InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAlguém conhece? - Página 2 LojaAlguém conhece? - Página 2 V-deosAlguém conhece? - Página 2 Fotos
Alguém conhece? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Alguém conhece?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 17:43

Trollitito escreveu:
Eu vou ser um pouco "bruto" no que vou dizer, mas já eu aprendi há muito tempo...

Essa mota não anda? 7 anos e tem 17.000km? Isso dá uma média de 200km... por mês! É coisa que nunca me há-de entrar na cabeça... Têm motas todas pipis, extra aqui, extra ali e km... nada! Parece que fazem colecção de motas de museu... Laughing

Vai-se ali à febrada do Dragone, volta-se, e estão os 200km feitos. O gajo só anda ao dia 31 do mês? Pronto, acho que já deu para perceber o que eu penso quanto a isso... Twisted Evil

Alguém está a pensar ir ver a mota? Pode-se combinar e também posso ir mediante disponibilidade, mas eu a ir já vou com a pulga atrás da orelha.. tongue
boas desculpem o off topic eu  tenho uma CBR 954 DE 2002 SÓ TEM 20 MIL agora vem um iluminado dizer a e tal a mota não anda tem os km martelados bom no caso da suzi não sei minha e muitas como a minha posso dizer falta de tempo para andar, estar fora do pais ,doença ,etc por vezes vejo motas com 40  mil  com  tres ou quatro anos k parecem ter vinte outras com dois anos e 5 mil feitos a derreter na esgana e o ppl iz esta fixe e tal ppl isso tudo é relativo tem que analizar a mota  como um todo no geral não só os km contam mas é só a minha ignorante e modesta opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 17:45

Hugo, o Sérgio é um colega 5 estrela de confiança e sempre pronto ajudar. pensa bem pois acredito que nesta moto dele só terás problema em relação a gasolina...
Ir para o topo Ir para baixo
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Idade : 39
Localização : V.N Gaia
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/10/2008

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 17:59

Os km's tem muito que se lhe diga, e é completamente off topic.
No entanto não é normal que uma mota quando é comprada nova não role... É normal sim, que ao fim de 3 ou 4 anos possa mudar a situação da pessoa e deixar de andar tanto, mas os primeiros anos queremos é andar... E então quando são motas com 4 ou 5 donos... é de estranhar só ter 2000km por ano...

Neste caso específico, já falei com o Hugo que posso tentar ir ver a mota, e arranjar quem perceba mais que eu para analisar... há vista pelas fotos está:

Pneu
Autocolantes da carenagens (nada quer dizer)
frontal (devia ser preta por dentro, e nota-se que é branca e levou uma passadela de tinta)

Relativamente à mota do Sérgio e como já disse por mensagem, é uma muito boa opção tendo em conta o tratamento dado, e os extras...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 18:39

