| | |
| Autor | Mensagem |
|---|
Dutch CBR 600F

Pendura: depende da minha vontade!
Número de Mensagens: 346 Idade: 29 Localização: Amadora Mota/Modelo: CBR600F Data de inscrição: 08/11/2011
 | Assunto: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 8:31 am | |
| Recebi agora informação de que na margem sul (A2), quem circular à esquerda, tendo a via à direita disponível para circular, é mandado encostar e é autoado por não conduzir de acordo com o código da estrada... |
|  | | ric CBR 600F

Número de Mensagens: 321 Idade: 30 Localização: coimbra Mota/Modelo: cbr1OOORR Data de inscrição: 04/02/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 8:52 am | |
| eu acho ke sempre foi assim! tendo a via da direita disponivel temos ke circular nela |
|  | | 62freebiker Honda Monkey
Número de Mensagens: 47 Idade: 35 Localização: Margem Sul Mota/Modelo: GSXR1300R Data de inscrição: 06/12/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 8:55 am | |
| ja não era sem tempo...
quem usa a A2 todos os dias de certeza que esta farto de ver as mais variadas viaturas a dormir na faixa central
de qualquer forma é o que esta no codigo |
|  | | paulao CBR 600RR

Número de Mensagens: 918 Idade: 36 Localização: Lisboa Data de inscrição: 06/10/2008
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 8:58 am | |
| Apoio a multa nestes casos, deve-se andar sempre o mais à direita possível, as outras faixas servem para ultrapassar. |
|  | | PortuDutch Honda Monkey

Pendura: Liliana O.
Número de Mensagens: 8 Idade: 25 Localização: Forte Da Casa Mota/Modelo: Honda Cbr 600f Data de inscrição: 05/01/2012
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 8:58 am | |
| Ah pois , eu tirei a carta a pouco tempo sei bem disso , eu sei que e lixado um gajo acelera automaticamente vai-se para a esquerda ... temos de ter em mente o codigo da estrada ...  |
|  | | F1CT1C10U5 Moderador

Pendura: A Maria!
Número de Mensagens: 4861 Idade: 32 Localização: Famões - Lisboa Mota/Modelo: 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição: 12/05/2009
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 9:06 am | |
| Isso não é caça à multa, é a aplicação da lei, e acho muito bem. |
|  | | KaraPau_GT CBR 600RR

Número de Mensagens: 888 Idade: 21 Localização: MargemSul/Lisboa Mota/Modelo: GSX-R Data de inscrição: 29/12/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 9:07 am | |
| essa axo mt bem, farto de levar com donas de casa e velhinhos a dormir na faixa do meio e ter de os passar as x pela direita
nem que va a 200 se a da direita estiver livre é la que eu vou
contudo sou da opiniao que se deve advertir numa primeira fase |
|  | | F1CT1C10U5 Moderador

Pendura: A Maria!
Número de Mensagens: 4861 Idade: 32 Localização: Famões - Lisboa Mota/Modelo: 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição: 12/05/2009
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 9:10 am | |
| Pois... e depois como nunca se sabe quem é que já foi advertido, anda-se sempre nisto....
Se eu fosse da BT, essa malta que anda a "pisar ovos" na faixa da esquerda ou do meio, com a faixa da direita livre, estava bem entalada... Não escapava um. |
|  | | nunoooo CBR 125R

Número de Mensagens: 146 Idade: 22 Localização: santarém Data de inscrição: 23/05/2010
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 9:19 am | |
| acho bem também!! é mesmo chato apanhar com os empatas! |
|  | | jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11831 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 9:54 am | |
| Esta infracção é punível com coima e inibição de conduzir. |
|  | | Dutch CBR 600F

Pendura: depende da minha vontade!
Número de Mensagens: 346 Idade: 29 Localização: Amadora Mota/Modelo: CBR600F Data de inscrição: 08/11/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 10:11 am | |
| Mas o homem sabe! ----> Jam Mas nem vou perguntar como sabes isso! LOLOL |
|  | | AjnSantiago CBR 600RR

