InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Loja[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 V-deos[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Fotos
[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 2nd 2017, 11:21

Uso esse setup de WD40 Limpeza de Corrente e o Motorex, antigamente usava o Lubrificante de corrente da WD40 para tempo seco, e manchava-me tudo.. fora o que escorria pelo pinhao de ataque, cai em cima do catalisador e é um cheiro a queimado.

O spray de limpeza de facto gasta-se num instante, a primeira vez q o usei.. foi todo.. mas descobri q a corrente tem letrinhas de lado nos embolos xD

Agora so a limpo a fundo a cada revisao, ou se achar q está muito nanhosa..

De resto, lubrificacao a cada 500km e limpeza a fundo aquando da muda de oleo
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 2nd 2017, 12:13

guiZmo escreveu:
Uso esse setup de WD40 Limpeza de Corrente e o Motorex, antigamente usava o Lubrificante de corrente da WD40 para tempo seco, e manchava-me tudo.. fora o que escorria pelo pinhao de ataque, cai em cima do catalisador e é um cheiro a queimado.

O spray de limpeza de facto gasta-se num instante, a primeira vez q o usei.. foi todo.. mas descobri q a corrente tem letrinhas de lado nos embolos xD

Agora so a limpo a fundo a cada revisao, ou se achar q está muito nanhosa..

De resto, lubrificacao a cada 500km e limpeza a fundo aquando da muda de oleo

Eu quero tentar lavar corrente a cada 1000km (mas ainda vou ver pois possivelmente dá para ir aos 1500/2000km pois o Motorex é mto asseado de facto), assim custa menos pois n está tanta porcaria acumulada e perdemos menos tempo, pois 5000km (cada muda de óleo) sem lavar a corrente deve ficar jeitosa. Mas como disse agora vou ver, tb n me importo de lavar a cada 1000 ou um pouco mais pois aproveito e lavo a motoca e assim estar sempre um brinco. Lavar uma mota demora-se, pelo menos eu, a tentar ir a todos os sítios e recantos.

De facto o Motorex é mm bom, n suja praticamente nada.
Ainda hoje de manha fui ver como estava a corrente depois do banho de ontem e lubrificação, de facto podia ter passado um pano só para tirar um ou outro excesso q se via (como sugeriam). Mas resolvi meter-me à estrada como estava só para ver, a velocidade moderada nos primeiros km. Fiz 25km e quase não sujou nada, nota-se meia dúzia de salpicos brancos na roda mas mto pequenos e temos q la andar à procura deles, o Castrol q usava antes era uma nojeira. Até o branco que fica na corrente com o andamento tem tendência para uniformizar.

Depois do banho tb ando a passar um pano com WD40 (o normal) nos colectores e espace, dizem q protege para n ganhar aquele aspecto ferrugem habitual. Se faz alguma coisa ou não tb n sei, mas estragar n estraga por isso passo o pano com wd40 na mesma, q continuam lindos continuam.

Ufa afinal n sou so eu a gastar uma lata de limpa correntes de uma so vez!!! Very Happy

No próximo banho quero lhe passar um polish por toda a pintura, deposito e carenagens.
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 2nd 2017, 21:34

Boas,

Quando passam o limpa corrente depois usam uma escova para esfregar?

E já agora, ondem compram esse tal lubrificante motorex?Acabei hoje mesmo de gastar o meu eheh
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 2nd 2017, 22:19

Normalmente o limpa-corrente fica a actuar um bocadinho e depois com jacto de água sai tudo, a escova é necessário qd está mais suja para soltar o q esteja mais agarrado, depois com a pressão da água já sai.

O Motorex Racing deixa a corrente branca, há pessoal q n gosta, a mim n me faz confusão alguma pois é um "mal menor" já o resto é impecável, boa lubrificação, quase n suja e fácil lavar.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 16th 2017, 14:59

Afinal já tinha Querosene em casa, é o tal "Petróleo de Limpeza"

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Petrol10
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 16th 2017, 15:38

Eu se fosse a ti não usava isso.

Tem petróleo e depois ataca as borrachas (orings da corrente).

Existem outros produtos no mercado próprios para o efeito que tu queres.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 16th 2017, 17:12

Ja tive a pesquisar, Querosene é à base de petróleo mas diluído com outras coisas. O manual da Suzuki é isto que recomenda.
Isto é mto menos agressivo que gasolina por exemplo.