Pessoal os klm tem muito que se lhe diga , tenho um grande amigo meu com uma zx10r de 2009 que por acaso esta a venda , ele comprou a nova a estrear e devido a varias circunstancias uma delas tendo sido o falecimento de um grande amigo nosso ele so vai a concentração do motoclube dele e pouco mais , como resultado disso a zx10 dele no ano passado tinha 1900 klm sim 1900 klm apenas , já no final do ano passado la começou a ganhar mais vontade de andar de novo e agora a moto conta com uns incríveis 4000 klm e é de 2009 e não são martelados !!! nada como ver a mota e de preferência experimentar antes de julgar , a minha 750 se não tivesse tido o emprego que tive no porto onde fiz em meio ano cerca de 15 000 klm entre trabalho e fins de semana teria na altura do seu roubo cerca de 15 000 klm e comprei a nova e nos primeiros 2 anos ate andava sempre ao fim de semana mas depois deixei de ter tempo , depois voltei a ter e la esta se não fosse o emprego no porto onde fazia no mínimo 100klm por dia quando ia de mota ela agora também passava por ter klm falsificados embora a tivesse comprado nova e tivesse e tenho livro revisões na Suzuki .... Dito isto nada como ver e testar e se estiver boa que interessa os klm afinal ! antes uma com muitos klm e que esteja em bom estado de saúde que uma que tenha poucos e já venha a dar problemas , e quase como a parte das quedas e dos trackdays , uma queda se estragar apenas plásticos e peseiras que mal faz a uma mota depois  de estar  reparada ? muito pessoal já nem olha para ela porque teve uma queda partiu os taperwares , enfim mas se fosse a nossa mandávamos arranjar e já não tinha mal porque era nossa e não de outros , quero eu com isto dizer que a ideologia do pessoal esta muito fechada em relação as motas , sabemos que abusamos sabemos que temos quedas e estamos sujeitos que se gostamos de andar fazemos mais klm ora portanto quando compram uma mota vejam se ouve quedas claro , vejam se a mesma afetou alguma coisa importante como quadro , bainhas braço oscilante , se foi so danos cosméticos , que depois de reparada fica boa qual o stress ?? o mesmo com a cena dos track a minha 750 fez 4 ou 5 e fazia mais se ainda a tivesse a próxima moto que tiver se poder e tiver condições financeiras também o vai fazer , desde haja boa manutenção elas foram feitas para andar e o comum mortal não reencarna no rossi ou marques para ir ao track e dar desgaste maior na mota que ir a AE dar 299 2 ou 3 retas a fundo que para mim e bem pior  !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Idade : 39
Localização : V.N Gaia
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/10/2008

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 19:03

Gabriel, lá está, é um caso especifico, em que por um motivo especifico, ele deixou de andar. Mas não é normal... Atenção que este anuncio nem acho muito estranho, pois tens muitos casos piores.

Não deixo de ir ver motas com esses km's, mas tento sempre conhecer a história. A minha primeira mota tinha 12 anos, e 7000km. E comprei na mesma, porque a história batia certo e as peças eram originais (ex: os pneus eram da altura que era uma marca brasileira que fornecia, marca que já faliu, e estavam todos gretados do sol).

Quanto ao que falas de arranjos ou muitos km's não querer dizer nada... não concordo. 
Compras algo caro, é normal que queiras ter algo seguro e que não te dê problemas...

Há muita mota aí onde tiram tudo de origem, metem para pista, fazem uns anos só em pista, montam tudo normal e vendem bem vendido como mota de pouco uso... A mota até pode estar boa, mas se as de pista tem uma desvalorização maior, por alguma razão é... e não faz sentido pagares mais e seres enganado...

É como o Trollitito diz... Todos já tivemos problemas, maioria de nós já caiu, etc etc...
Mas na net, não vês uma mota que não seja de garagem, sem quedas, sem riscos, sem nada...

Não se trata da mota estar ou não boa, mas sim de não ser enganado.
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 19:09

Atençao que as motas de pista não tem uma desvalorização maior, tem o mesmo valor que as outras.

E fazem revisões com mais frequência que uma mota normal...
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 19:11

concordo contigo gabriel era isso mesmo que queria referir em relação ao estado..km da mota não interferindo na escolha de qualquer uma das suzukis acima referidas de qualquer forma hugo boa escolha boa compra sorteeee. fixe!


Última edição por anzol em setembro 17th 2014, 19:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 19:11

vasco imagina que tens uma queda (salvo seja ) e que partes as carenagens , voltas a comprar novas e pintar , que mal tem a mota no final ? danos cosméticos que teve e foram reparados ??? a cena do track olha tenho conhecimento de um que fez 3 épocas no nacional numa 600 e no fim antes de vender quis abrir o motor para trocar uma serie de coisas antes de vender porque ate era para um amigo a mota mandou vir as peças novas  e abriram e nada precisava levar ou trocar estava impecável o motor e mais fez 3 épocas na mao de um piloto que ainda hoje corre no nacional dentro do top 5 andamento não lhe falta fez 7500 klm acho eu aquela mota e sempre no circuito mas a mota sempre teve tratamento e revisões no fim de cada treino e ou prova e daí estava impecável
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 20:05

A questão dos Kms penso que depende se conhecemos quem os fez ou não, e a própria desconfiança vem daí também. 

