externa do montijo (sensivelmente 2 Km de recta com apenas uma rotunda pelo meio para quem não conhece).... quando olho para o lado direito e vi escondido o belo do Toyota azul....  la tive que travar um bom bocado sem dar muita manca, como fez o resto do pessoal todo.  Ali o limite máximo é 60, devo ter sido apanhado pelo radar ai a 90 e tal....

A questão é a seguinte:
Eu estava de precária 6 meses por uma multa que tive onde tinha que entregar a carta ou portar-me bem esses 6 meses. felizmente acabaram no mês de Janeiro....

Agora pelo que perguntei ao Sr guarda que apenas ficou com os dados para depois enviarem a multa para casa, não me disse a quanto fui apanhado pelo radar, mas indicou que a multa devia ser 120€. Em principio sanção grave( entre 21 e 40km) tendo em conta o valor, e não muito grave (para cima dos 41).

Tendo em conta que já passaram aqueles meses de precária.... agora com esta multa posso ficar sem carta??

O pior de tudo e que tenho carta de mota só a 2 meses sensivelmente..... isto afecta a situação??

será que agora vou ter que ficar sem carta???


Os srs da autoridade que se encontram no forum e os entendidos que tenham passado por alguma coisa semelhante que se acusem sff!!!!

Já me estragaram o fim de semana grrrr
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 19:54

Isso é fora de localidade? Se sim (e deve de ser pelo limite de 60), os intervalos são de 30 em 30...
Ou seja, só é grave a partir dos 90 (60+30), até lá é leve e é só multa.

Agora se o valor marcado for superior a 90km/h, aí dá direito a ficares sem carta de 1mês a 1 ano, e o que acontece aqui é um bocado fora de controlo.

Outra coisa que tenho ouvido dizer... é que geralmente o valor que é apresentado nos radares tem uma tolerância de uns 5%, talvez por ser velocidade real e o velocímetro ter tendência a dizer mais do que realmente andas...
Ir para o topo Ir para baixo
victor ruiz
CBR 250R
victor ruiz

Pendura : Helena Ruiz

Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : alcochete
Mota/Modelo : Suzuki Gsx650F / Ex Cbr 600F3 " Laranjinha"
Data de inscrição : 20/11/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 19:58

O limite era 60, e seguramente ia entre os 95 e 100

Travei a tempo....... se nao era aos 140km bahhh

Todos os que la passaram (carros) foi tudo encostado.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 20:05

A ti não te mandaram parar? Pode ser que tenhas escapado ao radar... Ou então safaste-te com o velocímetro à continha... Razz
Provavelmente só estavam a mandar parar a partir de um X de abuso...

_________________________________________
Ajuda na Multa! Bahhhh   R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
victor ruiz
CBR 250R
victor ruiz

Pendura : Helena Ruiz

Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : alcochete
Mota/Modelo : Suzuki Gsx650F / Ex Cbr 600F3 " Laranjinha"
Data de inscrição : 20/11/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 20:08

Eu fui mandado parar!

só que so ficaram com os dados e mandaram-me embora a espera da carta em casa Loool

nao deviam ter impressora so pode
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 20:11

Isso já não sei dizer-te.

O mais que te posso dizer é que até aos 90km/h nessa situação é só multa, a partir daí é grave.
Agora é esperar para saber. =/

_________________________________________
Ajuda na Multa! Bahhhh   R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
victor ruiz
CBR 250R
victor ruiz

Pendura : Helena Ruiz

Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : alcochete
Mota/Modelo : Suzuki Gsx650F / Ex Cbr 600F3 " Laranjinha"
Data de inscrição : 20/11/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 20:14

a minha maior questão é...

Eu tenho carta B desde 2008
mas a carta de mota a 2 meses.

Eles guiam-se no tempo de carta geral, ou só a de mota...
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 31
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 20:31

Eu fui multado já há 2 anos dentro da localidade ( de carro) e até agora ainda nao me aconteceu nada, pelo que sei a multa so prescreve aos 3 anos ( ou seja este ano)... 
Bem respondendo à tua questão , eu nao tinha 3 anos de carta , e perguntei a um amigo meu da BT ao que ele me responde que nao me vai acontecer nada, nenhum castigo,pois regulam se pela carta no geral. Eu já tinha carta desde os 16 anos... Espero que tenhas entendido, mas nao sei ate que ponto esta informação está certa, pois parece que às vezes nem eles percebem bem a lei
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 20:58

Boa pergunta. Isso não sei.

