InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda - Suspensão traseira. LojaAjuda - Suspensão traseira. V-deosAjuda - Suspensão traseira. Fotos
Ajuda - Suspensão traseira. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda - Suspensão traseira.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Ajuda - Suspensão traseira. Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Suspensão traseira. Ajuda - Suspensão traseira. Icon_minitimejulho 30th 2014, 14:03

Boas.

Tenho aqui uma duvida que me anda a atormentar a alguns dias.
Por hábitos anteriores, de tempos a tempos costumo fazer ligeiras verificações aos meus meios de transporte, afim de me certificar que está tudo minimamente em conformidade ( plásticos, parafusos, apoios, folgas, ruídos etc ).

O que é certo é que me apercebi que o reservatório de gás da suspensão traseira, tem uma folga onde faz a ligação ao braço oscilante, ou seja aqui:

 Ajuda - Suspensão traseira. 4vpnqu

Se mexer com ele, abana ligeiramente e também sento um ligeiro barulho quando apanho estradas de calceta, no entanto não sinto a traseira solta ou instável. 
A minha questão era saber se a referida folga é normal, ou se devo ter preocupações e mandar verificar.

Desde já obrigado pela atenção e os meus cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Ajuda - Suspensão traseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Suspensão traseira. Ajuda - Suspensão traseira. Icon_minitimeagosto 4th 2014, 19:23

Ninguem da uma ajudinha :-(
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Ajuda - Suspensão traseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Suspensão traseira. Ajuda - Suspensão traseira. Icon_minitimeagosto 4th 2014, 22:55

Peço desculpa mas não tinha visto o tópico. Posso ir ver se a minha 954 tem essa folga mas penso que o ideal seria alguém com uma mota igual à tua. Amanhã à noite vou ver isso na minha.
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Ajuda - Suspensão traseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Suspensão traseira. Ajuda - Suspensão traseira. Icon_minitimeagosto 5th 2014, 02:52

Boas Tiago, parece que o rolamento está partido e vais ter que o substituir, ou então é o parafuso com falta de aperto e podes safar isso num instante. Tenta reapertar o parafuso e testa, se continuar com essa folga substitui o rolamento. Vi uma lista de com as forças de aperto no forum cbr600rr LINK, pode ser que te safes só com o aperto.


Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Ajuda - Suspensão traseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Suspensão traseira. Ajuda - Suspensão traseira. Icon_minitimeagosto 5th 2014, 19:20

Boas.

Muito obrigado pela dica. Realmente achei estranho a parte da suspensão ter aquele tipo de folga.
Acho que vou entregar a quem sabe porque não me sinto muito a vontade para mexer neste tipo de coisas.
Aproveito para deixar aqui outra questão mesmo deduzindo que a partida é um risco. Como não sinto a traseira instável há algum problema em andar assim com a mota durante alguns dias ????
É que tenho o carro na oficina e a mota neste momento é o meu único meio de transporte.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Ajuda - Suspensão traseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Suspensão traseira. Ajuda - Suspensão traseira. Icon_minitimeagosto 5th 2014, 23:24

Não consegues dar tu um aperto? Deve dar para perceber logo se está solto ou não. Se não notas a traseira instável, pode ser que seja realmente só isso e te safes até ir a quem perceba do assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Ajuda - Suspensão traseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Suspensão traseira. Ajuda - Suspensão traseira. Icon_minitimeagosto 15th 2014, 21:30

Boas.

Pelos vistos está tudo bem, levei a mota aos entendidos e disseram-me que o "jogo" do amortecedor é normal.
Por sorte tinha uma RR igual a sair da revisão e tive oportunidade de verificar na suspensão dela que a folga é precisamente a mesma. 

Desde já um obrigado pela vossa atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda - Suspensão traseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Suspensão traseira. Ajuda - Suspensão traseira. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda - Suspensão traseira.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Suspensão Traseira
» Suspensão traseira
» Suspensão traseira desregulada 600rr... Help!!
» fibrar traseira ajuda!!!!
» Ajuda com traseira CBR600F

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-