InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! LojaAcidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! V-deosAcidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Fotos
Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 00:27

Fez Ontem 1 mês que tive o acidente Smile 
Agradeço que quem realmente se preocupa cmg e meu estado leia o texto , porque foi dos textos mais difíceis que tive de escrever...
Embora consciente da realidade e do que se passou , estou a ultrapassar muito bem o choque do que vi e vivi e ja tudo começa a fazer parte das mas recordações e tou a encarar como uma normalidade , sinto-me uma pessoa de "fora" no meu próprio acidente, porque todos os dias morrem pessoas vemos na tv e jornal que varias pessoas perderam a vida de formas drásticas , mexe com agente é verdade mas NINGUÉM sabe qual foi o ultimo pensamento da pessoa antes de morrer? A ultima imagem? O ultimo desejo? Porque motivo caiu a ultima lágrima?
Não ficam ca para contar , eu felizmente fiquei e para o que foi estou ÓPTIMO e vou contar quanto a mim o que senti naqueles breves instantes..
.
ANTES DO ACIDENTE:
A minha ultima imagem*
Foi uma senhora que estava na rua , foi a condutora e olhei em frente , tudo pareceu que estava a acontecer em camera lenta eu já sabia o que ia acontecer e que não podia evitar.
Meu ultimo pensamento antes do embate*
"Tou fodi#o sempre pensei ter tudo controlado como é possível isso estar a acontecer? , a resposta é que podemos prever o que fazemos mas não podemos prever o que os outros fazem"
DURANTE O ACIDENTE:
Fui cuspido da mota com muita agressividade , senti-me muito muito leve como se meu corpo não tivesse qualquer peso ou gravidade senti um embate muito violento com as costas e logo a seguir cabeça e apaguei-me por completo
DEPOIS DO EMBATE:
Acordei deitado de costas para cima pernas abertas braços para a frente , abri os olhos ja não tinha a viseira do capacete olhei para o meu braço vi que o osso do pulso estava rasgado fora do braço , ouvi um senhor a falar comigo muito meigo a dizer "Tem calma amigo , não te mexas" super cuidadoso cmg. Meu pensamento era que estava a morrer a vida passou-me a frente e pensei nas pessoas que amo de quem não me tinha despedido , e na dor que lhes ia causar e que estava a morrer sem me despedir de meus pais e meus irmãos sem tocar neles uma ultima vez...Neste entretanto muita gente la a falar ouvi comentários e criticas muito desnecessárias na altura as pessoas preocupam se mais com um bom mexerico ou a culpar alguém do que a ajudar , estavam a falar comigo tanto o homem como outra senhora ,so que eu nao conseguia falar eu so gritava deitado cheio de dores , meu corpo nem tinha força para por lágrimas fora e não pus uma que fosse... Tomei uma atitude errada mas que se fosse hoje voltava a fazer e fiz um enorme esforço para tentar mexer o braço direito , depois o esquerdo , depois perna direita , depois perna esquerda , e com muita dor consegui TINHA DE GARANTIR QUE NÃO ESTAVA PARALITICO , depois o inem chegou tentaram estabilizar-me tiraram me o capacete , os brincos e o cordão , ja estava na ambulância (45 minutos após acionarem o inem) prontos pa sair quando meu pai chegou deitou um policia e uma bombeira que não o deixavam passar e chegou a mim
...Depois foi hospital muitas luzes nos corredores , testes e raio x , depois bloco operatório e o resto que ja se sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 00:37

Boas Nuno, realmente só quem já passou por elas é que sabe, excelente relato, continuação de rápidas melhoras companheiro
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 00:44

Olá Nuno!

Só tenho a agradecer-te por partilhares o que aconteceu contigo porque, enquanto nós não passamos por essas situações, só podemos aprender com as experiências dos outros. Teres relatado o teu acidente pode ser benéfico no futuro para qualquer um de nós!
Fico contente por estares a recuperar bem e não te esqueças: daqui para a frente usa sempre o equipamento básico! Wink 

Um abraço e as rápidas melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 00:56

Nuno.CBR escreveu:
Boas Nuno, realmente só quem já passou por elas é que sabe, excelente relato, continuação de rápidas melhoras companheiro
Muito Obrigado Nuno  cheers  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 00:59

fred91 escreveu:
Olá Nuno!

