InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneu Traseiro com oleo da corrente LojaPneu Traseiro com oleo da corrente V-deosPneu Traseiro com oleo da corrente Fotos
Pneu Traseiro com oleo da corrente Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneu Traseiro com oleo da corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 17:30

Boas a todos !

Finalmente adquiri a minha CBR, e com ela vieram algumas duvidas que me deixaram a pensar e como prefiro nao fazer asneira, decidi perguntar aos entendidos.

decidi lubrificar a corrente... pois ja fiz cerca de 500 km desde que a comprei e li algures por aqui que é recomendado lubrificar de 500 em 500.

Como me ia deslocar de caldas para lisboa, pus a mota em cima do cavalete e siga de lhe chegar lubrificante. utilizo o chain lube da motorex.

Depois de fazer a viagem pela nacional, ao chegar a Lisboa ao parar a mota, quando é o meu espanto vejo que o pneu e a jante estavam com manchas de oleo bem grande do lado esquerdo.

Caiu-me literalmente os tomates ao chão... So pensei.... como é que não fui ao tapete ? Talvez por ainda curvar pouco....  No  Evil or Very Mad 

Queria agora perguntar-vos como consigo remover o oleo do pneu e da jante e tambem , ja agora, se existe alguma maneira de o oleo nao espirrar para o pneu em futuras aplicações.

Obrigado e desculpem a " azelhiçe " :\
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 17:39

Não sei se existe algum produto que se possa passar para tirar a gordura, sem danificar... no entanto podes passar por uma daquelas lavagens auto e lavares a jante e pneu... sempre ha-de melhorar.

Quanto á lubrificação... deves sempre faze-la após uma viagem.... assim a corrente ainda está quente e vai absorver melhor o oleo... nesse caso, como deveria estar fria, nao absorveu e em viagem com a rotação, mandou-o fora.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 17:59

Mas o óleo estava na zona do pneu que toca no chão? É que na parede do pneu e na jante, é mais que normal ficar "oleado", especialmente se meteres óleo imediatamente antes de andares...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 18:12

F1CT1C10U5 escreveu:
Mas o óleo estava na zona do pneu que toca no chão? É que na parede do pneu e na jante, é mais que normal ficar "oleado", especialmente se meteres óleo imediatamente antes de andares...
Boas Fict !

Sim estava na zona que toca no chao... so nao ficou no meio porque certamente com a viagem terá saido... masdo lado esquerdo do pneu na zona redonda, uma curva mais inclinada e lá ia eu com o focinho ao chão... :\
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 18:21

olha outro que tbm lhe aconteceu o mesmo que eu..  Smile oleo a mais na corrente amigo.
tbm tinha uma gota na jante e o pneu tbm tinha oleo desde que pus menos oleo nao voltou a acontecer  cheers 

e sim deve se por oleo ainda com a corrente quente  Wink 
com ela fria ficas com a jante toda c@g@da de oleo  Exclamation  Exclamation   affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 18:22

paulo_PQ escreveu:

Boas Fict !

Sim estava na zona que toca no chao... so nao ficou no meio porque certamente com a viagem terá saido... masdo lado esquerdo do pneu na zona redonda, uma curva mais inclinada e lá ia eu com o focinho ao chão... :\

Isso aconteceu-me algumas vezes na altura que usava óleo do continente. 
A pior foi numa curva em que a mota começou a fugir-me de traseira numa curva que costumo inclinar-me bastante (bom alcatrão e curva longa) estupidamente em chão seco... Fiquei tipo "wtf, m*rda de pneus!", quando parei, vi que o pneu estava cheio de óleo do lado da corrente....

Comecei a usar óleo de corrente Motul desde aí, até agora nunca me voltou a acontecer.

E como é dito aqui, é melhor por o óleo a seguir às viagens, quando a corrente ainda está quente. Se bem que falando por mim, tenho a tendência a não seguir isto, pela simples razão que só me lembro quando vou a arrancar com ela... Razz
E como costumo chegar relativamente tarde, geralmente também não estou com paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 18:29

Vou ver se arranjo diluente para limpar o pneu... sebem que ela vai estar parada esta semana... obrigado pelas dicas ! Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:18

paulo_PQ escreveu:
Vou ver se arranjo diluente para limpar o pneu... sebem que ela vai estar parada esta semana... obrigado pelas dicas ! Abraços

No meu caso quando fico com a jante traseira com o oleo costumo limpar com supergel
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:19

diluente so mesmo na borracha para nao correr o risco de descascar a jante.

na jante, vou seguir o conselho do teixeira ! ;)Obrigado amigo !
Ir para o topo Ir para baixo
miko87
CBR 250
miko87