Número de Mensagens: 568 Idade: 30 Localização: Porto Mota/Modelo: CBR 1000RR 12 Data de inscrição: 15/12/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 11:27 am | |
| Pode ser caça à multa mas é o que tá no código, é uma forma de apanhar € rápido e fácil.. |
|  | | Zecacbr CBR 125R

Número de Mensagens: 111 Idade: 41 Localização: Mafra Mota/Modelo: CBR 1000F Data de inscrição: 21/09/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 11:30 am | |
| Apoiado. E não é só na A2!! |
|  | | Mikaspt CBR 600RR

Pendura: Retirei o Banco do pendura assim ja nao a gritos
Número de Mensagens: 682 Idade: 42 Localização: Alhos Vedros Mota/Modelo: CBR600RR 2004 Data de inscrição: 13/07/2009
 | Assunto: Re: Caça à multa Dom Jan 15, 2012 12:29 pm | |
| mas para isso tem de ir na faixa da esquerda com a da direita livre durante um determinado tempo. Mas Acho bem agora so faltava era apanhar os condutores dos importantes que sozinhos nos carros de manha ligam os pirilampos e passam a fila toda da A2 ate a 25 abril pela berma. deve ser cá uma emergência. Pois se calhar isto já não e aplicar a Lei, ou então a velha de sempre a Lei é só para alguns.
|
|  | | RenatoFonseca CBR 125R

Pendura: Daniela
Número de Mensagens: 187 Idade: 21 Localização: Terra de São Nunca Data de inscrição: 11/08/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Seg Jan 16, 2012 5:52 am | |
| | F1CT1C10U5 escreveu: | Pois... e depois como nunca se sabe quem é que já foi advertido, anda-se sempre nisto....
Se eu fosse da BT, essa malta que anda a "pisar ovos" na faixa da esquerda ou do meio, com a faixa da direita livre, estava bem entalada... Não escapava um. |
Para mim era isso e conduzir ao telemovel, e fazer rotundas à patrão (sempre por fora). |
|  | | R.TzR CBR 125R

Número de Mensagens: 101 Idade: 22 Localização: Sintra Data de inscrição: 04/05/2010
 | Assunto: Re: Caça à multa Seg Jan 16, 2012 12:32 pm | |
| | F1CT1C10U5 escreveu: | Pois... e depois como nunca se sabe quem é que já foi advertido, anda-se sempre nisto....
Isso na IC19 fazias uns milhões em pouco tempo! |
|  | | KaraPau_GT CBR 600RR

Número de Mensagens: 888 Idade: 21 Localização: MargemSul/Lisboa Mota/Modelo: GSX-R Data de inscrição: 29/12/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Seg Jan 16, 2012 12:41 pm | |
| | RenatoFonseca escreveu: |
Para mim era isso e conduzir ao telemovel, e fazer rotundas à patrão (sempre por fora). |
nem mais as rotundas sempre por fora à dona de casa tb mete nojo xd |
|  | | ZVira Honda Monkey