 Penso que realmente, não conhecendo a mota ou o dono, é sempre de ficar de pé atrás quando nos deparamos com uma mota com uns certos anos e poucos Kms. 
 Conheço um caso em que é quase ridiculo o nr de anos vs kms duma mota: um colega meu comprou há 2 meses uma CBF600 de 2008 com 499km!!!!!!! E são reais; a mota era de um outro colega. Até acho que uma mota parada até se estraga mais que uma que anda com mais frequência, e prova disso é que a CBF teve de levar uma bela revisão e afinação devido a isso mesmo.

 Mas há quem use a mota diariamente e quem a use esporádicamente. E até a questão dos pneus é relativa. Por exemplo, eu faço pelo menos uns 6000km por ano e só gasto o meio do pneu (autoestrada e nabice é o que dá loool). Depois há quem pouco pegue na mota mas quando o faz é para a gozar nos limites do pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 20:24

vssf escreveu:

Não se trata da mota estar ou não boa, mas sim de não ser enganado.

Aqui está o meu ponto de vista muito resumido! fixe!

Uma pessoa que tenha martelado os km duma mota para a vender e render mais €, também pode muito bem estar a esconder outros problemas da mota e não os mencionar... E um dia estamos nós a andar e lá vêm os problemas. Agora uma pessoa que diga que a mota já tem tantos km, que já teve uma queda aqui e ali, que já danificou isto e aquilo, mas que arranjou e está boa... É algo de maior valor.

Daí que quando são negócios na internet/desconhecidos, nunca saberemos se estão ou não a ser sinceros, por isso cabe-nos a nós ver a mota e tirarmos as nossas conclusões. paz!
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 20:39

Hugo Curto não te vou dizer que a mota que puseste em primeiro lugar para a malta dar uma vista de olhos está má. antes pelo contrario, esta com bom aspecto tirando uns pormenores já referidos que podem ser importantes..

mas se tiveres oportunidade de comprar a do Sérgio não olhes para trás, estou farto de recomendar a mota a pessoal mais chegado, falta é € ... só uma achega de quem conhece a mota e já rolou com ela Wink
Ir para o topo Ir para baixo
hugocurto
CBR 400
hugocurto

Número de Mensagens : 416
Idade : 38
Localização : setúbal
Mota/Modelo : Ex. cbr 600 f Actual: Gsxr-1000 k7
Data de inscrição : 30/10/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 21:22

Essa gsxr para além de não ser bem a cor que queria, nem o modelo, visto que gosto mais da k7 com os 2 escapes, tem o valor um bocado acima do que eu queria gastar...eu queria mesmo gastar por volta dos 6000 euros, n muito mais. A minha preferência seria uma cbr 1000 rr de 2008 para cima, pois adora a mota, mas inda só vi uma k me inspirou alguma confiança...estou num impasse...lolololol
Ir para o topo Ir para baixo
hugocurto
CBR 400
hugocurto

Número de Mensagens : 416
Idade : 38
Localização : setúbal
Mota/Modelo : Ex. cbr 600 f Actual: Gsxr-1000 k7
Data de inscrição : 30/10/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 21:26

e em relação aos kms, para mim, n são um bicho de 7 cabeças, mas lá está, prefiro que me digam a verdade do que ser papado por parvo....
Ir para o topo Ir para baixo
hugocurto
CBR 400
hugocurto

Número de Mensagens : 416
Idade : 38
Localização : setúbal
Mota/Modelo : Ex. cbr 600 f Actual: Gsxr-1000 k7
Data de inscrição : 30/10/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 21:40

tmb já tinha visto esta aqui:

 http://olhao.olx.pt/honda-cbr-1000-rr-08-iid-461355585

se estiver em bom estado tmb será uma boa compra
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_motos
CBR 125R
sergio_motos

