InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCaça à multa LojaCaça à multa V-deosCaça à multa Fotos
Caça à multa Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Caça à multa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Dutch
CBR 400
Dutch

Pendura : depende da minha vontade!

Número de Mensagens : 449
Idade : 41
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR600F & Shadow 1100C
Data de inscrição : 08/11/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 19:31

Recebi agora informação de que na margem sul (A2), quem circular à esquerda,
tendo a via à direita disponível para circular, é mandado encostar e é
autoado por não conduzir de acordo com o código da estrada...
Ir para o topo Ir para baixo
ric
CBR 250R
ric

Número de Mensagens : 329
Idade : 42
Localização : coimbra
Mota/Modelo : cbr1OOORR
Data de inscrição : 04/02/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 19:52

eu acho ke sempre foi assim! tendo a via da direita disponivel temos ke circular nela
Ir para o topo Ir para baixo
62freebiker
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 47
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSXR1300R
Data de inscrição : 06/12/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 19:55

ja não era sem tempo...

quem usa a A2 todos os dias de certeza que esta farto de ver as mais variadas viaturas a dormir na faixa central



de qualquer forma é o que esta no codigo
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 19:58

Apoio a multa nestes casos, deve-se andar sempre o mais à direita possível, as outras faixas servem para ultrapassar.
Ir para o topo Ir para baixo
PortuDutch
Honda Monkey
PortuDutch

Pendura : Liliana O.

Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Localização : Forte Da Casa
Mota/Modelo : Honda Cbr 600f
Data de inscrição : 05/01/2012

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 19:58

Ah pois , eu tirei a carta a pouco tempo sei bem disso , eu sei que e lixado um gajo acelera automaticamente vai-se para a esquerda ... temos de ter em mente o codigo da estrada ...Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 20:06

Isso não é caça à multa, é a aplicação da lei, e acho muito bem.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 20:07

essa axo mt bem, farto de levar com donas de casa e velhinhos a dormir na faixa do meio e ter de os passar as x pela direita

nem que va a 200 se a da direita estiver livre é la que eu vou

contudo sou da opiniao que se deve advertir numa primeira fase
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 20:10

Pois... e depois como nunca se sabe quem é que já foi advertido, anda-se sempre nisto....

Se eu fosse da BT, essa malta que anda a "pisar ovos" na faixa da esquerda ou do meio, com a faixa da direita livre, estava bem entalada... Não escapava um.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
nunoooo
CBR 125R
nunoooo

Número de Mensagens : 147
Idade : 34
Localização : santarém
Data de inscrição : 24/05/2010

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 20:19

acho bem também!! é mesmo chato apanhar com os empatas!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 20:54

Esta infracção é punível com coima e inibição de conduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Dutch
CBR 400
Dutch

Pendura : depende da minha vontade!

Número de Mensagens : 449
Idade : 41
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR600F & Shadow 1100C
Data de inscrição : 08/11/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 21:11

Mas o homem sabe! ----> Jam scratch
Mas nem vou perguntar como sabes isso! LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 22:27

Pode ser caça à multa mas é o que tá no código, é uma forma de apanhar € rápido e fácil..
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 22:30

Apoiado. E não é só na A2!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 15th 2012, 23:29

mas para isso tem de ir na faixa da esquerda com a da direita livre durante um determinado tempo.
Mas Acho bem agora so faltava era apanhar os condutores dos importantes que sozinhos nos carros de manha ligam os pirilampos e passam a fila toda da A2 ate a 25 abril pela berma. deve ser cá uma emergência. Pois se calhar isto já não e aplicar a Lei, ou então a velha de sempre a Lei é só para alguns.

Ir para o topo Ir para baixo
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357
Idade : 33
Localização : Terra de São Nunca
Data de inscrição : 12/08/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 16th 2012, 16:52

F1CT1C10U5 escreveu:
Pois... e depois como nunca se sabe quem é que já foi advertido, anda-se sempre nisto....

Se eu fosse da BT, essa malta que anda a "pisar ovos" na faixa da esquerda ou do meio, com a faixa da direita livre, estava bem entalada... Não escapava um.

Para mim era isso e conduzir ao telemovel, e fazer rotundas à patrão (sempre por fora).
Ir para o topo Ir para baixo
R.TzR
CBR 125R
R.TzR

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 04/05/2010

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 16th 2012, 23:32

F1CT1C10U5 escreveu:
Pois... e depois como nunca se sabe quem é que já foi advertido, anda-se sempre nisto....