Só tenho a agradecer-te por partilhares o que aconteceu contigo porque, enquanto nós não passamos por essas situações, só podemos aprender com as experiências dos outros. Teres relatado o teu acidente pode ser benéfico no futuro para qualquer um de nós!
Fico contente por estares a recuperar bem e não te esqueças: daqui para a frente usa sempre o equipamento básico! Wink 

Um abraço e as rápidas melhoras
Sim embora tenha sido muito mau espero que de certa forma toque em algumas pessoas e mesmo não tendo eu tido culpa do acidente fui irresponsável ao ir a mais do dobro do limite de velocidade permitido na localidade , e ao não usar o equipamento básico que tenho em casa... Muito Obrigado pelas tuas palavras e descansa amigo aprendi bem a lição... cheers  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
barbecos
CBR 250
barbecos

Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR 1000F
Data de inscrição : 30/10/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 01:18

Ao ler as tuas palavras fez-me voltar a relembrar exactamente uma situação que passei em Dezembro..
Felizmente para mim não tão grave como a tua (não envolveu cirurgias nem fracturas) mas os pensamentos a descrição do durante e após, as imagens rápidas e ao mesmo tempo lentas que nos passam a frente, o apagão, o sentimento de culpa e impotência perante a situação e como bem disseste "TINHA DE GARANTIR QUE NÃO ESTAVA PARALÍTICO" no meu caso lembro-me perfeitamente, entre os ai ai's "FDX TOU VIVO!" olhar e ver que estava inteiro e a mexer..

Enfim, abana-nos bastante mas acabamos por ultrapassar dentro do possível.
As melhoras rapaz! Rápidas ou lentas, que fiques em condições!!
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 01:54

O teu comentario fez me lembrar quando fui atropelado numa passadeira! (tive sorte, foi so' uns arranhoes e andei pelo ar!)
O teu comentario e' importante! Forca, e nunca desanimar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 02:44

o que vale, apesar de tudo é estares vivo e de boa saúde.
agora a que recuperar e andar para frente
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 04:53

Grande Nuno!
Os eventos e os pensamentos que antecedem o acidente são sempre de culpa e de impotência é por isso é que se tem que viver como se não houvesse amanhã. Não digo que tenha que ser como um maluco, mas sim como uma pessoa que está de bem consigo e sabe que tratou com os demais da melhor maneira possível.

Rápidas melhoras e não te esqueças que na estrada raramente consegues controlar o que os outros vão fazer. Sim, consegue-se até desenvolver um instinto de antecipação mas não é eficaz a 100%
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 10:21

4N70N10 escreveu:
Grande Nuno!
Os eventos e os pensamentos que antecedem o acidente são sempre de culpa e de impotência é por isso é que se tem que viver como se não houvesse amanhã. Não digo que tenha que ser como um maluco, mas sim como uma pessoa que está de bem consigo e sabe que tratou com os demais da melhor maneira possível.

Rápidas melhoras e não te esqueças que na estrada raramente consegues controlar o que os outros vão fazer. Sim, consegue-se até desenvolver um instinto de antecipação mas não é eficaz a 100%
Esse instinto deve ser desenvolvido ao máximo porque é muito importante para conseguirmos evitar alguns acidentes (se bem que não é 100% eficaz como tu referiste).
Agora, o que temos que ter a noção é que nós somos a parte mais fraca dos utentes da via e, se não cuidarmos de nós próprios, ninguém vai cuidar por nós... 
Apesar de ser muito interessante acelerar com a mota e fazer manobras mais arriscadas, temos que ter consciência que devemos levar uma condução muito defensiva no dia-a-dia e deixar essas práticas mais agressivas para os track days e afins! Só assim podemos aumentar a probabilidade de conduzir durante vários e bons anos, usufruindo do prazer que dá conduzir uma mota!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bbrodrigues
Honda Monkey
bbrodrigues

Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : porto
Data de inscrição : 26/02/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 11:02

As melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 11:16

Fred91 concordo contigo. Condução defensiva é certamente a chave. 

Esta não é só para o Fred91, é para todos:

Como é que fazes uma condução defensiva? 
Não excedes os limites de velocidade? 
Não ultrapassas no transito? 

Eu, muito à semelhança do acidente do Carbon, em acidentes em que houve alguém que se enfiou na minha faixa nem tive tempo de reacção.

Finalmente, quem é que não comete excessos com maior ou menor frequência?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 14:22

Ao ler a tua descrição lembrei-me do gravíssimo acidente que tive de R6 em 2000, embora no meu caso só tenha acordado do coma 1 semana depois do mesmo, mas tal como tu também foi uma senhora a culpada (não parou num sinal vermelho), embora eu fosse mais ou menos protegido (casaco e luvas Dainese, e capacete) se tivesse umas calças em "condições" não teria tido as mazelas que tive (e ainda tenho) nos joelhos.
Mas o que não nos mata torna-nos mais fortes e a vida continua, portanto siga pra frente que pra frente é que é caminho. Smile
As melhoras e tem calma na recuperação, não tenhas pressa, as coisas levam o seu tempo a sarar.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 14:23

4N70N10 escreveu:
Fred91 concordo contigo. Condução defensiva é certamente a chave. 