Número de Mensagens : 147
Idade : 48
Localização : v.n. de gaia
Data de inscrição : 21/12/2008

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 21:42

A minha mota e uma Gsxr 1000 K7 , de 2 escapes , só que eu meti linha completa Yoshimura de uma ponteira , porque no AMA - EUA , eles corriam com este escape , só com uma saída
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 21:54

E moto do meu mecanico e de comfianxa e esta muito bonita...mecanica esta impecavel
Ir para o topo Ir para baixo
hugocurto
CBR 400
hugocurto

Número de Mensagens : 416
Idade : 38
Localização : setúbal
Mota/Modelo : Ex. cbr 600 f Actual: Gsxr-1000 k7
Data de inscrição : 30/10/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 21:58

ya, mas eu curto mais a mota com os 2...lololol Razz e há ainda o preço, que é um bocado acima do meu limite  Sad
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_motos
CBR 125R
sergio_motos

Número de Mensagens : 147
Idade : 48
Localização : v.n. de gaia
Data de inscrição : 21/12/2008

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 22:47

Queres com escapes de origem ? Lol
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_motos
CBR 125R
sergio_motos

Número de Mensagens : 147
Idade : 48
Localização : v.n. de gaia
Data de inscrição : 21/12/2008

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 22:47

São 2
Ir para o topo Ir para baixo
hugocurto
CBR 400
hugocurto

Número de Mensagens : 416
Idade : 38
Localização : setúbal
Mota/Modelo : Ex. cbr 600 f Actual: Gsxr-1000 k7
Data de inscrição : 30/10/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 23:14

llololololol depois há a qustão do preço, e ai é k está o maior problema....lolololololol
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_motos
CBR 125R
sergio_motos

Número de Mensagens : 147
Idade : 48
Localização : v.n. de gaia
Data de inscrição : 21/12/2008

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 23:52

Pois , eu sei o que tenho e o que vendo , são 21000kms reais , com muito material , revisão geral feita , e a mota de quem percebe de motas , e põe a mota a fazer a diferença , nada como se falar para ver o que procuras , qualquer dispõe , seja pra minha ou outra mota , para não deixar dúvidas deixo o meu contato 918694684 , abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hugocurto
CBR 400
hugocurto

Número de Mensagens : 416
Idade : 38
Localização : setúbal
Mota/Modelo : Ex. cbr 600 f Actual: Gsxr-1000 k7
Data de inscrição : 30/10/2011

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 18th 2014, 09:48

Eu não ponho em questão o estado da mota nem o  material que a mm tem,  só que o preço é um pouco mais alto do que o limite que estabeleci... :/
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 18th 2014, 12:14

As vezes encontrar algo dentro dos valores que pretendemos temos que nos sujeitar ao que há.

a uns tempos queria comprar uma bike e tinha também um plafond...rapidamente que para o que pretendia tinha de ceder mais um pouco...  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 18th 2014, 12:44

Realmente a frontal parece não ser de origem (ninguem põe uma frente de fibra só porque gosta), aquela do link do custo justo parece estar melhor, e se for de um gajo de confiança, melhor ainda. Acredita, já comprei nas duas situações diferentes e comprar de origem duvidosa e com material alterado é um grande risco.

E depois é Azul, toda a gente sabe que as azuis são as que andam mais!

Em relação a travar mal, a maior parte trava mal porque o material de origem delas é pouco tolerante a falta de manutenção (quantas vezes vocês já limparam os pistons das pinças??!).
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_motos
CBR 125R
sergio_motos

Número de Mensagens : 147
Idade : 48
Localização : v.n. de gaia
Data de inscrição : 21/12/2008

Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitimesetembro 18th 2014, 12:47

Azul já tem malha aço :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Alguém conhece? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece? Alguém conhece? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguém conhece?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Alguém conhece alguém que viva em Moscovo?
» Alguém conhece?
» alguem conhece...ja comprou
» alguem conhece esta CBR?
» MIRACLE MOD, alguem conhece?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-