Se eu fosse da BT, essa malta que anda a "pisar ovos" na faixa da esquerda ou do meio, com a faixa da direita livre, estava bem entalada... Não escapava um.

Isso na IC19 fazias uns milhões em pouco tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 16th 2012, 23:41

RenatoFonseca escreveu:


Para mim era isso e conduzir ao telemovel, e fazer rotundas à patrão (sempre por fora).



nem mais as rotundas sempre por fora à dona de casa tb mete nojo xd
Ir para o topo Ir para baixo
ZVira
Honda Monkey
ZVira

Número de Mensagens : 83
Idade : 44
Localização : Peniche/Loures
Data de inscrição : 06/01/2012

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 17th 2012, 00:01

Malta só sei que o que diz a minha prática de condução vs código de estrada é que o código é uma trampa pois em algumas situações como esta fica um pouco ao critério do Exmo. Sr. Agente!

Para mim devia de existir uma distinção entre aquilo que é "PASSAR POR..." e pelo que é efectivamente a manobra de "ULTRAPASSAR".

O problema é que não existe essa distinção, considerasse ultrapassar quando o veículo faz pisca para esquerda e acaba por se encostar junto do eixo da faixa de rodagem pois é sua intenção virar à esquerda, bem como é considerado igualmente ultrapassagem quando saímos da traseira de uma viatura com intenção de nos colocarmos à sua frente. Este é apenas um exemplo da porcaria de código que temos!
Como não é especifico (..."pumba"...) lá está, passível de múltiplas interpretações e a resposta da GNR/BT acaba por não ser resposta nenhuma, limitam-se a fazer cópia integral do que está na lei/código, contudo o problema é que o código não é esclarecedor o quanto baste.

Por um lado temos o conceito de "Trânsito em filas paralelas" mas por outro dão a entender que esse conceito só se aplica em caso de "trânsito congestionado" ou em "andamento lento ou a passo". Ou seja, na teoria todo e qualquer veículo deve sempre andar na via mais à direita da auto-estrada a não ser que vá ULTRAPASSAR um veículo, não pressupõe porém que obrigatoriamente para o fazer tenha que mudar para a via do meio e depois assim que possível retomar logo à da direita.

A única situação dizem eles em que todas as vias da auto-estrada poderão ter veículos, é em caso de intensidade de trânsito e aí já se "permite" utilizar como regra justificativa as outras em que não existe lugar nas vias da direita.

Para mim esta história está muito mal contada e eu vejo-me à rasca com isto quando tenho que ultrapassar certos pastelões que adoram andar à esquerda ou ao meio. Aliás quando vejo alguém ao meio só me apetece é dar-lhe os parabéns porque não se vê isso todos os dias...lol...o problema é então o código. Os agentes justificam-se com isso!
Abc...e cuidado...eles andam aí![left]
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 17th 2012, 22:28

hhhuuuuummmmmmm.... vamos la definir o que é ultrapassagem nestes casos especificos...

eu circulo cm a minha viatura numa auto route com 3 vias no mesmo sentido... circulo na via mais a direita... a minha frente circula uma outra viatura na via do meio... eu continuo pela direita e passo essa mesma viatura pla direita... e agora é o dilema... se mais a frente eu efectuar uma manobra de mudança de direcção incorro numa infração ou ultrapassar um outro veiculo que circule mais a frente nas mesmas condições pla esquerda... enquante que se me mantiver pla via da direita não a infracção!! isso ta bem explicito no codigo da estrada. regulamentos e acordãos exarados, etc...

concluindo, resumindo e baralhando... a ultrapassagem pla direita (mesmo um gajo so tendo vontada e de partir esses empatas todos!!!) so é uma manobra não punivel com coima quando é realizada por um automobilista ou motociclista que pretenda não mudar de direcção e/ou efectuar uma outra manobra de ultrapassagem metros mais a frente... pk passar um pla direita, a frente outro agora pla esquerda, e sempre a dar-lhe por ai fora...santa santa (alguem vai receber uma prendinha!!!) lol os empatas é que acabem por ter a culpa é verdade. mas ai tão numa situação em que a culpa fika casada com a gente e não com eles (infelizmente!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 17th 2012, 22:30