Esta não é só para o Fred91, é para todos:

Como é que fazes uma condução defensiva? 
Não excedes os limites de velocidade? 
Não ultrapassas no transito? 

Eu, muito à semelhança do acidente do Carbon, em acidentes em que houve alguém que se enfiou na minha faixa nem tive tempo de reacção.

Finalmente, quem é que não comete excessos com maior ou menor frequência?

Cumprimentos
Falando por mim, só uma vez tive um acidente (de carro) e foi porque ia distraído.
Acredito que, desde que estejas concentrado, consegues prever (melhor ou pior) o que os outros vão fazer e deves sempre agir de acordo com o teu instinto. Achas que o carro está com vontade de ultrapassar? Buzina, faz sinais de luzes, abranda e deixa passar, como quiseres. Mas faz qualquer coisa... Nunca andar no ponto morto dos carros (esta é básica), moderar sempre a velocidade sempre que haja mais movimento (e mesmo quando não há), em cruzamentos, etc. Nunca passes amarelos nem vermelhos e se um carro estiver muito perto de ti, desvia-te para a berma ou para o meio da faixa e trava (claro que pode haver situações em que não consigas esquivar-te para lado nenhum e, se travares, é provável que o carro atrás te bata, mas podes evitar essa situação deixando-o passar quando ele se cola a ti e antes de chegar ao semáforo ou cruzamento, isto em cidade; em auto-estrada podes deixar passar ou dás uma aceleradela e deixa-o para trás).
Podia continuar a descrever acções que podemos tomar para conseguir ter uma condução mais defensiva, porque acho que há mil e uma coisas que podemos fazer para que o risco seja menor. Mas não vos vou maçar mais! Razz Depois se te apetecer andar mais depressa, vais para os sítios próprios para isso.

Falo como experiente condutor de automóveis (motas é diferente e ainda estou a adaptar-me, mas muitas das acções são as mesmas). Mas esta é apenas a minha opinião, vale o que vale! Razz 

Um abraço


Última edição por fred91 em abril 18th 2014, 15:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 14:35

So agora vi isto, muita força e as melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
JOPE
CBR 400RR
JOPE

Pendura : Nada a declarar

Número de Mensagens : 656
Idade : 55
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR
Data de inscrição : 13/09/2012

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:06

Desejo-te umas rápidas melhoras e obrigado por partilhares o que te passou pela cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:07

barbecos escreveu:
Ao ler as tuas palavras fez-me voltar a relembrar exactamente uma situação que passei em Dezembro..
Felizmente para mim não tão grave como a tua (não envolveu cirurgias nem fracturas) mas os pensamentos a descrição do durante e após, as imagens rápidas e ao mesmo tempo lentas que nos passam a frente, o apagão, o sentimento de culpa e impotência perante a situação e como bem disseste "TINHA DE GARANTIR QUE NÃO ESTAVA PARALÍTICO" no meu caso lembro-me perfeitamente, entre os ai ai's "FDX TOU VIVO!" olhar e ver que estava inteiro e a mexer..

Enfim, abana-nos bastante mas acabamos por ultrapassar dentro do possível.
As melhoras rapaz! Rápidas ou lentas, que fiques em condições!!
Muito obrigado pelas tuas palavras de força e tambem relato acreditando ou nao , sao importantes para mim e sim "Impotência" é algo mesmo dificil de esplicar...Acordares e dizeres "Ok vou-me levantar" e nao consegues...Teu corpo nao deixa...Mas porque nao deixa? Bati no lado do carro que aconteceu? A mota deve ter batido e ficado mesmo ali encostada no lado do carro e eu devo tar mais a frente do carro porque nao me levanto? Porque a mota está 12 metros a frente do carro e eu 28 metros...Tudo para dizer que a perca da noção também é algo presente apos acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:08

Asa Negra escreveu:
O teu comentario fez me lembrar quando fui atropelado numa passadeira! (tive sorte, foi so' uns arranhoes e andei pelo ar!)
O teu comentario e' importante! Forca, e nunca desanimar!!
Obrigado amigo , e olha que as vezes nem é so a gravidade das coisas como tambem a forma com que nos acontecem que nos choca , aposto que tbem passaste teu susto , abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:10

Trinitom escreveu:
o que vale, apesar de tudo é estares vivo e de boa saúde.
agora a que recuperar e andar para frente
Sim trini é verdade , e agente "abafa" agente segue , pois a vida tem problemas demais pa nos fixarmos so em um , mas garantote , agente NUNCA esquece...Abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:13

4N70N10 escreveu:
Grande Nuno!
Os eventos e os pensamentos que antecedem o acidente são sempre de culpa e de impotência é por isso é que se tem que viver como se não houvesse amanhã. Não digo que tenha que ser como um maluco, mas sim como uma pessoa que está de bem consigo e sabe que tratou com os demais da melhor maneira possível.