Número de Mensagens: 65 Idade: 32 Localização: Peniche/Loures Data de inscrição: 06/01/2012
 | Assunto: Re: Caça à multa Seg Jan 16, 2012 1:01 pm | |
| Malta só sei que o que diz a minha prática de condução vs código de estrada é que o código é uma trampa pois em algumas situações como esta fica um pouco ao critério do Exmo. Sr. Agente!
Para mim devia de existir uma distinção entre aquilo que é "PASSAR POR..." e pelo que é efectivamente a manobra de "ULTRAPASSAR".
O problema é que não existe essa distinção, considerasse ultrapassar quando o veículo faz pisca para esquerda e acaba por se encostar junto do eixo da faixa de rodagem pois é sua intenção virar à esquerda, bem como é considerado igualmente ultrapassagem quando saímos da traseira de uma viatura com intenção de nos colocarmos à sua frente. Este é apenas um exemplo da porcaria de código que temos! Como não é especifico (..."pumba"...) lá está, passível de múltiplas interpretações e a resposta da GNR/BT acaba por não ser resposta nenhuma, limitam-se a fazer cópia integral do que está na lei/código, contudo o problema é que o código não é esclarecedor o quanto baste.
Por um lado temos o conceito de "Trânsito em filas paralelas" mas por outro dão a entender que esse conceito só se aplica em caso de "trânsito congestionado" ou em "andamento lento ou a passo". Ou seja, na teoria todo e qualquer veículo deve sempre andar na via mais à direita da auto-estrada a não ser que vá ULTRAPASSAR um veículo, não pressupõe porém que obrigatoriamente para o fazer tenha que mudar para a via do meio e depois assim que possível retomar logo à da direita.
A única situação dizem eles em que todas as vias da auto-estrada poderão ter veículos, é em caso de intensidade de trânsito e aí já se "permite" utilizar como regra justificativa as outras em que não existe lugar nas vias da direita.
Para mim esta história está muito mal contada e eu vejo-me à rasca com isto quando tenho que ultrapassar certos pastelões que adoram andar à esquerda ou ao meio. Aliás quando vejo alguém ao meio só me apetece é dar-lhe os parabéns porque não se vê isso todos os dias...lol...o problema é então o código. Os agentes justificam-se com isso! Abc...e cuidado...eles andam aí![left] |
|  | | figuinhas CBR 125R

Pendura: O meu Lord... um Labrador parvo!!!
Número de Mensagens: 282 Idade: 31 Localização: Aveiro Mota/Modelo: CBR 1000 F Data de inscrição: 15/02/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Ter Jan 17, 2012 11:28 am | |
| hhhuuuuummmmmmm.... vamos la definir o que é ultrapassagem nestes casos especificos... eu circulo cm a minha viatura numa auto route com 3 vias no mesmo sentido... circulo na via mais a direita... a minha frente circula uma outra viatura na via do meio... eu continuo pela direita e passo essa mesma viatura pla direita... e agora é o dilema... se mais a frente eu efectuar uma manobra de mudança de direcção incorro numa infração ou ultrapassar um outro veiculo que circule mais a frente nas mesmas condições pla esquerda... enquante que se me mantiver pla via da direita não a infracção!! isso ta bem explicito no codigo da estrada. regulamentos e acordãos exarados, etc... concluindo, resumindo e baralhando... a ultrapassagem pla direita (mesmo um gajo so tendo vontada e de partir esses empatas todos!!!) so é uma manobra não punivel com coima quando é realizada por um automobilista ou motociclista que pretenda não mudar de direcção e/ou efectuar uma outra manobra de ultrapassagem metros mais a frente... pk passar um pla direita, a frente outro agora pla esquerda, e sempre a dar-lhe por ai fora...  (alguem vai receber uma prendinha!!!) lol os empatas é que acabem por ter a culpa é verdade. mas ai tão numa situação em que a culpa fika casada com a gente e não com eles (infelizmente!!!) |
|  | | figuinhas CBR 125R

Pendura: O meu Lord... um Labrador parvo!!!
Número de Mensagens: 282 Idade: 31 Localização: Aveiro Mota/Modelo: CBR 1000 F Data de inscrição: 15/02/2011
 | Assunto: Re: Caça à multa Ter Jan 17, 2012 11:30 am | |
| ha e de referir que isto de caça a multa não tem nada!! o tema do topico ta um pouco off topic... lol |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 185 usuários online :: 46 usuários cadastrados, 4 Invisíveis e 135 Visitantes :: 2 Motores de busca a_ndre, AE86Driver, António, barbosa, Blue-drágóne, cartilhas, cb1000r, CkL, davidrr, Eloy88, F1CT1C10U5, filduarte the priest, filipexx, Ganker, GreenEyes, helder, HugoCBR, im4real, j_santos, JCaldeira, Jeremias85, jorge martins, JUSTJoao, Kentera, mabag82, Maddog, Mikaspt, mikey, motorhead, nelson_hornet, Nuno Mota, nuno.ripper, Pedro.CBR600F, piresito, Planzinho, RAMMSTEINER, ricgermany, rossi voador, Sakana, spiderman, SportSilva, superpt, tkw, trindade, tyago, ZarurO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|