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 207
Idade : 37
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : YZF R6
Data de inscrição : 31/01/2013

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:21

Cuidado para o diluente não ir para jante.
Se tiveres oportunidade, e uma vez que a jante também tem óleo, limpa tudo com petróleo e logo de seguida com agua e shampo para carro. Fico um brinco. 
Depois é só ires à Foz e vires para aquecer a corrente e tirar o resto da água e assim que chegares a casa metes o óleo na corrente...mas não em exagero;)
É assim que lavo as minhas jantes (brancas) e ficam um espetáculo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:38

entao e WD40 tbm tira tudo e fica bom!!
Ir para o topo Ir para baixo
miko87
CBR 250
miko87

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 207
Idade : 37
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : YZF R6
Data de inscrição : 31/01/2013

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:44

Nuno Leite escreveu:
entao e WD40 tbm tira tudo e fica bom!!

Confirmo...sai com bastante facilidade com WD40, mas fica caro pa c@r@i...e agarra "poeiras" com muita facilidade.
Com petróleo sai também com facilidade e muito mais barato;)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:55

eu utilizo WD40. 
tbm uso petroleo com oleo junto os 2 e meto na pistola do compressor. fica mto bom!!
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:59

Eu uso um produto (não sei agora o nome) de lavar bicicletas, é só pulverizar esperar um pouco, passar um pano ou agua e fica impecável.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 20:00

Eu conforme mencionei é supergel, colocas um pouco do gel na jante e rodas a mesma esfregando o supergel, não é necessário fazer muita força ao esfregar, sai todo o merdelim que a jante tenha num instante
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 23:09

Boas , eu também ja utilizei o compressor com a pistola de parafinar com gasolina e funciona muito tem ,ou então trincha gasolina e toca a dar-lhe lol.
Para limpar utilizo um produto limpa jantes que comprei no lidl para testar haver que tal.
Para lubrificar massa spray para correntes .
Ir para o topo Ir para baixo
brunooli
CBR 150
brunooli

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 193
Idade : 42
Localização : Porto
Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR
Data de inscrição : 24/05/2013

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 30th 2014, 23:18

Não coloques diluente no pneu... é muito agressivo à borracha...
usa o tal supergel ou wd40 e de seguida agua com tira gorduras(Superpop ou champo auto)... também se fala muito em Mistolin mas nunca usei...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 31st 2014, 00:51

Boas Paulo, também me acontecia isso, mas mudei de lubrificante para um mais "pegajoso" o Motul mas há muitos outros com viscosidade mais densa que não provoca tanta dispersão, mas o melhor é lubrificar mais vezes com menos quantidade ... quanto ao limpar no pneu, definitivamente diluente não é boa ideia ... pode danificar as propriedades da borracha... o melhor é lavar com agua e sabão ou supergel ... eu simplesmente quando me acontecia limpava com um pano velho e bastava ...
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 31st 2014, 01:11

usa um limpa jantes e uma escova para limpar o pneu, e muda de lubrificante.
eu uso o da castrol chain spray O-R que na minha opinião é dos melhores lubrificantes para correntes.
nunca tive problemas com pneus ou jantes sujas com óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 31st 2014, 16:25

Diluente??????!!!! nao utilizes isso no pneu! isso da' cabo da borracha! eu utilizaria gasolina para limpar!!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 31st 2014, 16:48

Acabei por utilizar so mesmo champoo para automoveis e agua... muita agua...aparentemente o pneu ficou limpo... a jante, usei tambem so champoo e saiu tudo impecavelmente... Obrigado a todos elos conselhos. Para a proxima ja sei ;)Abraços malta
Ir para o topo Ir para baixo
Randrecing94
CBR 400RR
Randrecing94

Número de Mensagens : 570
Idade : 29
Localização : Rio de Mouro
Mota/Modelo : Cbr 600F 2011
Data de inscrição : 03/05/2012

Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitimemaio 31st 2014, 18:16

Um dica, se poderes, lubrifica a corrente sempre APÓS de andares com ela, enquanto ela está quente

Quando a corrente arrefece, o lubrificante "agarra" mais a corrente, o que faz com que não salpique tanto para a cava da roda, pneu, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pneu Traseiro com oleo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Traseiro com oleo da corrente Pneu Traseiro com oleo da corrente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneu Traseiro com oleo da corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda - Lubrificante de corrente no pneu traseiro
» PNEU TRASEIRO
» Pneu Traseiro
» Limpar óleo de corrente
» pneu traseiro para VTR...... 180 ou 190..??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-