Eu tenho o limpa correntes da WD40 mas é mto caro só para dar para usar 2 ou 3x.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 17th 2017, 15:37

7,5€ eu não acho muito caro, Sonic.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 17th 2017, 16:27

A comparar com 1,5€ (do q me recordo pois já comprei a minha há imenso tempo, mas vou confirmar com o meu cunhado q comprou a dele ontem) para 1L de Querosene contra 400ml de WD40 ainda é uma diferença grande, pois dá para nos darmos ao luxo até de abusar mais na lavagem!!
Eu até acho que o Querosene rende mais pois ao meter para dentro de um pulverizador (um limpa-vidros q acabou) é mais fácil controlar a quantidade que se mete na limpeza. Com o WD40 sai com muita pressão, até entendo que assim é mais fácil de limpar sem passar uma escova mas gasta-se mais.

Agradeço a tua preocupação Hulk pelo uso de um produto à base de petróleo na corrente, mas segundo a marca e pelas googaladas (e outro membro já tinha dito o mesmo) q fiz entretanto o Querosene é o produto numero 1 na limpeza das correntes. Houve um vídeo mais detalhado q vi que a questão de afectar os O-Rings não se coloca pois a corrente não fica a "marinar" dentro do Querosene pois é uma pulverização e limpeza relativamente rápida, que depois se passa agua, um pano para secar e depois é lubrificada de imediato. Dessa forma o contacto com os O-Rings é mto reduzido e o Querosene não é petróleo puro, para os mais cépticos até depois de passar com agua antes de passar o pano dizem para lavar a corrente com uma esponja com detergente auto e assim ficam com a certeza q não ficou nenhum resto de Querosene.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 17th 2017, 16:36

Seja como for, não quero ter essa preocupação de estar a passar água a bruta só porque tenho que tirar aquela percentagem de petróleo que o produto contém. 

Assim sendo, prefiro um produto que não tenha, de todo, petróleo.  

Mas é como dizes, 1L para 400ml, é uma diferença!

São opções...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimeoutubro 17th 2017, 17:08

Paulo Laia-HULK escreveu:
Mas é como dizes, 1L para 400ml, é uma diferença!

WD40 Limpa-Corrente
7,5€ -> 400ml
ou seja, 18.75€/L

Diferença bem grande.

Eu dei uma oportunidade ao WD40, gostei verdade, mas rende mto pouco para o dinheiro que é pedido. Vai-me dar para 2 lavagens, uma já fiz e ainda resta um bocado que dará para outra.
O querosene num pano é tb um espectáculo para limpar a jante.

Felizmente o mercado está cheio de opções e cada um escolhe com a qual de sente melhor. Se o manual da marca não falasse nisso com certeza q ainda andava meio na duvida, agora qd fui ao manual e estava lá para usar Querosene pronto decidi-me logo. Como se diz muito por aqui algo como "se os engenheiros desenvolver assim é pq será assim a melhor opção para o veiculo" (por exemplo mto no tópico de pneus e na pressão), então vou escolher seguir a recomendação da Suzuki.

Não digo que n possa ir cansando os O-Rings, mas secalhar qd chegar a esse ponto já estará tb na altura de comprar uma corrente nova.

Uma coisa é certa, Mistolin nunca mais, em nada de nada. Não quero mais isto lá em casa!!! Very Happy
Não fez grande estrago no acabamento do braço, depois de lavada a mota tenho um lustrante q passo no braço de desaparece a mancha, mas qd tiver q trocar o pneu irei aproveitar e mandar dar uma polidela no braço q n deve ser caro pois é mesmo mto superficial.
Ir para o topo Ir para baixo
aligator36
Honda Monkey
aligator36

Pendura : A patroa

Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 03/11/2017

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimedezembro 7th 2017, 15:25

Excelente topico!

muito util!

obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimejaneiro 13th 2018, 20:29

Acabou-se à pouco tempo o meu óleo Motorex e como estou na Margem Sul não sei onde comprar uma lata a bom preço, se alguém souber diga, da ultima vez comprei um a 10€ mas foi quando ainda vivia em Castelo Branco.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimejaneiro 14th 2018, 14:27

Eu vendo Ipone Chain Lube 750ml, mas estando tu na margem sul, fico um bocado fora de caminho.
Procura na Motomonte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Convidado
Convidado
Anonymous


[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitimejaneiro 14th 2018, 17:46

Pois, Lisboa ainda é um salto. Talvez passe pela Caparica e veja se lá têm. Estive ontem em Setubal mas ali não conheço oficinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

 Tópicos semelhantes

-
» Como lubrificar a corrente de transmissão
» lubrificar a corrente.
» Lubrificar sem cavalete
» Como lubrificar a corrente da Moto correctamente
» Kit Transmissão CBR 600 F3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Faz tu mesmo (DIY)-