ha e de referir que isto de caça a multa não tem nada!! o tema do topico ta um pouco off topic... lol
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 17th 2012, 22:49

exactamente e isso mesmo a definição de ultrapassagem, agora voltando ao tópico caça a multa se os agentes de segurança fizessem a quem vai a infringir o código da estrada "onde diz circular o mais a direita possível" com o mesmo empenho que andam atrás das velocidades isso e que era.
enfim e o pais que temos.
mas como já referi velocidades e o mais fácil a maquina faz por eles e so colocarem a matricula e voila sai impresso. o resto ui da trabalho somos poucos, já trabalhamos muito, longe de casa recebemos pouco, no fim de contas são uns coitadinhos. mas a maior verdade e so foram para a PSP ou GNR porque quiseram as regras do jogo nunca foram alteradas a meio do jogo como em outras profissões.
A Policia faz falta mas como agentes de prevenção não como em portugal se tem a mania de serem agentes punidores, quem pune ou não são os juízes. enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 17th 2012, 22:58

mas tudo faz falta companheiro... não vamos ter pena de um individuo ke anda a 200 km/h numa auto estrada! acho k me compreendes...

o circular na via do meio é tambem uma infracção e deve ser punida, porque um individuo que circula numa auto estrada na via do meio e outro k circula na mesma auto estrada a 200 km/h... juntos teem uma mistura "explosiva" para provocar um acidente e etc...

é a minha opnião e conta o k conta, mas pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 17th 2012, 23:09

figuinhas escreveu:
mas tudo faz falta companheiro... não vamos ter pena de um individuo ke anda a 200 km/h numa auto estrada! acho k me compreendes...

o circular na via do meio é tambem uma infracção e deve ser punida, porque um individuo que circula numa auto estrada na via do meio e outro k circula na mesma auto estrada a 200 km/h... juntos teem uma mistura "explosiva" para provocar um acidente e etc...

é a minha opnião e conta o k conta, mas pronto...
e tens toda a razão meu caro amigo. um no meio da faixa ( central ) o outro a 200km/h só pode acabar mal. e normalmente sofrem sempre as pessoas que nada tem a ver com aquilo e são apanhadas no meio.
Por isso e que o empenho em autuar os infractores devia de ser a mesma, seja uma roda em cima do passeio, seja um ministro ao telemóvel enquanto guia, quer um jogador da bola a conduzir com grau acima de 1.2 álcool no sangue seja um condutor a 200km/h, estão todos a fazer o mesmo. a infringir as regras. por tal auto passado processo preenchido e enviado para MP caso seja Crime para isso.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357
Idade : 33
Localização : Terra de São Nunca
Data de inscrição : 12/08/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 18th 2012, 00:15

Então e como foi falado em cima, eu vou na via da direita e vai um pastor na via da esquerda (imaginemos uma estrada com duas vias) eu sempre vim pela direita mas o pastor não encosta à direita o que daria para eu fazer uma ultrapassagem (vulgo pisca da esquerda, e passar para a frente do carro) se eu passar por este carro sempre pela direita (faixa onde sempre vim) é considerado ultrapassagem? É que para mim passa a ser a via de trânsito dele que vai mais lenta do que a minha e aí eu posso passar por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitimejaneiro 18th 2012, 00:48

RenatoFonseca escreveu:
Então e como foi falado em cima, eu vou na via da direita e vai um pastor na via da esquerda (imaginemos uma estrada com duas vias) eu sempre vim pela direita mas o pastor não encosta à direita o que daria para eu fazer uma ultrapassagem (vulgo pisca da esquerda, e passar para a frente do carro) se eu passar por este carro sempre pela direita (faixa onde sempre vim) é considerado ultrapassagem? É que para mim passa a ser a via de trânsito dele que vai mais lenta do que a minha e aí eu posso passar por ele.

não a infração... a não ser k mais a frente mudes de via para por exemplo efectuares uma outra ultrapassagem... imagina... efectuas-te a passagem pela direita a esse veiculo, mais a frente circula outro desta vez na via mais a direita e tu passas pla esquerda e violtas a direita... ai pode e tou a dizer pode, ser considerado manobra de ultrapassagem pela direita o k fizes-te mais aatras...

mas eu não sou ninguem pra te tar a dizer k isso é o correcto ou errado! simplesmente interesso-me por leis e gosto de ler de vez em kando...study study study study study

lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caça à multa Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caça à multa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-