Rápidas melhoras e não te esqueças que na estrada raramente consegues controlar o que os outros vão fazer. Sim, consegue-se até desenvolver um instinto de antecipação mas não é eficaz a 100%
Concordo muito com o que disseste , e eu se parti-se naquela altura nao iria ser algo alegre , gostava de me despedir , mas GARANTOTE nao ia com magoas nao ia com rancores nem ia com vontade de dizer algo que nao tivesse dito em vida porque? Porque como disseste eu vivo todos os dias para os meus , nao a um dia que nao beije a mao a meus pais (pouco vulgar hoje em dia) e lhes mostre o quanto significam para mim tal como meus irmaos , nao a um dia que me deite sem antes lhes dar um beijo desejar uma optima noite e dizer o quanto os amo...
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:24

fred91 escreveu:

Esse instinto deve ser desenvolvido ao máximo porque é muito importante para conseguirmos evitar alguns acidentes (se bem que não é 100% eficaz como tu referiste).
Agora, o que temos que ter a noção é que nós somos a parte mais fraca dos utentes da via e, se não cuidarmos de nós próprios, ninguém vai cuidar por nós... 
Apesar de ser muito interessante acelerar com a mota e fazer manobras mais arriscadas, temos que ter consciência que devemos levar uma condução muito defensiva no dia-a-dia e deixar essas práticas mais agressivas para os track days e afins! Só assim podemos aumentar a probabilidade de conduzir durante vários e bons anos, usufruindo do prazer que dá conduzir uma mota!

Um abraço

Sim tens razao de certa forma mas se a algo que aprendi desta fase desta etapa é que NÃO INTERESSA O QUANTO BOM ÉS TU TAMBÉM VAIS AO CHÃO! Porque numa situação como a minha NÃO DEPENDE DE NOS NAO DEPENDE DE NOSSAS CAPACIDADES DE CONDUÇÃO!
A verdade é que a vista de 80% dos users daqui deste forum eu nao passo de um PUTO um PIRRALHO de 23 anos... Mas posso garantir ja fiz com uma mota coisas que muitos não fizeram nem vão fazer , ja passei por situações que muitos não passaram nem vão passar , e nao falo so de condução e sim do geral de minha vida. Tenho mota antes de ter pintelhos , 10 anos a guiar diariamente mota e sempre fui maluco...Sempre fui inconsciente... Ja com minha primeira Dtr tanta vez saltei as "Lombas" das passadeiras com a mota passando dentre 2 carros... Minha condução sempre foi agressiva e tenho ÓPTIMOS reflexos , mas NADA EU PODIA TER FEITO PARA EVITAR O EMBATE COM A CBR e podia ter perdido a vida com isso , por isso peço a todos que tal como eu se julgam super heróis , que o façam conscientemente e saibam o quanto estão a por em risco , porque serve de pouco seres bom se não ficares ca... E se decidires inconscientemente e isso te custar a vida não eras bom o suficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:29

tuta escreveu:
Ao ler a tua descrição lembrei-me do gravíssimo acidente que tive de R6 em 2000, embora no meu caso só tenha acordado do coma 1 semana depois do mesmo, mas tal como tu também foi uma senhora a culpada (não parou num sinal vermelho), embora eu fosse mais ou menos protegido (casaco e luvas Dainese, e capacete) se tivesse umas calças em "condições" não teria tido as mazelas que tive (e ainda tenho) nos joelhos.
Mas o que não nos mata torna-nos mais fortes e a vida continua, portanto siga pra frente que pra frente é que é caminho. Smile
As melhoras e tem calma na recuperação, não tenhas pressa, as coisas levam o seu tempo a sarar.
Abraço.
Pelo que vejo tambem nao foi pera doce para ti amigo :/
Espero que nao tenhas ficado com limitaçoes po dia a dia.
Sim cada vez mais fortes e sábio , abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:29

bbrodrigues escreveu:
As melhoras!
Obrigado Rodrigues! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:30

Parra09 escreveu:
So agora vi isto, muita força e as melhoras
Obrigadão Parra , Ride Safe Smile
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitimeabril 18th 2014, 15:31

JOPE escreveu:
Desejo-te umas rápidas melhoras e obrigado por partilhares o que te passou pela cabeça.
Obrigado pela força JOPE , abraço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-