Mas quase a certeza que actualmente uma grave não te tira logo uma carta provisória (definitivamente, claro que tens o tempo da infracção). Uma muito grave sim, 2 graves sim. Mas atenção que a provisória agora dura mais tempo, 3 anos, talvez?

_________________________________________
Ajuda na Multa! Bahhhh   R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 21:13

pelo que percebi já tinhas estado de pena suspensa certo? se sim podes esperar que vais ter de entregar a carta durante um mês pelo menos, se tivesses sido apanhado durante o tempo em que estavas de pena suspensa ias ter de cumprir as duas, por isso ainda tiveste sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
victor ruiz
CBR 250R
victor ruiz

Pendura : Helena Ruiz

Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : alcochete
Mota/Modelo : Suzuki Gsx650F / Ex Cbr 600F3 " Laranjinha"
Data de inscrição : 20/11/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 28th 2014, 21:42

Pois a pena acabou em janeiro.....

Das outras vezes nunca tive que entregar a carta... vamos la ver desta...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 29th 2014, 02:00

Victor só um esclarecimento a carta de condução, independentemente das novas categorias que tires, começou a contar desde a primeira vez que a tiras-te ou seja no teu caso a carta B em 2008 logo já não é provisória  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 29th 2014, 11:36

mascote escreveu:
Eu fui multado já há 2 anos dentro da localidade ( de carro) e até agora ainda nao me aconteceu nada, pelo que sei a multa so prescreve aos 3 anos ( ou seja este ano)... 
Bem respondendo à tua questão , eu nao tinha 3 anos de carta , e perguntei a um amigo meu da BT ao que ele me responde que nao me vai acontecer nada, nenhum castigo,pois regulam se pela carta no geral. Eu já tinha carta desde os 16 anos... Espero que tenhas entendido, mas nao sei ate que ponto esta informação está certa, pois parece que às vezes nem eles percebem bem a lei
2 anos.
2 anos as coimas e sançoes acessórias.

a minha opinião é que deves impugnar a multa e dp a sanção.
é o suficiente para atrasar o sistema para prescrever ambos  Wink  é o que costumo fazer
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 31
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 29th 2014, 12:01

Umas das tecnicas tambem para atrasar a multa é pedir a prova fotográfica, parece que isso tambem demora algum tempo... 
E penso que se estiver 2 veiculos nessa prova fotográfica podes pedir defesa da multa e argumentar que multa pode nao ser tua, mas do outro veiculo. 
Porque como manda a lei, nas provas fotográficas, só pode aparecer o veiculo que comete a contra-ordenação... Se estiver errado corrijam me
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 30th 2014, 21:57

Em relação à tua travagem... não percebo porque o pessoal tem medo de travar mesmo a fundo numa situação destas... Os polícias não mordem por o pessoal abrandar por causa dos radares... Os radares é que mordem depois a carteira...
Numa situação idêntica travei o máximo que pude sem medo... com caixa, com travões e quase com os pés no chão-.. o shor polícia olhou e assim ficou.. porque não disparei o radar!

Em relação às fotos.,.. se fosse assim nos radares em Lisboa, na 2ª circular por exemplo, ninguém pagava... porque o que não falta lá são carros!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 30th 2014, 22:00

fisio, as pessoas é que nao sabem exercer os seus direitos.
muitas comem e calam, pq nao sabem....
Ir para o topo Ir para baixo
victor ruiz
CBR 250R
victor ruiz

Pendura : Helena Ruiz

Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : alcochete
Mota/Modelo : Suzuki Gsx650F / Ex Cbr 600F3 " Laranjinha"
Data de inscrição : 20/11/2013

Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitimemarço 30th 2014, 22:12

Em relação a travagem nao ia travar a fundo porque ainda me habilitava a levar com um carro pelas costas, sempre prefiro a multa do que muletas xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda na Multa! Bahhhh   Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Multa! Bahhhh Ajuda na Multa! Bahhhh   Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda na Multa! Bahhhh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Multa
» Homologações & Averbamentos
» Caça à multa
» Reclamar multa??
» caça a multa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-